Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• REEMBOLSO IRS

Visitante LUIS PEDRO AMORIM

Recommended Posts

boas

nem sei se sou de 1ª ou de 2ª  trabalhava por conta doutrem, e o meu irs foi inserido por um "contabilista meu amigo no dia 14 ou 18 de abril ... sei que o prazo terminava no final de ABRIL penso que isto esclarece ... quanto ao resultado de portugal não esperava sofrer golos  ;D mas a ter apostado num terceiro golo teria sido em CR7  :(  como tal falhava  mas já foi Bom     

ps: o que eu gostava era de comer o maldito POLVO que nos ensombrou com a derrota  espero que esse animal faça a mesma previsão contra a HOLANDA

cumps a todos  e,  melhores dias virão.........espero 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Ana Martins

131

• andregiao

79

• mcn

63

Visitante Mais sem ver €€€

Para quem quiser ler mais sobre este assunto pode ver aqui:

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=562359

[move]Fisco ainda não sabe quando vai efectuar reembolsos da segunda fase do

IRS[/move]Serviços da Autoridade Tributária Aduaneira dizem estar a aguardar autorização para o pagamento. O Ministério das Finanças nega esta versão.  Os reembolsos da segunda fase do IRS – relativos a contribuintes com rendimentos por conta própria – já estão prontos a ser pagos, mas os serviços da Autoridade Tributária Aduaneira dizem estar a aguardar autorização para efectuar o pagamento e que não sabem se este será feito até ao final do mês ou mais tarde. As Finanças, negam esta justificação.

“A liquidação do IRS de declarações entregues dentro ds respectivos prazos legais ainda está a decorrer (1ª e 2ª fase), pelo que a informação de 2que os reembolsos de IS de 2ª fase estão todos já processados e aguardam apenas ordem de pagamento não corresponde à verdade”, assegurou, em resposta ao “Público”, fonte oficial do Ministério das Finanças quando confrontada com a justificação dada pelos serviços aos contribuintes que têm ligado por estranharem a demora no reembolso.

O Código do IRS prevê que o prazo de reembolso do IRS se faça até final de Agosto no caso da 1ª fase e até final de Setembro na 2ª fase, mas no ano passado o Governo comprometeu-se a pagar em 20 dias aos que entregassem via internet. Uma promessa que este ano acabou por não ser mais referida.

Ainda de acordo com o mesmo jornal, até dia 12 de Junho já tinham sido reembolsados 1,4 milhões de famílias, num total de 1.100 milhões de euros. O que significa que o valor médio de reembolso por família ronda os 785 euros, próximo dos 800 euros de 2011.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nem sei que diga  >:(  so espero que aconteça o mesmo que aconteceu na 1ª fase, após estas noticias eles começem a abrir os cordões á bolsa . Esta jiga joga toda com o nosso dinheiro tem a ver com as continhas do 2 trimestre, é para ficarem bem na fotografia aos amigos da troika por isso nao tenho muita esperança de receber antes do final do mês, começo-me a convencer que so mesmo para o mês que vem , cambada de  chulos

Para quem quiser ler mais sobre este assunto pode ver aqui:

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=562359

[move]Fisco ainda não sabe quando vai efectuar reembolsos da segunda fase do

IRS[/move]Serviços da Autoridade Tributária Aduaneira dizem estar a aguardar autorização para o pagamento. O Ministério das Finanças nega esta versão.  Os reembolsos da segunda fase do IRS – relativos a contribuintes com rendimentos por conta própria – já estão prontos a ser pagos, mas os serviços da Autoridade Tributária Aduaneira dizem estar a aguardar autorização para efectuar o pagamento e que não sabem se este será feito até ao final do mês ou mais tarde. As Finanças, negam esta justificação.

“A liquidação do IRS de declarações entregues dentro ds respectivos prazos legais ainda está a decorrer (1ª e 2ª fase), pelo que a informação de 2que os reembolsos de IS de 2ª fase estão todos já processados e aguardam apenas ordem de pagamento não corresponde à verdade”, assegurou, em resposta ao “Público”, fonte oficial do Ministério das Finanças quando confrontada com a justificação dada pelos serviços aos contribuintes que têm ligado por estranharem a demora no reembolso.

O Código do IRS prevê que o prazo de reembolso do IRS se faça até final de Agosto no caso da 1ª fase e até final de Setembro na 2ª fase, mas no ano passado o Governo comprometeu-se a pagar em 20 dias aos que entregassem via internet. Uma promessa que este ano acabou por não ser mais referida.

Ainda de acordo com o mesmo jornal, até dia 12 de Junho já tinham sido reembolsados 1,4 milhões de famílias, num total de 1.100 milhões de euros. O que significa que o valor médio de reembolso por família ronda os 785 euros, próximo dos 800 euros de 2011.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Mais 1 sem ver €€€

É preciso "enterrar" mais dinheiro no BPN, na RTP e pagar aquelas estrelas todas, pagar o ordenado chorudo ao presidente da TAP e a muitas outras empresas públicas!!!

Uns recebem ao fim de 25 dias, outros nem sequer sabem quando vão ver o sol a nascer...

Nem sei que diga  >:(  so espero que aconteça o mesmo que aconteceu na 1ª fase, após estas noticias eles começem a abrir os cordões á bolsa . Esta jiga joga toda com o nosso dinheiro tem a ver com as continhas do 2 trimestre, é para ficarem bem na fotografia aos amigos da troika por isso nao tenho muita esperança de receber antes do final do mês, começo-me a convencer que so mesmo para o mês que vem , cambada de  "iluminados"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não me anima mesmo nada  >:( " É pelo menos essa a informação que os serviços da Autoridade Tributária e Aduaneira têm dado aos contribuintes, segundo o «Público», sem que haja uma data prevista para a devolução do IRS: se até ao final do mês ou se vai arrastar-se para depois. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante ana mia

Bom dia.

Eu sou da 2ª fase, meti o IRS dia 1 de Maio e até agora nada!

Desde o dia 21 de Maio que diz Liquidada e desde esse dia está em tratamento nos movimentos financeiros.

Farta de ligar e enviar emails dizem sempre o mesmo:"Até 31 de Julho deve receber"

Reforço que ainda não paguei o IMI e referi isso no email e responderam que o mesmo seria descontado e o remanescente me seria devolvido por cheque.

Não percebo o porque do cheque se eu inseri o NIB.

Mais alguém com o mesmo problema de 2ª fase sem IMI pago?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Sónia Santos

Infelizmente acho que os reembolsos do IRS da 2ª fase, só vão ser efetuados a partir de julho. Assim os reembolsos da 1ª e 2ª não são efetuados no mesmo semestre. É mais uma artimanha para aldrabar a despesa do semestre!!! :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu tambem sou da mesma opnião , infelizmente  :-\

Infelizmente acho que os reembolsos do IRS da 2ª fase, só vão ser efetuados a partir de julho. Assim os reembolsos da 1ª e 2ª não são efetuados no mesmo semestre. É mais uma artimanha para aldrabar a despesa do semestre!!! :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É que os da primeira fase, coitadinhos, são trabalhadores por conta de outrém directamente oprimidos pelas forças invisíveis dos capitais.

Os da segunda fase não, são empresários ricos e faustosos, que ganham os seus rendimentos por conta própria. Por isso, podem reter na fonte 21,5% e receber o reembolso até ao fim de Setembro, porque têm muitos rendimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Mais 1 sem ver €€€

Também há os chamados filhos da mãe e os filhos das outras...

Os da primeira fase devem ser filhos de reis e os da segunda devem ser órfãos!

Também pagamos os nossos impostos, também temos família.

Também nos sai do lombo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites