Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• REEMBOLSO IRS

Visitante LUIS PEDRO AMORIM

Recommended Posts

Acabo de verificar e tambem continua tudo igual por cá

Tudo em tratamento e tudo a zero

Ontem telefonei novamente para o CAT e as resposta são sempre as mesmas não esta mas está para breve

Acho que ja chega , ainda não pagaram o que devem aos contribuintes e mesmo assim ja estão a pensar como nos podem tirar mais ( mais austeridade ) este governo de cursos de 1 ano ja enjoa

Está mais que na hora de os sindicatos começarem a convocar greves e revoltas para que eles saiam do poder ( o poder de nos comer os olhos )

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Ana Martins

131

• andregiao

79

• mcn

63

Acabo de verificar e tambem continua tudo igual por cá

Tudo em tratamento e tudo a zero

Ontem telefonei novamente para o CAT e as resposta são sempre as mesmas não esta mas está para breve

Acho que ja chega , ainda não pagaram o que devem aos contribuintes e mesmo assim ja estão a pensar como nos podem tirar mais ( mais austeridade ) este governo de cursos de 1 ano ja enjoa

Está mais que na hora de os sindicatos começarem a convocar greves e revoltas para que eles saiam do poder ( o poder de nos comer os olhos )

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tem piada , eu estou encalhado em 18/06 e tudo igual .

Tenho visto comentarios de pessoas que estão encalhados ainda de 16/06 e nada tambem .

Sinceramente Ana se tivesse dito que estava encalhada desde 16/06 tinham-lhe dito que apenas para quem tinha transferencia autorizada de 14 ou 15 do 06

Apenas querem que nos calemos e aguentemos

Tenho um colega de trabalho que as nossas esposas trabalham tambem juntas , ele submeteu a 27/05 data de situação a 20 /06 e na passada Sexta Feira ja caiu o dinheiro na conta

Tudo o que dizem é mesmo so para calar o zé povinho pois se fazemos muito barulho a Troika pode ouvir e perguntar afinal o que se passa

Não sei se vou conseguir mas se podesse enviava mail para o parlamento Europeu

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Nuno, o credor

Embora já tenha recebido o meu, continuo a passar por aqui os olhos, nem que seja para aferir o estados dos "companheiros de luta".

Posso apenas dizer que o processo este ano foi vergonhoso (veremos se para o ano há sequer reembolsos), não se cumprem prazos, não se mostra organização, o CAT de pouco serve (no meu caso, apenas debitaram desculpas da treta ou disseram o que eu mesmo posso ver no portal), enfim, a bandalheira total.

se ao menos fossem honestos e dissessem que o processo demoraria 1, 2, ou 3 meses, seria bem mais correcto do que iniciarem o processo com a mentira dos "20 dias", que afinal não era bem assim, passando pelas "autorizações"... apenas se pede transparência!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante NunoFialho

Boas, ou melhor, menos boas!

Eu tenho estado a ler os comentários, e como vocês tb ainda estou à espera que caia o meu reembolso.

Tenho uma duvida, tenho visto que muitos têm a nota de cobrança a zero, pois eu gostaria de saber o que é, se me poderem explicar e como é que é isso de estar encalhado? É alguma resposta que vos dão através do CAT ou consultam no site?

Obrigado pela vossa atenção e desculpem lá a minha ignorância mas como vocês quero é o meu para cá, que deste lado é que ele faz falta! >:( >:( >:(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite!

eu estava encalhada no dia 16\6 e hj tenho o  reembolso emitido :) apesar de na SFI aparecer  data de 16\6

2011    2011-3697-J0151-32  Sim    Liquidada    2012.5.3091032    2012-06-16

depois de entrar já aparece outra coisa

DOCUMENTOS DE COBRANÇA

Lista de documentos de cobrança associados à liquidação 2012.5.3091032.

LISTA DE DOCUMENTOS DE COBRANÇA

LIQUIDAÇÃO TIPO  DOCUMENTO      VALOR EMITIDO  ESTADO  DATA DE ESTADO  DEM. DE LIQUIDAÇÃO

2012.5.3091032    Reembolso    2012.xxx    2.730,47€    Emitido    2012-07-10    Ver Detalhe

detalhe

RECEBIMENTOS 

DATA              MEIO DE RECEBIMENTO                  VALOR            ESTADO

2012-07-04    TRANSFERÊNCIA PARA O NIB -xxxx  2.730,47  A aguardar confirmação

confirmem.....

ah falta dizer

2011

IDENTIFICAÇÃO DA DECLARAÇÃO  2011-3697-J0151-32

TIPO DE DECLARAÇÃO  1. D.PRAZO

DATA DE RECEPÇÃO  2012-05-05

SITUAÇÃO  REEMBOLSO EMITIDO

DATA DA SITUAÇÃO  2012-07-09

NÚMERO DE LIQUIDAÇÃO  2012 560 3091032

MONTANTE  € 2.730,47

Já agora quem ja recebeu quanto tempo demora a cair na conta e conta  a partir  de que dia'''????????'''

boa sorte para os restantes

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Enviada a 26 de Maio. Encalhada desde o dia 10/6: Liquidada - Veja Mov. Financeiros.

Envie um email para dsr-drr-ir@at.gov.pt e a resposta foi esta:

"Exmoº Senhor(a):

A Direcção de Serviços de Reembolsos (DSR), acusa a recepção do e-mail de V. Exaª e informa que a liquidação do IRS referente ao ano de 2011, será

efectuada com base na declaração apresentada nos prazos estipulados legalmente, até 31 de Julho do ano corrente (alínea a) do artº 77º CIRS) e

consequentemente a respectiva emissão de reembolso o mais tardar até 31 de Agosto, (alínea a) do nº 1 do artº 97º do CIRS) se do acto da liquidação

resultar “imposto a recuperar ou a reembolsar”.

Em conformidade com o descrito anteriormente não pode esta Direcçã de Serviços prever a data de concretização do pagamento do reembolso.

Com os melhores cumprimentos

A DSR"

E pronto... quando as coisas correm mal, têm sempre a lei como almofada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O problema é que sempre afirmaram que os reembolsos iriam ser pagos dentro dos prazos dos anos anteriores. E quando se começou a questionar o governo sobre os atrasos, disseram sempre que estava tudo a correr normalmente e que foi apenas um problema informático, mas que já estava tudo resolvido. Não seria mais fácil dizer: 'Meus amigos, este ano a coisa está preta e por isso os reembolsos só serão pagos conforme estipula a lei, ou seja até 31 de Agosto'. É uma questão de honestidade, coisa que raramente se vê nos políticos. Deste modo, não geravam expectativa nas pessoas, que pensaram que ainda podiam ser reembolsadas ainda no mês de Julho. É uma corja de ladrões e corruptos. Era colocá-los a todos dentro do submarino o Portas, na Fossa das Marianas, e deixá-los lá apodrecer...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante ENCALHADISSIMA

É claro que não há atrasos no pagamento, afinal o prazo estipulado para emissão de reembolso é o dia 31 de Agosto. O grande problema é que umas pessoas já receberam e outras não. Esse é a grande injustiça. Porque na hora de pagar, pagamos todos na mesma altura. Mais grave ainda é não haver qualquer tipo de lógica no pagamento dos reembolsos. Basta passar os olhos por este fórum e por outros para perceber que a lógica de «quem entregou primeiro recebe primeiro» não se aplica. O mais desgastante e enervante é não conseguirmos obter uma resposta concreta do CAT. Porque é que andam sempre a fazer previsões que não se cumprem? Mais valia dizerem logo que não sabem. E as respostas da Direcção de Serviços de Reembolsos são uma perda de tempo, não passam de copy&past.

Hoje ainda não consegui entrar nos movimentos financeiros, mas acredito que não houve qualquer alteração.  :blank:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Continuo a não ver nada de ilegal na actuação das finanças. O que posso exigir é que cumpram a lei.

Também sou dos de 26 de Maio...

Concordo, é chato a demora a receber o dinheiro a que se tem direito, mas isso aplica-se às finanças e a qualquer outro tipo de "rendimento" ou prestação, de qualquer entidade, seja ela pública ou privada. E sabemos que o Estado nunca foi dos melhores pagadores....

Quem trabalha a recibos verdes p empresas e entidades várias sob a forma de consultoria sabe bem o que é adiantar dinheiro para despesas e nunca mais receber...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante fernandel

A questão não é a legislação em vigor, porque sempre existiu nos outros anos em relação aos prazos maximos do reembolso, logo o Estado não está a fazer ilegalidades, mas é certo que nos anos anteriores, o reembolso sempre chegou, mais ou menos, um mês depois da declaração.

Eu sou trabalhador independente a recibo verde (mesmo, daqueles que não têm direito a nada, subsidio de desemprego, etç...) e cada vez que passo recibo (agora electronico), o Estado fica logo "á cabeça", com 21,5% dos meus rendimentos e sou daqueles que não tenho hipotese, nem me apetece, fugir ao fisco.

Portanto, os meus impostos estão em posse do Estado, desde janeiro de 2011 até agora... quer dizer, um ano e 7 meses...

Faz 73 dias que estou á espera que me devolvam dinheiro que me pertence, mas lá vem a historia de que se eu me "baldasse" este tempo com o fisco, levava uma coima monumental e mais penhoras disto e daquilo...

É uma questão de Humanidade por parte do Estado, não tem a ver com legalidade nem porra nenhuma, nem com ser apoiante da cor deste ou daquele, e já que se fala tanto de equidade, onde é que ela anda..?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Parece que agora ja quase toda a gente recebeu o seu reembolso , tenho acompanhado este forum e antes havia cerca de 3 paginas diarias de comentario .

Neste momento apenas 3 comentarios diarios , acho que somos mesmo uns poucos encalhados que devemos ter um nome muito feio e decidiram deixarnos para tras !!!!!~

Enfim Portugal

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Silvialexa

Também não, mas pelo que um operacional do CAT me referiu, sendo que quem entrega pela net tem prioridade no reembolso face aos que entregam em papel, é de prever, dito por ele, que até ao final deste mês todos os reembolsos de entregas por net se façam, para deixar o Agosto para os reembolsos das entregas em papel. Nada de cientifico, nada de satisfatório, mas foi a pessoa mais atenciosa que até agora me atendeu. Quanto ao sistema dizem para ligar daqui a umas duas horas que os técnicos estão a resolver o problema.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites