Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• REEMBOLSO IRS

Visitante LUIS PEDRO AMORIM

Recommended Posts

Acho que vou meter uma declaração de substituição dve ser mais rapido para receber ::)

Bom dia

Ja esta na conta o reembolso  entregue em 18/5 despachado para reembolso em 18/6 chegou a conta 26/6, esta atrasado mas nao se pode dizer que em demasia..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Ana Martins

131

• andregiao

79

• mcn

63

Meus caros,

Liguei para o 707..... E o sr disse para ir aos MF E. Depois aos extratos financeiros quando estiver emitido aparece lá, e o 16/6 quer dizer apenas q foi para cobrança nada mais mas q a qq momento pode ficar disponivel......

Ja nao entendo nada.....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Enviei mail para a at

Bom dia,

O meu nif é**********enteguei a decl de irs a 5/5 e desde dia 16/6 que esta parada o que quer dizer por tratar???

Quando vou receber o reembolso???

Agradecia uma resposta bervementente

Reposta

Exmo(a) Senhor(a)

Agradecemos o seu contacto e em resposta ao solicitado informa-se o seguinte:

Esta Direcção de Serviços apenas procede à liquidação das declarações, transferindo-as de seguida para a Direcção de Serviços de Reembolsos à qual pertence a Divisão de reembolsos do IR que é o Serviço responsável e competente para a sua emissão.

Daí, como pode verificar, ter reenviado o seu mail para a referida Divisão.

Com os melhores cumprimentos

DSIRS

José Soares

Agora vou aguardar....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Enviei mail para a at

Bom dia,

O meu nif é**********enteguei a decl de irs a 5/5 e desde dia 16/6 que esta parada o que quer dizer por tratar???

Quando vou receber o reembolso???

Agradecia uma resposta bervementente

Reposta

Exmo(a) Senhor(a)

Agradecemos o seu contacto e em resposta ao solicitado informa-se o seguinte:

Esta Direcção de Serviços apenas procede à liquidação das declarações, transferindo-as de seguida para a Direcção de Serviços de Reembolsos à qual pertence a Divisão de reembolsos do IR que é o Serviço responsável e competente para a sua emissão.

Daí, como pode verificar, ter reenviado o seu mail para a referida Divisão.

Com os melhores cumprimentos

DSIRS

José Soares

Agora vou aguardar....

não aparece o e-mail dessa divisão dos reembolsos? se aparecer diz e enviamos todos e-mail para lá directo a chatear...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante claudia pinto

voces sabiam que agora as financas andam a penhorar reembolsos a pessoas sem dividas. Imaginando o Manuel é pintor e tem dividas ao fisco, o manuel faz um trabalho para o joaquim, as financas penhoram o reembolso do joaquim para pagamento da divida do Manuel dando assim o trabalho como pago... :o

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É

DSR - DRR - IR - Divisão de Reembolsos e Restituições -IR

dsr-drr-ir@at.gov.pt

Acabei de enviar este e-mail que deixo para os que quiserem reenviar igual:

Exmos. Senhores,

Sou titular do NIF xxxxxx e entreguei a minha declaração via Portal das Finanças a 01/05/2012.

Desde dia 16/06/2012 que no Portal das Finanças tenho informação de que o reembolso do meu imposto se encontra por tratar.

Bem sei que o prazo legal para pagamento aos contribuintes do reembolso do IRS termina a 31 de Agosto de 2012. Mas, também sei que já se encontram a ser efectuados reembolsos a contribuintes da 2.ª fase cujas declarações foram entregues posteriormente a 15/05/2012, inclusive tenho registo de contribuintes que já receberam o reembolso e entregaram no último dia do prazo legal - 31/05/2012.

Por muito que se possa entender as dificuldades do Estado em proceder ao reembolso dada a situação actual do país, é inadmissível, vergonhoso e de uma total falta de atenção para com os contribuintes a falta de critério de pagamento do reembolso na medida em que deveriam estar a reembolsar primeiro os contribuintes que diligentemente fizeram a entrega nos primeiros dias do prazo.

Neste sentido, muito agradecia que me indicassem o porquê de ainda não ter sido pago o meu reembolso quando existem contribuintes que entregaram as declarações posteriormente e já receberam.

Melhores cumprimentos,"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu já tentei para esse email e a resposta é sempre a mesma...

Recebi resposta das finanças (dsr-drr-ir@at.gov.pt):

"Exmº. Senhor (a):

A situação de “liquidada” refere-se à declaração (contas feitas, apuramento do resultado) e não ao reembolso.Mais se informa que a liquidação do IRS, referente ao ano de 2011, será efetuada com base na declaração apresentada nos prazos estipulados legalmente até 31 de Julho do ano corrente (alínea a) do artº 77º CIRS) e consequentemente a respectiva emissão de  reembolso o mais tardar até 31 de Agosto (alínea a) do nº 1 do artº 97º do CIRS) se do acto da liquidação resultar “imposto a recuperar ou a reembolsar” .Em conformidade com o descrito anteriormente não pode esta Direção de Serviços prever data de concretização do pagamento do reembolso.

Com os melhores cumprimentos"

NADA PODEMOS FAZER (CABR...)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante catia oliveira

Oh, vlct...

Boa sorte.

Eu enviei para os principais orgaos de comunicação social e para os deputados da AR.

Os partidos da oposição agradecem, e dizem vir a confrontar o PM com estes emails que vamos enviando.

A minha sugestão é que enviem o máximo de emails possível para os deputados, para que hajam provas de que as coisas efetivamente não estão a decorrer na normalidade e nós não somos nenhuns totós!

Os serviços só estão a cumprir ordens...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu já tentei para esse email e a resposta é sempre a mesma...

Eu sei, fui eu, aliás, que escrevi a minuta de e-mail que todos enviamos ontem. Por isso, hoje tento uma argumentação diferente no e-mail.

Para quem viu o filme, chamo a isto a técnica de Shawshank (o filme é "Os prisioneiros de Shawshank") em que enviamos todos dias muitas cartas, ou e-mails neste caso, de forma a cansar o nosso interlocutor. Vamos levá-los a um ponto em que eles querem é pagar-nos só para não nos ouvirem.

Bora lá todos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Rui Silva

Este Governo é uma vergonha , estão a usar o nosso dinheiro noutras coisas, roubam-nos no subsidio de natal, nos impostos , no combustivel e ainda se atrasam a pagar.

Conheço 3 deputados que meteram o IRS depois de mim e já receberam , não sei se é pelo Alfabeto, ou pela Ordem do factor C...

Enfim neste País so mudou a mosca

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Ana 2 fase

01.05.2012 entrgue portal

06.05.2012 dec. certa

26.05.2012 decl. com divergências ( 26 dias depois.....)

29.05.2012 decl. substituição

07.06.2012 decl. certa

14.06.2012 decl. c/ reembolso

22.06.2012 liquidada veja resumo cobrança

25.06.2012 liquidada veja movimentos financeiros

...nos movimentos financeiros apenas diz que está em tratamento e com o valor do reembolso...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites