Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• REEMBOLSO IRS

Visitante LUIS PEDRO AMORIM

Recommended Posts

Visitante Susana Nunes

Boa tarde embora os reembolsos não estejam a ter uma ordem específica, deu para perceber pelo fórum que só agora é que estão a emitir os reembolsos dos "encalhados a 18/06 que depois passaram a 12/07, eu inclusive. Talvez por isso ainda não estejam a tratar dos reembolsos dos "encalhados" de 20/06 e por aí fora...parece ser essa tendência...mas tudo o que tenha a ver com o nosso Estado é inconcreto..vá-se lá perceber isto!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Ana Martins

131

• andregiao

79

• mcn

63

Visitante Nathalia

Estou muito preocupada, eu e meu marido entregamos a declação no dia 9 de ABRIL, pela internet, ainda não recebemos absolutamente nada e quando entro nos movimentos financeiros, a única coisa que me aparece é o valor do reembolso do ano passado... Tentei ligar agora e estive mais de 10 minutos à espera mas ninguém me atendeu... Estou mesmo a desesperar

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Haverá alguém que esteja encalhado nesta situação:

Exercício    2011

Identificação da declaração    2011-1775-J2010-92

Tipo de declaração    1. D.PRAZO

Data de recepção    2012-05-31

Situação    LIQUIDADA-VEJA MOV. FINANCEIROS

Data da situação    2012-05-30

Número de liquidação    2012 560 4210030

Data da situação < que data de recepção :(

A menina (senhora) do 707206707 não me soube explicar ;)

Enfim são filhos do mesmo sistema:(

Estou exatamente na mesma situação. E continuo encalhada a 22/6...:(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Marcinho

Declaraçao submetida dia 1 de Maio. Depois de varias fases encalhado a ultima das quais liquidada situaçao por tratar 12/07 liguei para o CAT diversas vezes. Ningum diz a mesma coisa inclusivé hoje uma incompetente disse-me que o mais tardar em Agosto.... Aqui afirmo o que lhe ensinei a ela: o guito tem que estar a minha conta até 31 de Julho como diz a portaria publicada em DR e como estipulado no OE 2012 ou seja 31 de Julho para todos os que recebem e 31 de Agosto para todos os que pagam!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Cristina..

Estou muito preocupada, eu e meu marido entregamos a declação no dia 9 de ABRIL, pela internet, ainda não recebemos absolutamente nada e quando entro nos movimentos financeiros, a única coisa que me aparece é o valor do reembolso do ano passado... Tentei ligar agora e estive mais de 10 minutos à espera mas ninguém me atendeu... Estou mesmo a desesperar

Natália isso não é mesmo normal... O melhor será mesmo ligar ou passar pelas finanças da sua area de residência... Tinha de constar o IRS deste ano, nem que fosse bloqueado por um problema qualquer...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Nathalia

Olhando agora com mais calma, na minha "Situação Actual", vejo lá:

ano de exercício 2011

data de recepção da declaração 11/04/2012

Vigente (o que é isso?): SIM

Situação: LIQUIDADA

Data de situação: 28/04/2012

O que isso quer dizer? Como disse, nos meus movimentos financeiros só consta o valor do reembolso do ano passado. Tenho comprovativos de que a nossa declaração foi submetida "com sucesso". Devo esperar mais um pouco, talvez?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante João Manuel Nunes

[pre]Todos os anos o mais tardar até ao dia 11/07 eu costumava receber o reembolso do IRS. Mas isto acontecia no tempo em que os governantes não tinham credibilidade agora com os novos governantes a credibilidade é outra. Hôje é dia 21/07 e eu ainda não vi a cor do dinheiro. O pior é que fiado na data dos anos anteriores eu fiz despesas inadiáveis contando com o reembolso na data que era costume receber utilizando o cartão visa. Moral da estória agora chega o dia do pagamento do cartão de crédito e os senhores governantes crédiveis ainda não me devolveram aquilo que indevidamente me retiveram. O mais certo é eu ir engrossar a lista dos imcumpridores sem ter qualquer culpa. A não ser que acreditei que estes senhores eram crédiveis.[/pre]

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante A Vitima

Enviei email para as finanaças:

Estimado Senhor,

Tendo o contribuinte *******, apresentado a sua declaração de rendimentos a 30 de Maio de 2012, até agora ainda não foi efectuado qualquer reembolso. Desde 30 de Maio, já se passaram 33 dias ÚTEIS, o que contradiz a versão do governo da Republica, relativamente aos prazos em curso.

Se é verdade que o estado Português impõe que os contribuintes cumpram as suas obrigações, porque razão o inverso não se verifica? Não esquecer que se o estado necessita de resolver os seus problemas de tesouraria, também o contribuinte ******* compadece do mesmo.

Nota: Se à data e hora de emissão deste email, o reembolso já tenha ocorrido, queiram por favor considerar esta mensagem sem efeito.

Recebi esta resposta!!!!

Exmo(a) Senhor(a)

Agradecemos o seu contacto e em resposta ao solicitado informa-se o seguinte:

Esta Direcção de Serviços apenas procede à liquidação das declarações, transferindo-as de seguida para a Direcção de Serviços de Reembolsos à qual pertence a Divisão de reembolsos do IR que é o Serviço responsável e competente para a sua emissão.

Daí, como pode verificar, ter reenviado o seu mail para a referida Divisão.

Com os melhores cumprimentos

DSIRS

José Soares

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante sabina maria

Não sei porque contínuo a pagar impostos! Quando for velha, se não trabalhar, morrerei á fome, pois há mais de 20anos que a SSocial está falida! Estou há 2 meses á espera que me seja devolvido o dinheiro que as finanças me retiveram indevidamente, e agora dizem-me que o reembolso ainda não foi feito, mas que está aprovado para liquidação. Se fosse eu a recusar o pagamento de impostos, certamente já estaria a viver na rua! eu também gostava de ter poder para penhorar as finanças!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá!

É

para imformar que já recebi o dinheiro!

Já está na minha conta.

Espero que para quem ainda não recebeu a espera seja curta.

Caro Rexa, ainda bem, importa-se de descrever a sua situação (data entrega, liquidação, etc?) para termos uma ideia? Obrigada:)

Eu estou encalhada em 22/6 e tudo na mesma...!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caro Rexa, ainda bem, importa-se de descrever a sua situação (data entrega, liquidação, etc?) para termos uma ideia? Obrigada:)

Eu estou encalhada em 22/6 e tudo na mesma...!!

Olá Cris

A minha situação foi a seguinte:

Entreguei a 28/05

Certa a 29/05

Declaração com reembolso a 22/06

Alteração da data 12/07 (não entidi o que alterou, sem ser a data)

Reembolso emitido a 19/07

Dinheiro na conta a 23/07

Já vi outras pessoas com outras fases pelas quais não passei, por exemplo A aguardar confirmação do NIB.

O meu banco é o BES e nas transferências reparei que a transferência estava criada desde 11/06 mas estava a zeros.

Espero ter ajudado.

http://www.meuzr.com/ricardinaandrade

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá Cris

A minha situação foi a seguinte:

Entreguei a 28/05

Certa a 29/05

Declaração com reembolso a 22/06

Alteração da data 12/07 (não entidi o que alterou, sem ser a data)

Reembolso emitido a 19/07

Dinheiro na conta a 23/07

Já vi outras pessoas com outras fases pelas quais não passei, por exemplo A aguardar confirmação do NIB.

O meu banco é o BES e nas transferências reparei que a transferência estava criada desde 11/06 mas estava a zeros.

Espero ter ajudado.

http://www.meuzr.com/ricardinaandrade

Obrigada :) Eu entreguei a 31/5, liquidada a 30/5 (?) e encalhada no dia 22/6 :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A mim diz declaração foi entregue a 31/05 mas a data da ultima modificação e de aprovação é 30/05!!! vai-se la perceber isto?? encalhado a 22/06.

Pois...tal como a minha e de outras pessoas daqui...!

Esta espera e sobretudo esta incerteza é deveras irritante! Nestes 2 últimos meses já fui mais vezes ao portal do que no resto da minha vida!! ::)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Miguel P

Tentei hoje fazer a consulta da pagina do IRS e apareceu-me esta mensagem:

"Aviso

Por dificuldades de comunicação com o sistema central, não é possível satisfazer o seu pedido neste momento.

Por favor tente mais tarde."

Será desta?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Susana Nunes

Boa noite, recebi hoje de manhã. Para os que ainda estão à espera, desejo boa sorte e que recebam muito em breve! Sou da 2ª fase entreguei a 01/05, declaração certa 09/05, depois 29/05 (declaração com divergências) depois encalhada a 18/06 e finalmente a 12/07, os movimentos financeiros desapareceram e surge a informação dias depois, com reembolso emitido a 16/07, e recebi após 4 dias úteis, (hoje 23/07). Todo o processo demorou 84 dias, o Estado este ano esmerou-se...em fazer-nos sofrer só pode!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

encalhados do dia 22/06, NÃO TENHAM ESPERANÇAS ANTES DO DIA 31/08/2012 (mínimo). Confirmaram-me das finanças...

Essa é a resposta oficial desde sempre, até pq é esse o prazo legal. Mas dado o que aconteceu aos outros até agora, tudo leva a crer que será bem antes disso. Pelo menos assim o espero :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites