Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Eurovida Renda 2015

--------

Recommended Posts

• Respostas 73
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

29

• ruicarlov

18

• Pedro André

5

• Be Cool

4

Os últimos que eu saiba eram de 3 anos...se são a mais não sei, apenas acho que quem não apoveitou pode sempre aproveitar, não queiras todos os bons produtos para ti hahaha

ehehe ;D

Exactamente eram de 3 anos. Portanto estou a achar que já são eurovidas a mais :P  aproveitem aproveitem mas não se queimem :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Outro a sair  ;) 4% liquidos.

4,207453% 1º ano

4,207453% 2º ano

4,207453% 3º ano

4,207453% 4º ano ( aqui se continuar por mais 4 anos as taxas poderão alterar, é o que percebo do doc informativo, se não continuar para alem dos 4,20% recebe mais 4,50% (8,7%).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Outro a sair  ;) 4% liquidos.

4,207453% 1º ano

4,207453% 2º ano

4,207453% 3º ano

4,207453% 4º ano ( aqui se continuar por mais 4 anos as taxas poderão alterar, é o que percebo do doc informativo, se não continuar para alem dos 4,20% recebe mais 4,50% (8,7%).

Mas sabes qual a taxa liquida no final dos 8 anos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

4,25 % /ano não é mau apesar de 4 anos de minimo é muito tempo , tem havido por aí melhores investimentos por menos tempo e melhor taxa , por exemplo investi esta semana já com o novo irs de retenção (26,5% ) a 4,6 liquidos com juros pagos ao mês, 3 anos,  Obrig.EDP(cln) e com risco relativamente parecido

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não deixa de ser bom, mas são produtos muito diferentes, e para produtos diferentes e riscos diferentes taxas e espaço temporal diferente  ;)

E não podemos esquecer que este produto se mantiver para além dos 4 anos, na maturidade ( 8anos e 1 dia) a taxa de IRS é reduzida substancialmente, este produto é daqueles dentro da lógica seguro de capitalização.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

CLNs e seguros ligados a fundos de investimento são coisas bem distintas.

Sinceramente custa-me bastante menos por 8 anos no eurovida do que menos tempo em CLNs.

Não que ache que neste momento o risco de EDP+BES seja elevado, mas tendo em conta o tipo de produto que são estes da eurovida, parece-me uma coisa bastante segura, mesmo sem a cobertura do FGD.

Volto a colocar aqui o link para a minha explicação (ainda das versões anteriores) para quem ainda não leu:

http://trocospormiudos.blogs.sapo.pt/3325.html

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ok, já consegui encontrar o pdf desta:

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/fundos/pensoes/docs/PS000782000549.pdf

A TIR bruta de impostos é de 5,25%

Com a nova taxa liberatória, o rendimento líquido é de 3,86%.

Se tivesse disponibilidade agora para investir, ficava um pouco indeciso entre este e o DP a 4 anos no Privat,

O eurovida tem mais flexibilidade e possibilidade de mobilização, ao passo que o Privat tem mais rentabilidade (4,19% líquidos).

Um factor decisivo aqui seria o IRS reduzido a partir do 5º ano, mas como não sabemos que condições entrarão me vigor em 2016.....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Eu tenho conta no Banco Popular. Para mim será mais fácil aderir a este produto  por esta via.

Compensa abrir conta no Best apenas para comprar este Eurovida Renda 2015?

No Banco Popular paga.se mais comissões?

As comissões são as mesmas, tenho essa ideia, o doc da cmvm é apenas um, por isso é igual ser no Best ou popular.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para além das comissões internas do fundo (que a TIR já inclui) não há mais comissões.

Recomendaria o BEST a que não tivesse conta em nenhum dos dois bancos, pois o Popular leva comissões de manutenção de conta. Mas se já lá tem conta não deve haver nenhuma desvantagem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 months later...

Este acabou há já algum tempo, havia outro que era o 4+4, acho que acaba hoje, pelo menos é o que está no prospecto da CMVM, mas isto já foi tanto eurovida que já perdi a conta  ;D ;D

Too late then ... no no link acima fala em Nov. de 2012 com fim ... só se é de uma versão anterior ... Tinha dado um olho no site do BEST e não encontrei nada disto (só outros eurovidas ... são mts :P)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Pelas minhas contas, são 2,88% líquidos, não 3%.

Pelo que percebi, fizeste as contas a uma taxa de retenção de 22,4%.

Isso é tudo muito bonito no final do prazo, mas convém não esquecer que os pagamentos de 1º ao 4º ano estão sujeitos a 28% de irs. Só os 6,908% do último ano é que têm a taxa de irs mais baixa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Aproveitando o tópico...

Subscrevi esta Eurovida no ano passado EUROVIDA RENDA 2015 “Não Normalizado”

Fez agora um ano e já recebi os 32,22529% do capital investido... segundo eles.

Segundo o prospecto do link que é referente ao produto, alguém que me ajude ou que me diga como são feitas às contas para por exemplo 5000€ de capital investido com o pagamento dos tais 32.2% no primeiro ano ?

É que as minhas contas não batem certo..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aproveitando o tópico...

Subscrevi esta Eurovida no ano passado EUROVIDA RENDA 2015 “Não Normalizado”

Fez agora um ano e já recebi os 32,22529% do capital investido... segundo eles.

Segundo o prospecto do link que é referente ao produto, alguém que me ajude ou que me diga como são feitas às contas para por exemplo 5000€ de capital investido com o pagamento dos tais 32.2% no primeiro ano ?

É que as minhas contas não batem certo..

Por acaso ainda na semana passada estive a falar com um amigo que teve a mesma dúvida, e também fiquei curioso uma vez que não fiz esse mas fiz outro eurovida, ele pediu explicação ao banco no qual explicaram assim tipo com desenho hehe, aquilo que eu percebi é que nesses 32%, assim como nas percentagens seguintes,  existe uma componente de capital e outra de rendimento, onde esse rendimento foi sujeito a tributação de 28% de IRS, isto vai fazer com que dê a sensação que até recebeste mais mas no fim bate certo, provavelmente pensarias em receber para 5000€ á volta dos 1150€ liquidos mas deves ter acabado por receber uns 1490€ correcto? estou a fazer em proporção a esse meu amigo que fez de 10000€... o importante é que no fim do prazo terás 833€ brutos de rendimento ou seja 600€ liquidos de rendimento para além dos 5000€, não te preocupes com as contas, porque isto de seguros ligados a fundos de investimento não é propriamente igual a um seguro de capitalização.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por acaso ainda na semana passada estive a falar com um amigo que teve a mesma dúvida, e também fiquei curioso uma vez que não fiz esse mas fiz outro eurovida, ele pediu explicação ao banco no qual explicaram assim tipo com desenho hehe, aquilo que eu percebi é que nesses 32%, assim como nas percentagens seguintes,  existe uma componente de capital e outra de rendimento, onde esse rendimento foi sujeito a tributação de 28% de IRS, isto vai fazer com que dê a sensação que até recebeste mais mas no fim bate certo, provavelmente pensarias em receber para 5000€ á volta dos 1150€ liquidos mas deves ter acabado por receber uns 1490€ correcto? estou a fazer em proporção a esse meu amigo que fez de 10000€... o importante é que no fim do prazo terás 833€ brutos de rendimento ou seja 600€ liquidos de rendimento para além dos 5000€, não te preocupes com as contas, porque isto de seguros ligados a fundos de investimento não é propriamente igual a um seguro de capitalização.

Bem obrigado pela resposta... no entanto não estou ainda a ver bem estas contas ;)

Recebi 2973€ (10000€), mas estava a pensar que receberia cerca de 3200€, que são os 32% do capital investido.

No fim dos três anos são 115% (mais ou menos 32+3+80).

Segundo estas minhas contas teria uma rentabilidade de cerca de 5% com o produto.

Não tou a ver como lá vou chegar...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Então é isso, foi o que ele recebeu,  mas se queres melhor explicação pede mesmo ao banco, ele tem a explicação que lhe enviaram, eu é que já não me recordo, mas sei que no fim tudo ia dar certo, tu não recebes 32%, recebes desses 32% uma parte de capital e outra de rendimento que é sujeita a imposto, para 10 000€ na maturidade tem de dar 1666€ brutos, no fim tens de receber 11200€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites