Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• REEMBOLSO IRS

Visitante LUIS PEDRO AMORIM

Recommended Posts

• Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Ana Martins

131

• andregiao

79

• mcn

63

pois, entendo.

Na minha opinião, já que o dinheiro é nosso, fico contente da malta estar a receber. É, de facto, chato ficarem sempre "últimos" ou "encalhados" nestas situações. E devo estar talhado para essas mesmas situações, lol

Cá estaremos à espera.

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

LI ISTO NOUTRO FORUM- COMO EU CALCULAVA NÃO HÁ AUTORIZAÇÃO , PRONTO ENCALHAMOS

Bom dia

É a minha primeira vez por cá. Ainda não recebi o meu reembolso. Entreguei a 5/5, aceite a 8/5, liquidada a 27/5, novamente liquidada a 1/6 e 16/6. Liguei para o CAT na 6ªF e fui informado que só daqui a 3 semanas é que iria ser emitido o reembolso. Apesar da nota de liquidação estar já no dep. de cobranças e pronta para ser emitido o reembolso não há ORDENS para efectuarem a transferência. Como este fim de semana não haverá qualquer actualização só na próxima semana é que deverão existir novidades. Como tenho que pagar o meu IUC até dia 02/07 perguntei se poderia também informar as finanças para aguardarem a minha liquidação e quando me apetecesse ou a minha "patroa" desse autorização, efectuaria o pagamento, ao que me responderam o seguinte:

Sabe que se existirem dívidas fiscais ou se no processo de reembolso surgirem novas dívidas o mesmo fica suspenso e como tal o mesmo só será emitido em Setembro e já com acerto de valores acrescidos de juros...JUROS? Então eu sou credor do estado e querem que lhes pague juros? Isto é uma vergonha...por isso já sabem...quem já recebeu agradeça à sorte e quem ainda não...faça preces à sorte...         

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

LI ISTO NOUTRO FORUM- COMO EU CALCULAVA NÃO HÁ AUTORIZAÇÃO , PRONTO ENCALHAMOS

Bom dia

É a minha primeira vez por cá. Ainda não recebi o meu reembolso. Entreguei a 5/5, aceite a 8/5, liquidada a 27/5, novamente liquidada a 1/6 e 16/6. Liguei para o CAT na 6ªF e fui informado que só daqui a 3 semanas é que iria ser emitido o reembolso. Apesar da nota de liquidação estar já no dep. de cobranças e pronta para ser emitido o reembolso não há ORDENS para efectuarem a transferência. Como este fim de semana não haverá qualquer actualização só na próxima semana é que deverão existir novidades. Como tenho que pagar o meu IUC até dia 02/07 perguntei se poderia também informar as finanças para aguardarem a minha liquidação e quando me apetecesse ou a minha "patroa" desse autorização, efectuaria o pagamento, ao que me responderam o seguinte:

Sabe que se existirem dívidas fiscais ou se no processo de reembolso surgirem novas dívidas o mesmo fica suspenso e como tal o mesmo só será emitido em Setembro e já com acerto de valores acrescidos de juros...JUROS? Então eu sou credor do estado e querem que lhes pague juros? Isto é uma vergonha...por isso já sabem...quem já recebeu agradeça à sorte e quem ainda não...faça preces à sorte...       

Obrigada pela informação... Resta aguardar... Entreguei dia 27 de Maio, por isso, ainda tenho muito de aguardar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante salome.

eu entreguei no dia 1/5 e desde 16/6 que está por tratar a zeros... Sei de um familiar que entregou bem depois de mim e já tem o dinheirinho na conta. Não percebo que raio de critérios são estes, os primeiros a entregarem são os últimos a receberem...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu entreguei a declaração a 3 de Maio, na segunda fase e o documento transitou para cobrança no dia 16 de Junho. Contudo, continua "por tratar" e a declaração "liquidada - veja o resumo da cobrança". Sempre que ligo para o CAT, dependendo do funcionário, recebo a resposta de que pode durar uns dias, umas semanas ou até 31 de Agosto. Uma vergonha.

Tenho lido aqui pessoas falarem em juros, como é que isso está a acontecer/ a processar-se?

Cumprimentos a todos os amigos NÃO REEMBOLSADOS.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu sugiro que, além dos OCS, reclamem também junto do Ministério das Finanças.

Vão ao formulário disponível em http://www.portugal.gov.pt/pt/os-ministerios/ministerio-das-financas/contactos.aspx e escolham o Gabinete do Ministro de Estado e das Finanças e exponham a vossa situação e desagrado. Pode ser que pelo menos se entupa a caixa de correio e os tipos despertem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites