Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• REEMBOLSO IRS

Visitante LUIS PEDRO AMORIM

Recommended Posts

Visitante claudia80

Bom dia....por aqui tb ainda não há sinal do €....já começo a achar muito estranho...isto porque ninguém comenta que já recebeu e supostamente já deveria haver pessoas a receber...já nem sei o que diga/pense...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Ana Martins

131

• andregiao

79

• mcn

63

Liguei agora para o CAT(quando recber é para pagar a conta do telefone lol )e a infor para n variar hj foi difrente segundo a D. Luisa o dinheiro deve de estar a cair na conta porque foi dada autorização no final do mes de junho o dinheiro deve de estar mm a cair na conta amanhã ou 2ª esta lá.... E eu disse mas no portal n esta nada e a D. luisa esse não anda bom.... Se assim for melhor :) agradecia q quando rcebecem avisa sem pf

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

já não sei o que diga/faça...

julgo que se estivessemos na listagem dos contribuintes a justificar as declarações, não teriamos o reembolso diferido...

posso adiantar que sei de fonte segura que em relação a reembolsos de IVA às empresas estas situações também estão a acontecer... pagamento nem vê-lo, mesmo depois de fiscalizarem as contas e diferirem.

sinceramente? acho que não têm dinheiro e a malta que se amanhe!

vou dizer às companhias de luz, água, gás, telefone, televisão, internet etc... para em vez de me cobrarem a mim cobrarem diretamente aos meus devedores, como eles fazem???

estou farta destas mentiras descaradas! assumam de uma vez que a política fiscal foi um fracasso!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante hgamito

Quem tem reembooso emitido e aguardar transferência, acho dificil nesta fase ter que ir prestar qualquer esclarecimento.

Mas é mais uma prova que o estado quer atrasar qualquer tipo de reembolso.

Não consigo aceder aos movim. financeiros, será que é desta?

Esparamos todos os encalhados de 16/06 que sim  :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia,

Eu também sou dos encalhados de 16/06 com reembolso emitido a 29/6 e sou do Montepio e também ainda não vi a cor do dinheiro.

Este ano o reembolso de IRS parece uma telenovela mexicana e o meu medo é que no fim o bandido ganhe porque ultimamente neste país só os bandidos é que ganham!!

Boa sorte a todos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por aqui CGD... e nada!

Mas afinal quem esta a reter os nossos €? Se há informações q o "aguardar confirmação" só muda quando o banco confirmar ao fisco q o € esta na conta, é pq a trf já foi feita, certo?...

Já não entendo nada desta trapalhada de gatunos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por aqui CGD... e nada!

Mas afinal quem esta a reter os nossos €? Se há informações q o "aguardar confirmação" só muda quando o banco confirmar ao fisco q o € esta na conta, é pq a trf já foi feita, certo?...

Já não entendo nada desta trapalhada de "senhores"...

Esta também não percebi... Onde aparece "senhores" eu escrevi gatunos! Será que "eles" também já controlam o que escrevemos e alteram conforme lhes apetece???  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Esta também não percebi... Onde aparece "senhores" eu escrevi "senhores"! Será que "eles" também já controlam o que escrevemos e alteram conforme lhes apetece???  ;D

Outra vez?! Vou tentar substituir por ladrões... aldrabões... p ver se fica. :o

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou a ver que o meu problema é o mesmo...

Não tem lógica nenhuma!!!!

Acabei de falar com o CAT e, para lá de dizer que o dinheiro será creditado (em princípio) esta semana, é "possível" que exista um problema com o facto da declaração ter 2 sujeitos e a conta não ser conjunta. Quer dizer, não sabe se, mas já aconteceu a alguns, não todos... mas que não me preocupe, que o pior que pode acontecer é notificarem-me disso (prazo, não sabe) e enviarem cheque (que demora).

Ahhhh, como é bom ser português...

Cambada de FdP (sem desrespeito para a profissão), ladrões e mentirosos.

PAGUEM O QUE ME DEVEM, SEUS CAB###s!!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

que tristeza arranjam cada desculpa, o ano passado nao acontecia nada disso.

A minha conta é conjunta e ainda nao recebi :(

NÃO AQUI NINGUEM QUE CONHEÇA ALGUEM NUM BANCO, OU TRABALHE NUM, OU NUMA REPARTIÇÃO DE FINANÇAS SEI LÁ QUE NOS ESCLAREÇA COMO TUDO ISTO FUNCIONA????????????

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu entreguei precisamente a 26-4, passou a "liquidada veja resumo de cobrança" no dia 15-5 e até agora nada.

já verificou a sua conta bancária?ontem já ouveram contribuintes desta fase com amesma data de liquidação a receber ;)

Tou na mesma situação é desesperante

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Nuno, o credor

Se há algo em que este país tinha vindo a  evoluir era na relação dos serviços com o cidadão.

Infelizmente estamos a voltar aos antigamentes.

Pagas e não bufas. Falhas, levas multa. E não refilas.

O Estado falha? Aguenta...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante claudia80

Acabei de falar com o CAT e, para lá de dizer que o dinheiro será creditado (em princípio) esta semana, é "possível" que exista um problema com o facto da declaração ter 2 sujeitos e a conta não ser conjunta. Quer dizer, não sabe se, mas já aconteceu a alguns, não todos... mas que não me preocupe, que o pior que pode acontecer é notificarem-me disso (prazo, não sabe) e enviarem cheque (que demora).

Ahhhh, como é bom ser português...

Cambada de FdP (sem desrespeito para a profissão), ladrões e mentirosos.

PAGUEM O QUE ME DEVEM, SEUS CAB###s!!!!

Eu não acredito nisto!!!!!!!!!!!!!!!! ( atenção...não é não acredito em si mas sim nesta situação toda e nesta cambada de gente aldabrona do Estado)...o NIB  que consta na declaração ( e que é o mesmo há uma data de anos..pelomenos desde que o meu marido começou a entregar o IRS via Net) não é de conta conjunta...mas desde há 3 anos que eu e o meu marido fazemos o IRS juntos e nunca houve problemas...enfim....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante hgamito

se a conta é conjunta independente do 1º titular ou 2 as finanças paga. todos os anos fiz isso e nunca houve problema.

o que acontece é que este ano, todos os motivos são válidos para atrasar o reembolso, o que convém ao estado.

ainda continua indisponível o site, nomeadamente os mov financeiros.

Haja paciência

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Desespero

A gravaçao do CAT continua a mesma, "Seu reembolso esta a ser processado e sera emitido em breve". Se no site diz que ja foi emitido e a transferencia ja foi feita e aguarda confirmação, como isso pode ser???a gravação ja não deveria ter sido alterada? Penso que mudaram a situação no site só mesmo para nos calar...acho que as transferencias ficaram por fazer...ou alguem esqueceu de carregar no botão...como sempre.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na anterior remessa de reembolsos,a transferencia foi feita entre o dia 17/18 de Junho e os euros cairam na conta a dia 22 Junho portanto 4 a 5 dias, nós hoje deveriamos estar a receber, se formos pela logica de que o dia 2 contou como primeiro dia util no maximo dos maximos amanha temos de receber, mas isto esta-me a cheirar a esturro, porque eu tive a ver os reembolsos dos anos passados e calahando ao fim de semana ou nao no maximo 5 dias seguidos os euros estavam na conta e nao tem nada a ver com os bancos, uma transferencia é uma transferencia, no maximo 2 dias e normalmente quando o reembolso é emitido recebemos mensagens o que não aconteceu e na outra remessa de reembolsos receberam a mensagem e passado 2 dias tinham o dinheiro na conta, alguma coisa nao bate certo :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aqui a mesma miséria: CGD e nada. Isto começa a cheirar-me a esturro, mesmo a esturro.

Encalhados de dia 16, não quero estar a fazer a apologia das Finanças mas reparem que as transferências foram criadas dia 29, mas em rigor só apareceram no sistema dos movimentos financeiros na madrugada de sábado. Isto quer dizer que foi o sistema a funcionar automaticamente ao fim de semana, como tem acontecido desde o início.

Sendo assim, é muito provável que o primeiro dia útil tenha sido dia 2 de Julho ou 3, o que significa que, sendo o primeiro dia útil a 3, que o prazo de cinco dias só termina dia 10 de Julho. Assim, sinceramente só vou estar verdadeiramente preocupado se no dia 11 ainda não tiver o dinheiro na conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Encalhados de dia 16, não quero estar a fazer a apologia das Finanças mas reparem que as transferências foram criadas dia 29, mas em rigor só apareceram no sistema dos movimentos financeiros na madrugada de sábado. Isto quer dizer que foi o sistema a funcionar automaticamente ao fim de semana, como tem acontecido desde o início.

Sendo assim, é muito provável que o primeiro dia útil tenha sido dia 2 de Julho ou 3, o que significa que, sendo o primeiro dia útil a 3, que o prazo de cinco dias só termina dia 10 de Julho. Assim, sinceramente só vou estar verdadeiramente preocupado se no dia 11 ainda não tiver o dinheiro na conta.

E não o preocupa se, amanhã, ninguém receber? Em todos os anos - e mesmo este ano - há quem receba com uma diferença de 1-2 dias, consoante o banco. Duvido que todos recebamos ao mesmo tempo. Por isso, se amanhã continuar este vazio, é preocupante.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites