Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• REEMBOLSO IRS

Visitante LUIS PEDRO AMORIM

Recommended Posts

• Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Ana Martins

131

• andregiao

79

• mcn

63

Ana,

Eu tenho IVA trimestral e ainda não recebi. Mas tenho imensos amigos com IVA trimestral e já receberam.

A diferença é que eu também entreguei a 01/05 e os amigos que falo entregaram todos a 09/05, 15/05 e etc e tal.

Enfim...

Sinceramente, a análise que faço disto é que o sistema só funciona ao fim de semana. Portanto acredito que haja movimentações durante o fim de semana para recebermos para a semana.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante claudia80

O engraçado (que não tem graça nenhuma diga-se de passagem) é que os "encalhados" nesta situação são contribuintes que entregaram a dia 1 ( salvo alguma excepção)....parece castigo por termos sido os primeiros a colocar....para o ano estou-me na tintas e coloco quando der jeito ( dentro do prazo legal,claro). Não serve de nada ser dos primeiros para ficar despachada...enfim

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu n tenho iva, não pus despesas médicas e entreguei da fase 1 c atraso ( a amulta já lá está...) dia 25/5... com a minha entidade paternal a prencher a declaração quase toda ..eu só tive que confirmar e meter p. alimentos que tenho e que pus c os cartões de cidadao dos m filhos.. vergonha..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ODISSEIA NAS FINANANÇAS

atão é assim o CAT para quem nao sabe trabalha da seguinte forma: são destacadas 2 pessoas por dia por repartição e estoa num cubiculo a atender os telefones portanto sao funcionarios das finanças deveriam ter + e melhor informação para dar.

Cheguei dei logo o meu NIF e perguntei o porque de a minha declaração estar desparecida dos mov financeiros desde dia 16 a senhora fez que foi ver e disse pois ainda nao esta tratada  :o

eu:não está tratada o que?

sen: a declaração, so agora e que estao a tratar as de dia 1 e 2 .

COMEÇO A FERVER >:(

olhe você faz atendimento telefonico? os contribuintes que entregaram do dia 3 pelo menos ate ao fim do mes de maio ja tem o reembolso feito.

Sen: ai isso é impossivel porque so agora estamos a pegar nos primeiros, eu sou da 1ª fase e so recebi esta semana.

eu: devia ter metido uma cunha

sen:olhe se nao tem divergencias, se meteu o seu nib , é primeira titular nao é?

Eu:Olhe eu dei-lhe o NIF não viu a minha declaração , não viu que tenho NIB, que nao sou primeira titular e quanto as divergencias foi o que vim ca fazer perguntar o porque de tanta demora exitse alguma problema?

sen: ah pois nao vi a delcaração

la foi outra vez ao computador ( deve ter ido ao facebook ) e vem e diz pois nao havendo divergencias e tendo o NIB tem de esperar a volta de 15 DIAS porque esta em tratamento.

Desisti dali nao ia tirar nada, muita ma vontade , repartição apenas com 2 pessoas a espera de atendimento, tudo na boa menos a mulher que estava com uma ma vontade terrivel

vim embora para nao a tratar pior e ela ainda meter la uns pozinhos para atrasar mais o rembolso

ESTOU MESMO MUITO CHATIADA MESMO MUITO

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu só nao percebo pq não juntamos todas as nossas declarações , fazemos um quadro c os elementos básicos como , nif, nº de declaracao data de entrada estado etc e enviamos um email com tudo para os serviços a exigir resposta com copia para o email do ministério das finanças??

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acha que vale a pena juntar-nos para lutar contra a máquina "ESTADO"?

Nós somos o "zé povinho" e não temos direitos, apenas obrigações (e ai de quem não as cumprir).

Sinceramente estou farto de lutar por nada (ou por migalhas).

Como alguém aqui referiu, "para nos safarmos ou somos políticos, familiares de politico ou amigos de politicos".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante michael

Boa tarde! :-) Acabei de ligar para o CAT, e a justificação que me deram para eu nao ter recebido foi, após dialogo, que provavelmente nao terei recebido porque o 1.º titular da conta bancária nao corresponde ao sujeito passivo A mas sim ao B, e no entanto somos os dois titulares da mesma conta. (Nos anos anteriores era exatamente igual e recebi normalmente) Disse-me a senhora que se calhar iria receber por cheque, nao sei quando. Sem comentários .... Para nao usar palavras impróprias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante hgamito

caros,

esta-se a perceber que as declarações que tem a data de 16/06, está tudo empatado.

michael, espero bem que não seja por esse motivo, até porque o ano passado tinha  a mesma situação e não houve problema, visto eu ser o 2º titular.

Pensei que este atraso fosse de ter o IUCirculação por pagar, até ao dia 2 de Julho, mas não.

Telefonei para o CAT e simplesmente me disseram que por lei, tem até 31 de Agosto.

Não sei o que fazer

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

sim eu entendo.

no ano passado também tive problemas com o IUC em atraso por causa de um furto do veículo da minha esposa. Não influenciou nada.

Cumprimentos.

Boa sorte para todos durante as supostas actualizações este fim de semana.. ;)

apesar de já não ter esperança nenhuma.. lol

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites