Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• COIMA por pagamento atrasado do IUC, sem apoio de reclamação

Visitante Joao.eu

Recommended Posts

Visitante Louro 4

Defendo a minha opinião, e respondo por mim.

Assuntos

1-"Um pouco chocado na atitude contras as Finanças",

Se a Lei do IUC obriga o pagamento pontual até á dada da matrícula. (Art.º 17.° n.º 2,) então compete ao contribuinte a obrigação de tal, assim como respeitar este regulamento. Em caso contrário terá ele de assumir a coima. !Até aqui tudo muito bem!

Se o contribuinte não tiver o conhecimento que recebeu uma coima, então ele também não sofre o possesso por contraordenações. Aqui são as Finanças que temem a obrigação de analisarem se ele recebeu ou não a coima. A confirmação do carteiro aqui, só prova que a coima foi metida na caxa do correio. Esta modalidade também insiste no estrangeiro, mas sempre que o contribuinte justifique, e prove que não recebeu, o processo é anulado após o pagamento dentro de um novo prazo.

Se as Finanças se baseiam em alguma Lei, que contradiz esta prática, então esta Lei sofre o conflito de contradição, sendo considerada NEUTRA. (Conforme revelam os cometários da mesma).

O sistema das finanças Portuguesas está feito com modalidades de conforto para os funcionários das finanças, "mas não como apoio ao contribuinte".

Porquê:

Eu pago o meu imposto automóvel através do meu número de SENHA que requeri às Finanças. Ao entrar dentro do Seite, procuro o Saldo atual do IUC, seguidamente procedo á liquidação da quantia que se encontra em débito. Paguei o ano de 2008 até 2012 atrasado por desconhecimento de sofrer a coima. Paguei sempre a quantia total que as Finanças me apresentaram.     

1a- Por qual foi a rasão que as Finanças não me debitaram a coima dos 15€ juntamente do IUC, que já se encontrava em débito, por estar a pagar atrasado?

1b- No Ano seguinte, paguei também fora do prazo, devia 15€ do ano anterior e 15€ do ano atual. Se a coima é do IUC e está em débito, por qual é rasão que as finanças não me apresentaram o débito total por liquidar? e assim sucessivamente. Aqui as finanças provocam estresse ao contribuinte que podia ser evitado.

Comparo aqui as Finanças com o caçador e o contribuinte com o coelho.

2-...casa para lá morar e não a quem é rico o suficiente para manter uma segunda casa;

Não sou rico nem tenho mais que uma vivenda em Portugal. Trabalhei a vida inteira no estrangeiro com a intenção de poder ter uma moradia no meu país, aquilo que os residentes também fazem. Ao regista-la nas Finanças tive a informação de que todo o cidadão Português tem o direito a uma residência no seu país, seja ele residente esteja ele ausente. Assim fiquei registado, como também com o contacto do estrangeiro e correio eletrónico. Também tive a informação que em caso de ausentar mais de 6, que devia de contactar alguém para controlar o correio. Como eu não estou mais de 6 meses fora do País e não tenho vizinhos, também não sou obrigado a contactar alguém, para vigiar a minha caixa do correio só porque as Finanças me podem enviar uma carta que não espero!

Aqui não se trata de o contribuinte querer fugir ao pagamento de uma coima, mas sim querer paga-la e não a receber.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 months later...
    • Respostas 59
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• ABCD

4

• Ra

2

• fclage

1

Visitante Pedro Dias

Fui mais um dos que vendeu um carro em 2008 e não a pessoa que comprou o carro não passou para o seu nome. Claro que, tive de pagar IUC até 2011, data em que mandei cancelar a matrícula no IMTT. Mas isto depois de receber avisos de faltas de pagamento!

Em Maio deste ano, regularizo todos os pagamento em atraso assim como todos os juros de mora. Esse pagamento ocorreu no departamento de finanças do Barreiro (área onde resido), e no final faço a típica pergunta ao funcionário: "Devo mais alguma coisa? - Não, está tudo regularizado, pode ir descansado".

Hoje, dia 25/10/2013 recebo uma carta registada das finanças com uma notificação de pagamento de um imposto devido fora do prazo (Artgº 17º 2 IUC). Para meu espanto, tinha cerca de 70€ para pagar, pois como não paguei 15€ na altura (até Maio, data em que regularizei tudo), passados este meses levou juros e coímas, ora a culpa agora é de quem, minha?! Quando perguntei ao funcionário se devia mais alguma coisa ele respondeu que não!!!

Se não podemos confiar nos funcionários das Finanças, em quem devemos confiar?

Este país vai mesmo de mal a pior...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fui mais um dos que vendeu um carro em 2008 e não a pessoa que comprou o carro não passou para o seu nome. Claro que, tive de pagar IUC até 2011, data em que mandei cancelar a matrícula no IMTT. Mas isto depois de receber avisos de faltas de pagamento!

Em Maio deste ano, regularizo todos os pagamento em atraso assim como todos os juros de mora. Esse pagamento ocorreu no departamento de finanças do Barreiro (área onde resido), e no final faço a típica pergunta ao funcionário: "Devo mais alguma coisa? - Não, está tudo regularizado, pode ir descansado".

Hoje, dia 25/10/2013 recebo uma carta registada das finanças com uma notificação de pagamento de um imposto devido fora do prazo (Artgº 17º 2 IUC). Para meu espanto, tinha cerca de 70€ para pagar, pois como não paguei 15€ na altura (até Maio, data em que regularizei tudo), passados este meses levou juros e coímas, ora a culpa agora é de quem, minha?! Quando perguntei ao funcionário se devia mais alguma coisa ele respondeu que não!!!

Se não podemos confiar nos funcionários das Finanças, em quem devemos confiar?

Este país vai mesmo de mal a pior...

Parece-me que devia apresentar reclamação no livro respetivo, referindo todo o desenvolvimento relativo à sua situação, com documentos de pagamento da altura e nomes de intervenientes se ainda souber!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É claro que as Finanças aqui é que contribuirão para que o contribuinte transgredisse. É sem dúvida uma vergonha, o contribuinte utiliza os serviços de apoio que as Finanças oferecem, e acabar por ser explorado, quero eu dizer ROUBADO.

Nesta situação é o vendedor que assume as custas da viatura perante as Finanças, mas não perante o comprador, porque as custas foram criadas após a data da compra/venda, também das coimas porque é au comprador que compete o pagamento pontual do imposto.       

Se eu tivesse no seu lugar fazia o seguinte:

Se o carro estiver em seu nome, dirija-se ao comprador e apresente-lhe as despesas que ele lhe causou. Se ele não lhe pagar, da baixa da viatura nas Finanças. Depois é fácil.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    • 1 year later...
    Visitante casimira pelixo

tenho recebido varias cartas das fnanças para pagar o imposto de circulacao de um carro k ja nao e meu  algum o propriatario do carro ja faleceu e nunca fez a mudança de nome o carro em questao ja nao existe e nao faz a impeccao pelo menos desde 2011.como e que eu posso resolver isto? posso pagar as coimas a prestaçoes,ja que estou desempregada?posso cancelar a matricula antes de pagar as coimas e como?tenho multas para pagar desde 2011 nao tenho os documentos do carro nen como os arranjar mas sei k ja nao circula nem tem impeçao ha 3 ou 4 anos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 years later...
    Visitante Ana Marisa de Oliveira Lemos

Paguei o imposto IUC por multibanco tenho o comprovativo dentro do prazo e as Finanças dizem que tenho de pagar uma coima que está sempre a aumentar o valor e não posso reclamar.O que devo fazer

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Visitante Ana Marisa de Oliveira Lemos disse:

Paguei o imposto IUC por multibanco tenho o comprovativo dentro do prazo e as Finanças dizem que tenho de pagar uma coima que está sempre a aumentar o valor e não posso reclamar.O que devo fazer

Primeiro que tudo diria que deveria contactar as finanças, não?
    Até porque pela sua descrição confusa não percebi nada do problema real a não ser que tem uma coima para pagar e que pagou o último IUC (suponho eu) por multibanco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites