Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Crédito Agrícola

Pedro Pais

Recommended Posts

presidentedajunta

Devem ter ido subscrever depósitos a prazo com as fantásticas taxas de juro.

As taxas mais altas são para os depósitos online (por isso em agencia ainda sao piores)

online:

31dias - 0,10%

92 dias - 0,15%

183dias - 0,20%

366dias - 0,25%

fantásticas taxas, essa malta deve ser toda cliente da CGD e agora são também clientes credito agricola e assim nem notam diferença nenhuma dum banco para o outro

clientes a fazer depósitos ao balcão quando existem máquinas automáticas?

clientes a fazer levantamentos pagando comissões altas quando existem máquinas automáticas gratuitas?

mas que clientes são esses?! devem ser os filhos das pessoas com mais de 40 que não viste lá... não sabem evoluir e adaptarem-se aos tempos modernos?...

Não vi nenhum a subscrever DPs até porque às taxas de juros nem vale a pena nem com 1% quanto mais com essas taxas.

Relativamente aos depósitos torna-se complicado o empresário em nome individual ir depositar o seu dia de trabalho com moedas e cheques com data de validade expirada - as máquinas não aceitam!

Com caderneta não pagas comissão de levantamento.

Não evoluiram? aqui poderá ser o único ponto onde concordo contigo!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 148
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

46

• Mercenario

11

• RCosta85

11

• --------

8

Top Posters In This Topic

Popular Posts

obrigado pelo teu testemunho Dino, É mesmo essa a ideia que tenho que os próprios colaboradores do crédito agrícola não são tão formais nem falam linguagem tão elaborada como nos outros bancos ond

As caixas agricolas pertencentes ao SICAM tem um fundo proprio, Fundo de Garantia de Crédito Agricola Mutuo. É importante transmitir esta mensagem, senão uma pessoa pode entrar em pânico... http://ww

Bom tópico Davidmleal Enviei-te MP

Posted Images

presidentedajunta

Crédito Agricola é basicamente uma CGD v2 :)

Estou curioso para saber porque dizes isso:

Encontro algumas diferenças:

Uma é pública, outra privada

Uma tem transferências gratuitas online a outra não

Numa com 500€ tens tudo gratuito noutra só com 3500€

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Afinal também precisas de ter 500€?

Para o activo bank não precisas de nada e tens tudo gratuito.

Para o Activo tambem precisas de dinheiro senão encerram-te a conta. Eu tinha uma que pouco ou nada movimentava e outro dia recebi a carta.

Vamos ser razoáveis, se uma pessoa nem 500€ tem então para que abre uma conta no banco?

É por isso que eu sou a favor das despesas de manutenção para evitar estes clientes fantasma que nem 500€ têm e dão trabalho e despesa ao banco, sim porque um cliente que nem 500€ é daqueles clientes que só dão despesa ao banco e o banco agradece não os ter como clientes.

Eu acho piada à malta que adora o Activo que tem tudo à borla e não dá nada ao banco. É essa a forma que tem de estar na vida?

Se são clientes do Novo Banco - ai não pode ser porque me obrigam a pagar as faturas por débito direto e a gastar 50€ por mês e eu não tenho esse dinheiro.

Se são clientes do Crédito Agrícola - Ai onde tenho 500€ para colocar no banco? Deus me livre!

Se são clientes do BPI - são uns chupistas porque me obrigam a domiciliar o vencimento

Se são clientes do Santander com tudo gratis não têm 600€ para ter em acções porque têm medo que o banco vá à falência e perdem essa fortuna.

LOL

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Maj, não sei se sabias mas um banco tem despesas com clientes a quem oferece um simples cartão de débito para depois o cliente não o usar. A emissão, a estampagem, o envio para o cliente, tudo isso é suportado pelo banco e este só vai rentabilizar esse custo se depois o cliente utilizar o cartão em pagamentos, é por isso que por exemplo o Novo Banco isenta mediante a utilização de 50€ em compras.

O ActivoBank, ou casa do Povo como lhe poderemos começar a chamar, emite cartão de débito e de crédito a clientes que depois nem o usam, mas estão lá na gaveta para dizerem: O meu banco é um fixe oferece-me os cartões e eu tenho-os lá na gaveta :)

Não é por acaso que bancos online com mais rigor financeiro e melhor geridos e consequentemente com muito melhores resultados cobram anuidade pelo cartão como é o caso do Banco Invest ou do Banco BIG.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os teus argumentos não fazem sentido nenhum. Arranjas desculpas do mais estranho possível.

O ActivoBank não precisas nem de mínimos, nem de produtos, nem de dinheiro nenhum para ter o básico de uma conta bancária. E quando digo o básico, digo tudo o que a esmagadora maioria das pessoas precisa de uma conta pessoal. De forma mais eficiente e económica que qualquer uma das tuas alternativas.

Quando isso mudar avisa. Até lá o ActivoBank é uma solução superior. Reconhece e passa a frente.

Fazes afirmações surreais como relacionar as comissões com a qualidade da gestão. Os bancos mais mal geridos que já tive tinham comissões altíssimas.

Um mau estilo de vida é o teu: pagar só porque sim, porque bom pagar mais. é por pessoas como tu que o país está na falência: baseiam as suas decisões no "status" e não no mais eficiente e eficaz. A isso chamamos ignorância. Estupidez pura e dura.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Atenção, ao contrário do que disseram para ter conta gratuita no novo banco é preciso fazer pagamentos superiores a 50 euros e domiciliar o ordenado. Só que a domiciliação tem de ser por transferência bancária.

Outra alternativa é ter débitos diretos e fazer uma poupança programa mensal. Ora eu não tenho nenhum débito direto, logo... Claro que a maioria das pessoas tem pelo menos água e luz, portanto é razoável.

Os 500€ da caixa agrícola não e assim tão simples, se a pessoa quiser deixar de ser sócia é muito difícil reaver o dinheiro, ao contrário do que eles dizem. Acreditem por experiência própria.

A diferença da CGD para a CA é que esta nunca precisou de aumentos de capital, se repararem nos resultados nunca oscilam muito, nunca lucra muito mas nos anos da crise nunca perdeu muito. É um grupo estável.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Olha é tão difícil deixar de ser associado que há uma ano atrás pretendia deixar de o ser e nem sequer tinham decorridos os três anos e o meu balcão gestor e e nha entendido que queria deixar de ser associado que me indicou que já estava desvinculado depois tive de assinar novamente a documentação de adesão.

Quanto a ser um grupo estável e há muitos anos desta parte o grupo mais capitalizado isso é evidente

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

hoje em dia é com agrado que vejo alguns clientes que sempre pagaram despesas de manutenção há mais de 10 anos em alguns casos e simplesmente pelo facto de se tornarem associados deixaram de pagar. Como eles dizem e bem, no limite perdem 500€ caso o banco và à falência.

Mais perderam até agora em despesas de manutenção senão façamos as contas:

15€ por trimestre = 60€ por ano já nem contando o imposto selo.

Anuidade do cartão de débito que durante muitos anos foi 5€ vamos ser simpáticos.

No final do ano são 65€ pelo que durante estes 10 anos foram 650€. Isto é sempre um custo que os clientes têm.

No caso de serem associados, pode ser um custo ou não e isso depende se o banco vai à falência ou não. Mesmo em caso de falência, penso, e aqui se estiver errado corrijam-me por favor, penso que estes clientes detendo capital social têm prioridade sendo os primeiros a receber em caso de insolvência.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estás a sugerir que os depositantes não accionistas têm menos prioridade que os depositantes accionistas?

Oh presidente vai estudar!

Os accionistas são os PRIMEIROS a levar um corte em caso de falência. Por isso os 500€ (?) são os primeiros a arder.

Daí eu sublinhar que o ActivoBank é muito melhor, porque tens o mesmo que o CA, mas sem esses truques todos de entrar no capital do banco/domiciliar ordenado/comprar produtos/ter grandes patrimónios/etc. E a custo zero para os serviços básicos (conta + cartão débito).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Estás a sugerir que os depositantes não accionistas têm menos prioridade que os depositantes accionistas?

Oh presidente vai estudar!

Os accionistas são os PRIMEIROS a levar um corte em caso de falência. Por isso os 500€ (?) são os primeiros a arder.

Daí eu sublinhar que o ActivoBank é muito melhor, porque tens o mesmo que o CA, mas sem esses truques todos de entrar no capital do banco/domiciliar ordenado/comprar produtos/ter grandes patrimónios/etc. E a custo zero para os serviços básicos (conta + cartão débito).

Jovem, estamos a falar de dívida não de depósitos a prazo esses são pagos pelo fundo de garantia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Quando falam de ser associado da CA esquecem-se de uma coisa importante: se a Caixa local der lucro, recebem participação nos resultados  8)  Enquanto uns cobram 60eur ano.

Precisamente mas nem referi isso porque aqui muito pessoal vê estes 500€ como as poupanças de uma vida o seu tesouro. Além disso partem já do princípio que o banco vai falir.

Infelizmente esta é a mentalidade dominante. Ainda em cima dei o exemplo desse cliente com 60€ por ano de custos e que já pagou mais de 600€.

Mas é igual ser Crédito Agrícola (banco Português de média dimensão) como Santander (maior banco da zona euro), se for para ter a conta acionista que neste momento será preciso aplicar cerca de 600€, o pensamento é igual: Ui 600€ é o dinheiro duma vida e vai ser perdido porque o banco vai falir e podes perder 600€!

Vejam lá como tudo se perde assim de repente que tenho obrigações do BES 5%, isto já é Novo Banco e ainda em Abril recebi o juro correspondente. Em 2016 terminam e ao fim ao cabo já recebi 5% de 6 em 6 meses e ainda vou receber mais um ano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

ainda há dias vi as conversas do ActivoBank e o orador indicou esta constatação fantástica: Há muitas pessoas que se contentam com uma taxa de juro que dê para igualar a inflação. Ou seja há pessoas contentes com 1% TANB de taxa de juro e só estão contentes porque o medo não as deixa pensar!

Qualquer fundo de investimento em obrigações dá mais do que isso. Qualquer fundo misto dá muito mais do que isso no médio e longo prazo. Mas o medo diz: "não invistas em fundos que vai tudo à falência e perdes tudo".

Temos aqui pessoas no fórum com mais de 10 anos em fundos de investimento. Gostava de verificar se alguém viesse dar o seu testemunho de ter perdido o capital. As mesmas pessoas que controladas pelo medo optam pelos Dps, no mesmo espaço de tempo, o cliente que colocou em fundos terá 5,6 ou 10x mais?

Atenção que não tenho intenção alguma em inventivar ao investimento em fundos...Nada disso. Até porque são das regras mais básicas dos fundos de investimento que so se deve investir uma percentagem relativamente pequena do nosso património. Mas no caso do CA e do Santander estamos a falar de 500 e 600€ não estamos a falar de 50k ou 100k!!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Gostaria de expôr uma questão relativamente à subscrição de um mínimo de 100 Títulos de Capital Social de modo a obter isenção de custos de gestão/manutenção de conta.

Procurei no website e nas condições gerais e não encontro indicação desse benefício. Encontro sim a indicação de descontos no preçário de serviços e nada mais.

De que forma posso aceder a tal informação de benefício de isenção, ou de que forma posso obter esse beneficio com segurança de que este não mudará brevemente devido à inexistência deste nas condições gerais?

Digo isto porque já recebi uma notificação a indicar o aumento do limite de isenção de 3500€ para 5000€ de património a entrar em vigor em Setembro.

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico
    • 2 weeks later...

Crédito Agrícola, nunca mais !

Preferem enviar duas cartas, (com mês e meio de atraso) do que falar  via telefone. Hoje desloquei-me ao balcão para regularizar a situação, e pedir anulação da conta.

Do dia 10 de outubro até hoje, por estar a conta a descoberto, de juros paguei  12.56€, pela anuidade do cartão de débito que caduca em 09 de outubro de 2016.

CA.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 6 months later...
    • 3 years later...
    • 1 month later...
    • 7 months later...
    Visitante Tony Carlos

Bom dia!

Espero que alguém Leia este post.

Quero pedir o reembolso dos títulos de capital na caixa agrícola no valor de 500€.

Já fui várias vezes ao balcão mas constantemente arranjam dificuldades.

Para já preciso pedir uma segunda via dos títulos de capital porque perdi o papel original e preciso também fazer o devido pedido por carta registrada do reembolso posterior dos títulos de capital.

Se alguém me pudesse ajudar nestas duas dificuldade agradecia.

Um modelo das cartas era.o ideal!

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Cátia

Olá venho por este meio fazer uma pergunta, quem poder agradeço muito. Os meus pais têm seguro de vida no crédito agrícola e agora que o meu pai tem 68% de invalidez, o banco diz que só a partir dos 75% é que há alguma alteração ao contrato. Quer dizer que cada banco é que decide o grau de invalidez que coloca nos seguros? Obrigado. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 10 months later...
    Visitante Mónica Trindade
    A 25/09/2012 às 16:54, Visitante Teresa Peixoto disse:

Olá, muito boa tarde,

Gostaria que me ajudassem se fosse possível, tenho 500€ em títulos e gostaria de requerer os mesmo, sei que terei de endereçar uma carta registada ao meu banco, mas não sei como redigi-la, é possível porem aqui um modelo?

Desde já agradeço a disponibilidade.

Muito boa tarde.

O meu pai tem tentado levantar o dinheiro dos títulos e já com muitas cartas de um lado para o outro, o Banco CA Credito Agrícola, recusa-se a pagar-lhe, segue carta em anexo.

Infelizmente ele está a passar uma faze menos boa e por isso quer deixar de ser associado e precisa que lhe devolvam o dinheiro, ele nem quer que lhe deem a mais, simplesmente o que lá depositou.
    Segue em anexo a carta do Banco que é revoltante. 
    Da sua parte, chegou a conseguir?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites