Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• REEMBOLSO IRS

Visitante LUIS PEDRO AMORIM

Recommended Posts

• Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Ana Martins

131

• andregiao

79

• mcn

63

pelos visto parece que desta vez as coisas estão a andar mais rápido, pela quantidade de pessoas que já têm o seu dinheiro, apesar de eu ainda continuar encalhada no dia 12/7, mas já fico mais calma por ver que isto está a ser mais rápido e que dentro de dias posso vir a ser eu a sentir esse alivio.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Que felicidade!!!!! ir á página logo pela manhã (já frustrada e sem qualquer esperança) e ver: "Emissão de RB :police: ". VIVA!!!! Agora quero ver o carcanhol na conta o quanto antes!

Para quem contínua no martírio: entreguei a 30/5, 1ªdata 31/5; 2ª 22/6; 3ª 27/7. 1Agosto reembolso. Quantas vezes liguei para o CAT? Inúmeras. Quantos emailes enviei para as finanças: 4, e nunca recebi qualquer resposta. Enviei um email para os media, e devo agradecer á TVI, foram os únicos a responder, e vi uma notícia sobre este tema, no jornal de ontem. Nesta altura, e por não existir qualquer critério, agradeço a Deus por me ter safado este ano... ai o próximo :-X

Eu finalmente recebi o reembolso no dia 02. Eu apenas telefonei ao CAT, mas agradeço a sua tentativa de contatar a comunicação social. Pode ser coincidencia, mas quando a noticia saiu na comunicação houve vários reembolsos, nomeadamente o  meu. Como não acredito em coincidencias... Obrigada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante gborralho

Habemus €€€€!

Finalmente caiu na conta...

Fica o resumo da minha situação:

Entregue a 28/5/2012

Encalhado a 22/6/2012

Encalhado a 12/7/2012

Reembolso emitido a 1/8/2012

Efetivamente recebido a 6/8/2012

Até para o ano

Também já recebi! As minhas datas são quase iguais, excepto a data de entrega, que foi a 29/05.

No total, o reembolso demorou 69 dias. A ver se para o ano é um pouco mais rápido...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ora bem parece que vou ficar outra vez encalhada, mas agora a espera que ele caia na conta. Alguem me pode ser quanto tempo demorou ate terem o vosso na conta? eu tenho duas datas, nos MF aparece a data de emitido a 1/8 mas na SFI aparece a data de 4/8 por isso não por qual me guiar. Obigadp

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ora bem parece que vou ficar outra vez encalhada, mas agora a espera que ele caia na conta. Alguem me pode ser quanto tempo demorou ate terem o vosso na conta? eu tenho duas datas, nos MF aparece a data de emitido a 1/8 mas na SFI aparece a data de 4/8 por isso não por qual me guiar. Obigadp

Também eu. A partir de amanhã tudo é possível...julgo eu, pois demora entre 3 a 6 dias úteis...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Ana Cardoso

Boa noite. Alguém teve experiência com divergências? Entreguei no final de Julho uma nova declaração, de substituição da primeira que foi entregue e considerada liquidada (?) em Maio. Quanto tempo demorará o reembolso agora que está tudo bem - fui pessoalmente às finanças. Já ligeui para a linha de apoio ao contribuinte mas ninguém me sabe dizer nada, dizem que deverei receber até ao final de Agosto, estou desanimada com este atraso :-(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu tive divergências, mas não fiquei a espera da carta das finanças, logo que vi no portal das finanças fui e resolvi tudo no mesmo dia, entreguei no dia 24 de maio e no dia 6 de Junho já estava dada como liquidada, no teu caso como só entregaste a nova declaração em Julho pode sim demorar mais um pouco, mas sinceramente acho que não vai acontecer pois agora há menos gente a espera dos pagamentos logo poderá ser mais rápido.

A magia está em termos muita muita paciência com estes tipos. >:(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Ana Cardoso

eu tive divergências, mas não fiquei a espera da carta das finanças, logo que vi no portal das finanças fui e resolvi tudo no mesmo dia, entreguei no dia 24 de maio e no dia 6 de Junho já estava dada como liquidada, no teu caso como só entregaste a nova declaração em Julho pode sim demorar mais um pouco, mas sinceramente acho que não vai acontecer pois agora há menos gente a espera dos pagamentos logo poderá ser mais rápido.

A magia está em termos muita muita paciência com estes tipos. >:(

paciência

Obrigada. Pois [move]paciência[/move] é o que não nos falta não é verdade? Já $$ não será bem assim, e o reembolso do IRS faz muita falta sim. Espero que tudo se resolva em breve. Passei pelo site deles há minutos e estava em manutenção. Espero que estejam ao menos a actualizá-lo ...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

EUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU! Acabado de entrar na conta âs 00h38!!!!!!!!!!!!!!

Devo dizer que no site esta tudo por actualizar,continua a dizer que aguarda confirmação.... FINALMENTE....!127 dias depois, dee ser record    :(

Tenham fé que está para breve,de certeza- ATé para o ano

Já alguém que tenha o reembolso emitido desde o dia 4/8 já recebeu efectivamente os $$$?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já alguém que tenha o reembolso emitido desde o dia 4/8 já recebeu efectivamente os $$$?

Obrigado

FINALMENTE!!!! Depois de muito desesperar, já caiu o dinheirinho na conta :) :) :) :)

Cumprimentos a todos e espero que pro ano haja menos confusões. Pelo menos aprendi uma coisa, nunca mais coloco no último dia :) :) :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 5 weeks later...
    Visitante Diana DIas

Desculpem a ignorancia mas precisava de saber se o documento das finanças chamado "demonstraçao de acerto de contas" relativa ao irs de 2011 é a mesma coisa q a chamada "nota de liquidaçao" , que antigamente era verde e esta é branca , dai aminha duvida .

precisava de saber isto com alguma urgencia , obrigados

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde a todos,

Gostava de saber se o que aconteceu a mim tb já aconteceu com mais algum de voces...

Então é assim...Enviei a minha declaração IRS 2011 logo no primeiro dia pra nao haver atrasos...recebi o reembolso logo passados +/-25 dias...até aí tudo bem!!

Agora o problema é que recebi mais 600€ do que o que me tinha dado na simulação...fui ver a demonstração de liquidação no portal das finanças e a diferença que apurei foi que os inteligentes das finanças calcularam mal as "Deduções à colecta" numa diferença de 600€...

Ora eu já sabia que me iam cobrar...porque ninguem dá nada a ninguem...e confirmou-se...recebi na semana passada uma nota de cobrança para pagar os 600€ de diferença que eles se lembraram de "emprestar" durante 2 meses.

Só gostava de saber se já vos aconteceu uma situação semelhante...e já agora o que fizeram?

Basicamente é pagar e calar...certo?

Obrigado...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boa noite.. é o seguinte, recebi o reembolso do IRS através de cheque mas como so venho a casa uma vez por mês (onde recebi o cheque)  o prazo de validade que está no cheque já acabou ha 15 dias e eu nao fiz o seu levantamento. gostaria de saber se alguem me sabe informar sobre isto? Obrigado  ???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...
    • 5 months later...