Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Arrendamento - entrega inquilino contrato autenticado Finanças

monte

Recommended Posts

Pois é uma boa questão!!!...Eu estava convencido que era o dia 8 de cada mês e não propriamente o 8º dia....não sei se me estou a fazer entender???

Depende do que as partes estabeleceram...

Se no contrato está uma cláusula que indica o dia 1 de cada mês para pagar a renda, então pode acontecer uma de duas hipóteses:

1. O inquilino paga no dia 1 ou até 8 dias depois. Assim se pagar no dia 9, ainda está dentro do prazo.

2. O inquilino paga no dia 1 ou impreterivelmente até ao dia 8. Se se atrasar e pagar no dia 9, terá de pagar os tais 50% de indemnização.

Qualquer uma destas hipóteses é aceitável, desde que as partes acordem uma delas!...

Portanto, com base nesta informação e no que lhe disse anteriormente, tente serenar um pouco os ânimos com o seu inquilino. Se começar a passar do prazo, use a carta e por ai fora. Antes disso, não.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 54
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• ABCD

16

• pauloaguia

8

• jideias

6

Portanto, com base nesta informação e no que lhe disse anteriormente, tente serenar um pouco os ânimos com o seu inquilino. Se começar a passar do prazo, use a carta e por ai fora. Antes disso, não.

Ok, é o que irei fazer, e mais uma vez, obrigado pelas dicas!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 years later...
    A 23/03/2012 às 16:21, Visitante Ra disse:

Há serviços municipalizados que exigem a autenticação das finanças. Por isso é que pensei que poderia ser geral. E daí concluí que a cópia do inquilino teria de ser sempre autenticada.

Agora compreendo a sua duvida, pois realmente a autenticação e pagamento cabe ao senhorio.

O inquilino pode e deve exigir uma cópia do contrato para ele, porque ele tem direito a ela.

Agora se essa cópia que lhe é devida tem de vir com prova da autenticação ou não... não sei  ?

E ele até nem precisa de se preocupar com isso, porque caso o senhorio não cumpra a parte dele (selar e declarar rendas recebidas), bastará uma divergencia nos irs's (senhorio não declarar e inquilino declarar despesa) para chamar a atenção das finanças e aí o senhorio (com a alteração do código penal) é preso  ;D brincadeira!!!

Melhores cumprimentos. Gostei da dica

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 7 months later...

Boas, eu arrendei o meu apartamento a casa estava em mau estado então no contrato pus 5 meses de renda serão para restaurar a casa, de certa forma ela disse que tinha que ser mais 3 meses e eu rejeitei pq o combinado era 5 meses, entretanto ela decidiu não pagar mais e eu como vivo no estrangeiro não sabia a necessidade de pedir o nif no contrato então e não consigo tratar do processo no bna tribunal porque a fulana recusa se a dar o nif. ( não cheguei a por o contrato nas finanças)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 year later...