Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• REEMBOLSO IRS

Visitante LUIS PEDRO AMORIM

Recommended Posts

Bom dia,

Tenho acompanhado este forum jà ha alguns dias a minha situação não é muito difrente de muitos de vós entrguei o irs 5/5 a 27/5 estva liquidada despois nos mf aparceu o valor que desaparceu a 19/ 6 voltou a 20/6 e hoje desaparceu novamente, na sItução fiscal int. 1º apareceu por tratar 0000000 data 1/6 depois por tratar data 16/6 e ate agora nada.

Liguei para lá vai fazer amanhã 15 dias e disseram naquela altura que podia demorar mais 15 dias....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Ana Martins

131

• andregiao

79

• mcn

63

Visitante zezinho

Bom dia,

Tenho acompanhado este forum jà ha alguns dias a minha situação não é muito difrente de muitos de vós entrguei o irs 5/5 a 27/5 estva liquidada despois nos mf aparceu o valor que desaparceu a 19/ 6 voltou a 20/6 e hoje desaparceu novamente, na sItução fiscal int. 1º apareceu por tratar 0000000 data 1/6 depois por tratar data 16/6 e ate agora nada.

Liguei para lá vai fazer amanhã 15 dias e disseram naquela altura que podia demorar mais 15 dias....

igual, o que é curioso é que se liga para o CAT como fiz hoje e dizem que ainda não foi calculado o valor!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Claudia Pinto

Eu ha pouco falei com eles e não viram lá nada para « compensação » e que eu estava a sofrer por antecipação, o valor que lá tem é o mesmo valor que eu tenho no portal, mas acontece tanta alteração que não sei. Em anos anteriores nunca fizeram nada ao IRS  mas até já penhoras da TMN eu vi....ja não sei o que pensar

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim mas uma vez que a divida ja esta a ser feita atraves de penhora de vencimento onde é dada ordem a entidade patronal para descontarem um certo valor de vencimento penso que nao tem muita logica fazerem uma nova ordem de penhora a um imposto (mas em Portugal ta visto que nao há logica em nada.)Té porque tb ja lhe fizeram o calculo dos juros.mas no portal consegue ver em penhoras a terceiros e ao estado se existe la algo.

Esta espera mata qualquer um de ansiedade mas temos de manter a calma e ser positivos o que não é facil :-\

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Ana 2 fase

entregue 1/05

divergência 26/05 ( 26 dias depois.....puxa!!!!)

correcção 29/05

Declaração com Reembolso 14/06

...na linha do CAT a gravação diz que o reembolso está a ser processado e será emitido em breve.....enfim....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante visitante

Se os gajos andam a ler isto deviam lembrar-se que nós não temos culpa de lhes terem cortado os subsídios.

Podem não ter subsídios, mas continuam a mamar muito, e passam os dias a contar carneirinhos!

Era um espetáculo todos nós termos as mesmas regalias do que os funcionários públicos :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante claudia_pinto

Documentos de Cobrança

Lista de documentos de cobrança associados à liquidação 2012.5.xxxxxxx.

Lista de documentos de cobrança associados à liquidação 2012.5.xxxxxxx

Lista de Documentos de cobrança Liquidação  Tipo  Documento  Valor Emitido  Estado  Data de Estado  Dem. de Liquidação

2012.5.xxxxxxx    Por tratar    0.00000000000    0,00€    -    2012-06-16

Exercício    2011

Identificação da declaração    2011-2283-J0001-01

Tipo de declaração    1. D.PRAZO

Data de recepção    2012-05-01

Situação    LIQUIDADA-VEJA RESUMO DE COBRANÇA

Data da situação    2012-05-26

Número de liquidação    2012 560 xxxxxxx

Montante    € x.xxx.xx

é assim que está.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A minha revolta não é  ainda não ter recebido o IRS ao fim de 51 dias, Pois por lei os da 2ª fase deverão receber até 31AGO.

A questão é eu ter entregue dia 01MAI e nem aparecer o reembolso no portal, havendo pessoas que o entregaram dia 15/16/17 e já têm o dinheiro na conta. É extremamente injusto!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A resposta da AT à minha reclamação sobre reembolso IRS:

"Exmº. Senhor (a):

A situação de “liquidada” refere-se à declaração (contas feitas, apuramento do resultado) e não ao reembolso.

Mais se informa que a liquidação do IRS, referente ao ano de 2011, será efetuada com base na declaração apresentada nos prazos estipulados legalmente até 31 de Julho do ano corrente (alínea a) do artº 77º CIRS) e consequentemente a respectiva emissão de  reembolso o mais tardar até 31 de Agosto (alínea a) do nº 1 do artº 97º do CIRS) se do acto da liquidação resultar “imposto a recuperar ou a reembolsar” .

Em conformidade com o descrito anteriormente não pode esta Direção de Serviços prever data de concretização do pagamento do reembolso."

Bom, isto foi a resposta dos tipos devidamente enquadrada na lei e por aí não há nada a fazer a não ser aguentar. Mas a minha questão é a seguinte, se o prazo está estipulado na lei até 31-08 porque é que esse palhaço do PPC anda aí a apregoar que o pagamento é a 20 dias? Enfim...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A inveja vê-se assim, claudia_pinto. E vê-se a rodos...

«Se os gajos andam a ler isto deviam lembrar-se que nós não temos culpa de lhes terem cortado os subsídios.

Podem não ter subsídios, mas continuam a mamar muito, e passam os dias a contar carneirinhos!

Era um espetáculo todos nós termos as mesmas regalias do que os funcionários públicos»

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sultão @ espero que se esteja a referir a outros que não a nós, pois eu não tenho inveja de nada nem ninguem, só quero o que é meu e com sentido de justiça.

Quanto aos trabalhadores da AT, não acredito que não paguem por não trabalhar, é mesmo por ordem do Governo e disponibilidade de dinheiro.

Eu tambem fiquei sem os subsidios e continuo a trabalhar tal e qual os tivesse.

Mas se houvesse justiça neste país, não eram só os FP a ficarem sem os subsidios, mas sim todos os portugueses, pois usufruiram todos da despesa publica.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites