Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Crédito Pessoal com Colateral

--------

Recommended Posts

Eu tenho esperança de um dia se organizar uma viagem desse tipo aqui com membros do forum, com o dinheiro que esta malta ganha em aplicações dá para uma 5 viagens ahaha, com o alto patrocinio do Pedro Pais claro....

Update: se nem o tal falado jantar de alguns anos atrás se concretizou então a viagem é para esquecer mesmo :)

Obrigado pela vossa troca de ideias. Desconhecia esta modalidade de "Crédito Pessoal com Colateral" e percebi perfeitamente a tua ideia D@vid.

PS- O jantar não se concretizou porque é sempre complicado conciliar um local entre pessoal do Norte-Sul-Ilhas...uma viagem era diferente, o pessoal ia para outro país ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Do modo que este pais está a ser gerido e com tantos cortes nos rendimentos das familias, esse jantar deverá ser adiado por tempo indeterminado, se não se realizar antes de 2013.

Foi só um suave comentário, depois de ter dito X@xy@w!@ desde 6ª feira à noite.... ;-)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Do modo que este pais está a ser gerido e com tantos cortes nos rendimentos das familias, esse jantar deverá ser adiado por tempo indeterminado, se não se realizar antes de 2013.

Foi só um suave comentário, depois de ter dito X@xy@w!@ desde 6ª feira à noite.... ;-)

;D ;D ;D ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Foi? o Passos Coelho depois da "novidade" foi se divertir para a night ver um concerto com a esposa, a ele não lhe doeu nada :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Nem todos os bancos permitem fazer este tipo de crédito pessoal com colateral, pelo menos nem todos o prevêem ao nível de preçário.

Os bancos que o permitem (por preçário) são:

CGD - Taxa de 4,6% + Euribor a 3 meses.

BES - Taxa de 6,45% (se for um PPR) ou 6,7% (para outros produtos de investimento) + Euribor 3M.

BANIF - <50.000€, a taxa é de 4% mínimo; >50.000€, a taxa é de 2,5% no mínimo. Acresce Euribor 3M. Pedido de no mínimo 2.500€, no máximo 100.000€.

BPI - Euribor a 3, 6 ou 12 meses. Spread com duas possibilidades: ou '2%' ou '(taxa do DP/poupança + 2%) - Euribor 3 meses'. Se for penhor de outros ativos, o spread aplicado é 2,50%.

Santander - Spread de 1,75% a 3,5% + Euribor 6 meses.

Banco Best - 4,95%.

Todos os outros não têm este tipo de crédito. O Barclays não tem inclusivamente preçário no próprio site!

Isto é uma forma magnífica de pedir crédito sem ter juros exorbitantes, usando apenas e só os nossos recursos como base para pedir o crédito, pelo que é bastante segura. Além disso, como o D@vid mostrou e bem, se conjugado com uma remuneração superior do que a taxa aplicada ainda se ganha!

É brutal.

Se bem que o BES abusa e não é pouco na taxa aplicada!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nem todos os bancos permitem fazer este tipo de crédito pessoal com colateral, pelo menos nem todos o prevêem ao nível de preçário.

Os bancos que o permitem (por preçário) são:

CGD - Taxa de 4,6% + Euribor a 3 meses.

BES - Taxa de 6,45% (se for um PPR) ou 6,7% (para outros produtos de investimento) + Euribor 3M.

BANIF - <50.000€, a taxa é de 4% mínimo; >50.000€, a taxa é de 2,5% no mínimo. Acresce Euribor 3M. Pedido de no mínimo 2.500€, no máximo 100.000€.

BPI - Euribor a 3, 6 ou 12 meses. Spread com duas possibilidades: ou '2%' ou '(taxa do DP/poupança + 2%) - Euribor 3 meses'. Se for penhor de outros ativos, o spread aplicado é 2,50%.

Santander - Spread de 1,75% a 3,5% + Euribor 6 meses.

Todos os outros não têm este tipo de crédito. O Barclays não tem inclusivamente preçário no próprio site!

Isto é uma forma magnífica de pedir crédito sem ter juros exorbitantes, usando apenas e só os nossos recursos como base para pedir o crédito, pelo que é bastante segura. Além disso, como o D@vid mostrou e bem, se conjugado com uma remuneração superior do que a taxa aplicada ainda se ganha!

É brutal.

Se bem que o BES abusa e não é pouco na taxa aplicada!

Há por ai coisas bem negociadas em que se consegue spreads de 2% + EUR3M....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 10 months later...

A CGD deixou de fazer este tipo de créditos. Mantêm-se as condições para o BANIF e para o BPI. Também o Santander subiu as taxas, para 5%.

O ActivoBank também faz este tipo de créditos, mas estes são feitos através dos gestores de conta, que fazem pedido especial à área de crédito e somente através destes, o que obriga a ter algum capital aplicado no banco para ter acesso. As taxas, de acordo com as infos que tenho de Maio deste ano, são 5% + Euribor a 3 meses.

Assim sendo, faço nova atualização à tabela:

BES - 6,70% + Euribor a 3 meses (TAEG 9,8% para 10.000€ pedidos a 60 meses)

BANIF - 2,50% no mínimo + Euribor a 3 meses (TAEG 2,72% para 100.000€ pedidos)

BPI - 2,00%-2,50% + Euribor a 3, 6 ou 12 meses ou taxa DP + 2% - Euribor a 3 meses.

Santander - 5,00% + Euribor a 6 meses.

ActivoBank - 5,00% + Euribor a 3 meses (para clientes com gestor de conta).

Banco Best - 4,95% + Euribor a 3 meses.

Montepio - 6,00% + Euribor a 3 meses (TAEG 9,5% para 4.000€ a 36 meses, inclui prémio de seguro)

Barclays Taxa Fixa - 12,00% (TAEG 14,6% para 10.000€ a 84 meses, inclui prémio de seguro, clientes normais)

Barclays Premier - 6,00% + Euribor a 3, 6 ou 12 meses (para clientes com crédito habitação feito de valor => 300.000€ ou recursos => 50.000€)

Barclays - 7.25-7.50% + Euribor a 3, 6 ou 12 meses (para clientes normais, valor do spread depende de ter ou não plano proteção pagamentos, produtos e serviços e antiguidade do cliente)

Millennium - 8,25% + Euribor a 3, 6 ou 12 meses.

Deutsche Bank - Spread + Euribor a 6 meses (não tenho informação do spread, mas sei que ronda 3-6%)

LJ Carregosa - 5,00% + Euribor a 3, 6 ou 12 meses (crédito passível de ser contraído em EUR, GBP ou USD).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A CGD deixou de fazer este tipo de créditos. Mantêm-se as condições para o BANIF e para o BPI. Também o Santander subiu as taxas, para 5%.

O ActivoBank também faz este tipo de créditos, mas estes são feitos através dos gestores de conta, que fazem pedido especial à área de crédito e somente através destes, o que obriga a ter algum capital aplicado no banco para ter acesso. As taxas, de acordo com as infos que tenho de Maio deste ano, são 5% + Euribor a 3 meses.

Assim sendo, faço nova atualização à tabela:

BES - 6,70% + Euribor a 3 meses (TAEG 9,8% para 10.000€ pedidos a 60 meses)

BANIF - 2,50% no mínimo + Euribor a 3 meses (TAEG 2,72% para 100.000€ pedidos)

BPI - 2,00%-2,50% + Euribor a 3, 6 ou 12 meses ou taxa DP + 2% - Euribor a 3 meses.

Santander - 5,00% + Euribor a 6 meses.

ActivoBank - 5,00% + Euribor a 3 meses (para clientes com gestor de conta).

Banco Best - 4,95% + Euribor a 3 meses.

Montepio - 6,00% + Euribor a 3 meses (TAEG 9,5% para 4.000€ a 36 meses, inclui prémio de seguro)

Barclays Taxa Fixa - 12,00% (TAEG 14,6% para 10.000€ a 84 meses, inclui prémio de seguro, clientes normais)

Barclays Premier - 6,00% + Euribor a 3, 6 ou 12 meses (para clientes com crédito habitação feito de valor => 300.000€ ou recursos => 50.000€)

Barclays - 7.25-7.50% + Euribor a 3, 6 ou 12 meses (para clientes normais, valor do spread depende de ter ou não plano proteção pagamentos, produtos e serviços e antiguidade do cliente)

Millennium - 8,25% + Euribor a 3, 6 ou 12 meses.

Deutsche Bank - Spread + Euribor a 6 meses (não tenho informação do spread, mas sei que ronda 3-6%)

LJ Carregosa - 5,00% + Euribor a 3, 6 ou 12 meses (crédito passível de ser contraído em EUR, GBP ou USD).

Olha que ai no Best, e isto foi há uns meses poucos atrás, apresentaram-me uma taxa de 2.15%, que seria uma promoção que havia, e que supostamente ainda existe...por isso o melhor é sempre perguntarem quais as taxas actuais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olha que ai no Best, e isto foi há uns meses poucos atrás, apresentaram-me uma taxa de 2.15%, que seria uma promoção que havia, e que supostamente ainda existe...por isso o melhor é sempre perguntarem quais as taxas actuais.

Precisamente. Aquelas informações são pelo que está tabelado, mas pode sempre ser menor, é questão de se ver caso a caso e banco a banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Precisamente. Aquelas informações são pelo que está tabelado, mas pode sempre ser menor, é questão de se ver caso a caso e banco a banco.

Não seria isto uma boa opção para comprar casa? Parece-me que os CH têm taxas bastante superiores. A questão aqui é saber qual o capital necessário para pedir determinado montante emprestado.

Se alguém tiver 40k no banco. Será que avançam com este tipo de crédito no valor de 100k€?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não seria isto uma boa opção para comprar casa? Parece-me que os CH têm taxas bastante superiores. A questão aqui é saber qual o capital necessário para pedir determinado montante emprestado.

Se alguém tiver 40k no banco. Será que avançam com este tipo de crédito no valor de 100k€?

No Best sei que não, porque o financiamento corresponde a um rácio da ou das aplicações que tens, foi o que me disseram na altura, diria que para 40k dependendo do que tens, seria á volta dos 20k/35k, nos outros bancos penso que funciona igual, é sempre uma percentagem do que tens aplicado, se queres 100k  tens de lá ter uns 130k.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Infelizmente não porque limitam do lado do tempo de pagamento... ou seja, não podes estar a pagar isto mais que 84 ou 96 meses, por exemplo (no BCP são 60). O que é pena, porque de facto a ideia era boa.

Outra coisa que também não dá para fazer é pedir crédito em valor superior ao que tens no banco... no máximo até ao valor que tens, e isto apenas para produtos de capital garantido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Infelizmente não porque limitam do lado do tempo de pagamento... ou seja, não podes estar a pagar isto mais que 84 ou 96 meses, por exemplo (no BCP são 60). O que é pena, porque de facto a ideia era boa.

Outra coisa que também não dá para fazer é pedir crédito em valor superior ao que tens no banco... no máximo até ao valor que tens, e isto apenas para produtos de capital garantido.

É importante dizer que depende do crédito, se for crédito pessoal com colateral existe máximos temporais, como disse o Tiago acho que é de 60 meses, se for conta corrente não tem limite.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 7 years later...

Boa noite

Venho por este meio voltar a pegar neste tema de empréstimo colateral para perceber se é possível usar este como forma de minimizar impostos.

Exemplo: Imaginemos que tenho 100k em ações e consigo um empréstimo de 80k. Com estes 80k faço um novo investimento em açoes que me dão 10% ao ano.Tendo em conta que estou a usar estes 10% para pagar o custo do meu empréstimo tenho na mesma de pagar imposto dos 10% de lucro no investimento de 80k? Pergunto isto porque na realidade não é lucro pois esta a ser usado para pagar divida.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites