Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• REEMBOLSO IRS

Visitante LUIS PEDRO AMORIM

Recommended Posts

• Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Ana Martins

131

• andregiao

79

• mcn

63

Visitante N_há_€

Bem pessoal, o meu já esta para reembolso para dia 18 com nib confimado, conto que ate sexta possa ja ter o dinheiro na conta.

Entretanto soraya, estou de acordo com a Ana Martins, de fato é mesmo muito tempo, acho que deveria ir ás finanças confirmar que existe alguma anormalidade, pois o site pode estar com informação em atraso, eu no seu caso já tinha ido ás finanças verificar pessoalmente se existe alguma divergência.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Hugo1974

Boa tarde a todos.

Venho aqui informar que na minha S.I.F. do Portal das Finanças também já tenho reembolso do IRS emitido, com a data de transferência/emissão a 16-06-2012.

Entreguei a declaração automática por internet no dia 02-05-2012 e ficou validada a 06-05-2012. Tem demorado o reembolso "miserável" a que vou ter direito, mas já se vê uma luz ao fundo do túnel.

Continuação de um bom domingo.

Hugo Oliveira

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante claudia_pinto

Eu acho que o « meu portal » não esta a comunicar com o sistema central porque se eu tentar fazer um pedido de certidão de liquidação de IRS de 2010 dá-me erro, como nunca havia sido pedida nenhuma não há nenhuma gerada logo o portal faz o « pedido » ao sistema central. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

pois é helena cid.. aqui igual..

enfim.. data de recepção dia 10/5, liquidada - veja resumo de cobrança a 30/5.. no dia 6/6 estava por tratar no SFI.. ontem dia, 16, no SFI continuou por tratar mas com data 16/6..

Confesso que, já conhecendo o sistema.. apesar de eu ser da 1ºFase e a minha mulher da 2ª (o q me obriga a entregar o Mod 3 em maio).. nao esperava não só o atraso mas como a reacção de amigos, conhecidos e de usuarios dos varios foruns no ambito fiscal.

Acho, de uma forma caluniosa, sem respeito, e deveras humilhante para os contribuintes, a lacuna de informação prestada, a falta de respeito por quem hoje paga impostos e sofre com isso.

Não vou ficar contente se o meu reembolso familiar de imposto for creditado na conta no final de julho.. pois é meu direito e trabalhamos um ano inteiro sobre a disciplina fiscal em vigor sem poder ter voto na matéria quanto nos toca à família.

Acredito que sim, infelizmente, exista demasiadas familias a precisar mais do que eu.. mas não posso deixar de contestar a falta de dignidade.

Se não podem pagar, afirmem-no..

Não deixem é familias por receber aquilo que lhes é devido.

Blogs, foruns, mensagens enviadas de forma abruta para a comunicação social, são deveras, boas tentativas. Respeito quem toma a iniciativa.

Continuo a espera do meu, dos vossos, e de quem mais precisa..

Não durmo pior por saber que é uma vergonha, mas sinto-me incomodado.

Cumprimentos..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois... Parece que a mim não lhes apetece pagar!!! E foi colocada no dia 01/05 (2ª Fase)... Não dá para entender quais os critérios desta gente...

Apenas mudou de data de situação de 01/06 para 16/06....  >:(

Bom dia a todos e bom começo de semana. Conforme disse em posts anteriores, estou exactamente na mesma situação.

Entretanto, acabei de ligar para o CAT que me indicou que apesar de no Portal das Finanças não constar a informação, a autorização de transferência já está dada, embora a transferência bancária ainda não tenha sido criada. Se tudo correr normalmente, em princípio, até ao fim da semana já deverei ter recebido.

Perguntei se o facto de no Portal apenas constar como por tratar, não era problema e a indicação foi de que este fim de semana houve muitas actualizações e é natural que o sistema ainda não tenha actualizado.

A ver vamos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Espero bem que sim :)

Bom dia a todos e bom começo de semana. Conforme disse em posts anteriores, estou exactamente na mesma situação.

Entretanto, acabei de ligar para o CAT que me indicou que apesar de no Portal das Finanças não constar a informação, a autorização de transferência já está dada, embora a transferência bancária ainda não tenha sido criada. Se tudo correr normalmente, em princípio, até ao fim da semana já deverei ter recebido.

Perguntei se o facto de no Portal apenas constar como por tratar, não era problema e a indicação foi de que este fim de semana houve muitas actualizações e é natural que o sistema ainda não tenha actualizado.

A ver vamos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Pedro.Oliveira

cá para mim mais parece que não vale a pena ser cumpridor neste pais... pelo que vi nos diversos posts quem está com mais "problemas" no reembolso são as pessoas que entregaram logo dia 1 de maio, como é o meu caso.

foi entregue dia 1 de maio, demorou 15 dias para ser validada (provavelmente porque a minha esposa só trabalhou 4 meses o ano passado e o valor da entidade patronal foi inferior aos outros anos, mas não é problema para eles verificar pois trabalha para o M.Educação..). Dia 26 ficou no estado liquidada - blá blá blá... no fim de semana alterou de 26 de Maio para 16 de Junho a data da situção mas somente na SFI, na consulta de IRS continua com dia 26 de maio...

Tá lindo isto tá... a ver depois de despacharem os pagamentos emitidos para dia 18 começam a tratar os restantes..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Pedro.Oliveira

sim, e faz sentido pois quando desaparece o reembolso dos documentos em tratamento é para calcular juros e é criada a transferencia. Que acredito sejam criadas muitas hoje

isso aconteceu durante o fim de semana a bastantes pessoas, incluindo a mim, mas voltou ao estado anterior tudo, com a diferença que tem +30€ de juros e a data agora é de 16-6, mas o estado mantém-se.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Sónia Santos

isso aconteceu durante o fim de semana a bastantes pessoas, incluindo a mim, mas voltou ao estado anterior tudo, com a diferença que tem +30€ de juros e a data agora é de 16-6, mas o estado mantém-se.

O meu está na mesma situação!!!
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

;)  ai espero que sim e que a minha tenha fugido para o mesmo sitio que a sua :P

sim, e faz sentido pois quando desaparece o reembolso dos documentos em tratamento é para calcular juros e é criada a transferencia. Que acredito sejam criadas muitas hoje

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Este fim de semana apenas me somaram mais 7 euros ao meu reembolso e alteraram a data na SFI... de resto... tudo na mesma.... documentos em tratamento... acho que o meu reembolso padece de uma doença rara de dificil tratamento!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites