Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• REEMBOLSO IRS

Visitante LUIS PEDRO AMORIM

Recommended Posts

É isso mesmo, Domingo é dia 1 de Julho, entramos num novo trimestre, as continhas do anterior ficam bonitas para os srs triokas veresm e quem se lixa?o povo claro está e é com o nosso dinheiro que fazem a SUPOSTA boa gestão do pais.Qaunto ao sr Ministro está visto que ele é apenas uma marioneta nas mãos de alguem, ele apenas so dá a cara não faz a minima ideia do que se passa no seu ministerio.No outro dia li uma frase que faz sentido se nos preocupassemos tanto com a prestação dos nossos politicos como nos preocupamos com a prestaçaõ do cristiano ronaldo o pais nao estava assim

Mais 10 a 12 dias????Enfim....De qq forma para recebermos dentro desse prazo os reembolsos teriam de ser emitidos esta 6ª e as transferências criadas entre domingo e 2ª....será????Eu já duvido de tudo....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Ana Martins

131

• andregiao

79

• mcn

63

Viva, mais do que outra coisa vim desabafar um pouco. Entreguei na primeira fase a 2 de Abril, ficou validado dias depois e liquidada a 20 de Abril, e até agora nada  :( Não tenho qualquer dívida nem nada do género. Já o ano passado a situação foi semelhante e só recebi nos primeiros dias de Agosto, com 2 ou 3 euros de juros..  ::)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante catia oliveira

se a troika veio hoje e como as contas devem estar bem disfarçadas para este semestre, diga-se, varridas para debaixo do tapete, só devem trabalhar nas declarações dia 1/7, daqui até domingo não haverá alterações

É exatamente o que penso.

Este Governo não só atira areia para os olhos dos contribuintes como também o quer fazer à Troika.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Ritinha

É isso mesmo, Domingo é dia 1 de Julho, entramos num novo trimestre, as continhas do anterior ficam bonitas para os srs triokas veresm e quem se lixa?o povo claro está e é com o nosso dinheiro que fazem a SUPOSTA boa gestão do pais.Qaunto ao sr Ministro está visto que ele é apenas uma marioneta nas mãos de alguem, ele apenas so dá a cara não faz a minima ideia do que se passa no seu ministerio.No outro dia li uma frase que faz sentido se nos preocupassemos tanto com a prestação dos nossos politicos como nos preocupamos com a prestaçaõ do cristiano ronaldo o pais nao estava assim

Discriminação não é violação da Lei? ??? ???

Peço desculpa mas eu entreguei a 18 de maio e ainda nao recebi um centimo! Continuo encalhada desde o dia 16 de junho!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva, mais do que outra coisa vim desabafar um pouco. Entreguei na primeira fase a 2 de Abril, ficou validado dias depois e liquidada a 20 de Abril, e até agora nada  :( Não tenho qualquer dívida nem nada do género. Já o ano passado a situação foi semelhante e só recebi nos primeiros dias de Agosto, com 2 ou 3 euros de juros..  ::)

Sugiro que envie a sua situação para o Jornalista da Antena 1, Vitor Oliveira (rodrigues.oliveira@rtp.pt), que está a fazer uma reportagem sobre o tema.

A sua situação ainda é mais escandalosa...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nova chamada para o CAT: a funcionária deu-me novo prazo, entre 10 a 12 dias, para receber (sou dos encalhados de 16 de Junho). Um luxo. E também ela estava desesperada, porque ainda não recebeu o reembolso.  ;D

Segundo a própria, o ministro não sabe o que diz, que não está nada a decorrer com normalidade e ele nem sabe os procedimentos de pagamento de IRS. "Mas é o que temos", desabafou a senhora.

Quanto a quem está a receber menos do que a simulação, há uma justificação: são dívidas fiscais que são automaticamente retiradas do reembolso. Segundo a mesma, a simulação bate certinho com o que vamos receber. Portanto, quem não tem dívidas, recebe mesmo o que está no portal.

Quanto a essa história das dívidas fiscais, essa senhora é que não sabe o que diz. Eu não tenho dívidas fiscais e cortaram-me 290€ da simulação...
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Quanto a essa história das dívidas fiscais, essa senhora é que não sabe o que diz. Eu não tenho dívidas fiscais e cortaram-me 290€ da simulação...

E já foi ou ligou para as finanças? Qual é a justificação para essa discrepância?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante elispinto

Olá,

descobri este blog depois de muito pesquisar sobre os pagamentos do irs. Sou uma das encalhadas da segunda fase do dia 16. No dia 16 apareceu o documento por tratar na situação financeira integrada com valor a 0000. Desde há dois dias que a minha situação passou de liquidada veja nota de cobrança para liquidada-veja movimentos financeiros. Mas la nao está RIGOROSAMENTE nada!!! na semana passada liguei para o CAT e disseram-me que seriam 10 dias. Submeti a minha declaração no dia 20 de maio. Alguém depois dessa data que ja tenha recebido? é que ja soube de pessoas que submeteram a 23 e ja receberam >:( >:( >:(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois o problema é mesmo esse, é que quase todos os contribuintes de 3,4 de Maio para a frente ja receberam os outros encalharam ou seja os de 1 e 2 de Maio e mais alguns do meio, parece que começaram a reembolsar do fim, quem entregou em ultimo recebeu primeiro , eu ate estou a pensar em meter uma declaração de substituição acho que recebia mais rapido ::)

Olá,

descobri este blog depois de muito pesquisar sobre os pagamentos do irs. Sou uma das encalhadas da segunda fase do dia 16. No dia 16 apareceu o documento por tratar na situação financeira integrada com valor a 0000. Desde há dois dias que a minha situação passou de liquidada veja nota de cobrança para liquidada-veja movimentos financeiros. Mas la nao está RIGOROSAMENTE nada!!! na semana passada liguei para o CAT e disseram-me que seriam 10 dias. Submeti a minha declaração no dia 20 de maio. Alguém depois dessa data que ja tenha recebido? é que ja soube de pessoas que submeteram a 23 e ja receberam >:( >:( >:(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante elispinto

Ana Martins a brincar que o digas apetece fazer mesmo isso! de facto noutros locais já vi pessoal de 18, 23 e 21 a dizerem que receberam...pffff. Na altura constou-me que os valores mais baixos seriam reembolsados mais rapidamente, mas o tal que falo de dia 23 recebeu 1500€. Fico aborrecida com estas coisas porque quando somos nós para pagar andam que nem caes atrás dos ossos!! e nós dizem-nos para ter paciencia!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante SENATOR

Tenho lido atentamente este forum, só gostava de ser esclarecido quanto ao facto de k seu me atrasar num pagamento qualquer eles cobram juros. de quanto? e no caso do atraso do reembolso do IRS eles pagam com juros pelo atraso. quanto?

Alem do mais quando dizem que temos que esperar porque ainda estão dentro do prazo estipulado, bem gostaria de saber onde é que eu concordei com este prazo.

Por fim se o governo deixar as jantaradas(1 ano de governo como se houve-se algo para celebrar), se deixar os motoristas (por ex. perguntem ao Sr. Portas quantos tem e se é so ele que usufrui ou se a srª sua mae tb faz parte do governo), USEM OS FANTASTICOS TRANSPORTES PUBLICOS se deixarem as ajudas de custos e viverem com o salario milionario que teem, etc. etc... se fossem cortados cada vez que não desempenham as suas funçoes na assembeleia, e se fossem tambem penhorados os seu bens a cada derrapagem que tem, TALVEZ HOUVE-SE DINHEIRO PARA NOS DEVOLVER.

Entregue a dia 3\5\12, validado a dia 8\5\12 liquidadoa 27\5\12 O PROBLEMA É QUE AINDA NÃO CHEGOU Á CONTA.

Já agora Srs JORNALISTAS, POR FAVOR VEJAM QUANTAS PESSOAS LIGADAS AO GOVERNO ESTÃO Á ESPERA DE RECEBER REEMBOLSOS !!!!! REALMENTE SINTO QUE ESTOU NUM PAIS ONDE O QI (quem indicou) É O MAIS IMPORTANTE, POR ISSO É O QUE TEMOS.

Agora vou terminar deixando aqui o meu apoio ao Sr. PRESIDENTE ANIBAL QUE Á POUCO TEMPO DISSE QUE VIVIA COM DIFICULDADES, PARA QUE ELE PASSE CA EM CASA QUE AINDA POSSO LHE DAR UM PRATO DE COMER, mas infelizmente tem gente que nem isso já pode.

DEIXEM DE BRINCAR E SEJAM CORRECTOS.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois o problema é mesmo esse, é que quase todos os contribuintes de 3,4 de Maio para a frente ja receberam os outros encalharam ou seja os de 1 e 2 de Maio e mais alguns do meio, parece que começaram a reembolsar do fim, quem entregou em ultimo recebeu primeiro , eu ate estou a pensar em meter uma declaração de substituição acho que recebia mais rapido ::)

Ana,

Eu entreguei a declaração a 3 de Maio e também ainda não recebi. A questão aqui não é a data de entrega, mas a última data de liquidação. Quem tem o seu processo datado a 16 de Junho é que parece estar em pior circunstâncias que todos os outros. Questionei isso no CAT e disseram - não sei se verdade ou não - que nessa data foram liquidadas milhares de declarações, daí a demora.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Nuno, o credor

O mais irónico é que a situação actual do meu IRS é "LIQUIDADA-VEJA MOV. FINANCEIROS".

Essa situação nem sequer é listada na Ajuda do Portal (http://www.portaldasfinancas.gov.pt/de/ajuda/DGCI/FAQCS.htm). Deve ter sido um estado transitório para quem tem o processo terminado e não recebe o dito...

Quando questionei as Finanças acerca desta situação, simplesmente mandaram-me esperar, que o prazo legal é Agosto.

O mais triste é mesmo a falta de coragem e de vergonha de quem de direito, se não houver $$$$ para reembolsos, admitam-no de uma vez por todas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante claudia pinto

Ana,

Eu entreguei a declaração a 3 de Maio e também ainda não recebi. A questão aqui não é a data de entrega, mas a última data de liquidação. Quem tem o seu processo datado a 16 de Junho é que parece estar em pior circunstâncias que todos os outros. Questionei isso no CAT e disseram - não sei se verdade ou não - que nessa data foram liquidadas milhares de declarações, daí a demora.

A minha sogra por exº estava datada de 15/06 e já recebeu

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A minha sogra por exº estava datada de 15/06 e já recebeu

Pois, não tem nada a ver com a data de entrega, mas sim com a data de liquidação. Aí é que está o mistério por solucionar. O que é que aconteceu a 16 de Junho nas Finanças?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites