Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• REEMBOLSO IRS

Visitante LUIS PEDRO AMORIM

Recommended Posts

Recebimentos Data Meio de recebimento Valor Estado

2012-06-28 TRANSFERÊNCIA PARA O NIB - XXXXXXXXXX - 923,08 A aguardar confirmação

Bom, segundo os senhores do CAT, é esperar até 5 dias úteis. "A aguardar confirmação", explicou-me agora um funcionário, é até o banco os informar de que o dinheiro caiu na conta, e não a confirmar se o NIB está correcto. Ele diz que até 6ª feira é bem provável já ter recebido. Mas cada um diz a sua coisa...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Ana Martins

131

• andregiao

79

• mcn

63

SITUAÇÃO LIQUIDADA-VEJA MOV. FINANCEIROS

DATA DA SITUAÇÃO 2012-05-25

DOCUMENTOS DE COBRANÇA L

LISTA DE DOCUMENTOS DE COBRANÇA

LIQUIDAÇÃO

TIPO DOCUMENTO VALOR EMITIDO ESTADO DATA DE ESTADO DEM. DE LIQUIDAÇÃO

2012.4.3695424 Por tratar 0.00000000000 0,00€ - 2012-07-03

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

hum começo a ficar preocupada, pelo que li noutro forum pessoal com reembolso emitido a 28-06 ainda nao tem os euros na conta, quem os anda a reter? os bancos ? ou as finanças?

Mesmo emitido a 28 pode ter sido à noite, o que faz de dia 29 o primeiro dia útil. Portanto, ainda está no prazo dos 5 dias úteis. Vamos ver até sexta, depois voltamos à carga.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

hum começo a ficar preocupada, pelo que li noutro forum pessoal com reembolso emitido a 28-06 ainda nao tem os euros na conta, quem os anda a reter? os bancos ? ou as finanças?

Eu até suponho que o nosso primeiro dia útil foi 2 de Julho e não 29, que o reembolso pode ter sido emitido no dia 29 à noite. Pelo que sexta-feira cumpre-se o 5º dia útil.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante claudia80

Pois...tb já li...e até estou com esperança de receber o € entre amanhã e 6ª...mas tb já começo a ficar com a pulga atrás da orelha...isto porque ainda não li nenhum comentário de alguém que já tenha recebido hoje...assim sempre ficava descansada e sabia que os reembolsos já estavam a começar a entrar. Bem...vamos aguardar e ter esperança.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante claudia80

Eu até suponho que o nosso primeiro dia útil foi 2 de Julho e não 29, que o reembolso pode ter sido emitido no dia 29 à noite. Pelo que sexta-feira cumpre-se o 5º dia útil.

Vendo bem a coisa até é capaz de ter razão...até porque no meu reembolso tinha data valor dia 29 e data do movimento dia 30...logo talvez o 1º dia útil seja mesmo dia 2 de Julho....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vendo bem a coisa até é capaz de ter razão...até porque no meu reembolso tinha data valor dia 29 e data do movimento dia 30...logo talvez o 1º dia útil seja mesmo dia 2 de Julho....

exactamente, daí eu ter referido antes que só a partir de 2.ª feira é que a coisa começa a ficar preocupante...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eU ACHO UMA VERGONHA MUDAREM A DATA DE TRATAMENTO DE LIQUIDAÇÃO DE 20/06 PARA 3/7 SEM NADA MUDAR.... É para ganhar tempo...são 13 dias de diferença...

tenho retidos 250€ de imi que me cobraram a mais em abril.... e não devolvem asap...

40 dias para devolverem irs..... um escandalo..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eU ACHO UMA VERGONHA MUDAREM A DATA DE TRATAMENTO DE LIQUIDAÇÃO DE 20/06 PARA 3/7 SEM NADA MUDAR.... É para ganhar tempo...são 13 dias de diferença...

tenho retidos 250€ de imi que me cobraram a mais em abril.... e não devolvem asap...

40 dias para devolverem irs..... um escandalo..

Há uma diferença nas duas datas: a primeira é a da liquidação (apuramento do valor), a segunda é a data em que a declaração é enviada para cobrança. Agora, deve estar é atento à segunda data e reclamar caso não haja alterações nos próximos dias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

TEMOS QUE NOS MOTIVAR ...!!! OBRIGADO.... MAS PRÓXIMOS DIAS.... TEM IDEIA QUANTOS???

Por exemplo, o meu lote foi o de 16 de Junho e só a 29 emitiram o reembolso, duas semanas depois. Dentro de dias vá pressionando, enviando emails para as finanças, ligando para o centro de atendimento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante claudia Pinto

acho que a aprtir de amanha devem começar a cair, as pessoas que tem a emissao a dia 28 podem ter a data de movimento a 30 como nós, quem tiver conta BES consegue ver nas transferencias recebidas a partir das 10 da noite +/- se tem algo em compensação para amanha

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

hum boa dica, é que eu andava todos os dias a ver se havia transferencias criadas e nada :-[ o meu banco é o santander

acho que a aprtir de amanha devem começar a cair, as pessoas que tem a emissao a dia 28 podem ter a data de movimento a 30 como nós, quem tiver conta BES consegue ver nas transferencias recebidas a partir das 10 da noite +/- se tem algo em compensação para amanha

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Li o seguinte num outro forum, a confirmar o que o ano passado me disse o meu banco

[list type=decimal]

[*]  Fui ao meu banco, Totta, e a confirmação não tem nada a ver com o banco. Aquela história de que para ver se o NIB estava correto, não existe. Diz gerente de banco que se o NIB não estivesse certo, aparecia outro nome e não o do contribuinte em questão. O que se passa é que são entregues pacotes de contribuintes a funcionários das finanças e eles enviam cheques ou transferências eletrónicas, conforme a sua própria velocidade. Uns emitem uma centena por dia e outros uma dezena. Caímos nas mãos dum lentinho…. Mas essa da comunicação social, vou ver se volto a contatar aquele jornalista da Antena 1

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante claudia Pinto

Não entendo este CAT, o « a aguardar confirmação » é apenas que a transferencia foi concluida com sucesso, para que depois mude para « concretizada » e o reembolso a « regularizado »...tristeza. Até nos prazos das transferencias somos marterizados porra.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia

Pois nadinha de nada ate agora, nao entendo como é que uma transferencia pode demorar tanto tempo, estes gajos andam mesmo a fazer-nos de otários, acho que criaram a transferencia para nos calar mas duvido que a tenham autorizado.está mais que visto que esta historia de o banco ter de confirmar o nib é uma autentica tanga.estamos mesmo entregues á bicharada

Viram esta noticia ontem? http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=567900&tm=8&layout=122&visual=61 , até tremo so de pensar que eles possam parar todo o processo e so autorizem o processo depois de verem as declarações

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites