Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• REEMBOLSO IRS

Visitante LUIS PEDRO AMORIM

Recommended Posts

• Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Ana Martins

131

• andregiao

79

• mcn

63

Acabei de ligar ao CAT: primeiro perguntaram-me se coloquei o NIB e se estava correto ao que respondi que é o mesmo dos últimos anos..

depois indicaram-me que já foi emitido a transferência e que devo receber esta semana ou na proxima...

Aguardando.........

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O meu está igual!

Eu já vou nos 74 dias e pelo andar da situação, vou aos 90 ou mais...

Como alguem dizia, a moeda é a mesma, a face é que muda... seja PS ou PSD, o aparelho do Estado não nos respeita e seremos sempre encarados com desconfiança...

Eu, pessoalmente, cada vez mais defendo o meu direito á abstenção tal como o fazem na Assembleia para votar as leis...

Deslocar-me para votar será demonstrar um respeito por uma instituição que não o faz pelos cidadãos...

Também estou igual, 12/07 por tratar... se não fosse o fórum com as vossas informações, estaria em pânico.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá, companheiros da espera.....

Hoje há alterações nos movimentos financeiros, ontem não tinha nenhum documento em tratamento e hoje tenho, com mais 3€ que o anterior.

Na SFI está tudo na mesma, por tratar com data de 12/07.

Alguém tem esta alteração? nos movimentos financeiros?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Depois de não conseguir verificar nada na página durante 3 dias e entretanto apenas ter mudado a data para 12/07, liguei para o CAT.

Foi-me indicado que o meu reembolso (o tal que nunca mais aparece) já tinha ido para a área de cobranças e provavelmente, (reparem a Srª do CAT disse provavelmente) já tinha sido efectuada transferência para a minha conta e que agora eu deveria todos os dias durante a próxima semana e talvez durante a semana seguinte verificar os movimentos da conta porque o reembolso entretanto vai aparecer espelhado no extrato.

Gostei muito do atendimento sem dúvida que a Srª foi extraordinamente simpática, mas esclarecedora? Nada.

De repente na DGCI onde tudo deveriam ser números escritos preto no branco surgem dúvidas abstractas a que ninguém sabe responder. Lindo!!!!

Qual quer dia começam a responder com sonetos da Florbela Espanca. Ou menos cultivavam o contribuinte. :)

A ver vamos! logo que tenha novidades volto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Depois de não conseguir verificar nada na página durante 3 dias e entretanto apenas ter mudado a data para 12/07, liguei para o CAT.

Foi-me indicado que o meu reembolso (o tal que nunca mais aparece) já tinha ido para a área de cobranças e provavelmente, (reparem a Srª do CAT disse provavelmente) já tinha sido efectuada transferência para a minha conta e que agora eu deveria todos os dias durante a próxima semana e talvez durante a semana seguinte verificar os movimentos da conta porque o reembolso entretanto vai aparecer espelhado no extrato.

Gostei muito do atendimento sem dúvida que a Srª foi extraordinamente simpática, mas esclarecedora? Nada.

De repente na DGCI onde tudo deveriam ser números escritos preto no branco surgem dúvidas abstractas a que ninguém sabe responder. Lindo!!!!

Qual quer dia começam a responder com sonetos da Florbela Espanca. Ou menos cultivavam o contribuinte. :)

A ver vamos! logo que tenha novidades volto.

* onde se lê OU menos, leiam pff AO menos (foi do entusiasmo de saber que um dia durante as próximas semanas vou receber o reembolso)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

MUITO BOM DIA A TODOS

Hoje é dia de alegria , acabo de ver o extrato da conta e acabou de entrar finalmente  ;D ;D ;D ;D ;D

Parece que para este ano o degredo acabou para mim , tenho pena que não seja assim para todos pois so queremos todos o que é nosso e não estamos a pedir nada a ninguem

Para todos aqueles que continuam á espera quero desejar muito boa sorte

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante maria guerreiro

Olá a todos!

Partilho da alegria de quem recebeu pois eu também já recebi!!! É sem dúvida um dia de festa!

E os tipos do meu banco foram tão porreiros que ainda me ofereceram "o descoberto" tal como acontece com o ordenado...devem ter achado que agora as finanças é que me pagam o ordenado....hi, hi, hi!!!

Aliás eu achei logo que a sorte ia virar quando ontem fui comprar um frango assado para o jantar e no take-away me ofereceram uma caixa com arroz!!!

Enfim, para o ano cá estaremos de novoi, podem reembolsar pouco mas alguma coisita há-de chegar!!!! ;D

Mizé

PS. Para quem ainda não recebeu, clama que ele vai chegar!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

entregue em 01/05.

encalhado desde 22/06.

sem alterações, tudo por tratar. quais os critérios?

cambada de gatunos, ladrões e cobardes que nem as chamadas na Direcção de reembolsos recebem...passam para o CAT.

POLÍTICA CORRUPTA, SEM PRINCÍPIOS...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Parabéns para quem já recebeu!

Eu ainda continuo à espera, mas fico contente por ver alguns de nós já com o reembolso emitido.

Pensamento positivo, meus camaradas, pois se ninguém recebesse era pior, significava que não havia dinheiro.

Claro que não sei o critério de pagamento, mas o importante é que estão a pagar.

Eles estão dentro do prazo, e têm a lei a favor deles, enfim o modo de como as coisas estão a ser feitas é discutível, mas vamos ter pensamento positivo....

Para a próxima semana já teremos o dinheiro nas nossas contas....

Jinhos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante JoanaCunha

Bom dia a todos!

Eu estava encalhada de dia 20/08 e hoje ja aparece reembolso emitido e transferencia criada.

Finalmente! Agora veremos quantos dias até estar na conta.

Boa sorte a todos, acredito que esteja "quase" para os que faltam :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Honestamente não consigo entender , tenho seguido este e outros foruns sobre os reembolsos ( existem bastantes o que quer dizer que esta tudo encravado ) e não existe qualquer padrão , pelo menos eu não consigo encontrar

Eu entreguei a 23/05 e recebi hoje , não entendo como pode haver pessoas anteriores a mim ( na entrga ) que ainda estão á espera .

Ja recebi mas sinceramente vou continuar a visitar o forum e heide ir ao barulho se fizer falta pois é simplesmente vergonhoso o que estão a fazer com todos nós

Para todos os que continuam encalhados so quero desejar boa sorte e vão enviando mails para a secção de reembolsos de IRS e para o gabinete de ministros

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante fernandel

Entregue a 2/5 liquidada a 27/5 situação a 1/6 e 14/6 (nunca mais mexeu depois...)

Pelos vistos como o nib não apareceu na declaração irei receber por cheque e portanto, com sorte, só recebo o reembolso lá para Agosto.

Digo com sorte, porque até por cheque, já houve quem recebeu e pôs depois de mim, por  transferencia estamos a ver a verdadeira palhaçada do fisco estar 2-3 meses para reembolsar, com imensas desculpas, justificações, mentiras etç, enfim...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Honestamente não consigo entender , tenho seguido este e outros foruns sobre os reembolsos ( existem bastantes o que quer dizer que esta tudo encravado ) e não existe qualquer padrão , pelo menos eu não consigo encontrar

Eu entreguei a 23/05 e recebi hoje , não entendo como pode haver pessoas anteriores a mim ( na entrga ) que ainda estão á espera .

Ja recebi mas sinceramente vou continuar a visitar o forum e heide ir ao barulho se fizer falta pois é simplesmente vergonhoso o que estão a fazer com todos nós

Para todos os que continuam encalhados so quero desejar boa sorte e vão enviando mails para a secção de reembolsos de IRS e para o gabinete de ministros

Tem toda a razão! Isto ultrapassa todos os limites, é por isso que eu não deixo de os chatear com mails e telefonemas. O que mais me indigna nem sequer é o atraso em relação aos anos anteriores, é a falta de respeito pelos contribuintes/cidadãos que pelos vistos não merecem uma justificação/clareza do que se está a passar. Esta incerteza e a falta de uma informação correta e fidedigna é que preocupa as pessoas. E depois o facto, bastante importante, de não se vislumbrar qualquer lógica nos reembolsos..! Enfim, mas como eu costumo dizer, temos como povo o que merecemos (ou o que fazemos por merecer...). Se isto acontecesse noutros países já haveria revolta popular há muito!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante fernandel

Revolta popular..? Nunca fomos povo para isso, vide a recente manif convocada via redes sociais por causa do Relvas, dos 3 mil e tal esperados, só foram 800 e tal se tanto...

Houve a Geração Á Rasca, mas sem consequencias devido a não estarem tão é rasca quanto isso...  ;)

Agora, basta olhar para Espanha e França, quando dá pro torto saem á rua e fazem finca-pé com uma dimensão avassaladora e é raro ver dirigentes sindicais a dar entrevistas, logo faz-se um esforço para não politizar demasiado as questões...

Aqui grita-se "baixinho"... fez-se barulho em meados do mês passado com noticias em jornais e na Assembleia  e como deu nas vistas, de facto o fisco em 2 dias(!) disponibilizou o reembolso para 200 mil contribuintes (segundo disseram...) e pronto, a "revolta" ficou por aí e deixou de ter interesse mediatico...

Os milhares que restaram, ficaram por sua conta e risco e totalmente á deriva na indiferença do Estado...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites