Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• REEMBOLSO IRS

Visitante LUIS PEDRO AMORIM

Recommended Posts

• Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Ana Martins

131

• andregiao

79

• mcn

63

Visitante miguel fernandes

NIF    2*******0

Exercício    2011

Identificação da declaração    2011-****-*****-**

Tipo de declaração    1. D.PRAZO

Data de recepção    2012-05-09

Situação    LIQUIDADA-VEJA MOV. FINANCEIROS

Data da situação    2012-05-28

Número de liquidação    2012 **** *******

Montante    € 1.*****

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

hehe ja voltei , o meu voltou para tratamento com + 3 euros 8) mas pelo menos voltou andava desaparecido desde dia 16 a ver vamos ::)

claramente vou cortar os pulsos em desespero... é que o meu nem nos movimentos financeiros aparece. Estou mesmo a ver uma nova leva de pagamentos a ser construída e o meu a ficar para trás novamente...
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

já agora...

Quando entreguei no simulador tinha um valor de reembolso de xxx. Depois de ir a validação central, o valor foi 200€ inferior!

Aconteceu o mesmo a mais alguém aqui? A explicação que me deram é que foi do imposto extraordinário do subsídio mas pelas minhas contas não é bem assim porque o imposto já foi pago o ano passado e a simulação já incluía esse valor.

Obrigado,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    por acaso alguem ja ligou para o CAT ou para o 217610000, a saber o porquê destas alterações?

acabei de ligar e foi a mesma conversa de sempre: "está para ser emitido, ainda não foi; há de facto declarações de dia 16 por emitir e não sabemos porquê, ainda não foram emitidas...; nós não temos acesso à informação apenas conseguimos ver quando são ou não são emitidos; é uma questão de esperar; não temos mais informações; não sabemos qual o critério; bla...bla... bla... whyskas saquetas"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A única coisa minimamente nova é que quando aparece "liquidada - veja movimentos financeiros" (que segundo parece foi o que nos aconteceu a todos) significa que está quase a ser emitido, que já definiram valores para a emissão, que estão a confirmar o nib e etc e tal.

No meu caso como nao aparece nada nos movimentos, significa que ainda não fizeram nada destas verificações ou estão a fazer...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante zezinho
    acabei de ligar e foi a mesma conversa de sempre: "está para ser emitido, ainda não foi; há de facto declarações de dia 16 por emitir e não sabemos porquê, ainda não foram emitidas...; nós não temos acesso à informação apenas conseguimos ver quando são ou não são emitidos; é uma questão de esperar; não temos mais informações; não sabemos qual o critério; bla...bla... bla... whyskas saquetas"

pronto, mais uma semana à espera
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante zezinho

A única coisa minimamente nova é que quando aparece "liquidada - veja movimentos financeiros" (que segundo parece foi o que nos aconteceu a todos) significa que está quase a ser emitido, que já definiram valores para a emissão, que estão a confirmar o nib e etc e tal.

No meu caso como nao aparece nada nos movimentos, significa que ainda não fizeram nada destas verificações ou estão a fazer...

o IUC tem de ser pago até final do mês da matrícula certo?
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante hgamito

mcm, pessoalmente acoonteceu-me a mesma coisa, ou seja, no simulador dava x e o valor provisorio que me indicam e diferente, +/- uma diferença de 150€, a menos claro.

Agora em 1º lugar quero receber, depois a repartição de finanças que me esperem....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

VERGONHA!!!

O Governo garante que os reembolsos de IRS estão a decorrer dentro da normalidade, recusando que haja atrasos na devolução dos impostos às famílias.

Paulo Núncio, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais que esta tarde se deslocou com a equipa das Finanças à

Assembleia da República, adiantou que, segundo os últimos números da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), já foram reembolsados 1,35 mil milhões de euros a 1,7 milhões de agregados familiares.

A prioridade nos reembolsos está a ser dada às declarações entregues pela internet, em detrimento das que seguiram por papel, revelou o governante.

Os números foram avançados depois de o PCP ter confrontado o Ministro das Finanças com queixas de inúmeros contribuintes a quem os alegados atrasos nos reembolsos está a causar problemas financeiros.

O PCP credibiliza estas queixas com o facto de o relatório de execução orçamental de Maio ter dado conta de um aumento da receita de IRS, em 12%, ao mesmo tempo que sublinha uma quebra no valor dos reembolsos, quando comparados com o período de Janeiro a Maio de 2011.

Segundo a lei, o Fisco tem até 30 de Junho para fazer os reembolsos de quem tenha rendimentos exclusivamente oriundos do trabalho dependente e/ou pensões e até 31 de Julho para os restantes casos. As famílias poderão, contudo, estar a notar uma demora maior em relação ao que vinha sendo hábito, porque nos anos precedentes

as Finanças garantiam o reembolso de IRS no prazo máximo de 20 dias para todas as declarações electrónicas que não levantassem dúvidas aos serviços. Este hábito, informal, não foi adoptado este

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites