Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Reclamação GLS

Paulo M

Recommended Posts

Visitante Nuno Gouveia

A mim aconteceu-me o mesmo em Agosto! Entretanto a encomenda foi devolvida (passando pela Alemanha???) e só chegou de novo a UK à origem em final de Setembro. Entretanto após muitas reclamações aceitaram enviar novamente sem ter de pagar os portes. Saíu dia 04 de Dezembro de lá e dizem que hoje chegou a Portugal. Vou tentar ligar amanhã o dia inteiro para a GLS pois tenho a certeza de que não me vão entregar novamente pois a minha morada não vem no google maps e dizem que não existe...

Desta vez não vou ficar sem a minha encomenda que já está paga desde dia 31 de Julho!

Obrigado por alguns posts que li aqui e foram bastante úteis. Não estou sozinho e vou fazer uma queixa à Royal Mail sobre o serviço da GLS assim que tiver a encomenda na mão. Quando eles trabalhavam com os CTT não haviam problemas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • Respostas 66
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Paulo M

4

• pauloaguia

2

• master-chief

2

Sofro e sofri dos mesmos problemas já aqui relatados.

Uma primeira encomenda vinda dos UK há cerca de 3 semanas, foi devolvida com o argumento que a morada estaria errada. Telefonei para o serviço de apoio e pedi para me confirmarem o endereço que vinha na encomenda. Estava CORRECTISSIMA.

Relatei o caso à GLS através de email.....NADA !!! Nem um pedido de desculpas sequer !!

Solicitei ao vendedor que me reenviasse novamente a encomenda (pagando eu novos portes). A encomenda deu entrada no armazém da GLS na Maia em 13 deste mês. No dia 14, após fazer o tracking da mesma , lá aparecia a malfadada mensagem : "Encomenda não entregue.Morada de destino errada".

Liguei de novo para o serviço de apoio e confirmaram-me que o endereço estava de facto CORRECTO. Reclamei de novo por email.... de novo, resposta nenhuma.

Hoje liguei para o serviço de apoio uma vez que no site da GLS aparece a menção que a encomenda se encontra em distribuição, mas não me conseguiram dar uma previsão de entrega..., e esta hem ???

Pelo meu lado vou reclamar junto da Administração da GLS Portugal, e enviar carta apresentando reclamação formal junto da General Logistics Systems B.V. em Amesterdão (da qual a GLS é subsidiária), bem como, igualmente, apresentar reclamação formal junto do Royal Mail.

Por mim ....CHEGA !!!!!!!!!!

Artur Santos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sugiro a quem queira apresentar reclamação junto da GLS Portugal, que o faça por carta registada directamente para:

Mr. Thomas Spath

Presidente do Conselho de Administração da GLS Portugal

Rua da Bica nº10

2669-608 Venda do Pinheiro

https://www.gls-group.eu/276-I-PORTAL-WEB/content/GLS/PT02/PT/400105_-imprint-gls.htm

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Helder Carvalho

Ontem logo por volta das 08:30 liguei para a GLS e confirmei a minha morada, dei também a morada do emprego e deixei o meu contacto, a meio da tarde o motorista liga-me a dizer que está à porta da minha casa. Por isso se quiserem receber as encomendas sem muitos problemas liguem logo de manhã para lá e deixem o vosso contacto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    Visitante uhtmagro

Para quem quiser falar com a GLS tem aqui outros dados, sempre escusa de ligar para o 707...

Morada:

Qta Dos Estrangeiros, Nucleo Emp.De Venda do Pinheiro Pav. F, Edf.3, Bloco 1

2665-593 Venda do Pinheiro

GPS: 38.956855,-9.249994

Telefone: 219 667 100

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    Visitante luisa carvalho

e so para dizer mandei uma carta registada no dia 28-1-2013 nos correios da inglaterra o nome -RJ880102555GB e ate hoje a minha filha nao recebeu nada esta carta foi enviada para a RUA INFANTE SAGRES N 39 o codigo postal e 165-2330 ENTRONCAMENTO PORTUGAL

nos correios da inglaterra dizem que a carta esta na venda do Pinheiro nao sei porque razao mandaram para la eu so sei que mandei esta carta que vai la dentro o meu bilhete de identidade e 55 euros gostaria que me informassem ainda hoje o que aconteceu e quero esta carta enviada a esta pessoa ainda hoje nao se ademite uma coisa dessas as pessoas pagam dinheiro e nao resovem nada nen sequer nos correios se pode confiaro nome da pessoa e JOANA CARVALHO

podem me dizer a resposta a isto

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Sugiro a quem queira apresentar reclamação junto da GLS Portugal, que o faça por carta registada directamente para:

Mr. Thomas Spath

Presidente do Conselho de Administração da GLS Portugal

Rua da Bica nº10

2669-608 Venda do Pinheiro

https://www.gls-group.eu/276-I-PORTAL-WEB/content/GLS/PT02/PT/400105_-imprint-gls.htm

Alguém que tenha ja prontinha uma carta tipo seria mais facil.

Também quero reclamar!!!!

Os gajos devem ter o mail cheio de reclamaçoes e pedidos de esclarecimento, por isso nem devem responder a nada!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 months later...
    Visitante André Maia

Tenho 4 encomendas vindas de uk pela royal mail / gls todas desaparecidas, sou do Porto por isso deve andar tudo pela venda do pinheiro, ainda por cima veio tudo da amazon sem tracking number... vou tentar passar lá para escrever no livro de reclamações.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante M. Mota

Boa tarde,

O meu é mais um caso!!

A minha encomenda chegou a Portugal no dia 09-07-2013, vinda de UK.

Supostamente, no dia 11-07-2013, passaram por minha casa...mas não deixaram qualquer aviso ou contacto telefónico.

Desde que percebi que da Royal Mail, passou para a GLS, tenho andado sempre em cima.

Por acaso têm sempre atendido aos telefonemas!!

Dizem-me que estão a tentar localizar a minha encomenda e que me vão contactar...mas já passaram alguns dias.

Alguém me pode dizer o que posso fazer mais?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde!

Fiz hoje uma encomenda de pautas musicais numa loja na Inglaterra. Eles informaram-me que o envio seria feito pela RoyalMail em AirMail sem Tracking number. Acham que por nao o Tracking number vai demorar menos tempo.

Se telefonar para a dita empresa (GLS), indicando as moradas do remetente e destinatario eles conseguem localizar o pacote?

Muito obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Mais um que caiu no erro, só agora depois de ler isto é que vi onde me meti.

A informação que tenho de uma encomenda proveniente de Inglaterra é o famoso "morada incorrecta", apesar de estar a receber diariamente correspondência nessa mesma morada via CTT.

Já lhes enviei um mail a dizer que se a encomenda for devolvida apresento queixa nas entidades competentes.

Como é possível deixarem estar aberta uma empresa que:

-É extremamente negligente no serviço de entregas.

-Usa informação falsa para evitar entregar encomendas.

-Usa o serviço telefónico de informação para burlar os clientes.

Se fosse uma empresa de transportes familiar ou pequena, já lhes tinham fechado as portas. Agora como é uma multinacional, e deve envolver gente poderosa... fazem o que lhes apetece.

De resto, nada de anormal neste país.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Boa tarde.

Costumo comprar habitualmente bens devários países e, dentro da UE demoram por norma 5 dias. este ultimo foi enviado dia 23 e a 27 chegou às instalações da GLS(consegui essa informação através da ajuda deste fórum) e não me foi entregue por morada desconhecida!!!!!!!!! Ontem reclamei e hoje depois de almoço tinha a encomenda nas mãos. Resta-me dizer que a morada vinha bem identificada e com letras bem grandes e  autenticada com selo da Parcelforce, empresa que recebeu a encomenda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    Visitante tripiatrik

Boa tarde.

Como se já não bastasse o tempo que demoram a entregar as encomendas, agora também roubam os clientes!! Fiz uma compra de uma capa para telemóvel no ebay e qual não é o meu espanto quando recebo o pacote violado!! Foi cortado com um x-acto ou coisa parecida numa das pontas e lá dentro vinha apenas uma folha...como é possível uma empresa destas continuar a funcionar??!! Já fiz reclamação e agora quero ver no que vai dar...provavelmente nada, vou ficar a arder...e viva Portugal.....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Luis M. D.

Boa tarde,

Depois de ver o que se passou com uma encomenda vinda do Reino Unido, pesquisei no Google e dei de caras com este site. Embora ainda não possa falar muito pois a entrega seria apenas hoje, já pude constatar que a famosa desculpa de "Morada Incorreta" foi aplicada. Pelo trace da Royal Mail já tenho a informação que a encomenda será devolvida dentro de dias. Agora pergunto-me: Não há legislação para estas empresas? É mais uma maneira de roubar quem tem necessidade de transportes? Se fosse alguém que roubasse 5 euros a outra pessoa, era preso, como é uma empresa que deve roubar milhares... passa despercebida. Já contactei o vendedor mas pouco será possível fazer. Já gastei quase 3€ em chamadas telefónicas para ouvir música e uma voz que me diz que a chamada está em espera. Um bem haja a todos e que possamos um dia ter estes problemas resolvidos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    Visitante Zeferino José Ferreira

Boa noite, estou na mesma situação, foi-me enviada uma encomenda do Reino Unido no dia 16, hoje 26 encomenda ainda nem vela.

Só no dito armazém na Alemanha foram 6 dias.

Esta empresa não cumpre nada do que promete, para mim será com toda a certeza a ultimo serviço.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    Visitante Pedro Faustino

Boa tarde. Estou com um problema semelhante. Tenho uma encomenda na GLS desde o dia 06-02-2014.  Hoje já é dia 14 e ainda não recebi nada. Já telefonei, ninguém atende. O valor é quase de 100 euros a encomenda. Foi enviado de Inglaterra e chegou a GLS e só diz que foi entregue. já enviei dois emails hoje. pelo que eu tenho lido parece que o melhor é lá ir pessoalmente. Isto não me vai ficar nada barato. E não é culpa nossa. Realmente esta distribuidora não merece andar para a frente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante visitante

Boa Trade,

Tanbem estou com o mesmo problema, a minha encomenda ja esta em armazém a uns bons dias.

O pior é que sou da ilha da madeira e penso que eles tem que passar a encomenda aos ctt.

Ja tentei ligar e não atendem, mandei e-mail a pedir respostas e ate agora nada, alguém que ja tenha trocado mensagens com eles?

O email que tenho é este sera que esta correto? ( customer.service@gls-portugal.com )

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quanto mais leio mais assustado fico!!! Fiz uma encomenda no eBay dia 15 vinda de Englaterra. Dia 17 já estava a caminho o problema é que o vendedor não adicionou tracking. Ainda é cedo para stressar mas com uma encomenda no valor de 450€ e sem saber onde para, sinto que a situação está um pouco fora do meu controlo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    Visitante Zé Adriano

Mais um anjinho que está à espera de uma encomenda que devia chegar hoje e ainda está no dito armazém da Alemanha e a GLS Portugal já me informou hoje que vai demorar entre 4 a 6 dias mais, apesar do serviço contratado indicar o máximo de 96h para entrega (será isto normal?).

Uma coisa é certa, material comprado no Reino Unido, nunca mais.

GLS nunca mais, e todos os meus fornecedores que trabalharem com a GLS em Portugal serão alertados para este facto, pois podem vir a peder clientes devido a este tipo de actuação.

Já efectuei uma queixa junto da Royal Mail e junto do fornecedor (mas, pelo teor do mail, acho que o fornecedor sabe exactamente o serviço que contratou).

Estou farto de efectuar compras em sites Europeus e só com os sites do Reino Unido é que isto acontece, já caí duas vezes à terceira só cai quem é b____!

Só quero e desejo que a encomenda chegue ao seu destino sem mais stresses além do tempo de demora, pois já me está a trazer transtornos suficientes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 7 months later...
    Visitante cristiana

:oOlá , eu estou em frança , e ha tempos fiz uma encomenda pela maquillalia de produtos , ou seja ,transportadora gls  de espanha para frança, a primeira vez que fiz a encomenda correu tudo muito bem , pessoal da gls , muito rápido , serviço ok ( tirando a parte de eu referir o nr da minha porta e ele entregar na vizinha) .

até que ha uma semana atras resolvi fazer outra encomenda , tava a ir tudo certo , até que hj reparei que no site dizia que vieram ca entregar e que a entrega estava fechada , ou seja, a encomenda ficou em armazém , a minha duvida é? Ele tentam fazer a entrega ao outro dia? Ou nos é que temos de ir procurar, nao sei o que fazer ... maquillalia 5* , agr gls , fiquei com  duvidas

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

... tava a ir tudo certo , até que hj reparei que no site dizia que vieram ca entregar e que a entrega estava fechada , ou seja, a encomenda ficou em armazém , a minha duvida é? Ele tentam fazer a entrega ao outro dia? Ou nos é que temos de ir procurar, nao sei o que fazer

No site deles não diz o que fazer nesses casos? Não deixaram um número para contacto na caixa do correio ou assim? Não têm um contacto no site?
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    Visitante _Antonio Silva

Mas que palhaçada é a GLS estou desde o dia 13 a espera de uma encomenda enviada de Portugal para França que esta já no armazém de França desde dia 17 e ainda cá não chegou vejo através do mail que la esta mas as meninas de portugal não coceguem dizer nada nem dar uma resposta concreta paguei 78€ para o transporte fora os telefonemas que todos os dias tenho feito e em todos tenho esperado que atendam pelo menos meia hora cada um, se a GLS ganhar um cêntimo por chamada que receba ai esta um bom negocio convém dizer que hoje são 25 ganharam um cliente meus amigos parabéns e só espero que não seja devolvida a encomenda. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites