Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• REEMBOLSO IRS

Visitante LUIS PEDRO AMORIM

Recommended Posts

Vejam isto- 1ºS REEMBOLSOS DA 2 FASE

transferencia criada no mesmo dia hummmmmmmmmm

Bom, terminou hoje a minha saga, mas não deixo de considerar uma verdadeira injustiça o IRS ser dividido em fases. Nos dias de hoje é desculpa de mau pagador que tenha de ser assim.

Os Estados aprendem uns com os outros os maus vícios. É esta a democracia que merecemos, ponto.

Resumo para vos servir de orientação:

09/05/2012 Entreguei 2ª fase

28/06/2012 Passou a liquidada

12/06/2012 Movimentos financeiros alterou 2.499,66 para 2505,68€

18/06/2012 Desapareceu todos os valores nos movimentos financeiros

22/06/2012 Reembolso emitido

22/06/2012 Na conta P/O: DGCI IRS 0011 2.505,68€ (sim no mesmo dia do reembolso emitido!)

(No meu caso só houve mesmo estas fases)

Fiquei a saber que o Estado paga juros de 0.49% ao ano pelo nosso dinheiro!!!!!!!

Boa sorte a todos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Ana Martins

131

• andregiao

79

• mcn

63

Vejam isto- 1ºS REEMBOLSOS DA 2 FASE

transferencia criada no mesmo dia hummmmmmmmmm

Bom, terminou hoje a minha saga, mas não deixo de considerar uma verdadeira injustiça o IRS ser dividido em fases. Nos dias de hoje é desculpa de mau pagador que tenha de ser assim.

Os Estados aprendem uns com os outros os maus vícios. É esta a democracia que merecemos, ponto.

Resumo para vos servir de orientação:

09/05/2012 Entreguei 2ª fase

28/06/2012 Passou a liquidada

12/06/2012 Movimentos financeiros alterou 2.499,66 para 2505,68€

18/06/2012 Desapareceu todos os valores nos movimentos financeiros

22/06/2012 Reembolso emitido

22/06/2012 Na conta P/O: DGCI IRS 0011 2.505,68€ (sim no mesmo dia do reembolso emitido!)

(No meu caso só houve mesmo estas fases)

Fiquei a saber que o Estado paga juros de 0.49% ao ano pelo nosso dinheiro!!!!!!!

Boa sorte a todos!

A Ana já recebeu?! Pensava que ainda não tinha recebido. E como é que terminou hj a sua odisseia?  :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acabo de ligar para o meu banco, a CGD: não têm qualquer pedido de autorização por parte das Finanças, nem nenhuma transferência pendente. Segundo o funcionário, o que tem acontecido é que as Finanças dão indicação de reembolso emitido, mas depois demoram a executar a transferência. De acordo com o mesmo, se hoje não têm qualquer indicação de transferência, duvida muito que ainda a receba esta semana.

Isto está bonito, está.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Moinas

Vamos contactar o último jornalista que fez uma reportagem sobre o assunto. Relembro que, pode ter sido coincidência, mas depois da reportagem, no dia a seguir começaram a "informar reembolsos".

Se for apenas um a queixar-se, não tem qualquer peso.

Ficam os contactos do jornalista.

Vítor Rodrigues Oliveira

Jornalista RTP Antena 1

+351 925648148

rodrigues.oliveira@rtp.pt

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante claudia80

Acabo de ligar para o meu banco, a CGD: não têm qualquer pedido de autorização por parte das Finanças, nem nenhuma transferência pendente. Segundo o funcionário, o que tem acontecido é que as Finanças dão indicação de reembolso emitido, mas depois demoram a executar a transferência. De acordo com o mesmo, se hoje não têm qualquer indicação de transferência, duvida muito que ainda a receba esta semana.

Isto está bonito, está.

Andam a gozar com a nossa cara!!!!!!!!!!!!!Só pode!!!!!Apetece-me chamar-lhes uma infinidade de nomes daqueles...sem comentários....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Andam a gozar com a nossa cara!!!!!!!!!!!!!Só pode!!!!!Apetece-me chamar-lhes uma infinidade de nomes daqueles...sem comentários....

Agora liguei para o 217610000 e passaram-me aos serviços de reembolso. Dizem que a transferência foi mesmo executada no dia 29, mas que só começou a contar o primeiro dia útil a partir de segunda, dia 2. E que é mesmo 5 dias úteis e que o "aguarda confirmação" é a espera da indicação do banco de que o dinheiro caiu na conta e não de que a transferência está a aguardar confirmação para ser executada. E que amanhã ou segunda-feira tenho o dinheiro na conta DE CERTEZA. Já estou farto de tantas certezas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante claudia80

Agora liguei para o 217610000 e passaram-me aos serviços de reembolso. Dizem que a transferência foi mesmo executada no dia 29, mas que só começou a contar o primeiro dia útil a partir de segunda, dia 2. E que é mesmo 5 dias úteis e que o "aguarda confirmação" é a espera da indicação do banco de que o dinheiro caiu na conta e não de que a transferência está a aguardar confirmação para ser executada. E que amanhã ou segunda-feira tenho o dinheiro na conta DE CERTEZA. Já estou farto de tantas certezas.

Só vendo para crer...enfim...acho que vou experimentar ligar para esse nº a ver o que me dizem...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante DIOGO DS

Ola Boa Tarde, sou visitante deste site a uma serie de tempo, mas nunca escrevi nada.... Sou dos "encalhados" do dia 16/06, com reembolso emitido a 29/06... Hj ao telefonar para CAT a mensagem já é outra...

"O seu reembolso ja foi emitido, pelo que deverá consultar a sua conta bancaria...."

Será desta?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ola Boa Tarde, sou visitante deste site a uma serie de tempo, mas nunca escrevi nada.... Sou dos "encalhados" do dia 16/06, com reembolso emitido a 29/06... Hj ao telefonar para CAT a mensagem já é outra...

"O seu reembolso ja foi emitido, pelo que deverá consultar a sua conta bancaria...."

Será desta?

Obrigado.

Acabo de confirmar a mesma mensagem. Será que é amanhã?

Já não acredito em nada, preciso de ver o dinheiro na conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caros,

Falei com o CAT que me disse que o meu reembolso (encalhado a 16 e desencalhado a 30) foi já criado e agora demora uma média de 5 a 6 dias úteis. Deu-me no entanto um número de transferência com o qual poderia, alegadamente, confirmar com o banco se a transferência foi ou não feita.

Entretanto falei com o meu gestor no BES que me disse que não conseguia fazer nada com esse número mas que, em rigor, pela experiência dele no banco e até pessoal, mesmo este ano, depois da transferência criada no portal demora entre 5 a 6 dias úteis a cair o dinheiro na conta. E disse-me que, se foi criada a 30 possívelmente só na segunda-feira é que o dinheiro cai na conta.

Por isso, a ver vamos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante catialipa

Ola

Ligei para o n' de cima mas tive a espera 5 min. E nao m atenderam, depois

Ligei agora para a reparticao de financas da miha zona, e o funcionario disse-m q no sistema deles antigo ja tinha ido para pagamento dia 16/6,, quando no site aparece 29/6, mas ele tentou ver no sistema novo , q para variar nao tava a funcionar, ele fico com o meu numero telem., e comprometeu-se que mal tivesse a funcionar q via e q m ligava. Vamos esperar, q remedio!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante claudia Pinto

assim costuma ser nos anos anteriores, mas este ano a coisa não anda nem desanda

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Nuno, o credor

Na minha opinião (e já trabalhei em help-desk) eles têm à disposição um saco com desculpas, quando alguém telefona, eles tiram uma bolita do saco e respondem.

A ver:

A conta não é conjunta e deveria ser

Falta confirmação do NIB por parte do banco

São 5 dias em média, por isso deve cair até a próxima segunda/fim desta semana

O sistema é antigo

O reembolso está emitido mas depende do funcionário a que foi atribuído.

Deve haver mais...

PS: desculpem o humor sarcástico, mas esta m#### já só dá para rir... se um tipo pára para pensar a sério ainda começam a vir à cabeça coisas tristes, e é assim que os acidentes acontecem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na minha opinião (e já trabalhei em help-desk) eles têm à disposição um saco com desculpas, quando alguém telefona, eles tiram uma bolita do saco e respondem.

A ver:

A conta não é conjunta e deveria ser

Falta confirmação do NIB por parte do banco

São 5 dias em média, por isso deve cair até a próxima segunda/fim desta semana

O sistema é antigo

O reembolso está emitido mas depende do funcionário a que foi atribuído.

Deve haver mais...

PS: desculpem o humor sarcástico, mas esta m#### já só dá para rir... se um tipo pára para pensar a sério ainda começam a vir à cabeça coisas tristes, e é assim que os acidentes acontecem.

Eu acho é que eles próprios andam à nora, devem ouvir explicações do departamento x e y e já nem sabem o que dizer. Para "acalmarem" as pessoas, lá vão pedindo paciência, dando prazos irrealistas, processos inexistentes. Até certo ponto, tenho pena daquela gente que está a atender-nos. Eu tento ser sempre cordial e nunca culpo os funcionários do help desk por este atraso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

vocês ainda tem alguma  infor no portal da AT eu esta tudo na mm apesar de n conseguir aceder desde hj de manhã  aos  MF  mas  ligo para o CAT dizem que  foi feita a tranf no fim de  junho acham normal? ??? ?? aahh tentei ligar para o 21----- tem de  ligar para o 707206707 por favor..........

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem... aqui está a resposta standard ao email que enviei a 29/6 (já todos a conhecemos...):

"Exmº Senhor(a):"A Direcção de Serviços de Reembolsos (DSR), acusa a recepção do e-mail de V. Exª e informa que a liquidação do IRS referente ao ano de 2011, será efectuada com base na declaração apresentada nos prazos estipulados legalmente, até 31 de Julho do ano corrente (alínea a) do artº 77º CIRS) e consequentemente a respectiva emissão de reembolso o mais tardar até 31 de Agosto, (alínea a) do nº 1 do artº 97º do CIRS) se do acto da liquidação resultar “imposto a recuperar ou a reembolsar”.

Em conformidade com o descrito anteriormente não pode esta Direcção de Serviços prever a data de concretização do pagamento do reembolso. Com os melhores cumprimentos - A DSR"

Bla, bla, bla... whiskas saquetas...

A tal confirmação que devem estar a tentar obter deve ser do nosso extrato bancário para fazerem a seleção por critérios...

Passo a explicar: se fazem compras no continente - prazo de reembolso x; se fazem no lidl - prazo y; se fazem no pingo doce - prazo z; agora... se fazem em todos... e ainda no minimercado... aí é que a porca torce o rabo!

Porquê?! Porque confunde o sistema e as mentes brilhantes que estão à frente dos monitores nos serviços de reembolso das finanças!!!

É que ninguém se entende, ora uns dizem uma coisa, outros dizem outra. Podiam ao menos ter pegado na "fortuna" de juros que nos vão pagar e ter dado uma formação ao pessoal dos serviços de IRS:

Ação de formação: "Cúmplices da burla"

Objetivos da ação: "Como enganar o contribuinte sem que ele perceba e fique manso mais uns tempos enquanto tapamos uns buracos com o dinheiro deles"

Duração: O tempo necessário para que entre nos vossos cérebros

Valor: Não se preocupem com isso (vulgo: paga o zé povinho)

(desculpem o testamento... mas temos que extravasar de alguma forma  ;D )

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Data Fim   

IBAN PARA REEMBOLSOS

DESCRIÇÃO  IBAN  SWIFT  MOEDA  ESTADO

Principal  PT 50 003300000004599422818      EURO  IBAN COM TITULAR DIVERGENTE

tive a conf os dados pessoais então é assim na do meu  marido da isto

Data Fim   

IBAN PARA REEMBOLSOS

Principal  PT 50 0033xxxxxxxxxxxxxxxxx      EURO  IBAN COM TITULAR DIVERGENTE

no  meu

IBAN PARA REEMBOLSOS

Principal  PT 50 003300xxxxxxxxxxxxxx  EURO  IBAN CONFIRMADO

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Data Fim   

IBAN PARA REEMBOLSOS

Data Fim   

IBAN PARA REEMBOLSOS

no  meu

IBAN PARA REEMBOLSOS

ups!!!!

apareceu o nib

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Data Fim   

IBAN PARA REEMBOLSOS

Data Fim   

IBAN PARA REEMBOLSOS

no  meu

IBAN PARA REEMBOLSOS

Ohhhh... será por isso que ainda não recebi? ;D  É que nos dados do meu marido nem sequer tem IBAN. Mas... no ano passado também não tinha... e no anterior também não... and so on, and so on... e recebi na mesma. Porque será??? Mais um mistério/desculpa esfarrapada tirada do tal saquinho que o colega anterior referiu.

E já agora, MF hoje, nicles... népia... nada para ninguém...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites