Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• REEMBOLSO IRS

Visitante LUIS PEDRO AMORIM

Recommended Posts

Notícia do Correio da Manhã

"Os serviços do Fisco dizem que o” processo decorreu com toda a normalidade e dentro dos prazos legais, tendo sido hoje autorizados e emitidos os últimos reembolsos de IRS que foram devidamente validados e confirmados pela própria AT”.

Por receber ficam 30 mil famílias que foram seleccionadas para acções de inspecção."

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Ana Martins

131

• andregiao

79

• mcn

63

Visitante gborralho

Agora vejo nos jornais que o fisco "diz" que o prazo para os reembolsos é 31 de Agosto.

Mas aqui: http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/codigos_tributarios/irs/irs81.htm

Diz claramente que é 31 de Julho..

Só me apetece partir isto tudo...

Jose

Atenção, José: uma coisa é a "liquidação", ou seja, o apuramento do valor, que tem de ser feito até 31 de Julho. Outra coisa é o reembolso ao contribuinte que, de facto, tem um prazo limite de 31 de Agosto.

Claro que tudo isso não invalida que esta situação seja uma grandessíssima falta de respeito pelos contribuintes.

- Entregue a 29/5

- Dada como certa alguns dias depois

- Alteração de data a 22/06, "por tratar" e tudo a zero

- Nova alteração de data a 12/07, "por tratar" e tudo a zero

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante gborralho

Notícia do Correio da Manhã

"Os serviços do Fisco dizem que o” processo decorreu com toda a normalidade e dentro dos prazos legais, tendo sido hoje autorizados e emitidos os últimos reembolsos de IRS que foram devidamente validados e confirmados pela própria AT”.

Por receber ficam 30 mil famílias que foram seleccionadas para acções de inspecção."

Mais uma mentira a juntar ao rol. O meu reembolso, e mais alguns de outros participantes deste fórum, não foram efectuados.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Portanto ... a conclusão é que quem não recebeu faz parte das 30 mil familias suejitas a análise ou acções inspectivas.

isto embora eu nao tenha recebido qualquer notificação, nem ter qualquer divergência no portal das finanças.

O que convem é manter os numeros grandes para se poder dizer o que apetece...

GBorralho,

E onde é que posso ver essa data de 31 de Agosto ?

José

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante vicente

Aqui está mais outro que ainda nada...

Nem reembolso emitido nem euros na conta... encalhado em 22/06 passou a encalhado em 12/07 situação por tratar e euros a 0,00. Cambada de mentirosos......

Rembolso emitidos?.... só se for o do Gasparzinho e do amigo Bunny Steps....

Mais uma mentira a juntar ao rol. O meu reembolso, e mais alguns de outros participantes deste fórum, não foram efectuados.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu entreguei a minha declaração em 30/5 (dentro do prazo) está com

Situação: LIQUIDADA-VEJA MOV. FINANCEIROS

Data da situação : 30/5/2012

Ou seja, desde que entreguei ainda nãos e moveu 1 milimetro.

Este ano é um valor elevado devido a muitas despesas que tive de saude e educação.

Agora vejo nos jornais que o fisco "diz" que o prazo para os reembolsos é 31 de Agosto.

Mas aqui: http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/codigos_tributarios/irs/irs81.htm

Diz claramente que é 31 de Julho..

Só me apetece partir isto tudo...

Jose

Já viu na SFI?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante gborralho

Portanto ... a conclusão é que quem não recebeu faz parte das 30 mil familias suejitas a análise ou acções inspectivas.

isto embora eu nao tenha recebido qualquer notificação, nem ter qualquer divergência no portal das finanças.

O que convem é manter os numeros grandes para se poder dizer o que apetece...

GBorralho,

E onde é que posso ver essa data de 31 de Agosto ?

José

Veja aqui:

http://www.igf.min-financas.pt/inflegal/codigos_tratados_pela_IGF/IRS/CIRS_ARTIGO_097.htm#NUMERO_1

Bem gostaria que fosse a 31 de Julho, mas a AT está a defender-se com este prazo. Vai ser até ao último minuto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante gborralho

o que é a SFI?

eu vejo em www.portaldasfinancas.gov.pt ....

há mais algum sitio?

miguel

SFI = Situação Fiscal Integrada. Aparece no canto superior direito. Depois de clicar aí poderá a ver a data da última actualização do processo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

já paguei...

recebi ontem a liquidação e hoje já paguei porque como vou de férias não quero deixar este assunto pendente: eu sou trabalhador do sector privado e não me cortaram o 13º mês, mas na prática cortaram pois a "contribuição extraordinaria" discriminada na liquidação excede o meu vencimento liquido - estou profundamente revoltado !

portanto, se eles estão a aguardar que os pagantes, como eu, paguem para depois devolver o estorno aos encalhados...a minha parte já lá está !    Raios os partam !

São uns parasitas, uns chulos , uns lapas ! 

Muito bem falou o Presidente do Tribunal Constitucional : cortem nas subvenções partidárias e não nos vencimentos das pessoas !  Acho que cada vez mais temos que gritar isso bem alto pois os sacrificios devem ser para todos e não apenas para o cidadão comum ; os partidos politicos e a clientela partidária devem ser os 1ºs a dar o exemplo e a apertar o cinto !  São, por exemplo, uma vergonha e um desaforo os veículos automóveis em que governantes e dirigentes de certos partidos se deslocam, são um insulto a quem trabalha, topos de gama de alto preço e totalmente desfazados relativamente à realidade nacional - com exemplos destes não estão à espera que as pessoas aceitem de bom grado que lhes diminuam mais os seus rendimentos !

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Cris...

Olá a todos,

O meu reembolso já está emitido... agora penso que até ao final da semana já estará na conta.

Resumo: entregue na madrugada de 30 para 31 de Maio

1ª data 22/6

2ª data 27/6

e hoje a 31/7 parece ter desencalhado de vez....

Espero que quem ainda não tenha o reembolso emitido, seja rapida a resolução... Eu de qualquer forma já só acredito quando os euros entrarem na conta... :-[

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

é pá....essa da SFI é boa.

Então eu estava a ver em Consultar->IRS->2011-> +info

Aqui diz:

Situação: LIQUIDADA-VEJA MOV. FINANCEIROS

Data da Situação: 30/5/2012

Se for pela tal SFI->IRS/Modelo3

Aparece uma lista de todos os anos, para 2011, diz:

Situação: Liquidada

Data da Situação: 27/7/2012

Mas se eu clickar nesta linha, no numero da liquidação..lá dentro diz:

Estado:emitido

Data de estado: 31/7/2012

e se eu clickar no documento, abre uma página com detalhes dos montantes e aparentemente a dizer que goi transferido para o meu NIB...

Portanto, talvez a coisa tenha sido processada...o que seriam boas noticias.

Só não percebo porque existem tantas datas de situação diferentes e estados diferentes em cada um dos sitios.

de qq das formas, vamos ver se amanhã cai alguma coisa na conta.

um bocadinho menos irritado...agora.

Jose

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá a todos,

O meu reembolso já está emitido... agora penso que até ao final da semana já estará na conta.

Resumo: entregue na madrugada de 30 para 31 de Maio

1ª data 22/6

2ª data 27/6

e hoje a 31/7 parece ter desencalhado de vez....

Espero que quem ainda não tenha o reembolso emitido, seja rapida a resolução... Eu de qualquer forma já só acredito quando os euros entrarem na conta... :-[

Parabéns Cris! Mais uma desencalhada!

As minhas datas também são essas, menos a última, pois parou no dia 27/7. Terá a ver com o montante? o seu é superior a 3m€?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu cá estou na mesma, entregue a 24/5, liquidada a 9/6, entretanto mudou para 22/6, depois para 12/7 e nunca mais mexeu. continua tudo por tratar. isto só pode ser para depois na apresentação do défice dizerem que no 3 trimestre défice se encontrava em x com uma diminuição da despesa em Y, e no próximo trimestre arranjam outro coitados para continuarem a esconder e iludir quem ainda possa acreditar neles. MENTIROSOS

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu ate cheguei a pensar que seria pelo meu reembolso ser superior a 3.500€ que eles estaria a demorar mas sendo assim tou a ver que não há mesmo nenhum critério pois entreguei mais cedo e nada que cambada, eles tiram qualquer pessoa do serio.....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E por falar em receber IRS hoje mesmo fiz a simulação de IRS a receber para o proximo ano (2013) e qual não foi o meu espanto que IRS para passar férias chau e mais, aqueles 500 euros de mais valias que os governantes  diziam que davam , esqueçam pois na simulação tenho que pagar e não bufar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites