Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Obrigações vs depósitos a prazo

xpt€

Recommended Posts

• Respostas 94
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• xpt€

29

• PNogueira

11

• ruicarlov

11

• Cardoso24

10

Boas tardes pessoal,o que acham destas taxas que me foram propostas pelo privatbank?

Cps

1. para o Depósito. à Prazo (pagamento de juros no final do prazo):

• 6 meses (taxa actual: 5.15%) podemor dar-lhe 5.6% TANB
    • 12 meses (taxa actual: 5.25%) podemor dar-lhe 5.7% TANB
    • 24 meses (taxa actual: 5.25%) podemor dar-lhe 5.7% TANB

2. para o Depósito Plus (pagamento de juros mensalmente na conta à ordem):

• 6 meses (taxa actual: 4.65%) podemor dar-lhe 5.1% TANB
    • 12 meses (taxa actual: 4.75%) podemor dar-lhe 5.2% TANB
    • 24 meses (taxa actual: 4.75%) podemor dar-lhe 5.2% TANB

3. para o Depósito Pé de Meia (pagamento de juros no final do prazo, depósito permite reforços):

• 6 meses (taxa actual: 5.15%) podemor dar-lhe 5.6% TANB
    • 12 meses (taxa actual: 5.25%) podemor dar-lhe 5.7% TANB

boa tarde

Para que valores eles conseguem dar essas taxas? e em que balcão, Lisboa ou Porto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nada mau.... nada mau mesmo.

Já na análise da DECO tinham referido que o PrivatBank, para além das taxas elevadas, também negociava boas taxas. Mas a ideia que tinha de outros foristas que é que em Lisboa era mais difícil de negociar do que no Porto.

Mas se calhar isso aplica-se ao gestor português, o Marco. Falando com as letãs consegue-se melhor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@ruicarlov

confesso que o sotaque da Srª me fez "tremer"  ;D  apesar de ser só uma abordagem de um possível cliente...

Penso que o ruicarlov é cliente certo?que opinião tem do banco,dos serviços e em que patamar eles ficaram no ano de 2011

Quem puder ajudar não hesite

Cps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É um banco simples, com um homebanking básico (mas parece que levou um upgrade agora), mas que dá o que me interessa: boas remunerações para depósitos a prazo.

A nível de funcionários não tenho razão de queixa. Quem me atende sempre é o gestor de conta português, embora haja lá sempre umas estrangeiras que  sempre dão para ir fazendo as coisas.

Agora que possibilitaram a constituição de DPs online com taxas bonificadas nem tenho ido ao balcão. Talvez o faça quando tiver amealhado uma quantia jeitosa que dê margem para negociação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

resolvi tudo por tlm, mas a senhora um tal de olga voronina disse que estava no balcão de lisboa,confesso que o nome da srª me deixou com um bocado de receio,mas foi muito prestável e celere

Bom, o que te posso dizer é que essa Sra. é muito gira e que vale a pena conhecê-la  ;)

Quanto ao banco, eu peço desculpa a todos os que tiverem opinião contrária, mas não coloco o meu dinheiro num banco da ex-união soviética... principalmente porque não saberia o que fazer caso houvesse algum problema...

Cumprimentos,

CL

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@ruicarlov

confesso que o sotaque da Srª me fez "tremer"  ;D  apesar de ser só uma abordagem de um possível cliente...

Penso que o ruicarlov é cliente certo?que opinião tem do banco,dos serviços e em que patamar eles ficaram no ano de 2011

Quem puder ajudar não hesite

Cps

Ainda ando a "negociar" abertura de conta no PrivatBank mas a minha indisponibilidade (tempo) não me permite a "horas decentes" obter resposta da gestora de conta (que não é Portuguesa mas que ainda não tenho opinião :D )

Já vi que lhe ofereceram boas taxas. Para que e-mail é que enviou as suas perguntas?Por e-mail não obtive resposta deles, não sei se tive algum erro no envio da mensagem :S

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Lembro apenas que CLN têm mais riscos que obrigações séniores, logo não se aventure a não sei que conheça bem como funcionam este tipo de produtos.

Bom, o que o ruicarlov diz é verdade. O risco é maior, mas cabe a cada um analisá-lo, em função das organizações envolvidas:

 Insolvência (Bankruptcy)

 Falha no Pagamento (Failure to pay)

 Reestruturação dos termos originais contratualizados de obrigações, créditos ou empréstimos (Restructuring)

É um produto considerado de "risco elevado". Há que ter isso em consideração. Mas, na minha opinião, esse risco é baixo em empresas como PT's ou EDP's. Mas, claro, ninguém tem garantias de nada em relação ao futuro... Não esquecer que é um produto exposto à totalidade da dívida sénior da Entidade de Referência.

Cumprimentos,

CL

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu conseguir que eles me contactessem através do chat, no entanto posso lhe disponibilizar o email da tal olga voronina do balcão de lisboa,acha útil?

Se puder fazê-lo fico bastante agradecido! De Lisboa é óptimo visto que sou da Margem Sul 8) ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

bom dia, gostava de obter a opinião de pessoas mais entendidas do que eu para o seguinte produto:

Depósito Indexado “Empresas Globais” (Depósito) do banco BIG

prospecto disponivel em http://clientebancario.bportugal.pt/pt-PT/ProdutosBancarios/ContasdeDeposito/Prospectosinformativos/Documents/BIG%20Dep%C3%B3sito%20Indexado%20Empresas%20Globais.pdf

parece uma boa solução para investir ou existem produtos do genero mais atractivos? quais por exemplo?

obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

parece que o unico banco que negoceia pa 23k é o privatbank, o big e o invest não o fazem

Conhecem mais algum banco/balcão que o costuma fazer?

O Banif até à pouco tempo negociava para esses montantes (>20k€) não sei é se a postura foi alterada entretanto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

:D  nada mais acertivo

Fiz esta perg porque há uns meses(aquando daquela campanha de 25 anos de um dp a6%) me alertaram que o banif pelo facto de haver umas razões de heranças/partilhas ou qualquer coisa do género estava a viver uma fase muito atribulada,e essa seria a maior razão para a tentativa de angariação de capital,mais do que os 25 anos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@cardoso24

e acha que o banif é um banco sólido neste momento?

Se a tua ideia for um DP até 100.000,00€ a preocupação deve ser o banco que te oferecer maior taxa. ;)  Relativamente à questão propriamente dita não fiz nenhuma análise dos indicadores do banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Conheço essa situação mas não tenho acompanhado, não consigo assim formar opinião, mas como existe o Fundo de garantia e tendo sempre a esperança que funcione como já funcionou, então para depósitos até 100.000€ todos os bancos oferecem as mesma solides seja lá o que isso for, no caso do pessoal por causa de uma noticia qualquer começar a levantar o seu capital.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites