Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• REEMBOLSO IRS

Visitante LUIS PEDRO AMORIM

Recommended Posts

• Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Ana Martins

131

• andregiao

79

• mcn

63

Enviei esta mensagem para o Ministério das finanças:

"Exmos. Senhores,

Venho por este meio questionar qual a razão para o não reembolso do IRS 2011 aos Portugueses? Diversas pessoas, de facto, já receberam esse reembolso. Mas porque não todas?

Aparentemente não existe critério por parte do vosso ministério. Quem entregou nos primeiros dias do prazo estabelecido ainda está por receber, enquanto quem entregou no final do prazo já recebeu. Pergunto: Qual o critério?

Apenas recorro a este meio de contacto porque todos os outros (leia-se finanças) não me sabem responder (ou inventam datas). Para quando a devolução do nosso dinheiro?

Aguardo a vossa resposta com toda a brevidade possível.

Com os melhores cumprimentos,"

Para quem quiser tentar, aqui fica o email: gabinete.ministro@mf.gov.pt

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante pvalente_90

Mail recebido:

> From: Joao.Almeida@cds.parlamento.pt

> To: pvalente@live.com.pt

> Subject: Re: Correio do Cidadão: Ministério das Finanças

> Date: Mon, 25 Jun 2012 09:54:17 +0000

>

> Bom dia

>

> A informação que tenho é que os reembolsos estão a ser feitos com normalidade, depois de alguns problemas iniciais.

>

> Tenho conhecimento, informal, de muita gente que já recebeu.

>

> Vou tentar saber se ainda subsiste algum problema que justifique o que me expõe.

>

> Cumprimentos

>

> João Pinho de Almeida

> Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do CDS

> Deputado eleito pelo Círculo do Porto

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O meu está na mesma situação. Parado desde dia 16 de Junho.

Sugiro que enviem emails para a comunicação social, presidente da república e deputados.

Segue o link com os deputados da comissão parlamentar das finanças. Se clicarem em cima do nome do deputado, podem enviar-lhe um email.

Se formos muitos a “reclamar” pode ser que ande.

http://www.parlamento.pt/sites/COM/XIILEG/5COFAP/Paginas/Composicao.aspx

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia,

Por aqui esta tudo na mesma agora nem consigo entrar no site da at, liguei novamente para la agora e o sr disse q foi pagamento a 16/6 e devo de estar mesmo a receber... Vamos ver se é desta...

aiii vtc a quantidade de vezes que isso já foi dito...nós não queremos o documento na cobrança ( que foi isso que ele lhe disse que aconteceu ) nos queremos é o guito

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante zezinho

no dia de hoje foram vários mails para a imprensa escrita, publico, dinheiro vivo, jornal de negocios, economico, sol, quantos mais melhor.

contactei cat de manhã...tudo igual, sem novidades, paciência, enviem mails para os jornais como fiz

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem acabei de ligar para o CAT a perguntar pelo ponto de situação da pouca vergonha e disseram que estava dependente da direcção de serviços de cobrança para emitir o reembolso e que podia ser de um momento para o outro...

Pedi para falar com essa direcção e deram-me o seguinte e-mail: dsr-drr-ir@at.gov.pt

Deixo abaixo uma minuta de e-mail para todos usarem e enchermos a caixa postal daquela gente:

"Exmos. Senhores,

Sou titular do número de identificação fiscal [...], da 2.ª fase de entrega de IRS, tendo apresentado a declaração no dia [...] de Maio.

A minha declaração de IRS já se encontra liquidada e foi enviada para os V. serviços, segundo informações do Centro de Atendimento da Autoridade Tributária, no passado dia 16 de Junho, encontrando-se por tratar desde essa data.

Neste momento tenho informação confirmada de que muitos contribuintes da mesma fase de entrega de IRS que apresentaram as suas declarações a partir de 10 de Maio em diante, já receberam os seus reembolsos.

Na presente data o meu tempo de espera para recebimento do reembolso é de 47 dias. Segundo o press release da Autoridade Tributária e segundo informações do Exmo. Senhor Ministro das Finanças Vitor Gaspar, o tempo médio de pagamento dos reembolsos relativos ao IRS de 2011 seria de 25 dias. Assim, a minha situação ultrapassa em mais de 50% o prazo referido por V. Exas.

Solicitava assim o pagamento breve do reembolso que me é devido ou, pelo menos, na sua falta, um esclarecimento fundamentado sobre a demora na resolução desta situação.

Caso não obtenha uma resposta a este e-mail, ou o pagamento do reembolso não seja efectuado nas próximas 48 horas, enviarei exposição da presente situação para as redacções da TVI, SIC, Correio da Manha, Expresso e Público.

Melhores cumprimentos,"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante zezinho

Bem acabei de ligar para o CAT a perguntar pelo ponto de situação da pouca vergonha e disseram que estava dependente da direcção de serviços de cobrança para emitir o reembolso e que podia ser de um momento para o outro...

Pedi para falar com essa direcção e deram-me o seguinte e-mail: dsr-drr-ir@at.gov.pt

Deixo abaixo uma minuta de e-mail para todos usarem e enchermos a caixa postal daquela gente:

"Exmos. Senhores,

Sou titular do número de identificação fiscal [...], da 2.ª fase de entrega de IRS, tendo apresentado a declaração no dia [...] de Maio.

A minha declaração de IRS já se encontra liquidada e foi enviada para os V. serviços, segundo informações do Centro de Atendimento da Autoridade Tributária, no passado dia 16 de Junho, encontrando-se por tratar desde essa data.

Neste momento tenho informação confirmada de que muitos contribuintes da mesma fase de entrega de IRS que apresentaram as suas declarações a partir de 10 de Maio em diante, já receberam os seus reembolsos.

Na presente data o meu tempo de espera para recebimento do reembolso é de 47 dias. Segundo o press release da Autoridade Tributária e segundo informações do Exmo. Senhor Ministro das Finanças Vitor Gaspar, o tempo médio de pagamento dos reembolsos relativos ao IRS de 2011 seria de 25 dias. Assim, a minha situação ultrapassa em mais de 50% o prazo referido por V. Exas.

Solicitava assim o pagamento breve do reembolso que me é devido ou, pelo menos, na sua falta, um esclarecimento fundamentado sobre a demora na resolução desta situação.

Caso não obtenha uma resposta a este e-mail, ou o pagamento do reembolso não seja efectuado nas próximas 48 horas, enviarei exposição da presente situação para as redacções da TVI, SIC, Correio da Manha, Expresso e Público.

Melhores cumprimentos,"

já foi, obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante pvalente_90

resposta do BE:

Boa tarde,

Agradeço o seu email e a informação.

De facto, o atraso nos pagamentos dos reembolsos de IRS não são compreensíveis. Por isso mesmo, o Bloco de Esquerda já enviou várias perguntas sobre esta matéria ao Governo, exigindo esclarecimentos sobre os atrasos e sobre os critérios que estão a ser utilizados para definir prioridades no pagamento dos reembolsos.

Tomo a liberdade de enviar em anexo as perguntas.

Em nome do Bloco de Esquerda, deixo-lhe o compromisso de continuarmos a acompanhar a evolução desta situação.

Com os melhores cumprimentos,

Pedro Filipe Soares

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites