Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• REEMBOLSO IRS

Visitante LUIS PEDRO AMORIM

Recommended Posts

Visitante Esperaespera

Andam aqui alguns infiltrados, isto parece-me máfia, faz-me lembrar os agentes das secretas no Egipto...eu quero mais é que se lixe o euro, eu quero é os meus euros, mas isto passa na cabeça de alguem eu ter que para além de pagar as minhas dívidas tenho tambem que pagar as do estado ? Duplamente, Triplamente ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Ana Martins

131

• andregiao

79

• mcn

63

Com o devido respeito, mas ou é rico e não precisa do dinheiro, ou é da família de algum ou ainda acredita no Pai Natal.

Chegámos ao que chegámos e por culpa de quem?

Quem é que andou a estoirar dinheiro? Fomos nós os contribuintes?

Só digo para não evitarmos em generalizações do "ai este governo", "este governo enoja-me". Este governo encontrou o país na pior crise de que esta democracia tem memória. E isto sem desculpar erros ou decisões menos boas, que as há.

E não sou rico, nem sou da família de ninguém rico. E por não ser, temo muito que possamos sair do Euro, temo que a taxa de juros do meu crédito à habitação suba para 20% como nos 80's e 90's. Se para isso uma das medidas é receber o IRS mais tarde, então força. Mas digam uma data e cumpram...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eBoa tarde, tenho estado atenta a este fórum, mas a realidade é só uma; os contribuintes da 2ª fase naõ estão a ser reembolsados da mesma forma que os contribuintes da 1ª e não existe nenhuma explicação plausível para o facto, numa sociedade justa e democratica não podem existir cidadãos de 1ª e 2ª, todos contribuímos, e bem, portanto ELES QUE PAGUEM O QUE DEVEM, E JÁ!

com a certeza de que para o ano vou entregar a declaração em papel, e todos deviam fazer o mesmo!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eBoa tarde, tenho estado atenta a este fórum, mas a realidade é só uma; os contribuintes da 2ª fase naõ estão a ser reembolsados da mesma forma que os contribuintes da 1ª e não existe nenhuma explicação plausível para o facto, numa sociedade justa e democratica não podem existir cidadãos de 1ª e 2ª, todos contribuímos, e bem, portanto ELES QUE PAGUEM O QUE DEVEM, E JÁ!

com a certeza de que para o ano vou entregar a declaração em papel, e todos deviam fazer o mesmo!

A questão é exactamente essa. Vingamo-nos como podemos. Então não cumprem os prazos que apontam, prometem prioridade às declarações pela internet e depois é isto?

Então para o ano tomem lá o bom e velho papel...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante sem dinheiro

2ª FASE COMUNICADO

" O comunicado acrescenta que, "até ao final desta semana", os reembolsos de IRS vão chegar a "1,7 milhões de famílias, no valor global superior a 1.300 milhões de euros" - ou seja, mais 200.000 reembolsos serão pagos entre hoje e sexta-feira.

O deputado do Bloco de Esquerda Pedro Filipe Soares disse, na semana passada, que o aumento da receita do IRS em 2012 se deve em parte à retenção de reembolsos. "

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/governo-nega-atrasos-nos-reembolsos-do-irs=f732839#ixzz1xmSPxDp3

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

parece-me que estes reembolsos serão da 1ª fase( não que eu tenha alguma coisa contra a 1ª fase ), ficando os da 2ª fase eternamente á espera,ainda hoje li num outro forum que houve uma contribuinte que é da 1ª fase mas entregou a sua declaração apenas a 21 de Maio e já tem o reembolso emitido e ordem de transferência, estando ela indignada com toda esta situação pois tb não acha justo, uma vez que ela estava em incumprimento , portanto é mais uma prova de que não há justiça

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante N_há_€

Concordo em pleno consigo Ana, também li isso noutro forum, por isso estes supostos 200 mil que vao receber ate sexta feira, ou com o dinheiro a caminho das contas será pessoal ainda da primeira fase, lamentavelmente nos estamos atrasados mas tambem já deu para perceber que so pagam aos da 2ª fase quando liquidarem por completo os da 1º fase.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Claudia Pinto

Entreguei o meu no dia 1 Maio foi a 21ª declaração a ser entregue, desde o dia 26/5 até hoje, o reembolso encontra-se em tratamento  com os valores a 0.

Cheira-me que lá para Julho venham os €. >:(

RB a minha foi a 1ª a ser entregue...e ali anda a fazer tratamento sabe-se a que doença, mas também da maneira que está o nosso SNS...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

INCRIVEL!!!!!!!!!!

Fiz o IRS  a uma amiga 2ª fase no dia 14-05-2012, liquidada veja resumo de cobrança a 01-06-2012 e hoje dia 15-06 aparecem DIVERGÊNCIAS?????????????? que não tem nenhuma razão de ser ,  como é que é possivel 1 mês depois depois de terem dado a declaração como liquidada ?????? estamos entregues a bicharada,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Joana Ramalho

Vou ser sincera.... tinha alguma esperança que a situação hoje se altera se.... mas nada!!! Está liquidada desde 1/06 veja resumo de cobrança.... documentos em tratamento.... e disto não passa! Acho que a virose é forte e o tratamento ainda deve estar para durar!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os meus pais entregaram a declaração em 14/04, foi dada como certa a 30/04.... já passaram ñ sei qnts dias e a declaração, nos movimentos financeiros ainda diz que está em tratamento...  vejam lá, entregaram na 1ªfase e pilim à vista k é bom nem vê-lo....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acabei de ligar ao CAT , mudaram a frase do dia, em principio ate ao final do mês os reembolsos serão todos processados ::) , disse-me tambem que LIQUIDADA não quer dizer nada, ou seja eles fazem as contas da declaração e passam a liquidada mas so depois é que vao cruzar os dados com entidades patronais, recibos etc e tal podendo ai dar origem a divergencias  >:( . disse-me tambem que a informação no portal que está sempre actualizada é consultar- informação financeira - movimentos financeiros-extrato ir por aqui não ir por a SFI.Enfim, outra novidade é que já não há gravação a indicar em que estado esta a declaração passam logo para o operador

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Ana 2 fase

a minha demorou 26 dias a informar q existiam divergências....

Soube que estão a solicitar prova das despesas de saúde de valor elevado.

INCRIVEL!!!!!!!!!!

Fiz o IRS  a uma amiga 2ª fase no dia 14-05-2012, liquidada veja resumo de cobrança a 01-06-2012 e hoje dia 15-06 aparecem DIVERGÊNCIAS?????????????? que não tem nenhuma razão de ser ,  como é que é possivel 1 mês depois depois de terem dado a declaração como liquidada ?????? estamos entregues a bicharada,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A noticia em que o ministério declara nao existir nenhum problema é mentira

Fonte segura disse-me que houve um erro interno da parte deles em que teria ficado definido que parte nao iria ser contado para descontos de irs,sendo essa mesma parte descontada.. Pessoas que nunca recebiam ou pagavam, este ano receberam na primeira fase....

o erro foi agora corrigido e avançam com os processos, porque a primeira fase fdos processos "executada" sao das contas e pendente está a segunda fase, os pagamentos...

quem colocou fora da data e ja recebeu multa,é perfeitamente normal,porque é um processo informatico, e entrando registo fora de data,o sistema "cospe" logo a carta de coima.

è uma virtuda admitir erros, coisa que nao vemos em portugal

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Zé das moelas

Sempre defendi este governo!

Nesta processo dos reembolsos está a ser uma vergonha pois, este comportamento recorrente de “meias verdades”, “chico-espertices” e afins em que tem navegado, apenas e só, legitima aqueles que aldrabam e fogem ao fisco com o mesmo tipo de comportamento do qual eles, agora, são paradigma.

A cereja no topo do bolo, de facto, é estarem a aparecer, depois de dadas como certas, declarações com divergências. ISTO È DE MANIFESTA E EVIDENTE MÁ FÉ!! O Estado tem que ser uma pessoa de BEM!!

Depois disto tudo, começo a ter alguma simpatia pelos Niilistas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites