Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Crédito Agrícola

Pedro Pais

Recommended Posts

• 4 months later...
    • Respostas 148
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

46

• Mercenario

11

• RCosta85

11

• --------

8

Top Posters In This Topic

Popular Posts

obrigado pelo teu testemunho Dino, É mesmo essa a ideia que tenho que os próprios colaboradores do crédito agrícola não são tão formais nem falam linguagem tão elaborada como nos outros bancos ond

As caixas agricolas pertencentes ao SICAM tem um fundo proprio, Fundo de Garantia de Crédito Agricola Mutuo. É importante transmitir esta mensagem, senão uma pessoa pode entrar em pânico... http://ww

Bom tópico Davidmleal Enviei-te MP

Posted Images

presidentedajunta

Bom dia,

Não entendo muito bem se o facto de ser associado isenta de despesas manutenção. No site nada refere mas o DavidMLeal indica que na sua caixa ser associado é um factor de isenção..

Caso sejemos associados podemos a qualquer momento vender a nossa participação e devolvem-nos os 500€?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 5 weeks later...
    • 1 month later...
    presidentedajunta

pois é...

Soube hoje que há uma conta muito idêntica à do Santander Totta Accionista mas com a diferença, para melhor, que o capital não desvaloriza.

Quem for associado do crédito agrícola, compra 100 títulos do capital social = 500€ e tem acesso a:

Isenção de despesas manutenção

700 balcões muitos deles onde não existe mais banco algum

Máquinas de depóstio automáticas com contagem de nota e crédito na hora

Cartão de débito sem anuidade

Transferências online gratuitas

Aplicação smartphone muito eficaz e com bom preçario

É verdade que nem todas as caixas isentam de despesas manutenção mas a maior parte sim.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

pois é...

Soube hoje que há uma conta muito idêntica à do Santander Totta Accionista mas com a diferença, para melhor, que o capital não desvaloriza.

Quem for associado do crédito agrícola, compra 100 títulos do capital social = 500€ e tem acesso a:

Isenção de despesas manutenção

700 balcões muitos deles onde não existe mais banco algum

Máquinas de depóstio automáticas com contagem de nota e crédito na hora

Cartão de débito sem anuidade

Transferências online gratuitas

Aplicação smartphone muito eficaz e com bom preçario

É verdade que nem todas as caixas isentam de despesas manutenção mas a maior parte sim.

Já é um tipo de conta muito antiga :) a maioria das empreeas que têm conta nas CA têm esse tipo de conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Com tanto banco que já faliu desde 2008, eu teria algum pudor em afirmar: "que o capital não desvaloriza".

Mas do "Presidente" já se espera tudo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Com tanto banco que já faliu desde 2008, eu teria algum pudor em afirmar: "que o capital não desvaloriza".

Jovem, se puderes coloca aqui a lista imensa de bancos que já faliu desde 2008. Se não couber tudo num post faz dois mas é importante os utilizadores saberem literalmente quais os bancos que faliram nestes últimos 7 anos!

Quando se falei em desvalorização ou valorização refiro-me a títulos cotados em bolsa e como tal com valorização desvalorização constante = obrigações, acções etc mais propriamente estas últimas em que no Santander Totta como aqui alguém disse há 4 anos as acções valiam uns 30% a mais pelo menos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Também estamos à sua espera que coloque aqui a lista de bancos falidos e já agora indicar o rol de bancos que faliram em Portugal pois é destes que estamos a falar.

Já agora sabes o que é capital social? Que é o que subscreve um associado do CA, se não souberes vai ao google e faz uma pesquisa. Já agora em caso de insolvência ou falência vê o que diz sobre o capital social, ok?

Ficamos a aguardar e usando as tuas palavras: Já esperamos tudo, vindo desse lado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

deves estar à espera que haja falências para colocar aqui :) :) :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Deves ter alguma deficiência mental, se desde 2008 te escapou as falências de BPN, BPP e BES só em Portugal. No mundo todo vai tu entreter-te a descobrir as dezenas ou centenas de bancos e intermediários que faliram. É a ti que manifestamente te falta conhecimento.

Se considerares ações que valiam 3, 4 ou 5 euros antes de 2008 e agora valem 1 ou 9 centimos, ainda tens de acrescentar banif e bcp. (ou seja quem tinha ações desses bancos está hoje formalmente sem dinheiro nenhum)

Como sempre falhas em saber o básico dos básicos. E ainda induzes os outros em erro ao afirmar coisas sem nenhum sentido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O problema não é seres ignorante e não queres aprender...com isso eu posso bem, porque simplesmente ignoro. O problema é induzires outros em erro.

Ter dinheiro no capital social de uma empresa, seja ela qual for, não torna imune a que eu perca dinheiro, seja via falência (capital próprio negativo) ou via diluição da minha posição por aumentos de capital. Há um risco associado ao facto de entrar no capital social do crédito agrícola. Como há um risco em praticamente tudo o que é produto financeiro. A única coisa que podemos considerar potencialmente livre de risco são depósitos a prazo cobertos pelo FGD. E mesmo isso há quem ache discutível.

Esta explicação é pelos outros foristas...porque para ti, já não há paciência ou remédio.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

O problema não é seres ignorante e não queres aprender...com isso eu posso bem, porque simplesmente ignoro. O problema é induzires outros em erro.

Ter dinheiro no capital social de uma empresa, seja ela qual for, não torna imune a que eu perca dinheiro, seja via falência (capital próprio negativo) ou via diluição da minha posição por aumentos de capital. Há um risco associado ao facto de entrar no capital social do crédito agrícola. Como há um risco em praticamente tudo o que é produto financeiro. A única coisa que podemos considerar potencialmente livre de risco são depósitos a prazo cobertos pelo FGD. E mesmo isso há quem ache discutível.

Esta explicação é pelos outros foristas...porque para ti, já não há paciência ou remédio.

é muito triste haver pessoas como tu a induzir o medo e o panico em tudo. Para ti tudo vai à falência!

és tão inocente e tão mal intencionado nas tuas palavras que deverias saber que o BES não faliu! Houve uma medida de resolução. Não é a mesma coisa! E se usares a massa cinzenta verás que estes dois casos BES e BPN foram casos de gestão danosa! Mas mesmo que tenha falido, estas a apresentar 3 bancos em 25 que operam no mercado Nacional.

Ok pessoal vamos todos ouvir o que o Maj disse e vão a correr tirar o dinheiro dos bancos porque podem falir! Não devemos confiar porque podem falir! e mesmo que seja a CGD tenham tb muito medo porque já há municipios insolventes!!! Guardem em casa que aí está seguro... Mas atenção aos fogos e aos assaltos. E já agora cuidado com a banca rota que se tiverem milhares de euros enterrados no jardim passam a valer metade ou menos. O melhor é não ter dinheiro.

Não comprem acções, não comprem titulos não tenham fundos de investimento e mesmo Dps atenção que o fundo de garantia pode não ter o valor suficiente! Estou a tirar uma conclusão das palavras incentivadoras deste user que parece ter 12 anos mas acredito que tenha mais um bocado e deveria assim pensar no que diz...

LOL Maj... tem juízo homem e não espalhes o pânico que o tuga já é uma pessoa assustada por natureza!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Claramente do meu post depreende-se que é para ir a correr ao banco tirar o dinheiro.

Nem ler sabes.

Tens problemas que só os professores e os médicos podem resolver. Trata-te e educa-te. E deixa de ser imbecil e mentiroso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Claramente do meu post depreende-se que é para ir a correr ao banco tirar o dinheiro.

Nem ler sabes.

Tens problemas que só os professores e os médicos podem resolver. Trata-te e educa-te. E deixa de ser imbecil e mentiroso.

Talvez tu me possas dizer onde foste eduado pois foste muito bem educado!

"Deves ter alguma deficiência mental,"

"O problema não é seres ignorante e não queres aprender"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Oh Presidente porque que ainda insiste a incentivar as pessoas a abrirem contas de risco? Sim, são contas de risco não é um papel ou até mesmo um site que me garanta que os 500€ que abri conta tanto no Santander como no Crédito Agrícola.

Com 500€ repare que existe contas que cobram 0 , tanto como no cartão de débito/crédito e transferências bancárias!

A maioria não tem 500€ a pronto para chegar a uma sucursal do Totta ou CA e abrir a "tal" conta.

Para fazer publicidade basta os telefonemas de venda.

P.S.: Mesmo quando vais abrir uma conta no Totta ou CA, sem saber os produtos dos bancos mencionados, raras as excepções que recomendam ao cliente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Oh Presidente porque que ainda insiste a incentivar as pessoas a abrirem contas de risco? Sim, são contas de risco não é um papel ou até mesmo um site que me garanta que os 500€ que abri conta tanto no Santander como no Crédito Agrícola.

Com 500€ repare que existe contas que cobram 0 , tanto como no cartão de débito/crédito e transferências bancárias!

A maioria não tem 500€ a pronto para chegar a uma sucursal do Totta ou CA e abrir a "tal" conta.

Para fazer publicidade basta os telefonemas de venda.

P.S.: Mesmo quando vais abrir uma conta no Totta ou CA, sem saber os produtos dos bancos mencionados, raras as excepções que recomendam ao cliente.

Eu não incentivo nada nem tenho qualquer interesse nisso. Apenas indiquei que uma conta no CA isenta sendo associado e para isso bastam 500€. Simplesmente isso!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

pois ja porque de facto sao os unicos bancos de retalho com rede de agencias em que com 500€ no CA e pouco mais no Totta se pode ter uma conta isenta de despesas manutenção sem obrigação de domicialiação de rendimentos ou património de 3500€

No caso do CA tem-se a vantagem de enquanto for associado não pagar ou seja segundo eles confirmam com 500€ tem-se a conta isenta por tempo indeterminado.

Já nos bancos habitualmente vão exigindo sempre mais ano após ano. O Totta em contas normais ainda há 3 canos exigis apenas 3500€ agora já pede 5000€. O BPI até Março bastava um PPR ou 3500€ agora nem uma nem outra são suficientes so com ordenado....etc...etc..etc

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O tópico é sobre o Crédito Agrícola, não sobre qual dos dois tem razão... podem parar com as adjetivações pessoais e com as provocações e cingirem-se aos factos? Ou vai ser preciso começar a cortar partes dos comentários?

É verdade que no caso do BES houve uma medida de resolução. Mas o BES continua a existir como entidade separada, os accionistas são do BES - não do NB - e há fortes probabilidades de não verem um cêntimo do dinheiro que investiram no banco. Porque o BES continua a existir e, se ainda não entrou em falência (não sei, não tenho acompanhado), para lá caminha, de certeza...

Voltando à Caixa Agrícola, a decisão de entrar ou não no capital da empresa para isentar das despesas com as contas deve ser feita tendo exemplos como este em consideração. Agora, uma coisa eu sei - quem normalmente se preocupa em poupar estes euros com as contas, não é tipicamente o mesmo tipo de pessoas que costuma acompanhar os balanços dos bancos para verificar se estão bem de saúde ou se o seu investimento corre risco. Há exceções em tudo, até mesmo na afirmação que acabei de dizer, mas acho que a maior parte das pessoas partilha desta opinião...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • 2 weeks later...

Boa tarde, alguém daqui é subscritor de fundos como o CA Monetário e o CA flexível?Parecem-me dos melhores fundos que por ai andam e com "segurança".

eu tenho o ca rendimento e o ca flexivel... quanto a segurança o ca monetário parece mais "seguro", mas estou contente com ambos..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu tenho o ca rendimento e o ca flexivel... quanto a segurança o ca monetário parece mais "seguro", mas estou contente com ambos..

Pois é nesses que estou curioso e tentado a subscrever, tenho amigos nos mesmos fundos e têm-se dado bem, quanto à "segurança", sim realmente é mesmo que disseste, obrigado pelo feedback!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Bom dia, será que me podem tirar uma dúvida? Gostaria de subscrever pelo menos 1 fundo o CA Rendimento, mas como sou novo neste mundo de fundos e queria abrir online que é quando posso inteirar mais das coisas esbarrei em 2 caminhos dos quais não estou a ver qual seguir para subscrever o fundo, as duas opções são: "Abrir Conta de Investimento" ou "Ordem de Subscrição". Desde já obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico