Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Mais de 1/3 do ordenado penhorado, está correto?

Visitante Raquel C

Recommended Posts

Visitante Raquel C

Olá,

E será que me podem ajudar. Tenho o meu ordenado com duas penhoras, sendo que de um rendimento bruto de 900eur a minha entidade permitiu o desconto superior a 1/3, sendo que só estou a recebu o ordenado minimo nacional. Já pedi esclarecimentos, mas eles responderam baseando-se apenas no valor mínimo que tenho de receber os 485eur. Estou a tentar contactar o agente de execuão mas também não responde... Sou eu que estou errrada e apenas devo receber o ordenado mínimo e não que o 2/3 do meu rendimento são impenhoráveis?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Raquel C

Nao tenho conhecimento, nos autos em ambos os casos estão pedidos 1/3 do vencimento, mas sem indicação de valores... como sei eu se pediram esse tal auemnto do valor penhorado?

2 terços são impenhorável, desde que não tenha outros rendimentos.

Todavia, o agente de execução pode requerer ao juiz que esse limite seja ultrapassado. Não será esse o caso?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Consultando o processo. Não tem advogado? Se não tem convinha arranjar um. Pode também falar com o agente de execução, embora seja sempre algo difícil, pois (quase) todos têm uma agenda "difícil".

Já agora pode também falar com a entidade patronal ou fazer um requerimento ao juiz a expor a situação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    • 8 months later...
    • 2 weeks later...