Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• REEMBOLSO IRS

Visitante LUIS PEDRO AMORIM

Recommended Posts

• Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Ana Martins

131

• andregiao

79

• mcn

63

Visitante maria guerreiro

Olá a todos!

Finalmente....reembolso emitido! Estado a "Aguardar confirmação"...menos mal...agora vamos ver quanto tempo demora o dinheirito a chegar...era bom que fosse até 6.ª feira... :)

Sabem me dizer pela experiência de quem já recebeu, qual é a próxima etapa e quanto tempo poderá ainda demorar?

Só para constar de informação partilhada, a declaração foi submetida a 25/5, estive encalhada desde 20/06 até hoje e vão-me pagar 12 euros de juros (enfim, melhor que nada...).

Já agora, o reembolso é superior a 2000 euros mas penso que os atrasos não se devem aos montantes.

Deem noticias!

Tudo de bom!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante maria guerreiro

Olá

Só uma pequena retificação...reparo agora que fui injusta (oh, mas que pena...) mas o valor dos juros são de 18 euros...

Já agora também gostava de saber como são calculados...já pensaram, será consoante o montante, o n.º de dias de espera ou ao calhetas...?

Tudo de bom!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia

Acabo de telefonar para o CAT ( mais uma vez ) e confirmaram que esta para reembolso , mudou no passado Sábado com data de 13/07 para reembolso emitido .

Segundo a Sra que me atendeu estão a confirmar o NIB mas que se estiver tudo correto terei o reembolso até Sexta Feira .

Tenho acompanhado este forum á bastante tempo e os ultimos reembolsos a situação mudou na Sexta Feira dia 29/06 e os reembolsos cairam nas contas no 06/07 ou seja 5 dias uteis , se assim for no proximo dia 20/07 Sexta Feira o dinheiro deve estar nas contas dos seus donos ( que somos nós )

Espero que assim seja pois ja vem muito tarde , e todo é pouco para os tempos que correm

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na SFI aparece-me isto...alguém faz ideia do q quererá dizer??

Liquidação    Tipo Documento                  Valor Emitido    Estado    Data de Estado   

2012.5.XXXXXX  Por tratar 0.00000000000  0,00€      -  2012-06-22 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ola Cris P

Apenas quando mudar a data de situação havera mudanças e normalmente apos mudança de datas será uma semana ate ter o reembolso na conta .

A minha e de mais algumas pessoas mudou na passada Sexta Feira para reembolso emitido o que quer dizer que a transferencia esta criada e sera depositado em 5 dias uteis ( normalmente)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante JR Cardoso

Bom dia!

Estou desde o dia 22/06 "encalhado". Não possuo informação para quando o reembolso é emitido... na CAT disseram-me que até 31 de agosto resolviam a situação.... Deveriam colocar alguma informação para os contribuintes sobre o atraso nos reembolsos....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caro RG,

O meu já mudou a data. De 22-6 para 12-7 mas continua por tratar:

[table][tr][td]Lista de Documentos de cobrança [table][tr] [td]Liquidação[/td][td]Tipo[/td][td]Documento[/td][td]Valor Emitido[/td][td]Estado[/td][td]Data de Estado[/td][td]Dem. de Liquidação[/td] [/tr] [tr] [td] 2012.5.3832997 [/td] [td] Por tratar [/td] [td] 0.00000000000 [/td] [td] 0,00€ [/td] [td] - [/td] [td] 2012-07-12 [/td] [td]

[/td][/tr][/table]

Ou seja, ainda tem de mudar de estado novamente, certo?[/td][/tr][/table]

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caro RG,

O meu já mudou a data. De 22-6 para 12-7 mas continua por tratar:

[table][tr][td]Lista de Documentos de cobrança [table][tr] [td]Liquidação[/td][td]Tipo[/td][td]Documento[/td][td]Valor Emitido[/td][td]Estado[/td][td]Data de Estado[/td][td]Dem. de Liquidação[/td] [/tr] [tr] [td] 2012.5.3832997 [/td] [td] Por tratar [/td] [td] 0.00000000000 [/td] [td] 0,00€ [/td] [td] - [/td] [td] 2012-07-12 [/td] [td]

[/td][/tr][/table]

Ou seja, ainda tem de mudar de estado novamente, certo?[/td][/tr][/table]

O meu está igual!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caro CEMS

O meu mudou na passada Quinta Feira passou para 12/07 (ficou igual ao vosso ) mas no Sábado de manha mudou novamente e ja me apareceu o reembolso emitido .

Ja tenho o numero de liquidação que é o que importa , na tua situação ainda não está ( documento 00000000000 ) e no estado tenho 14/07 ou seja o reembolso foi processado no dia 14/07 .

Neste momento o que esta pendente (segundo CAT ) sera mesmo so a confirmação do NIB com o meu banco .

Não gosto de ser pessimista nem dar mas noticias a ninguem mas nos ultimos reembolsos houve pessoas que tambem ficaram com a data de estado diferente mas por ali ficou , houve pessoas a receber o reembolso mas estas ficaram penduradas não sei por qunto tempo

Espero que não seja o vosso caso pois todos temos direito de receber o que é nosso e ja é mais que tempo de que seja devolvido o que nos tiraram

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante rvanessa

Pois é !

Tb estou solidária com voces, estou encalhada desde o dia 22/06 e até agora nada, só mesmo este país, vamos mas é pedir a demissão deste politicos de merda, sim não resta outro nome nem outra forma de tratar estes senhores, ainda por cima sei de pessoas que devem dinheiro ás finanças e mesmo ainda já foram reembolsadas. Isto é o pais que temos.

Cá vou continuar a espera do que lá teem meu.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante fernandel

E a angustia vai aumentando, já que hoje no CAT, uma Sra foi ver o meu caso e perguntou-me se tinha posto o nib, ao que respondi que como faço a declaração pre-preenchida por ter regime simplificado e não haver misterios, e só confirmo os valores indicados, em principio o nib estaria lá como nos anos anteriores...

Pois não está... de maneiras que receberei em cheque e portanto o prazo é a perder de vista...

Mas se pessoas que puseram depois de 2/5 até já receberam por cheque, porquê toda esta situação? É que os reembolsos são feitos aleatoriamente, portanto pôr a 1 ou 31 não faz diferença e é uma verdadeira lotaria...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante rvanessa

E a angustia vai aumentando, já que hoje no CAT, uma Sra foi ver o meu caso e perguntou-me se tinha posto o nib, ao que respondi que como faço a declaração pre-preenchida por ter regime simplificado e não haver misterios, e só confirmo os valores indicados, em principio o nib estaria lá como nos anos anteriores...

Pois não está... de maneiras que receberei em cheque e portanto o prazo é a perder de vista...

Mas se pessoas que puseram depois de 2/5 até já receberam por cheque, porquê toda esta situação? É que os reembolsos são feitos aleatoriamente, portanto pôr a 1 ou 31 não faz diferença e é uma verdadeira lotaria...

Sim pelo que tb percebi, (qq dia á semelhança do DR. Revalvas tenho licenciatura em economia e finanças) não existem criterios de pagamento. Uma colega minha colocou o irs á posteriori da colocação do meu e já recebu o cheque em casa pk o nib que ela inficou não estava correto. É o Pais que temos!!! É á sorte...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O meu está igual!

Idem idem....

Isto já começa a ser uma disparidade muito grande entre prazos de pagamento.

Eu, e muitos dos que vimos a este forum já vamos nos 60 dias...

É uma diferença demasiado grande para com aqueles que receberam em 25 dias.

Mesmo estando dentro do prazo legal é inadmissível.

Estou-me a sentir uma contribuinte de 2ª categoria.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante fernandel
    Eu, e muitos dos que vimos a este forum já vamos nos 60 dias...

Eu já vou nos 74 dias e pelo andar da situação, vou aos 90 ou mais...

Como alguem dizia, a moeda é a mesma, a face é que muda... seja PS ou PSD, o aparelho do Estado não nos respeita e seremos sempre encarados com desconfiança...

Eu, pessoalmente, cada vez mais defendo o meu direito á abstenção tal como o fazem na Assembleia para votar as leis...

Deslocar-me para votar será demonstrar um respeito por uma instituição que não o faz pelos cidadãos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Susana Nunes

Bom dia! Acabei de verificar que o meu reembolso já foi emitido durante esta madrugada e tenho ordem de transferência criada. Agora faltarão cerca de 5 dias úteis para o dinheiro entrar mesmo na conta. Em resumo entreguei a dia 01/05, a declaração foi dada como certa a 9/05, a liquidação feita a 29/05,  depois apresentou divergências (que afinal foram erro das finanças, por não existirem), passou a liquidada a 18/06 e finalmente a 12/07, vi alterações nos movimentos financeiros e SFI e hoje 17/07 já tenho reembolso emitido. Todo o processo até ao dia de hoje demorou 78 dias!  Desejo a todos muita força, paciência e fé!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites