Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• REEMBOLSO IRS

Visitante LUIS PEDRO AMORIM

Recommended Posts

• Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Ana Martins

131

• andregiao

79

• mcn

63

Visitante caita73

eles estão sempre dentro do prazo legal, nós é que quando nos atrasamos um pouco, seja no IUC , seja no IMI, seja no IVA, seja noutro I qualquer estamos logo a pagar coimas; Por outro lado esta situação é um sinal claro da falta de dinheiro do país!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Depois de há minutos ter estado ao telefone com o serviço de apoio ao cliente e apesar de já ter "LIQUIDADA-VEJA MOV. FINANCEIRO" há mais de um mês e meio, foi informado que devem pagar até FINAL DE AGOSTO... Estarão doidos... qual foi a vantagem de entregar a declaração pela net? somos roubados na mesma... e digam que vão de férias... que os fo#$#$%... estou farto de viver num pais que nos engana a torto e a direito... estou farto de reclamar nos sítios certos e da nada serve... devíamos fazer o que fez a Islândia e mandá-los todos para a rua... boa sorte a todos os que ainda não receberam... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Cristina..

Eu ontem também liguei para as finanças e o que me disseram é que já estava tudo autorizado para pagamento e já tinha sido enviado para a area das transferências mas que a ordem ainda não tinha sido dada. A Senhora que me atendeu disse-me que as autorizações estão a ser dadas lentamente... estou também "encalhada" a 22/6... Como a maior parte das ordens têm sido dadas entre 5ª e 6ª feira pode ser que esta semana "desencalhemos"...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Irremediavelmente

Viva,

Estou na mesma, entreguei no dia 23/05/2012, o estado da situação é Liquidada-veja mov. financeiros datada de 09/06/2012. Por acaso na situação fiscal integrada aparece uma outra data da situação (2012-07-12), mas o resto da informação mantém-se igual.

Se juntarmos a isto o Abono Pré-Natal e abono dos meus dois filhos, a que a sua soma já ascende a 1000 €, na SS, de não ter informação sobre o sub. de parentalidade (costuma ser dia 15 do respectivo mês e que este mês não houve a normal troca de mails) e a devolução do 6 meses por parte da FCT (a minha mulher é bolseira fct), será que posso criar um website com a minha lista de devedores do estado?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante estudante_univ

Boa tarde,

o ano passado, 2011, não trabalhei, mas tive despesas da faculdade pagas por mim a partir da minha conta (das minhas poupanças) assim como despesas de mensalidade de casa, e despesas de 2 cursos profissionais. Fiz IRS como em anos interiores. Desculpem a pergunta, mas como posso saber se tenho direito a reembolso ?

Peço desculpa incomodar, obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

o ano passado, 2011, não trabalhei, mas tive despesas da faculdade pagas por mim a partir da minha conta (das minhas poupanças) assim como despesas de mensalidade de casa, e despesas de 2 cursos profissionais. Fiz IRS como em anos interiores. Desculpem a pergunta, mas como posso saber se tenho direito a reembolso ?

Peço desculpa incomodar, obrigado!

Só tem direito a reembolso quem faz descontos (de IRS), ou seja não tem direito a nada, pois não pode receber algo que não descontou... ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Susana Nunes

Bom dia! Eu tenho reembolso emitido e transferência criada desde o dia 16/07, com a informação de "estar a aguardar confirmação". Alguém me sabe dizer o que isto significa? Eu tenho o nib confirmado no site por isso não entendo...alguém que esteja em situação semelhante e me esclareça por favor...obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Susana Nunes

Bom dia! Eu tenho reembolso emitido e transferência criada desde o dia 16/07, com a informação de "estar a aguardar confirmação". Alguém me sabe dizer o que isto significa? Eu tenho o nib confirmado no site por isso não entendo...alguém que esteja em situação semelhante e me esclareça por favor...obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Deve ter o dinheiro na conta na próxima semana. É um procedimento "normal" nas finanças. quer dizer que esperam confirmação do banco quando a transferência for executada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante gborralho

Bom dia!

Entreguei a declaração em 29/5, "encalhei" a 22/06, tendo a data na SFI mudado para 12/07, mas continua tudo igual: liquidação "por tratar", n.º de documento "0.00000000000" e obviamente reembolso nem vê-lo.

Cheguei a ver um documento em tratamento nos Movimentos Financeiros com mais 30 euros de juros, mas rapidamente desapareceu...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante rvanessa

Que porcaria de pais, cá continuo tb desde 20/06 encalhada o meu não mexe nada, de que vale entregarmos pela net? de que vale sermos bons contribuintes com tudo em dia ás finanças, quando os Srs. fulanos se dignam a pagar reembolsos a quem tem dividas para com eles?  Estou cada x mais furiosa com eles!!! Os politicos são todos farinha do mesmo saco, falava-se do Socrates este é pior!!!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Paulo Oliveira

Boa tarde,

Haverá alguém que esteja encalhado nesta situação:

Exercício    2011

Identificação da declaração    2011-1775-J2010-92

Tipo de declaração    1. D.PRAZO

Data de recepção    2012-05-31

Situação    LIQUIDADA-VEJA MOV. FINANCEIROS

Data da situação    2012-05-30

Número de liquidação    2012 560 4210030

Data da situação < que data de recepção :(

A menina (senhora) do 707206707 não me soube explicar ;)

Enfim são filhos do mesmo sistema:(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Cristina..

Paulo Oliveira,

Gostei do "movimento dos Encalhados a 22/6"  ;D .

Comigo também acontece essa troca de datas : data ada entrega 31 e data da situação 30...Se calhar é por isso que isto está encalhada... está a andar para trás  ;)

...mais uma semana... Vamos ver o que nos espera para a próxima!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites