Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Prescrição de dividas

margarida

Recommended Posts

Boa tarde,

tinha um cartão IMPAR da CGD com um limite de 500 euros. à 7 anos fiquei sem trabalho durante 18 meses e deixei de o pagar. nunca recebi informação da cgd por telefone nem carta (os meus dados continuam os mesmos desde que abri a conta.)

o que pode acontecer? a divida pode prescrever?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aos anos que já foi, se fosse para cobrar alguma coisa, provavelmente já teriam dito. E se há dinheiro na conta o mais provável era terem ido lá buscá-lo primeiro e avisar depois...

Mas se isso te tira o sono, também podes perguntar-lhes se tens alguma dívida para com o banco...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

bem o cartão devia ter uma anuidade (geralmente só são grátis no 1º ano) e como nunca foi cancelado o que pode acontecer é um dia quando voltares a abrir uma conta na CGD, ou a reactivar a contra que já existia eles irem-te buscar o valor das anuidades.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

ficou retido num ATM. Mas o estranho é a Caixa nunca me ter enviado informação acerca do mesmo nem o extrato.

acho a situação insólita. tens a certeza que durante estes anos, nunca te descontaram qualquer valor de uma conta onde fosses titular (mesmo que com outra pessoa...) ?

se não, só vejo uma possibilidade: terem considerado os teus movimentos como se de uma utilização fraudulenta do cartão (roubo, etc.) se tratasse e o seguro do cartão ter pago o encargo!

mas acho muito difícil essa confusão ter existido, sem uma participação tua nesse sentido...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites