Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• REEMBOLSO IRS

Visitante LUIS PEDRO AMORIM

Recommended Posts

• Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Ana Martins

131

• andregiao

79

• mcn

63

Visitante VISITANTE

É incrível a discrepância de datas de entrega e datas de reembolso. Não existe nenhum critério. Resta-nos confiar na sorte de ser eleito pelo Sr. ou Sra. do IGCP...

como me disse um funcionario é tudo ao calha. não existe criterio algum. pelo mais estupido que pareça

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Chateado

Em telefonema para as finanças fui informado que ainda não começaram a pagar IRS da 2ª fase e que não têm data fixa para o seu inicio. Não tem a ver com as repartições de finanças, são os serviços centrais. Hoje, 6ª feira, ainda não chegou autorização para os pagamentos. Segundo a pessoa que me atendeu será sempre para depois de 20 de Junho!!!

Quanto muito podemos reclamar porque de resto só nos resta aguardar...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

[enviei um email para a dgsi a questionar quando iniciariam o pagamento da 2ª fase,visto que a minha declaração está liquidada desde 25-05,eis a resposta;

Exmª. Senhor (a):

A Direção de Serviços de Reembolsos (DSR), acusa a recepção do e-mail de V. Exª. e informa que a liquidação do IRS, referente ao ano de 2011, será efectuada com base na declaração apresentada nos prazos estipulados legalmente, até 31 de Julho do ano corrente (alínea a) do artº 77º CIRS) e consequentemente a respectiva emissão de  reembolso o mais tardar até 31 de Agosto (alínea a) do nº 1 do artº 97º do CIRS) se do acto da liquidação resultar “imposto a recuperar ou a reembolsar” .

Em conformidade com o descrito anteriormente não pode esta Direção de Serviços prever data de concretização do pagamento do reembolso.

Com os melhores cumprimentos

DSR-IR

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite,

No recibo de IRS 2012 recebido das Finanças tinha além da tabela de rendimentos normal, uma outra lista ao lado com o seguinte texto:

IRS Consignado: NIPC

Perdas a reportar: 0,00

PAGAMENTOS p/ CONTA a efectuar no ano 2013

NIF XXXXX :0

SOBRETAXA EXTRAORDINÁRIA

(...)

Alguém me sabe dizer o que é isto?

Obrigada!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá,

Como é que sabem essas infos todas? Liquidada na data x, reembolso na data y, imagino que seja no portal das finanças, mas não consigo perceber em que campo específico.

Obrigado!

Sou de segunda fase e entreguei dia 2 de Maio, still waiting!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Helena Cid

Para a 2a fase ainda nao ouve pagamentos nem reembolsos emitidos.

[

Nem é bom sinal... nem mau!!! Não é nada pois não há alterações nenhumas. Os nossos "fabulosos governantes" não tarda estão a ir de férias para as Caraíbas com o dinheiro que tanto nos custou a descontar... e nós a precisar do dinheiro para pagar a renda de casa e outras despesas! É uma tristeza!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites