Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• produtos que me foram oferecidos pelo BES e respectivas taxas

Recommended Posts

Sim, exemplos for favor. Não vou afirmar ser um perito em fundos, mas pesquisando pelo BEST não encontrei fundos que se enquadrassem nessas características. Regra geral, os fundos de tesouraria têm menor rentabilidade que DPs feitos em Portugal.

Uma ajuda para investimento em obrigações.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde a todos,

Depois de contacto com um balcão do BES - VISEU com o intuito de saber que condições me darão para poder abrir conta(ou não) sugeri-lhes que me enviassem uma breve lista de produtos que me poderiam interessar, a lista é a seguinte:

"Como solicitado em contacto anterior, venho por este meio indicar-lhe o que poderemos efectuar em termos de oferta, indicando mais uma aplicação do que no contacto telefónico.

1.    Depósito a Prazo 6 meses – 3.70% TANB

2.    Depósito a Prazo 12 meses – 4.28% TANB

3.    Séries comerciais 4 meses – 5.40% TANB, 6 meses – 6.00% TANB, 12 meses – 6.15% TANB e 18 meses – 6.25% TANB

4.  BES 6,75% MAIO 2015 – Com pagamento de juros semestral"

Já solicitei as fichas normalizadas/normativas para poder ver todas as condições,no entanto gostaria de saber junto de todos vós se conhecem os produtos e que prós e contras poderão ter.

Obrigado e um abraço

Viva.

O montante é superior a 25 mil, certo?

Pergunto isto porque recentemente pedi taxas e disseram que apenas havia o CR a 4%.

Mas o montante é inferior a 25 mil...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante yadayada

Um grande problema das obrigações são as comissões associadas.

Podemos fazer os cálculos todos para obter o valor liquido a receber e assim melhor comparar com os DP, mas regra geral não controlamos essas comissões ao longo do tempo.

Hoje pode ser 0.5% sobre o capital, ou x / trimestre por manutenção, mas daqui a 5 meses o banco avisa, bem a partir do proximo mês a comissão para para 1%. Nessa altura ou aceitam ou resgatam.. e como que consequencia?

Se um banco me disse-se o custo máximo em comissões é x até à maturação, tudo bem. Teria-se sempre o risco do produto, mas ao menos os valores envolvidos seriam fixos.

Agora ir à confiança cega, não obrigado. Arriscamos a chegar ao fim, com rentabilidades muito parecidas aos DP e com riscos diferentes.

ps: digo isto, porque nos ultimos meses, no extrato bancário de alguns bancos, na parte da "mensagem", tenho visto avisos desse genero, aumento de custos de comissões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

então e falando de obrigações que tipo me indicavam actualmente? existem bons produtos a decorrer?

No BES não recomendo comprar obrigações. O melhor é olhar para o BiG.

Aqui está a lista das obrigações que eles disponibilizam sem comissões de custódia.

https://www.bigonline.pt/OndeInvestir/Obrigacoes

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, exemplos for favor. Não vou afirmar ser um perito em fundos, mas pesquisando pelo BEST não encontrei fundos que se enquadrassem nessas características. Regra geral, os fundos de tesouraria têm menor rentabilidade que DPs feitos em Portugal.

Banco BIC Tesouraria 7,12% por exemplo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites