Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• REEMBOLSO IRS

Visitante LUIS PEDRO AMORIM

Recommended Posts

Visitante hgamito

Nas noticias so falam que os impostos este ano estao 4% abaixo do esperado.o unico imposto que nao houve caida na receita foi o IRS, e sabe se o porque, porque o estado nao paga aos contribuintes.

Para o ano que vem, apesar de ser 2 fase, e se nao tiver rendimentos para introduzir no anexo B, introduzo a declaracao, na primeira fase, recebo o valor na 1 fase, depois entrego uma declaracao de substituicao, onde anexo o impresso B, a anterior enviada.nao estou para isto, onde so existe regras para os contribuintes! Atrasamonos 1 dia da data de pagamento, pagamos logo juros, por isto e por aquilo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Ana Martins

131

• andregiao

79

• mcn

63

Já enviei para vários deputados, mas não se esqueçam de enviar sobretudo para os da oposição - PS, BE -, porque os do PSD e CDS/PP vão dizer que "houve atrasos, mas está tudo a decorrer na normalidade".

Eu também sou um dos "encalhados" com declaração "por tratar" desde 16 de Junho. Também já enviei email para o gabinete do ministro.

Continuem a insistir, pessoal!  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Paula Almeida

Boa tarde, também enviei a declaração no dia 2 e esta na mesma situação a zeros.

Enviei a minuta ao ministério das finanças e obtive a seguinte resposta.

Exmº. Senhor (a):

A situação de “liquidada” refere-se à declaração (contas feitas, apuramento do resultado) e não ao reembolso.

Mais se informa que a liquidação do IRS, referente ao ano de 2011, será efetuada com base na declaração apresentada nos prazos estipulados legalmente até 31 de Julho do ano corrente (alínea a) do artº 77º CIRS) e consequentemente a respectiva emissão de  reembolso o mais tardar até 31 de Agosto (alínea a) do nº 1 do artº 97º do CIRS) se do acto da liquidação resultar “imposto a recuperar ou a reembolsar” .

Em conformidade com o descrito anteriormente não pode esta Direção de Serviços prever data de concretização do pagamento do reembolso.

Com os melhores cumprimentos

A DSR[img alt=Logótipo do site width=156 height=56]http://portalintranet:83/_layouts/Media/images_DGCI/logoazul_intranet.gifDirecção de Serviços de ReembolsosAv. João XXI, 76-5.º1094-065 LisboaTel. (+351) 217610551/2/3Fax. (+351) 217610555

E-mail:dsr-drr-ir@at.gov.pt

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Recebi resposta das finanças (dsr-drr-ir@at.gov.pt):

"Exmº. Senhor (a):

A situação de “liquidada” refere-se à declaração (contas feitas, apuramento do resultado) e não ao reembolso.Mais se informa que a liquidação do IRS, referente ao ano de 2011, será efetuada com base na declaração apresentada nos prazos estipulados legalmente até 31 de Julho do ano corrente (alínea a) do artº 77º CIRS) e consequentemente a respectiva emissão de  reembolso o mais tardar até 31 de Agosto (alínea a) do nº 1 do artº 97º do CIRS) se do acto da liquidação resultar “imposto a recuperar ou a reembolsar” .Em conformidade com o descrito anteriormente não pode esta Direção de Serviços prever data de concretização do pagamento do reembolso.

Com os melhores cumprimentos"

NADA PODEMOS FAZER (CABR...)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante pvalente_90

Pedro Filipe Soares <pedrofgsoares@gmail.com>

Boa tarde,

Agradeço o seu email e a informação.

Na verdade, o atraso nos pagamentos dos reembolsos de IRS são incompreensíveis. Por isso mesmo, o Bloco de Esquerda já enviou várias perguntas sobre esta matéria ao Governo, exigindo esclarecimentos sobre os atrasos e sobre os critérios que estão a ser utilizados para definir prioridades no pagamento dos reembolsos.

A resposta que lhe foi dada pela DSR dá conta do que está inscrito na lei. Contudo, nos últimos anos foram alcançados, por via das novas tecnologias, uma enorme redução do tempo de resposta e de pagamento dos reembolsos. O que não se compreende é porque é que agora se está a andar para trás.

Em nome do Bloco de Esquerda, deixo-lhe o compromisso de continuarmos a acompanhar a evolução desta situação.

Com os melhores cumprimentos,

Pedro Filipe Soares

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho estado a acompanhar este forum e encontro-me na mesma situação , tudo bem que entreguei a declaração apenas a 23/05 mas conheço pessoas que entregaram depois ( 24/05 e 25/05 ) e ja foram reembolsados .

Hoje decidi entrar em contacto com o CAT e a resposta foi muito esclarecedora sobre os critérios de reembolso "cada contribuinte é um caso , não importo se submeteu antes ou depois "

É vergonhoso como tratam quem mantêm o País

Enfim so resta aguardar e "rezar " para que se decidam ou a Troika autorize

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante catia oliveira

Olá a todos!

Entreguei o meu IRS a 01 de Maio. Data da 1ª liquidação: 1 de Junho; 2ª liquidação: 16 de Junho.

Obtive da Direção de Reembolsos a mesma mensagem automática que muitos de vós, como se não soubessemos ler um Código do IRS.

Contra as mentiras que são diáriamente ditas pelo gabinete do Sr. 1º Ministro e do Ministro das Finanças e a forma ultrajante como nenhuma resposta nos dão, sugiro que façam como eu e enviem para o maior numero de redações e deputados!

Pelo menos já começam a dar o braço a torcer:

João Pinho de Almeida Joao.Almeida@cds.parlamento.pt

15:43 (20 minutos atrás)

Boa tarde Tomei boa nota do mail que me enviou. Apesar da notícia de que muitos contribuintes estarem a receber os reembolsos com normalidade, não é o primeiro caso em que me expõem o contrário. Com vista a obter resposta para transmitir, já solicitei informação sobre o que se passa e quando poderá estar resolvido.

Com os melhores cumprimentos

João Pinho de AlmeidaDeputado Vice-Presidente | Grupo Parlamentar do CDS-PPPalácio de São Bento | 1249-068 LisboaTelef: 21 391 92 33 |  Fax: 21 3917433E-mail: joaoalmeida@cds.parlamento.pt  | www.cds.parlamento.ptFacebook: www.facebook.com/joaopinhodealmeida

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante ANA 2 FASE

DE ACORDO COM O LÉXICO PORTUGUÊS, LIQUIDAR É PAGAR UMA CONTA!

NÃO ME PARECE QUE SEJA ESSA A INTERPRETAÇÃO DA AT...ENFIM.....TUDO SERVE DE DESCULPA PARA NÃO PAGAREM!

Recebi resposta das finanças (dsr-drr-ir@at.gov.pt):

"Exmº. Senhor (a):

A situação de “liquidada” refere-se à declaração (contas feitas, apuramento do resultado) e não ao reembolso.Mais se informa que a liquidação do IRS, referente ao ano de 2011, será efetuada com base na declaração apresentada nos prazos estipulados legalmente até 31 de Julho do ano corrente (alínea a) do artº 77º CIRS) e consequentemente a respectiva emissão de  reembolso o mais tardar até 31 de Agosto (alínea a) do nº 1 do artº 97º do CIRS) se do acto da liquidação resultar “imposto a recuperar ou a reembolsar” .Em conformidade com o descrito anteriormente não pode esta Direção de Serviços prever data de concretização do pagamento do reembolso.

Com os melhores cumprimentos"

NADA PODEMOS FAZER (CABR...)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Pag especial por conta

Boa tarde.

Tenho andado à acompanhar a evolução (ou estagnação) dos casos de atraso. Também meti o IRS no dia 01-05-2012 e estou com o meu processo encalhado desde o dia 16-06-2012.

O mais engraçado disto é que ainda não recebi o IRS referente ao ano de 2011 e hoje já me chegou uma carta com ordem de pagamento especial por conta para o proximo mês!

Além de incompetencia ainda se assiste a cenas demasiado tristes para nos podermos considerar cidadãos de um pais de 1º mundo.

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom, eu sou um dos encalhados da liquidação de 16 de Junho - esta data parece profética. Entreguei a declaração a 3 de Maio, na 2ª fase.

Entretanto, hoje tenho nova actualização, que diz "LIQUIDADA - VEJA MOVIMENTOS FINANCEIROS". Assim fiz e nada. Nos movimentos financeiros, extracto financeiro e na situação fiscal integrada está tudo na mesma, com o documento "a tratar". Mais alguém teve esta actualização de status? O que é que isto significará?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom, eu sou um dos encalhados da liquidação de 16 de Junho - esta data parece profética. Entreguei a declaração a 3 de Maio, na 2ª fase.

Entretanto, hoje tenho nova actualização, que diz "LIQUIDADA - VEJA MOVIMENTOS FINANCEIROS". Assim fiz e nada. Nos movimentos financeiros, extracto financeiro e na situação fiscal integrada está tudo na mesma, com o documento "a tratar". Mais alguém teve esta actualização de status? O que é que isto significará?

A minha tb mudou para "LIQUIDADA - VEJA MOVIMENTOS FINANCEIROS mas nos MF nao esta nada...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também tive essa actualização de estado com a nuance de que a minha situação financeira está "vazia", já que a informação do documento a tratar desapareceu há cerca de 2 semanas...

Isso é natural, e significa que o documento transitou para cobrança, até então estava a ser processado/ em tratamento. O meu também ficou assim. No entanto, já devia era estar no campo "Documentos de Cobrança", com a indicação de reembolso, tal como pode verificar nos anos anteriores.

Pode ser que ainda nos actualizem os movimentos financeiros esta noite.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também tive essa actualização de estado com a nuance de que a minha situação financeira está "vazia", já que a informação do documento a tratar desapareceu há cerca de 2 semanas...

A minha tb mas segundo a infor do cat é mesmo assim, quando ja esta tratado deixa de aparcer....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Que engraçado, somos mesmo os encalhados. A situação da malta que aqui escreve ultimamente tem mudado em unissono.

A minha passou hoje também para "Liquidada - Veja movimentos financeiros". Mas no SFI e MF, tudo igual.

Acho que alteram o nome das coisas para dar esperança e sentir-mos que há actualizações..se assim o pode chamar

abraços

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites