Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• REEMBOLSO IRS

Visitante LUIS PEDRO AMORIM

Recommended Posts

• Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Ana Martins

131

• andregiao

79

• mcn

63

o que é istoooooooooooo?????????? voltouu a desparecer dos mov finceiros,defenitivamente Claudia Pinto form ver o jogo novamente. eles andam a brincar comnosco o meu teve desaparecido desde dia 16-06 apareceu ontem e volta a desaparecer, quando se foi da 1ª vez o que o CAT me disse todos os dias é que estava para dar entrada nas cobranças e ontem pensei que teria dado e agora isto volta a desaparecer :'( hoje vou as finanças ainda por cima fazem de nos pa >:( rvos com as declarações de ontem, paspalhos de m.............é tao bom começar o dia assim

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Compreendo as dificuldades das pessoas e a própria revolta por não terem o que é delas, mas o Governo não está a violar a lei.

Se está dentro do prazo para pagamento só nos resta esperar.

ildemaro, não há violação da lei mas há claramente uma mentira ao indicar que tudo está a decorrer normalmente porque não está. Os sistemas informáticos têm capacidade para efectuar o pagamento em curto prazo, portanto não há nada que justifique a demora a não ser a falta de dinheiro e isso, até agora, ainda não foi admitido pelo Governo.

Por outro lado, se estão a fazer pagamentos então que os façam pela ordem em que os contribuintes entregaram a declaração. Se reparar neste fórum, só ainda não receberam os contribuintes de 2.ª fase que entregaram nos primeiros dias de maio. Todos, ou quase todos, os que entregaram de dia 10 para a frente já receberam.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante claudia pinto

Compreendo as dificuldades das pessoas e a própria revolta por não terem o que é delas, mas o Governo não está a violar a lei.

Já recebeu certo?? quase que aposto

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante claudia pinto

resposta ao email enviado para paulo Nuncio

Exma. Senhora,

Para os devidos efeitos foi o presente e-mail enviado para a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).

Com os melhores cumprimentos.

DULCE GOMES

Gabinete do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais

Av. Infante D. Henrique, 1

1149-009 Lisboa, PORTUGAL

TEL + 351 21 881 68 00 FAX + 351 21 881 71 29

www.portugal.gov.pt

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante pvalente_90

resposta ao email enviado para paulo Nuncio

Exma. Senhora,

Para os devidos efeitos foi o presente e-mail enviado para a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).

Com os melhores cumprimentos.

DULCE GOMES

Gabinete do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais

Av. Infante D. Henrique, 1

1149-009 Lisboa, PORTUGAL

TEL + 351 21 881 68 00 FAX + 351 21 881 71 29

www.portugal.gov.pt

resposta igual

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

resposta igual

Mas fizeram perguntas ao Paulo Núncio?? Se sim, respondam imediatamente a dizer que muito agradecem o e-mail deles e que o V. e-mail é dirigido ao secretário de estado e por isso, muito agradecia uma resposta dele.

Vamos continuar a atafulhá-los

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

hoje a troika vem ver as contas de Portugal, vem ver uma farsa é o que é.O 2 trimestre acaba no sabado por isso os nossos rembolsos com toda a sorte do mundo so vao ser processados na segunda feira duvido que sejam antes o pagamento vai ter que ser feito em julho para os senhores da troika  pensarem que esta tudo bem e depois aparecem os buracos, as crateras etc e tal.Hoje deu a noticia na TVI e a AT diz que esta tudo normal >:( ai que nojo eles fazem mesmo o que querem, mas é mesmo isso atular as caixas de mails deles, os nossos primeiros mails ja deram frutos pelo menos estao a passar a noticia e pelo que vi a antena 1 esta interessada na historia ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

hoje a troika vem ver as contas de Portugal, vem ver uma farsa é o que é.O 2 trimestre acaba no sabado por isso os nossos rembolsos com toda a sorte do mundo so vao ser processados na segunda feira duvido que sejam antes o pagamento vai ter que ser feito em julho para os senhores da troika  pensarem que esta tudo bem e depois aparecem os buracos, as crateras etc e tal.Hoje deu a noticia na TVI e a AT diz que esta tudo normal >:( ai que nojo eles fazem mesmo o que querem, mas é mesmo isso atular as caixas de mails deles, os nossos primeiros mails ja deram frutos pelo menos estao a passar a noticia e pelo que vi a antena 1 esta interessada na historia ;)

Exactamente Ana. Já vimos que apesar de tudo, um movimento de cidadania concertado produz os seus efeitos e nem precisamos de ser assim tantos. Não vamos parar!

A cada resposta evasiva mandamos outro e-mail. Sempre fazendo um esforço para evitar ofensas ou linguagem menos própria (sejam elas merecidas ou não) para não perdermos a razão nem valor na nossa causa.

Cumprimentos a todos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante claudia80

Bom dia,

Caro forista, eu sei e tenho consciência de que o governo não está a violar a lei e está dentro do prazo, mas está a violar o nosso respeito...eu aceitaria de bom grado o pagamento do meu IRS no final do prazo estipulado se as Finanças tratassem todos por igual e com o devido respeito. O que nos está a tirar do sério é o facto de pagarem primeiro a quem entregou depois...ora se têm dinheiro e podem pagar a uns porque não pagam a todos...ou então que paguem aos contribuintes de acordo com as datas de entrega dos IRS, assim sim...seria justo. E como não é isto que está a acontecer somos livres de vir aqui reclamar, barafustar e desanuviar a nossa raiva.

Aposto que a forista se se encontrasse na mesma situação que nós não "falaria"assim....é que não se trata só de fazer falta o dinheiro, mas acima de tudo sermos tratados com respeito e justiça e não é isso que está a acontecer...

Bem haja...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante pvalente_90
    Mas fizeram perguntas ao Paulo Núncio?? Se sim, respondam imediatamente a dizer que muito agradecem o e-mail deles e que o V. e-mail é dirigido ao secretário de estado e por isso, muito agradecia uma resposta dele.

Vamos continuar a atafulhá-los

From: pvalente@live.com.pt

To: gabinete.seaf@mf.gov.pt; dg-at@at.gov.pt

Subject: RE: Reembolsos IRS

Date: Wed, 27 Jun 2012 09:07:37 +0000

<!-- .ExternalClass .ecxhmmessage P {padding:0px;} .ExternalClass body.ecxhmmessage {font-size:10pt;font-family:Tahoma;} -->

"Este assunto deveria sim ser encaminhado para o Dr. Paulo Nuncio, face às declarações que prestou à comunicação social:

sendo que:

Exmos. Senhores,

Sou titular do número de identificação fiscal XXXXXXXXX, da 2.ª fase de entrega de IRS, tendo apresentado a declaração no dia 01 de Maio 2012.

A minha declaração de IRS já se encontra no estado de liquidada desde Maio, mas ainda com o pagamento por tratar.

Neste momento tenho informação confirmada de que muitos contribuintes da mesma fase de entrega de IRS que apresentaram as suas declarações a partir de 10 de Maio em diante, já receberam os seus reembolsos.

Na presente data o meu tempo de espera para recebimento do reembolso é de 47 dias. Segundo o press release da Autoridade Tributária e segundo informações do Exmo. Senhor Ministro das Finanças Vitor Gaspar, o tempo médio de pagamento dos reembolsos relativos ao IRS de 2011 seria de 25 dias. Assim, a minha situação ultrapassa em mais de 50% o prazo referido por V. Exas.

Solicitava assim o pagamento breve do reembolso que me é devido ou, pelo menos, na sua falta, um esclarecimento fundamentado sobre a demora na resolução desta situação.

Obrigado

Pedro Valente"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Entrevista dada à Antena 1. O jornalista não precisa de mais contactos, por enquanto. Será transmitida sexta-feira de manhã e, finalmente, vai dar voz aos contribuintes e não apenas aos secretários de Estado e à oposição. Estou farto de notícias com o título "Governo garante que os reembolsos estão a ser feitos dentro da normalidade". Pois...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também já recebi resposta do gabinete do senhor secretário de Estado dos Assuntos Fiscais Paulo Núncio: diz que o email foi reencaminhado para a Autoridade Tributária. É a batata quente a saltitar de mão em mão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites