Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cálculo da média da Euribor

Pedro Martins

Recommended Posts

• Respostas 124
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

27

• Nuno

16

• hsfarao

10

• pauloaguia

9

Top Posters In This Topic

Sim, é verdade, deve andar por esses valores.. :D

Eu estava algo optimista pois a Euribor estava a descer acima os 0.020% todos os dias, mas abrandou nos ultimos dias e a tendencia deve ser para continuar..

Se o BCE baixar os juros em Abril acho que vamos ter uma queda acentuada nesse mês.. mas para a média de Março deve ser mesmo entre o 1.6-1.65%... O que não é nada mau e representa uma descida de aprox. 0.4% relativamente a Fevereiro..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

E cá estamos nós a analisar a média do mês, apesar de ainda faltar um dia já se sabe qual será:

1.636% não deve fugir muito a isto. Não fugiu muito às minhas projecções menos optimistas quando referi 1.626%, mas foi claramente fora das optimistas.

Com a esperada redução na quinta feira da Euribor para 1%, eu aposto numa média de Abril entre os 1.2% e 1.3%... Alguém quer avançar com prognósticos ? Ou só no fim do jogo :D

Nuno

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sou obrigado a rever a minha previsão, dado que a descida anunciada pelo Mr Trichet foi menor do que (quase) todos esperavam.

A euribor a 3 meses para Abril deverá situar-se em torno de 1.35% +- 0.05%.

No fundo igual ao que já outros aqui disseram.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Pois fomos, houve dias em que estagnou, um em que subiu...mas também se falou até 1.40, portanto ainda não demos muita barraca  ;D

Agora para Maio...parece que dia 7 o BCE vai baixar a taxa de referência para os 1.00 não é?  ;) portanto aposto... 1.25 - 1.30 não anda muito longe de ti Nuno  :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...
    • 1 month later...

Média euribor = 1.228

Mais uma vez não falhamos  ;D

Agora para Julho....1.05 - 1.10

Aposto em mais uma descida, e até em convêm que assim seja  ;D

Convém que desça e muito, pois este mÊs vai servir de cálcula para as minhas prestações de Setembro a Novembro.

Pela primeira vez, de Junho a Agosto, pago mensalmente um valor mais alto de amortização do que juro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva,

Já algum tempo que visito o Blog do Pedro e está Excelente!

Tenho uma duvida, e se puder ser esclarecido agradecia.

Tenho um credito bonificado, onde tenho uma taxa indexada a euribor 6 meses e quando consulto no netbanco as minhas condições de credito, fico baralhado a olhar para as condições.

Então é assim.

Taxa efectiva -> 1.620%

Bonificação ->0.231%

Alguém me pode esclarecer?? Já tentei ver a media da euribor do mês de Junho e Maio e não consigo perceber.

E também não entendo a bonificação.

Obrigado pela atenção.

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    TTenho um credito bonificado, onde tenho uma taxa indexada a euribor 6 meses e quando consulto no netbanco as minhas condições de credito, fico baralhado a olhar para as condições.

Então é assim.

Taxa efectiva -> 1.620%

Bonificação ->0.231%

Alguém me pode esclarecer?? Já tentei ver a media da euribor do mês de Junho e Maio e não consigo perceber.

E também não entendo a bonificação.

Quanto à bonificação não te sei esclarecer mas há por aqui outro tópico sobre o crédito bonificado onde talvez encontres resposta às tuas dúvidas.

Quanto à taxa efectiva, não tem nada a ver com Euribor. A que está ligada à Euribor é a taxa anual nominal (TAN), a essa é que deves prestar atenção. A taxa efectiva tem em linha de conta todas as outras despesas com o empréstimo (comissões ao banco, prestações mensais, seguros, etc), não tem uma fórmula de cálculo fácil e não interessa para nada, excepto se quiseres comparar com produtos de outros bancos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quanto à bonificação não te sei esclarecer mas há por aqui outro tópico sobre o crédito bonificado onde talvez encontres resposta às tuas dúvidas.

Quanto à taxa efectiva, não tem nada a ver com Euribor. A que está ligada à Euribor é a taxa anual nominal (TAN), a essa é que deves prestar atenção. A taxa efectiva tem em linha de conta todas as outras despesas com o empréstimo (comissões ao banco, prestações mensais, seguros, etc), não tem uma fórmula de cálculo fácil e não interessa para nada, excepto se quiseres comparar com produtos de outros bancos...

Viva,

Obrigado pela resposta.

Também não me expliquei bem, tenho um credito Bonificado Jovem!( não sei se altera alguma coisa ;D)

Então para saber a taxa anual nominal (TAN), deverei perguntar ao banco? certo? ;)

Também andava a pesquisar, acerca das bonificações, sei que elas vão diminuindo, mas alguém sabe quando acabem mesmo?? ao fim de quantos anos de iniciar o credito é que terminam?? (5, 10 anos,...) ;)

Obrigado.

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não, não ajuda, não percebo nada de crédito bonificado mesmo... Dá uma vista de olhos neste tópico: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,1144.0.html

Para saber a TAN basta adicionar a média da Euribor do mês anterior ao da última revisão com o spread. Se quiseres, podes perguntar ao banco só para confirmar...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Média euribor = 1.228

Mais uma vez não falhamos  ;D

Agora para Julho....1.05 - 1.10

Aposto em mais uma descida, e até em convêm que assim seja  ;D

Vou ser optimista, até porque a minha revisão vai ser com base neste mês.

0.95-1.05 :D é a minha previsão..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites