Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Certificados de Aforro vs Depósito a prazo - Qual o mais seguro?

Visitante FredC

Recommended Posts

Depois do acontecido no Chipre penso que o colchão é mais seguro. Pois os ladrões já não precisam de arrombar os cofres dos bancos para roubar o dinheiro aos depositantes.

Falas bem, depositantes, logo a quetão que está em cima da mesa é sobre depósitos, se tiveres no banco aplicações como fundos, obrigações, acções, etc ninguém te pode tocar, portanto tu escolhes, ou colocas noutras aplicações ou debaixo do colchão sujeito a rou, inundação ou incendio hehee

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu estou a pensar em investir em alguma propriedades rurais, com vista a valorizar com o tempo e pelo menos ai não devem ir lá buscar 30% ou 40%.

Isto é um escândalo e quem ganha com isto são os Alemães as suas obrigações voltaram a taxas negativas algumas acima de -1%

Quem mundo este em que quem trabalha e tem cabeça para guardar e poupar para momentos mais dificeis é roubado desta forma. >:(

Arranjo-te já umas herdades aqui para a zona  :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Arranjo-te já umas herdades aqui para a zona  :)

[/quote

Não é isso que eles afirmam, eles dizem que a medida vai atingir accionistas, obrigacionistas e depositantes:

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/europa/uniao_europeia/zona_euro/detalhe/troika_nao_paga_crise_da_banca_em_chipre_plano_dispensa_voto_do_parlamento.html

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não se percebe muito bem isso, no entanto, a acontecer, digo eu, seria para accionistas, obrigacionistas do proprio banco, será? uma vez que um depositante assim como um obrigacionista é credor do banco, mas se tiveres uma obrigação de uma empresa? como vão eles te reduzir essa obrigação? cada vez percebo menos :) eu mantenho a minha de dizer que nos fundos de investimento não te conseguem mexer, plo menso desta forma directa de te retirarem dinheiro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Então ... :)

Tiram 10% ao fundo de investimento no total.

Fica  o assunto arrumado :)

EDIT: espera isso não faz sentido,

é como as acções, o estado vai ficar com dez por cento das ações...

Isso não faz sentido... A não ser que seja das ações do banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Então ... :)

Tiram 10% ao fundo de investimento no total.

Fica  o assunto arrumado :)

EDIT: espera isso não faz sentido,

é como as acções, o estado vai ficar com dez por cento das ações...

Isso não faz sentido... A não ser que seja das ações do banco.

Acções do banco claro, quem está a ser chamado a contribuir são os credores dos bancos (depositos a prazo e obrigacionistas) e "donos" dos bancos (accionistas).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    Visitante Patrice

Tenho umas poupanças em depositos a prazo que vencem amanha e estou a pensar adquirir Certificados de Aforro dado a TANB neste momento ser atrativa e o pagamento de juros ser trimestral, mas tenho algum receio dada a situação por que passa o país…

Supondo que o nosso país tenha um “colapso total”, serão os certificados de aforro tão seguros como os depositos a prazo?

Havendo um perdão da dívida publica, os certificados de aforro serão também contemplados com algum corte de capital aplicado?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ninguém sabe. Tratam-se de decisões políticas, e todos sabemos como estas seguem a sua própria "lógica" ou falta dela.

Basicamente só vão estar a salvo as coisas que eles entenderem. Tanto podem ser os DPs, os certificados de tesouro, ou então absolutamente nada. Depois desta situação no Chipre já não espero limites das decisões dos governos.

Bora mas é pôr dinheiro no estrangeiro, seja por fundos ou bancos  :laugh:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu investia metade dessa maquia em DPs e o resto em certificados de aforro.

A ultima entidade a ter dinheiro num país é o estado, esta mais que provado que é uma maquina que arranja sempre maneira de se autofinanciar taxando tudo e todos até à exaustão. Por isso não te preocupes com o colapso total se segue atua vida. Há coisas que nós meros contribuintes não podemos impedir e isto é uma delas. Bons investimentos.

Tenho umas poupanças em depositos a prazo que vencem amanha e estou a pensar adquirir Certificados de Aforro dado a TANB neste momento ser atrativa e o pagamento de juros ser trimestral, mas tenho algum receio dada a situação por que passa o país…

Supondo que o nosso país tenha um “colapso total”, serão os certificados de aforro tão seguros como os depositos a prazo?

Havendo um perdão da dívida publica, os certificados de aforro serão também contemplados com algum corte de capital aplicado?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites