Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• REEMBOLSO IRS

Visitante LUIS PEDRO AMORIM

Recommended Posts

Visitante Jesibel

Boa tarde a todos,

Já há alguns dias que sigo este foro na esperança de ter novidades, e desde já agradeço o empenho de muitos ;D .

Também estou encalhada no dia 22/6 e tive uma divergência, sem ter culpa :-[ .

Já liguei algumas vezes para o CAT mas as respostas são sempre diferentes e nada esclarecedoras. Hoje liguei para a minha repartição de finanças e um senhor muito amável esclareceu que provavelmente ainda terei de esperar mais 20 dias (o tempo do processo ir para cobrança e a transferência bancária que pode demorar 4 a 5 dias).

Só nos resta paciência e esperar pela surpresa de um dia termos o dinheiro na conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Ana Martins

131

• andregiao

79

• mcn

63

Visitante Cristina...

... ainda nada... Liguei novamente para o CAT e a Senhora lá me explicou que realmente o dia 22/6 está a afectar muitos contribuintes... estão a ser pagos a conta gotas... eles têm de ser liquidados até 31 de Julho, mas entre estarem liquidados e recebermos na conta ainda demora... por outro lado já me adiantou que mesmo que hoje dessem a autorização demoraria cerca de 2 semanas até receber... Acho que vamos mesmo ter de esperar... :-\

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde a todos!

Eu também encalhada a 22/6 e tudo na mesma...o problema é que a desinformação é mais que muita e cada pessoa que atende no CAT diz uma coisa diferente! É isto que eu acho inadmissível; ninguém se dispor a esclarecer quem espera e desespera

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde a todos...

Como tinha dito anteriormente os prazos de reembolso são efectivamente até 31 de Julho. Confirmei esta informação junto da DECO (do qual sou sócio), também me disseram que se o prazo não for cumprido o reembolso terá que vir acrescido de juros de mora, ou seja, a data de 31 de Agosto nunca se aplica pois refere-se a pagamentos para com o Estado, a favor do mesmo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Paulo Oliveira

Boas,

Ao entrar no SFI

"Ocorreu um erro ao processar a operação.

Se necessário utilize a opção de Contacto no Portal das Finanças e comunique a situação.

Daremos resposta o mais brevemente possível. "

Devem estar a preparar o meu reembolso. He, He, He :) ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caros colegas de infortúnio, creio que independentemente dos prazos legais, o comportamento do Estado e em particular dos Serviços Tributários, está a ser abusivo e desrespeitoso. Como cidadãos cumpridores das suas obrigações fiscais (as mesmas que servem para lhes pagar..!!) temos o direito a sermos tratados com respeito e consideração. Num país civilizado já teria vindo o próprio ministro das finanças prestar esclarecimentos. Mas infelizmente neste país das bananas parece que uns têm todos os direitos e outros só têm deveres! Acho que está na hora de dizer basta e enviar mails de protesto para alguns locais. Aqui ficam alguns:

contacto@siconline.pt

relacoes.publicas@tvi.pt

direccao@cmjornal.pt

Eu enviei um email de reclamação/grito, e a TVI já responderam!

è uma vergonha o estado andar a financiar-se com o meu dinheiro, dinheiro que me foi retido injustamente e que me está a fazer muita falta!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde a todos...

Como tinha dito anteriormente os prazos de reembolso são efectivamente até 31 de Julho. Confirmei esta informação junto da DECO (do qual sou sócio), também me disseram que se o prazo não for cumprido o reembolso terá que vir acrescido de juros de mora, ou seja, a data de 31 de Agosto nunca se aplica pois refere-se a pagamentos para com o Estado, a favor do mesmo.

Bom saber. Não vou perdoar juros, nem que seja um cêntimo! Obrigada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Ao entrar no SFI

"Ocorreu um erro ao processar a operação.

Se necessário utilize a opção de Contacto no Portal das Finanças e comunique a situação.

Daremos resposta o mais brevemente possível. "

Devem estar a preparar o meu reembolso. He, He, He :) ;D

A mim também acontece o mesmo. Oxalá!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante fernandel

Mais uma vez desapareceu tudo, ou não se consegue aceder...

Infelizmente como tem acontecido com frequencia nos ultimos 3 meses, já não acredito que se vá passar alguma coisa nos proximos tempos...

Ou então vai, mas ao ritmo fantastico de conta-gotas...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante ENCALHADISSIMA

Hoje detectei uma pequena mudança. Quando acedo ao SFI, já consigo abrir o documento de liquidação, coisa que não consegui durante quase 1 mês. É claro que continua tudo a zeros e por tratar. :(

A data do estado tb alterou para dia 26/07.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

o critério tb é financeiro, acima de 3.000, só no fim de Agosto.

do CAT já não sabem o que dizer hoje disseram-me que não foram pagas, pq ainda estariam a confirmar valores com entidades terceiras e ainda podia ter divergências, apesar de estar liquidada desde 15/06.

disse-lhe que não era assim e respondeu-me que até aos próximos 4 anos podia ter divergências.

chamei~lhe burra, que não sabia o que dizia, que em vez de 12 merecia era receber só 8 meses, que percebe tanto daquilo como de agricultura biológica.

senão, pela resposta que não pagam pq pode ter divergências, e que podia ter divergências nos próximos 4 anos, então só aí recebiamos?

IGNORANTES, IMCOMPETENTES, LADRÕE.S, POLÍTICOS

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante gborralho

Leu isso em algum lado? Ou disseram-lhe no CAT? É que do CAT já ouvi dizer tanta coisa...

Os encalhados de 16/06 receberam os reembolsos no último Sábado de Junho. Pode ser que connosco seja igual. Vamos esperar...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante ENCALHADISSIMA

do CAT já não sabem o que dizer hoje disseram-me que não foram pagas, pq ainda estariam a confirmar valores com entidades terceiras e ainda podia ter divergências, apesar de estar liquidada desde 15/06.

disse-lhe que não era assim e respondeu-me que até aos próximos 4 anos podia ter divergências.

chamei~lhe burra, que não sabia o que dizia, que em vez de 12 merecia era receber só 8 meses, que percebe tanto daquilo como de agricultura biológica.

senão, pela resposta que não pagam pq pode ter divergências, e que podia ter divergências nos próximos 4 anos, então só aí recebiamos?

Bem, esta deve ser a desculpa mais esfarrapada que já ouvi vinda do CAT. Ou seja, pela lógica dessa mente iluminada, ainda não recebemos porque podemos ter divergências nos próximos 4 anos!!???? Ou seja, por esta lógica, vamos passar a receber o IRS com 4 anos de atraso. Magnifico! Já não sabem o que inventar mais para nos calar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante ENCALHADISSIMA

Leu isso em algum lado? Ou disseram-lhe no CAT? É que do CAT já ouvi dizer tanta coisa...

Os encalhados de 16/06 receberam os reembolsos no último Sábado de Junho. Pode ser que connosco seja igual. Vamos esperar...

Pelo que li neste e noutros fóruns, não há qualquer critério financeiro. O critério é que não há critério nem lógica nenhuma nos reembolsos. basta dar uma vista de olhos neste tópico para chegar a essa conclusão. Tivemos azar. Ficamos no fundo da pilha, esquecidos na gaveta de alguém. Ou então o gajo que assina as autorizações foi de férias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante ENCALHADISSIMA

Sim, também já me tinha apercebido que costuma haver alterações durante os fins-de-semana, principalmente durante os Sábados. Vamos lá ver se temos sorte (sinceramente não com grandes esperanças, mas ao mesmo tempo espero ser agradavelmente surpreendida) ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Há uns dias atenderam-me do CAT, e o Sr. do outro lado também se lamentava de não ter sido ainda reembolsado! Se for verdade, e se tratam assim os "de casa" como poderiam ter alguma consideração com os "de fora"? Os grandes culpados, são os ladrões que estiveram nos "tachos" ao longo de 40 anos, e só pensaram em encher os bolsos em vez de contribuir para Portugal evoluir. Agora vivem bem, filhos e netos de papinho cheio, e nós, os burros de carga, continuam a pagar...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante José Santos

Acabei de ligar para o CAT e disseram-me que é possível que durante a próxima semana haja evolução, porque eles querem processar os pagamentos até final de Julho. Aproveitei e perguntei logo:

Têm que pagar até final de Julho?

Não! Têm que pagar até final de Agosto, eu disse que querem e não têm...

Bom, resumindo a coisa, talvez seja durante a próxima semana e como as alterações têm sido durante os fins de semana, vamos ter fé.

Abraços e tentem-se animar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante roubado

mais uma vez me garantiram que não receberia no mês de Julho... perguntei se pagariam juros, disseram que não, pois a Lei dá o prazo até 31 de Agosto. Respondi que falaria com o meu advogado pois a Lei obriga á devolução até 31/Julho e não 31/Agosto. Lá vou ter de me chatear ainda mais!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu também sou func.pública e estou farta de ser metida no mesmo saco de gente ignorante e incompetente! Talvez os funcionários do CAT sejam tão vítimas quanto nós, talvez também não tenham informação credível de quem o deveria fazer. É por isso que estou convencida que o maior problema da f. pública está na falta de qualidade dos seus dirigentes e não nos seus funcionários que têm de dar a cara/voz por um sistema cada vez mais disfuncional!!

É por isso que continuo a dizer que considero INADMISSÍVEL que o Ministro das Finanças ainda não tenha vindo a público esclarecer esta situação!!! Se isto ocorresse com milhares de pessoas e se se tratasse de uma empresa privada, alguém imagina que o seu responsável máximo não tivesse já dado a cara?!?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde a todos... Incrível como os senhores do CAT consegue mentir aos contribuintes!!! A lei é clara no que toca a prazos e pagamento de juros de mora e compensatórios. Mais uma vez digo, não vão na história dos "meninos/as" do CAT.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites