Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• REEMBOLSO IRS

Visitante LUIS PEDRO AMORIM

Recommended Posts

Visitante zezinho

Exmo. Senhor,

Encarrega-me o Senhor Chefe do Gabinete de Sua Excelência o Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais de informar que para os devidos efeitos foi o presente e-mail enviado para a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).

Com os melhores cumprimentos.

DULCE GOMES

palavras para quê?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Ana Martins

131

• andregiao

79

• mcn

63

Exmo. Senhor,

Encarrega-me o Senhor Chefe do Gabinete de Sua Excelência o Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais de informar que para os devidos efeitos foi o presente e-mail enviado para a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).

Com os melhores cumprimentos.

DULCE GOMES

palavras para quê?

zezinho, sabes o que tens a fazer: outro e-mail com outra conversa... eles atiram a batata e a gente devolve. Pode ser que eles se cansam de a atirar...
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

já ando farto desta porcaria, parece que ando a pedinchar por algo que é meu

:( sim essa ainda é a parte mais desagradável...

Como dizia aliás o poeta:

"o meu país é o que o mar não quer

é o pescador cuspido à praia à luz do dia

pois a areia cresceu e o povo em vão requer

curvado o que de fronte erguida já lhe pertencia"

Ruy Belo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Entrevista dada à Antena 1. O jornalista não precisa de mais contactos, por enquanto. Será transmitida sexta-feira de manhã e, finalmente, vai dar voz aos contribuintes e não apenas aos secretários de Estado e à oposição. Estou farto de notícias com o título "Governo garante que os reembolsos estão a ser feitos dentro da normalidade". Pois...

A que horas?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É a primeira vez que escrevo neste fórum apesar de já à alguns dias o seguir com alguma frequencia.

Também eu submeti a minha declaração em 01/05 e encontro-me na mesma situação que a maioria de vós, ou seja, encalhado desde 16/06.

Por esse motivo, e para ajudar à luta, já enviei mails à comunicação social e dei também a entrevista à Antena 1

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É a primeira vez que escrevo neste fórum apesar de já à alguns dias o seguir com alguma frequencia.

Também eu submeti a minha declaração em 01/05 e encontro-me na mesma situação que a maioria de vós, ou seja, encalhado desde 16/06.

Por esse motivo, e para ajudar à luta, já enviei mails à comunicação social e dei também a entrevista à Antena 1

Assim é que é! Não basta vir escrever no fórum, é preciso ir à luta. Todos juntos fazemos a diferença. Obrigado!  :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caros amigos,

Após quase 50 dias de espera pelo reembolso aqui de casa lá chegou hoje... por cheque..

Ainda gostava de saber porquê.

Até que enfim! :)

Diga-me uma coisa: é dos encalhados com a liquidação a 16/06? E o que diz o seu processo no Portal das Finanças? Liquidada- Veja movimentos financeiros ou Reembolso emitido? E nos movimentos financeiros, já tem o número do documento?

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Encalhado antes dessa data nem sei ao certo, como não estou em casa não consigo confirmar.

No portal deles referia já ter sido emitido o reembolso (à imenso tempo), que conste eu ter ligado para eles pelo menos quatro vezes nas últimas semanas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Encalhado antes dessa data nem sei ao certo, como não estou em casa não consigo confirmar.

No portal deles referia já ter sido emitido o reembolso (à imenso tempo), que conste eu ter ligado para eles pelo menos quatro vezes nas últimas semanas.

Eu já liguei mais do que isso e de nada me valeu...  :-[

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Raquel Rodrigues

A mim parece e k só vamos receber kando der na tola dos gajos das finanças! E k se tivermos multas a pagar temos de o fazer no prazo indicado pelas finanças ou então teremos k pagar juros! Kando e para recebermos arranjam smp desculpas para tudo.. Veja movimentos financeiros e igual a nao ver nada pk e na verdade o k acontece! E este o Pais em o vivemos onde os ricos fikam cada vez mais ricos e os pobres smp sem nada e ainda ter kase k implorar por dinheiro o a nos pertence! Enfim, lá vamos aguardando noticias..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nova chamada para o CAT: a funcionária deu-me novo prazo, entre 10 a 12 dias, para receber (sou dos encalhados de 16 de Junho). Um luxo. E também ela estava desesperada, porque ainda não recebeu o reembolso.  ;D

Segundo a própria, o ministro não sabe o que diz, que não está nada a decorrer com normalidade e ele nem sabe os procedimentos de pagamento de IRS. "Mas é o que temos", desabafou a senhora.

Quanto a quem está a receber menos do que a simulação, há uma justificação: são dívidas fiscais que são automaticamente retiradas do reembolso. Segundo a mesma, a simulação bate certinho com o que vamos receber. Portanto, quem não tem dívidas, recebe mesmo o que está no portal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante claudia80

Nova chamada para o CAT: a funcionária deu-me novo prazo, entre 10 a 12 dias, para receber (sou dos encalhados de 16 de Junho). Um luxo. E também ela estava desesperada, porque ainda não recebeu o reembolso.  ;D

Segundo a própria, o ministro não sabe o que diz, que não está nada a decorrer com normalidade e ele nem sabe os procedimentos de pagamento de IRS. "Mas é o que temos", desabafou a senhora.

Quanto a quem está a receber menos do que a simulação, há uma justificação: são dívidas fiscais que são automaticamente retiradas do reembolso. Segundo a mesma, a simulação bate certinho com o que vamos receber. Portanto, quem não tem dívidas, recebe mesmo o que está no portal.

Mais 10 a 12 dias????Enfim....De qq forma para recebermos dentro desse prazo os reembolsos teriam de ser emitidos esta 6ª e as transferências criadas entre domingo e 2ª....será????Eu já duvido de tudo....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    ildemaro, não há violação da lei mas há claramente uma mentira ao indicar que tudo está a decorrer normalmente porque não está. Os sistemas informáticos têm capacidade para efectuar o pagamento em curto prazo, portanto não há nada que justifique a demora a não ser a falta de dinheiro e isso, até agora, ainda não foi admitido pelo Governo.

Por outro lado, se estão a fazer pagamentos então que os façam pela ordem em que os contribuintes entregaram a declaração. Se reparar neste fórum, só ainda não receberam os contribuintes de 2.ª fase que entregaram nos primeiros dias de maio. Todos, ou quase todos, os que entregaram de dia 10 para a frente já receberam.

Já recebeu certo?? quase que aposto

Não.

Eu entreguei dia 26 e ainda não recebi nada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Sou da 2ª fase e já recebi, mas o que me traz a este forum é o facto dos governantes MENTIREM DESCARADAMENTE apoiados na VERGONHOSA LEI FISCAL portuguesa que permite toda esta situação, por esse motivo entendo que a lei deve ser alterada IMEDIATAMENTE, pois não se compreende que um contribuinte para receber o que lhe é devido espere de 6 a 9 meses VERGONHA! que raio de democracia é esta! já viram se fosse ao contrário!...estava tudo penhorado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante claudia80

devo confessar que passei por 3 partos, 2 deles completamente ao natural, mas este « parto » está a ser mais doloroso que os outros todos juntos

LOL...eu tb já passei por 2 partos...aliás 1 cesariana e 1 parto com 1 dose de epidural...mas para ter filhas com quase 4400kg...ehehehehe..e tb confesso que este é pior que os outros 2 juntos :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Rui Silva

Discriminação não é violação da Lei? ??? ???

ildemaro, não há violação da lei mas há claramente uma mentira ao indicar que tudo está a decorrer normalmente porque não está. Os sistemas informáticos têm capacidade para efectuar o pagamento em curto prazo, portanto não há nada que justifique a demora a não ser a falta de dinheiro e isso, até agora, ainda não foi admitido pelo Governo.

Por outro lado, se estão a fazer pagamentos então que os façam pela ordem em que os contribuintes entregaram a declaração. Se reparar neste fórum, só ainda não receberam os contribuintes de 2.ª fase que entregaram nos primeiros dias de maio. Todos, ou quase todos, os que entregaram de dia 10 para a frente já receberam.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites