Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

  • Duvida sobre colecta e segurança social


    mixman

    Recommended Posts

    Boa tarde a todos(as).

    Tenho uma dúvida para a qual não encontrei resposta concreta em nenhuma pesquisa na internet.

    Trata-se do seguinte, em 2006 colectei-me como prestador de serviços e venda a retalho. Poucos dias após me colectar sofri um acidente em casa e parti um pé de forma muito grave, o que me impossibilitou de exercer qualquer actividade. Como estava com grandes problemas no pé, apenas me concentrei nesse problema e esqueci a colecta. Fui multado por não apresentar a papelada no fim do primeiro trimestre. Paguei a multa e com fé de que ia melhorar do pé, continuei colectado, apresentando no seguinte trimestre a papelada nas finanças a zero. Porém 2 meses depois como o pé continuava a não me permitir trabalhar, acabei por cessar actividade nas finanças.

    Após recuperação, estive alguns meses a trabalhar em tempo parcial no estrangeiro, pediresidencia lá e fiz lá as declarações de IRS.

    Agora a minha dúvida é a seguinte, tenho estado desempregado e pensei em colectar-me novamente para exercer actividade por minha conta, mas pretendia saber em que se vai basear a seg. social para calcular o valor que tenho a pagar todos os meses. Salvo erro em situações normais eles baseiam-se no primeiro ano para calcular mais tarde o valor a pagar mensalmente, mas no meu caso não tive actividade durante a colecta.

    Se me colectar em regime simplificado como é calculado o valor a pagar à segurança social?

    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

    Join the conversation

    You are posting as a guest. If you have an account, sign in now to post with your account.
    Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

    Visitante
    Responder a este tópico

    ×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

    ×
    ×
    • Criar Novo...