Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• REEMBOLSO IRS

Visitante LUIS PEDRO AMORIM

Recommended Posts

Luis no portal das finanças vai e situação fiscal integrada- irs modelo3 e vao parecer as suas declaração se ja tiver nr de liquidação clica la e ve o estado, pode tambem fazer consultar - declarações - irs e clica no ano e ve em que estado esta a declaração, pode tambem ir ver os movimentos financeiros e escolhe o ano, neste caso 2011 

Olá,

Como é que sabem essas infos todas? Liquidada na data x, reembolso na data y, imagino que seja no portal das finanças, mas não consigo perceber em que campo específico.

Obrigado!

Sou de segunda fase e entreguei dia 2 de Maio, still waiting!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Ana Martins

131

• andregiao

79

• mcn

63

Visitante Mais um Esperando

Bem, semana nova começa logo com novidades. Agora, a data de situação do reembolso do IRS é 09/06/2012 e continua "por tratar". Já tive a data de 19/05/2012, passou para 25/05/2012 e já vai na nova data. Liquidado à imenso tempo, mas reembolso nem vê-lo. Só alteram a data de situação...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Ana 2 fase

pois...quando telefonei disseram-me que a lei este ano tinha mudado e quer os da primeira fase quer os da segunda, recebem até ao final de Julho. Nem eles se entendem...continuo a aguardar

[enviei um email para a dgsi a questionar quando iniciariam o pagamento da 2ª fase,visto que a minha declaração está liquidada desde 25-05,eis a resposta;

Exmª. Senhor (a):

A Direção de Serviços de Reembolsos (DSR), acusa a recepção do e-mail de V. Exª. e informa que a liquidação do IRS, referente ao ano de 2011, será efectuada com base na declaração apresentada nos prazos estipulados legalmente, até 31 de Julho do ano corrente (alínea a) do artº 77º CIRS) e consequentemente a respectiva emissão de  reembolso o mais tardar até 31 de Agosto (alínea a) do nº 1 do artº 97º do CIRS) se do acto da liquidação resultar “imposto a recuperar ou a reembolsar” .

Em conformidade com o descrito anteriormente não pode esta Direção de Serviços prever data de concretização do pagamento do reembolso.

Com os melhores cumprimentos

DSR-IR

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado Ana!

Já está liquidada, mas o documento de reembolso está por tratar...

Luis no portal das finanças vai e situação fiscal integrada- irs modelo3 e vao parecer as suas declaração se ja tiver nr de liquidação clica la e ve o estado, pode tambem fazer consultar - declarações - irs e clica no ano e ve em que estado esta a declaração, pode tambem ir ver os movimentos financeiros e escolhe o ano, neste caso 2011 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Mais um Esperando

Bom dia,

entreguei no dia 1 de Maio, e esta liquidada desde o dia 21-05.........em situação integrada encontra-se por tratar com o valor emitido a 0€.....Creio ainda ter muito que esperar....

Bem Jo, eu entreguei ainda na 1ª fase e ainda estou a espera... Passou a liquidado em 19/05/2012, depois alteraram essa data ja por 2 vezes a ultima das quais em 09/06/2012. E estou com a situação integrada igual.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Joao Pereira

Boas.

entreguei no dia 1MAI respeitante à 2ªfase. Encontra-se liquidada- veja resumo e no resumo em tratamento desde 25MAI.

Enviei um mail para a minha reparticao de financas e encaminharam para os serviços centrais com conhecimento a mim, a dizer que não dispunham de elementos para responder ao contribuinte. Isto significa que não pagam porque não têm ordem dos serviços centrais para pagar.

O melhor será fazerem chegar isto ao partidos de esquerda (bloco ou pcp) para virem madar umas bocas ao Gasparzinho que ele manda logo pagar, como aconteceu na 1ª fase.

Parece que ha contribuintes de 1ª e 2ª classe.

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Bruno Lamez

Caros,

Estou na mesma situação de todos e continuo a aguardar o reembolso (2ª fase).

Estou farto e decidi enviar email a todos os partidos da oposição com o seguinte texto:

"É uma vergonha, são esta palavras que encontro para descrever o que se passa com o reembolso do IRS este ano. Faz hoje 41 dias que entreguei a minha declaração e até à data não tenho o reembolso. Como eu, estão milhares de Portugueses e ninguém faz nada. O Dinheiro é nosso e o estado faz o que quer com ele. Será que o BE/PCP/PS se interessa por mais este atropelo do actual Governo?

Gostaria sinceramente que sim e que fizessem algo pelo Portugueses nesta situação.

Obrigado."

e porque não ter uma ajuda e todos fazermos chegar uma mensagem destas aos partidos? e à comunicação social?

Que me dizem?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O ano passado a situação no site estava como liquidada e eu recebi o reembolso, so posteriormente ficou atualizado no site. por isso...vamos ver como corre......mas não estou a contar receber antes de Julho :(

Boas.

entreguei no dia 1MAI respeitante à 2ªfase. Encontra-se liquidada- veja resumo e no resumo em tratamento desde 25MAI.

Enviei um mail para a minha reparticao de financas e encaminharam para os serviços centrais com conhecimento a mim, a dizer que não dispunham de elementos para responder ao contribuinte. Isto significa que não pagam porque não têm ordem dos serviços centrais para pagar.

O melhor será fazerem chegar isto ao partidos de esquerda (bloco ou pcp) para virem madar umas bocas ao Gasparzinho que ele manda logo pagar, como aconteceu na 1ª fase.

Parece que ha contribuintes de 1ª e 2ª classe.

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Claudia Pinto

Caros,

Estou na mesma situação de todos e continuo a aguardar o reembolso (2ª fase).

Estou farto e decidi enviar email a todos os partidos da oposição com o seguinte texto:

"É uma vergonha, são esta palavras que encontro para descrever o que se passa com o reembolso do IRS este ano. Faz hoje 41 dias que entreguei a minha declaração e até à data não tenho o reembolso. Como eu, estão milhares de Portugueses e ninguém faz nada. O Dinheiro é nosso e o estado faz o que quer com ele. Será que o BE/PCP/PS se interessa por mais este atropelo do actual Governo?

Gostaria sinceramente que sim e que fizessem algo pelo Portugueses nesta situação.

Obrigado."

e porque não ter uma ajuda e todos fazermos chegar uma mensagem destas aos partidos? e à comunicação social?

Que me dizem?

Porque a resposta deles é nula, eu ja mandei mails para todo o lado e mais algum e cheguei a ter a resposta: « Eu tambem ainda não recebi e estou a espera »

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante mais um esperando lll

meus senhores a internet (que eu não domino infelismente) tem uma força brutal

porque não se utiliza para mobilizar a pessoas e por estes fulanos na linha vamos fazer um apelo a nivel nacional para alertar para esta situação os jornalistas tabem estão feitos com os politicos vamos mas é utilizar a força da net nas redes sociais blogs como este etc...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Joao PEreira

bORA começai todos a enviar emails para todo o lado e mais algum.. TVs Radios Jornais partidos politicos (PS PCP e BLoco)  bombardear o país! ISto é uma vergonha! Quando se falou na 1ª fase o ministro foi logo mandar pagar, agora temos de fazer o mesmo se nao so la para Agosto!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém me sabe responder a esta questão sff :o ?

Boa noite,

No recibo de IRS 2012 recebido das Finanças tinha além da tabela de rendimentos normal, uma outra lista ao lado com o seguinte texto:

IRS Consignado: NIPC

Perdas a reportar: 0,00

PAGAMENTOS p/ CONTA a efectuar no ano 2013

NIF XXXXX :0

SOBRETAXA EXTRAORDINÁRIA

(...)

Alguém me sabe dizer o que é isto?

Obrigada!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Sónia Santos

Boa tarde para todos,

Entreguei a minha declaração dia 01/05 e desde o dia 17/05 está como liquidada, até hoje nada recebi.

Hoje recebi esta resposta ao e-mail por mim enviado em 08/06:

Bom dia,

Em resposta à sua mensagem de correio electrónico de 08/06/2012e no que concerne ao reembolso de IRS do ano de 2011 informa-se o seguinte:

A indicação de “situação-liquidada”    significa que o apuramento/cálculo do IRS de 2011 já se encontra efetuado.

Quanto à previsão de data de    pagamento informa-se que o tempo médio de pagamento de reembolsos da    primeira fase é de cerca de 25 dias.

Mais se informa que o prazo    limite para o pagamento de reembolsos da segunda fase é o dia 30/09/2012.

Melhores cumprimentos,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Claudia Pinto

recebi esta resposta do Bloco de Esquerda:

Caro

Estamos atentos a esse atraso no reembolso do IRS, e nesse sentido fizemos a

seguinte pergunta o Ministro das Finanças através do Grupo Parlamentar do

Bloco de Esquerda estando por isso a acompanhar atentamente a situação.

http://www.beparlamento.net/problemas-e-atraso-no-processamento-e-reembolso-

do-irs

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda tem tido conhecimento de inúmeras

reclamações de contribuintes relativamente a atrasos no pagamento dos

reembolsos do IRS.

Quando questionado, durante um debate na Assembleia da República, sobre este

mesmo atraso, o Ministro das Finanças respondeu que já tinham sido

processados 150.000 reembolsos e que estes estavam a ser executados com o

máximo de 25 dias de atraso. No entanto, vários contribuintes afirmam ter

entregue a sua declaração há cerca de um mês não tendo ainda recebido o

respetivo reembolso.

Segundo as várias denúncias que nos chegaram, a administração tributária

terá sido contactada relativamente ao atraso em causa, tendo informado os

contribuintes que, apesar das suas declarações se encontrarem liquidadas e

com autorização semiautomática, aguardam ainda a concretização do reembolso.

Embora os motivos para o atraso nos reembolsos não sejam claros, tudo indica

que os maiores tempos de espera coincidem com os valores mais altos a

reembolsar. A ser verdade, esta situação exige uma explicação do Governo

relativamente aos reais motivos dos atrasos, bem como aos critérios para o

estabelecimento de prioridades de pagamento.

Por outro lado, foram referidas dificuldades no preenchimento do IRS pela

declaração eletrónica e em atrasos nas respostas a queixas por parte dos

contribuintes.

Atendendo ao exposto, e ao abrigo das disposições constitucionais e

regimentais aplicáveis, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda vem por

este meio dirigir ao Governo, através do Ministro das Finanças as seguintes

perguntas:

1. Quais as razões para o atraso no reembolso do IRS?

2. Qual o tempo médio para o processamento e pagamento do reembolso do IRS?

3. Quais os critérios para o estabelecimento de prioridades no pagamento dos

reembolsos do IRS por parte da Administração Tributária?

4. Tem o Governo conhecimento de queixas relativas ao funcionamento do

portal das finanças para a entrega da declaração eletrónica? Se sim, quantas

queixas já existiram e qual o tempo médio de resposta?

Cumprimentos

Paulo Jorge Vieira

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante paulo1400

Calma lá, a 1ª fase recebe em 25 dias, e a 2ª em 4 meses? ??? mas o que é isto pah!!!!

todos aqueles que eu conheço são todos da 1ª fase(e acreditem só da empresa onde trabalho saõ umas largas centenas) ainda ninguem recebeu,e se alguem recebeu não disse nada.... e pelos vistos isto pode -se arrastar até ao fim de julho

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites