Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• REEMBOLSO IRS

Visitante LUIS PEDRO AMORIM

Recommended Posts

uma nova resposta...... contrariamente ao que me foi dito de manhã no meu caso foi para reembolso  a 16/6 mas ainda n  foi criada a tranf :( :(

Mas o que é que lhe tem aparecido nos movimentos financeiros? Já aparece reembolso emitido e a transferência para o número xxxx a aguardar confirmação?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Ana Martins

131

• andregiao

79

• mcn

63

Moinas já tem a transferencia criada????????

Liguei para o CAT. O senhor muito atencioso, disse-me "quer que seja sincero? Não conte com o dinheiro na sua conta sem ser mesmo no final do mês"...

Palavras para quê?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isso a acontecer é um escandalo porque quero ver como é que as finanças vao explicar a demora de 1 mes para o dinheiro entrar na conta, não faz sentido, não pode ser, o funcionario do CAT viu que ja tinha a transferencia feita?estou assustada, a serio que estou

Sim a 30 de Junho.

Meti a 05 de Maio e depois do aparece e desaparece fiquei encalhado a 16 de Junho.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Moinas

Eu sei... eu também. Mas afinal eles têm que explicar o que quer que seja? Mandam para cima o prazo legal e o Zé povinho que se aguente.

Isso a acontecer é um escandalo porque quero ver como é que as finanças vao explicar a demora de 1 mes para o dinheiro entrar na conta, não faz sentido, não pode ser, o funcionario do CAT viu que ja tinha a transferencia feita?estou assustada, a serio que estou

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Nuno, o credor

Bem, voltei a contactar o CAT, só para saber qual era a TANGA que me iam pregar. À terceira vez, e após ouvir 3 sinfonias de Beethoven, lá me atendeu outra senhora*, que veio com a treta usual: está feita a transferência, bla bla, 4 a 5 dias, bla bla.

O problema é que o meu banco NAO tem nenhuma transferência agendada, disse-lhe... enfim, insultei o Fisco, o Portal, o Gaspar, e a sra só me dizia que lá estavam para informar, e para ver a informação no sistema.

Basicamente, disse-me que o que ela sabe, posso tb eu saber via portal.

Perguntei-lhe claramente: A TRANSFERENCIA FOI FEITA? NAO QUERO SABER DE ESTADOS, OU RAIO QUE PARTA, QUERO SABER SE A TRANSFERENCIA FOI FEITA POR PARTE DAS FINANÇAS!!!

Claro que a sra  não sabe... diz que é um procedimento interno, e que não tem acesso...

Confrontei-a ainda com o facto de manhã a história ser outra, e pronto, lá veio a ladaínha do "não sei, estamos cá para informar, etc..."

Enfim... deu para desanuviar um pouco.

Gaspar, se me estiveres a ler: ide-te lixar! São uma cambada de aldrabões e incompetentes! Ponham outra vez o Macedo a fazer uma perninha no Fisco, pode ser que o serviço melhore.

Coelho, amigo: não votei em ti, mas podes ter a certeza que prefiro pôr a cruz nos comunas para que este país se transforme numa enorme comuna com gulags nos Açores antes de votar laranja. Isso te garanto.

*até tive pena dela, coitada... o que devem ouvir

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem, sou mais um a juntar ao grupo. Após o dia todo com o site na parte das movimentos financeiros em baixo, agora apareceu-me isto

finan.jpg

Alguem sabe o que isto quer dizer??

Entretanto lá se foi outra vez abaixo aquela porcaria!! lol

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas o que é que lhe tem aparecido nos movimentos financeiros? Já aparece reembolso emitido e a transferência para o número xxxx a aguardar confirmação?

não tenho nada  no  portal agora nem aos MF consigo aceder  mas so encalhada  de  16\6  e  como  já li casos  de  as vezes a infor do portal n é igual a  real tenho  ligado diariamente pa CAT tododias resposta  dif desde

já  viu a sua conta bancaria? ??? ?? 

Já devia de ter recebido

Ate ao final da semana te o  dinheiro

Já foi feita a  tranf, aguarde

pode demorar uns  15 diazitos

etc.....

hj  liquei

Liguei agora para o CAT(quando recber é para pagar a conta do telefone lol )e a infor para n variar hj foi difrente segundo a D. Luisa o dinheiro deve de estar a cair na conta porque foi dada autorização no final do mes de junho o dinheiro deve de estar mm a cair na conta amanhã ou 2ª esta lá.... E eu disse mas no portal n esta nada e a D. luisa esse não anda bom.... Se assim for melhor  agradecia q quando rcebecem avisa sem pf

isto de manhã a trade liguei e  resposta  foi 

o foi para reembolso  a 16/6 mas ainda n  foi criada a tranf

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem, sou mais um a juntar ao grupo. Após o dia todo com o site na parte das movimentos financeiros em baixo, agora apareceu-me isto

finan.jpg

Alguem sabe o que isto quer dizer??

Entretanto lá se foi outra vez abaixo aquela porcaria!! lol

o meu esta\va igual  segundo o q me explicaram isso  é o acumulado dos anos anteriores

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante catilipa

Ola

O funcionario das financas sempre me ligou e perguntou-m se a conta era ca CGD, disse-lh q sim. Ele resp.q amanha deveria de ter dinheiro na conta.

Veremos! Pra o proximo ano qd for pagar o IMI,  a minha transferncia demorar Assim tanto tempo, vou ver se os juros tbm sao 6€, como o q eles nos vao agar!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ola

O funcionario das financas sempre me ligou e perguntou-m se a conta era ca CGD, disse-lh q sim. Ele resp.q amanha deveria de ter dinheiro na conta.

Veremos! Pra o proximo ano qd for pagar o IMI,  a minha transferncia demorar Assim tanto tempo, vou ver se os juros tbm sao 6€, como o q eles nos vao agar!

Isso era tão bom, que eu também sou CGD. O seu reembolso também foi emitido a 29/06?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ainda não recebi, encalhado 16/6, reembolso dia 30/6, mas falta o sms da AT,enviam sempre ou quase sempre, nos anteriores enviaram

Pelo que tenho ouvido e lido, essa sms recebe-se quando há confirmação de que o dinheiro cai na conta. Conheço algumas pessoas que a receberam à tarde, por exemplo, foram à conta e já tinham o reembolso disponível desde manhã.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

vltc

tb possuo esse quadro maravilha nesse estado. o "Saldo" que aí aparece, refere-se aquilo que já está emitido (irs deste ano) mas não pago. os 1600 e tal é a soma do que foi pago no ano anterior com o que hão-de pagar brevemente (esperemos).

quando pagarem, esse saldo passa para o regularizado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

mas partilho a mesmo opinião que vós.

acho estranho não receber sms nenhuma, possuir a nota de "aguarda confirmação" mas com estado "em regularização", e na conta, 0!!

soa-me - e digo com infelicidade - que não passa de uma pequena venda de 30 dias.. fazendo a malta acreditar que não vai receber dia 31 julho mas brevemente.

é uma vergonha. triste, insuportável. o min das finanças talvez tenha concluído o seu doutoramento em economia em 365 dias..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

mas partilho a mesmo opinião que vós.

acho estranho não receber sms nenhuma, possuir a nota de "aguarda confirmação" mas com estado "em regularização", e na conta, 0!!

soa-me - e digo com infelicidade - que não passa de uma pequena venda de 30 dias.. fazendo a malta acreditar que não vai receber dia 31 julho mas brevemente.

é uma vergonha. triste, insuportável. o min das finanças talvez tenha concluído o seu doutoramento em economia em 365 dias..

É preocupante, sim, mas nenhum desses sinais revela alguma coisa. No ano passado recebi em 20 dias e também tinha esse "aguarda confirmação" (que é a confirmação de que o dinheiro caiu na conta) e a sms só foi recebida com o dinheiro já no banco. Nada disso parece irregular. Já esta demora, sim. Pelo menos alguns de nós já deviam estar a receber hoje... Mas esperemos que entre amanhã e segunda esta saga tenha um fim.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É preocupante, sim, mas nenhum desses sinais revela alguma coisa. No ano passado recebi em 20 dias e também tinha esse "aguarda confirmação" (que é a confirmação de que o dinheiro caiu na conta) e a sms só foi recebida com o dinheiro já no banco. Nada disso parece irregular. Já esta demora, sim. Pelo menos alguns de nós já deviam estar a receber hoje... Mas esperemos que entre amanhã e segunda esta saga tenha um fim.

mais uma vez, aos encalhados de dia 16 e desencalhados entre 29 e 30, até segunda-feira é normal não recebermos, não há demora nenhuma. No ano passado foi exactamente a mesma coisa, aliás até estive mais tempo à espera da transferência do que de todas as fases anteriores.

Depois de segunda, aí sim podemos começar a queixar-nos à séria...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    mais uma vez, aos encalhados de dia 16 e desencalhados entre 29 e 30, até segunda-feira é normal não recebermos, não há demora nenhuma. No ano passado foi exactamente a mesma coisa, aliás até estive mais tempo à espera da transferência do que de todas as fases anteriores.

Depois de segunda, aí sim podemos começar a queixar-nos à séria...

Não é normal, não. Em 2011 recebi em 4 dias úteis e em 2010, em três dias úteis. Mesmo que o primeiro dia útil tenha sido na 2ª, dia 2, amanhã cumprem-se cinco dias úteis. Segunda-feira já será o sexo. Portanto, não considero muito normal...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não é normal, não. Em 2011 recebi em 4 dias úteis e em 2010, em três dias úteis. Mesmo que o primeiro dia útil tenha sido na 2ª, dia 2, amanhã cumprem-se cinco dias úteis. Segunda-feira já será o sexo. Portanto, não considero muito normal...

Peço desculpa André, mas eu estou a tomar o meu caso do ano passado como exemplo para dizer que mesmo em circunstâncias normais como no ano passado, esta fase pode demorar mais um pouco. Mas também há bastantes exemplos de em circunstâncias anormais como este ano, haver pessoas cuja emissão foi num dia e o pagamento foi no outro...
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites