Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Carteira de fundos

Visitante Bolsas curta

Recommended Posts

• 2 weeks later...
    • Respostas 111
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

49

• Cardoso24

9

• ruicarlov

7

Mais uns dias passaram, e a carteira relativamente á última publicação da carteira houve uma perda a rondar os 20€... O mês de Agosto tem sido um mês em que as bolsas subiram o que tem atingido alguns destes fundos, destaque novamente para os 2 primeiros e para o último que têm sempre subido.

Penso que até ao final da semana a carteira vai bater os 1000€ de mais valia, o que em 2 meses e pouco me parece bastante interessante para fundos de obrigações e liquidez, mesmo apesar deste mês a carteira ter estado estagnada.

post-28-14412396580994_thumb.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mais uns dias passaram, e a carteira relativamente á última publicação da carteira houve uma perda a rondar os 20€... O mês de Agosto tem sido um mês em que as bolsas subiram o que tem atingido alguns destes fundos, destaque novamente para os 2 primeiros e para o último que têm sempre subido.

Penso que até ao final da semana a carteira vai bater os 1000€ de mais valia, o que em 2 meses e pouco me parece bastante interessante para fundos de obrigações e liquidez, mesmo apesar deste mês a carteira ter estado estagnada.

É excelente para 2 Meses na minha opinião! Aproveito para te perguntar se definiste algum horizonte temporal para sair desses fundos? Ou irá depender da sua performance? Ou faz parte da tua carteira de investimentos ter X fundos de investimento + outras aplicações financeiras?

Tens um valor bem considerável para uma carteira composta por fundos de investimento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Neste caso concreto a totalidade de patrimonio é de 70k, 20k em CLN EDP 8% e os restantes 50k nesses fundos.

O que vai acontecer muito provavelmente é retirar 20k do 2º fundo e aplicar em mais um CLN em Setembro se houver, ficando depois uma carteira de 30k de fundos.

A estratégia inicial como tinha dito, era de 3 em 3 meses resgatar as mais valias acima dos 1%, não sei se isso irá ser mesmo ser feito uma vez que tenho alguma curiosidade de ver a rentabilidade daqui a mais um tempo.

O valor aplicado...como já referi não sou adepto de DPs hehe...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Muito bom D@vid

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se os somar e dividir por 6 dá a média de 0,90%, já sei o que vais dizer, que os ETFs têm comissões bem mais baixas, eu sei disso  ;D , mas se tivesse só os dois 1ºs fundos, que curiosamente são os mais "certinhos" e com boas rentabilidade estaria a falar numa média de comissão a rondar os 0,50%...

Mesmo assim, e olhando para os desvios padrão, indices de sharpe, classes de risco e  rentabilidade destes fundos acaba a meu ver por 0,90% não ser uma comissão muito alta, ha fundos com altas comissões e baixas rentabilidades...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Salvador_

Inferir o que quer que seja dos sharpe passados, volatilidade, etc é um erro.

Posso facilmente apresentar-te uma estratégia com retornos elevados, drawdown baixo, volatilidade bem baixa e que é arriscada.

Por isso de pouco serve olhar para esses números, sobretudo quando a maioria desses screeners é um periodo rolling que calcula esses dados.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Inferir o que quer que seja dos sharpe passados, volatilidade, etc é um erro.

Posso facilmente apresentar-te uma estratégia com retornos elevados, drawdown baixo, volatilidade bem baixa e que é arriscada.

Por isso de pouco serve olhar para esses números, sobretudo quando a maioria desses screeners é um periodo rolling que calcula esses dados.

Gostava de ler a estratégia para perceber mais sobre o tema.  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Salvador_

O super PPR que já falaste? concordo, e apenas te digo que a longo prazo é a melhor estratégia existente na minha perspectiva, mas muito longo prazo, e não é isso que se pretende.

Nao.

Uma simples estrategia de write options... venda de calls e puts

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A diferença ai estará no retorno anual, que dificilmente irei atingir essas percentagens uma vez que são fundos de baixo risco, porque a nivel de desvios e indices acabam na média de serem esses que apresentas.

Mas podes ir começando a dizer o que tens ai na manga  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

"Penso que até ao final da semana a carteira vai bater os 1000€ de mais valia, o que em 2 meses e pouco me parece bastante interessante para fundos de obrigações e liquidez, mesmo apesar deste mês a carteira ter estado estagnada"

De facto o que se esperava acabou por acontecer, não só bateu os 1000€ como ultrapassou.

post-28-14412396581051_thumb.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Salvador_

A diferença ai estará no retorno anual, que dificilmente irei atingir essas percentagens uma vez que são fundos de baixo risco, porque a nivel de desvios e indices acabam na média de serem esses que apresentas.

Mas podes ir começando a dizer o que tens ai na manga  ;)

se o retorno é diferente então o indice é obrigatoriamente diferente....

cant have both ways man ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante FilipeMFN

Boa Noite,

Tenho 12000 euros para investir.

O meu advisor no BIG aconselhou-me repartir em um fundo de acções da peninsula iberica e um fundo de acções euro.

Nomeadamente.

Fidelity Iberia Fund E-Acc-EUR

BlackRock Global funds - Euro Markets E2

Acham uma boa estratégia neste momento? Não percebo muito disto...

Muito Obrigado desde já!

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa Noite,

Tenho 12000 euros para investir.

O meu advisor no BIG aconselhou-me repartir em um fundo de acções da peninsula iberica e um fundo de acções euro.

Nomeadamente.

Fidelity Iberia Fund E-Acc-EUR

BlackRock Global funds - Euro Markets E2

Acham uma boa estratégia neste momento? Não percebo muito disto...

Muito Obrigado desde já!

Cumprimentos

Com 12000€ aconselho a repartires por mais fundos, apenas por dois não.

Analisando assim por alto, o Iberia tem um Indice de Sharpe de -0,10?? e um Desvio Padrão de 19,91...muito risco para pouca rentabilidade.

O BlackRock embora esteja neste momento com uma optima rentabilidade também está muito dentro do mesmo intervalo de rentabilidade versus risco do primeiro.

Ou seja, ha fundos da mesma categoria desses dois com rentabilidade semelhante e mesmo superiores com rácios mais interessantes, qualquer das formas poderiam integrar uma carteira de fundos mas mais diversificada, não para colocar 6k em cada um para uma carteira total de 12k...Até porque neste momento, menos arriscado e com rentabilidade semelhantes, há os fundos de obrigações..my opinion :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No Best terias mais opção de escolha  a nivel de fundos principalmente estrangeiros, o BiG não comercializa fundos da PIMCO que na minha opinião é a melhor gestora de fundos do mundo.

Banco BiG: cerca de 700 fundos

Banco BEST: cerca de 2000 fundos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites