Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Eurovida Renda 2015

--------

Recommended Posts

Encontra-se em comercialização este produto que é bastante interessante para quem é bastante averso ao risco, é um seguro ligado a fundos de investimento com uma taxa liquida média na maturidade (3 anos) de 5%

Exemplo para investimento de 20.000,00€

Ao fim de um ano juro de 800€

Ao fim de dois anos juro de 800€

Na maturidade juro de 1.392€ mais 20.000,00€ de capital.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 73
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

29

• ruicarlov

18

• Pedro André

5

• Be Cool

4

Um pouco igual ao que te respondi no outro tópico, mas neste caso como é um investimento também a 3 anos acaba por ser um pouco parecido ao CLN, no entanto, aqui o tal risco de crédito é só um, da entidade emitente, neste caso (Eurovida /grupo banco popular) e o pagamento de juros é anual, nesse aspecto o CLN poderá acabar por ser mais intetessante, no entanto não deixaria de ser um complemento na carteira de investimento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

O prazo de subscrição foi alargado até ao fim de Julho, embora possa terminar antecipadamente.

A meu ver parece-me um produto bom. O risco é bastante baixo.

Não só há a garantia do capital no final do prazo por parte da Eurovida, como os próprios activos do fundo também são de baixo risco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite,

Alguém poderá meter aqui o link desse produto? Já procurei no BEST e não encontro nada.

Cumprimentos

Já indiquei um link para o prospecto simplificado uns posts acima.

Consegui encontrar o prospecto simplificado na CMVM

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/fundos/pensoes/docs/PS000717000519.pdf

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sinceramente não, embora o minimo de subscrição seja de 1000€, mas como é um produto de medio prazo e só te garante a rentabilidade de 5% na maturidade é um produto que aconselho apenas acima dos 5000€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sinceramente não, embora o minimo de subscrição seja de 1000€, mas como é um produto de medio prazo e só te garante a rentabilidade de 5% na maturidade é um produto que aconselho apenas acima dos 5000€.

Peço desculpa, mas não entendo a resposta. O que me parece é que este produto ao fim de um ano dà 5,35% - os 25% de imposto ao fim de um ano, no segundo ano tb, no 3 ano dà 9,28% mais a devolução do montante entregue. Nos dois primeiros anos é igual à melhor taxa de depositos que conheço e no ultimo ano bem acima desta, acaba por ser melhor que qq depósito e com estes a descer melhor ainda! O risco é superior mas acho que compensa ou não para qq valor?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom...não é por ser um produto de médio prazo e só pagar na maturidade que 1000 ou mesmo 3200 é pouco aconselhável. Será mais por não compensar devido às comissões que têm de ser pagas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Concordo Pedro André, acontece que na minha opinião 3500€ é um valor baixo para estar "parado" durante 3 anos, apenas isso, porque as rentabilidade apenas acabam por ser garantidas na maturidade, não esquecamos que apesar de ser um seguro está ligado a fundos de investimento, e se houver resgates antes da maturidade o produto não garante o montante que foi investido, agora claro que é um excelente produto em complemento de outros, mas mantenho o que disse, acho mais aconselhavel para montantes a partir de 5000€...Be Cool a taxa média de 5% na maturidade é liquida de comissões e IRS.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites