Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Deutsche Bank

Pedro Pais

Recommended Posts

há 5 horas, Visitante PJA disse:

Bem, se não gosta dessa conta é mudar para outra mais barata... O banco não pode obrigar ninguém a ter uma conta específica (a menos que tenham assinado algum contrato nesse sentido).

Pode esclarecer melhor o qual a base que sustenta o seu comentário?

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 123
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

22

• jorge96

10

• ASB

8

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Amigos, venho fazer o report da reunião no Deutsche Bank (DB) que tive.  Estes jovens que me procuraram, embora tenham cartões do DB (onde se designam de "promotor associado"), não são propriamente f

Também não vejo grande interesse nestes produtos de longo prazo, sobretudo para pessoas já com os cabelos brancos. Só de imaginar as complicações que podia haver no caso de ser necessário passar estes

As taxas subirão um dia como é óbvio, a última vez que estiveram nesses valores de 2% foi em 2009...estamos a falar na euribor 3M, e só com uma grande subida por parte do BCE nos próximos tempos da ta

Gostaria também de me manifestar relativamente ao aumento das comissões de conta.

Também fui "apanhado" por estas alterações que referem os users anteriores e sinto-me extorquido. Como tenho Crédito, Estou Preso!

Reuni com o gestor de conta que pouco ou nada pode fazer... São orientações...

São legalmente possíveis estas alterações? Se  se lembram cobram 500 euros por ano e não se pode fazer nada?

Estou muito revoltado com o banco e não fossem as circunstâncias até acabaria com o crédito. Malditos bancos!!

A 20/10/2016 at 10:18, AMiguel disse:

Caros,

Apesar de leitor frequente ("aluno") deste forum, decidi somente hoje começar a intervir, pois encontro-me em situação semelhante à do HARC.

Já me dirigi a um balcão do DB, inicialmente não me senti nada bem recebido (1ª vez que aconteceu) e também já estou em contacto com a gestora de conta. Até agora só me foi proposta uma forma de reduzir este valor de comissão mensal 10€/mês, fazendo um investimento de 10000€ em produtos sem capital garantido.(Referência verbal a fundos de risco baixo e cerca de 4% ao ano).

A minha preocupação vai um pouco mais além do parceiro HARC, no espaço de 1 ano passei de pagar 0€, para cerca de 6€/mês (com algumas ofertas, 2 cartões debito, 2 acesos net, 2 token), agora 10€/mês e apenas 1 cartão débito e 1 acesso NET. "Amanhã" o Banco decide aumentar para 50€ ou 100€/mês, o cliente nada pode fazer? 

Parece-me abuso de uma parte que está em condição dominante e vantajosa, pois estou preso a um crédito durante mais 3x anos. E os valores propostos, na minha opinião, não se encontram alinhados com a concorrência.

Vou dar conta do meu descontentamento por escrito ao DB e pensei também o fazer em http://clientebancario.bportugal.pt/pt-PT/Reclamacoes/Paginas/Formulariodenovareclamacao.aspx , mas não sei se é a entidade correcta.

Cumprimentos,

Também vou fazer umas reclamações. Temos que dar conta da nossa indignação!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 28/10/2016 at 15:36, Visitante PJA disse:

Bem, se não gosta dessa conta é mudar para outra mais barata... O banco não pode obrigar ninguém a ter uma conta específica (a menos que tenham assinado algum contrato nesse sentido).

A 28/10/2016 at 17:39, Pedro Pais disse:

Mas há opção para ter uma conta sem custos ou a custos muito reduzidos?

A 28/10/2016 at 21:06, Visitante PTM disse:

Pode esclarecer melhor o qual a base que sustenta o seu comentário?

A resposta a essas questões estará provavelmente no preçário do banco - quem quiser que o consulte, ou que fale com o banco. Eu baseei-me apenas no que o Visitante PTM disse:

A 27/10/2016 at 19:05, Visitante PTM disse:

Esta é somente a conta com anuidade mais alta do DB e com menos serviços associados. Para não dizer que é a conta base que custa cerca do dobro das outras contas base de qualquer banco deste país.

Ora, o excerto a sublinhado subentende que o DB tem outras contas e que até sao mais baratas - é uma questão de ver as condições das mesmas, e se agradam ou não. Agora, como uma das perguntas veio do próprio, se calhar já não está muito seguro daquilo que disse - mas isso já não é culpa minha :D

A menos que haja algum contrato que obrigue a um determinado tipo de conta, ou que estabeleça a cobrança de uma determinada comissão, os clientes não são obrigados a aceitar as alterações que o banco faz unilateralmente, podem sempre negociar ou exigir o cumprimento integral do que consta nos respetivos contratos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 03/11/2016 at 13:46, Visitante PJA disse:

A resposta a essas questões estará provavelmente no preçário do banco - quem quiser que o consulte, ou que fale com o banco. Eu baseei-me apenas no que o Visitante PTM disse:

Ora, o excerto a sublinhado subentende que o DB tem outras contas e que até sao mais baratas - é uma questão de ver as condições das mesmas, e se agradam ou não. Agora, como uma das perguntas veio do próprio, se calhar já não está muito seguro daquilo que disse - mas isso já não é culpa minha :D

A menos que haja algum contrato que obrigue a um determinado tipo de conta, ou que estabeleça a cobrança de uma determinada comissão, os clientes não são obrigados a aceitar as alterações que o banco faz unilateralmente, podem sempre negociar ou exigir o cumprimento integral do que consta nos respetivos contratos...

Antes de mais muito obrigado pelo comentário.

Não sei se percebeu o alcance do que estava a ser debatido, mas julgo que todos aqui têm conhecimento das regras "letras pequeninas", nomeadamente das FIN, referentes às contas que estavam a abrir/subscrever, aliás devem ter sido entregues em papel a todos, e podem ser consultadas a qualquer momento...

Surge um problema, quando todos subscrevemos algo que agora se vê alterado, unilateralmente, pelo banco...

Volto a questionar, qual o normativo legal em que se baseia para afirmar o negrito e sublinhado do seu comentário? Na FIN?!? Agracedia que fosse mais esclarecedor nas suas respostas.

Obrigado pela atenção.

Melhores cumprimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 09/11/2016 at 22:41, Visitante PTM disse:

Não sei se percebeu o alcance do que estava a ser debatido, mas julgo que todos aqui têm conhecimento das regras "letras pequeninas", nomeadamente das FIN, referentes às contas que estavam a abrir/subscrever, aliás devem ter sido entregues em papel a todos, e podem ser consultadas a qualquer momento...

Vamos a ver se percebi o alcance: aqui há uns anos atrás, toda a gente estava com medo da banca portuguesa. Houve vários bancos estrangeiros que apregoavam como mais valia o facto de não serem portugueses e que o dinheiro das pessoas estaria mais seguro lá. Agora que já angariaram um número razoável de clientes e que se descobriu que afinal o banco não é assim tão seguro como isso e anda nas notícias como os outros, toca a capitalizar essa carteira de clientes indo buscar o seu dinheiro. Os clientes apercebem-se que caíram que nem uns patos e ficam chateados com isso e só agora é que se lembram de ler as letrinhas pequeninas dos contratos que assinaram.

É isto, ou preciso de ir mais longe?

Citação

Surge um problema, quando todos subscrevemos algo que agora se vê alterado, unilateralmente, pelo banco...

Volto a questionar, qual o normativo legal em que se baseia para afirmar o negrito e sublinhado do seu comentário? Na FIN?!? Agracedia que fosse mais esclarecedor nas suas respostas.

A parte que transcreveu a negrito e sublinhado é parte de uma frase que começa com "A menos que haja algum contrato que obrigue a um determinado tipo de conta, ou que estabeleça a cobrança de uma determinada comissão". Aliás, a minha intervenção anterior ia no mesmo sentido - o banco só pode obrigar o cliente a aceitar algo caso esteja previsto no contrato. Parece tão senso comum que, confesso, nem sei de onde vem a fundamentação legal para tal afirmação (mas deixo o link da legislação do Portal do Cliente Bancário, caso queira procurar: http://clientebancario.bportugal.pt/pt-PT/Paginas/Legislacao.aspx?tema=Crédito à habitação)

Passo a explicar mais em detalhe: é habitual nos contratos de crédito habitação haver menção à obrigação que o cliente aceita de deter uma conta à ordem junto da instituição de crédito. Não havendo menção expressa a uma conta à ordem em particular, ele pode escolher uma de entre as várias que o banco comercializa.

Não me indicou as condições previstas no seu contrato (nem as quero saber), mas é habitual nos contratos de crédito haver referência à aceitação do cliente de lhe serem cobradas as comissões A, B ou C, no valor previsto no preçário do banco. Isto implica normalmente que, caso o banco queira cobrar mais só tem de alterar o valor dessas comissões no seu preçário - também não acho correcto, mas não é ilegal - o cliente acordou em seguir o preçário. Corolário - a oferta de contas à ordem, seguros, ou outros produtos que o banco e o cliente tenham acordado contratar pode ir mudando - o cliente comprometeu-se com o banco contratar um dos seus produtos, o banco não se comprometeu a mantê-los nas mesmas condições...

Para além da obrigação de informar o cliente das alterações introduzidas no preçário, o banco tem também o dever de manter o cliente informado sobre o impacto dessas alterações no empréstimo. A TAER foi actualizada para levar em conta a nova comissão da taxa base? As alterações foram comunicadas com a antecedência devida? Foi dada ao cliente a hipótese de resolver o contrato com base nestas alterações? (os fundamentos legais para tudo isto pode encontrá-los no link acima). De notar que a falta de qualquer uma destas condições pode dar direito a exigir o cumprimento das condições anteriores ou a exigir a resolução do contrato por incumprimento (tipicamente, dados os volumes envolvidos num crédito habitação, isso significa transferir o empréstimo para outra instituição - a menos que consiga amortizar logo a totalidade do mesmo).

Finalmente, como referi, o meu comentário veio na sequência do seu, que indicava a existência de outras contas. Apesar de ter optado por não elucidar os seus colegas detentores de um empréstimo de quais as contas à ordem mais baratas a que se estava a referir (não obstante andar a pedir fundamento às afirmações dos outros), decidi ir finalmente espreitar o preçário do DeutscheBank. Para quem tenha menos de 28 anos, a conta db Future parece ser uma alternativa sem custos. Para quem tenha mais de 10.000€ em aplicações financeiras no DB, a conta db Global tem um custo de cerca de 70% o da conta Base (e mais regalias). Há ainda uma conta mais barata, a db Private, ligeiramente mais barata que a Base, condicionada a aprovação interna (o que quer que isso queira dizer - mas como não são indicadas as condições para obter essa aprovação, não custa nada ir ao banco pedir para ter uma conta dessas). 
    Resumindo - salvo no contrato diga explicitamente que o cliente se compromete a ficar com a conta Base, ele é livre de (cumpridas as respetivas condições) pedir antes para mudar para uma destas...

Em qualquer caso, deve ser pedido ao Banco de Portugal que aprecie o caso - passar de zero de comissões (como alguém neste tópico referiu) para 120€/ano é um exagero. No entanto, não é ilegal - o mercado é livre e cada um é livre de impôr as condições que quiser aos seus produtos - quem não gosta, que se mude. O Banco de Portugal pode é ir tomando nota do exagero generalizado dos aumentos e começar a dar recomendações ou sugerir legislação que lhe ponha algum travão (mas só se toda a gente reclamar é que haverá massa crítica para o fazer). No limite, quando as comissões forem mais altas que o cliente está disposto a suportar, ou quando achar que já brincaram suficientemente com a cara dele, resta-lhe sempre a opção de resolver o contrato e mudar para outra instituição de crédito (tem um prazo para o fazer, não me lembro é agora qual é, peço desculpa por não ir procurar ainda mais esta legislação)... já agora, neste caso (de resolução do contrato), o banco não pode cobrar comissões por amortização antecipada (Carta circular 32/2011). 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Guest PJA said:

Há ainda uma conta mais barata, a db Private, ligeiramente mais barata que a Base, condicionada a aprovação interna (o que quer que isso queira dizer - mas como não são indicadas as condições para obter essa aprovação, não custa nada ir ao banco pedir para ter uma conta dessas). . 

Contas private, segundo a terminologia habitual dos bancos, devem ser lidas por leigos como contas privat€.

Por outras palavras, é um estatuto se pode ser aprovado quando se tem lá muitos milhares de euros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 7 months later...

Tenho mais do que uma reclamação sobre o valor da comissão que o banco cobra:

Os valores cobrados mensalmente não batem certo com o anunciado!

1 - Na Ficha de Informação Normalizada, o valor da comissão anual é de 120,45€, por 365 dias: 
        120,45€/365=0,33€/dia 

2 - No mesmo documento a comissão é calculada diariamente 0,33€/dia. 

3 - 0,33€x30dias =  9,9€ 
         0,33€x31dias = 10,23€ 
         0,33€x28 dias = 9,24€ 
    Somando estes valores durante o ano, dá o total de 120,45€. 

4 - Numa resposta do banco a uma reclamação, afirmam que o cálculo é feito 10€/30 dias, vezes o número de dias do mês. O que contraria o ponto 1, e no resultado final o ponto 2, uma vez que o resultado tem 2 casas decimais. 

5 - Pelas contas do banco, e o que me tem sido cobrado: 
        Mês 31 dias - 10,33€         
        Mês 30 dias - 10,00€ 
        Mês 28 dias -  9,33€

Somando estes valores durante o ano, dá o total de 121,64€. Este valor é superior ao indicado na Ficha de Informação Normalizada.

A diferença é de 1,19€ por ano. Multiplicando pelos clientes......

Neste momento, aguardo uma resposta do banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Vamos lá juntar mais umas queixas sobre o Deutsche Bank:

Já por 2 vezes, 2 elementos de balcão, me disseram que o banco não gosta muito que os clientes se queixem, e que lida mal com essas situações.

No fim de Junho, o meu cartão débito expirou. Como não tinha recebido o novo cartão, fui ao balcão para saber o que se passava. Ah e tal, o cartão foi emitido, e já viu no correio, e tem recebido cartas e a morada está certa, etc etc.

Solução: pedir um cartão novo e esperar 2 semanas. Mas não tenho como levantar dinheiro, fazer pagamentos (refeições, compras, etc). Resposta: Pode levantar dinheiro ao balcão, cobramos 5€. Estão a imaginar o que me apeteceu responder.....

Para mim, e até me provarem o contrário, o que aconteceu é uma retaliação pelas minhas reclamações.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 16/07/2017 às 11:58, Paulo Sabrosa disse:

Vamos lá juntar mais umas queixas sobre o Deutsche Bank:

Já por 2 vezes, 2 elementos de balcão, me disseram que o banco não gosta muito que os clientes se queixem, e que lida mal com essas situações.

No fim de Junho, o meu cartão débito expirou. Como não tinha recebido o novo cartão, fui ao balcão para saber o que se passava. Ah e tal, o cartão foi emitido, e já viu no correio, e tem recebido cartas e a morada está certa, etc etc.

Solução: pedir um cartão novo e esperar 2 semanas. Mas não tenho como levantar dinheiro, fazer pagamentos (refeições, compras, etc). Resposta: Pode levantar dinheiro ao balcão, cobramos 5€. Estão a imaginar o que me apeteceu responder.....

Para mim, e até me provarem o contrário, o que aconteceu é uma retaliação pelas minhas reclamações.

Entao mas o DB não tem homebanking? É que podia muito bem ter transferido esse dinheiro para outra conta (nacional) ou então para a conta dos pais ou alguém e levantar sem qq custo. É preciso saber dar a volta :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Reparei que com 5€/mês o banco dá cartão de multibanco, cartão de crédito, comissão de guarda de títulos e seguro de assistência médica. 

Alguém sabe o que o seguro dá para fazer? Alguém cliente que saiba mais informações? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 months later...
    • 5 months later...

Boa tarde,

sou novo aqui no fórum e venho colocar-vos uma questão que me preocupa. Espero que este seja o local indicado para colocar este post, senão peço à administração que o transfira para o local correto.

Como é do conhecimento de muitos, a operação de retalho do Deutsche-Bank Portugal foi comprada pelo grupo espanhol Abanca. Esta operação estará terminada segundo as previsões até ao 1o trimestre de 2019.

Eu sou cliente Deutsche-Bank com contas à ordem, crédito habitação e alguns produtos de investimento.

A minha questão é, serei notificado pelo banco a questionar se concordo com a passagem entre bancos? Eu assinei um ou mais contratos com o Deutsche Bank e não com Abanca. Sou obrigado a aceitar essa passagem? O que me garante que não há alterações de condições do crédito, ou das comissões de manutenção de conta, cartões, etc... Tenho contrato com um banco com risco na Alemanha e agora vou passar a ter um contrato com um banco com risco em Espanha.

Resumindo, como é que posso assegurar os meus direitos e em que momentos o devo fazer?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, gfsemedo disse:

Boa tarde,

sou novo aqui no fórum e venho colocar-vos uma questão que me preocupa. Espero que este seja o local indicado para colocar este post, senão peço à administração que o transfira para o local correto.

Como é do conhecimento de muitos, a operação de retalho do Deutsche-Bank Portugal foi comprada pelo grupo espanhol Abanca. Esta operação estará terminada segundo as previsões até ao 1o trimestre de 2019.

Eu sou cliente Deutsche-Bank com contas à ordem, crédito habitação e alguns produtos de investimento.

A minha questão é, serei notificado pelo banco a questionar se concordo com a passagem entre bancos? Eu assinei um ou mais contratos com o Deutsche Bank e não com Abanca. Sou obrigado a aceitar essa passagem? O que me garante que não há alterações de condições do crédito, ou das comissões de manutenção de conta, cartões, etc... Tenho contrato com um banco com risco na Alemanha e agora vou passar a ter um contrato com um banco com risco em Espanha.

Resumindo, como é que posso assegurar os meus direitos e em que momentos o devo fazer?

Obrigado.

Geralmente, pelo que se vai vendo por outros casos semelhantes, quem é cliente fica com todas as condições em vigor, nomeadamente em termos de créditos, deverá ficar com as condições que tem, comissões de manutenção de conta já é algo que poderá alterar ( não sei até se não é mais benéfico ), mas nos próximos tempo deverá receber notificação oficial por parte do banco com todos esses esclarecimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 04/05/2018 às 17:33, D@vid disse:

Geralmente, pelo que se vai vendo por outros casos semelhantes, quem é cliente fica com todas as condições em vigor, nomeadamente em termos de créditos, deverá ficar com as condições que tem, comissões de manutenção de conta já é algo que poderá alterar ( não sei até se não é mais benéfico ), mas nos próximos tempo deverá receber notificação oficial por parte do banco com todos esses esclarecimentos.

Sim, eu percebo isso e faz sentido.

As minhas questões são que sendo uma mudança de banco com o qual tenho relação há vários anos e em quem confio para um banco que eu não conheço e exposto ao risco de um país diferente daquele cujo banco contratei, não posso ser simplesmente obrigado a aceitar a passagem sem margem nenhuma da minha parte... Mais... A Abanca pelo que vi, tem condições melhores de crédito habitação face às que tenho contratadas no Deutsche-Bank, portanto é uma oportunidade para mim de tentar negociar/melhorar as minhas condições... Porque é que hei-de pagar mais, se posso pagar menos?

Também na sexta feira passada recebi a referida carta a dar um prazo de 2 meses para aceitar as condições de mudança de banco. No entanto, nessa carta diz que se nos opusermos às alterações, automaticamente encerram as contas à ordem e produtos associados, assim como deverei liquidar todas as dívidas para com o banco. Então se eu me opuser a mudar de banco e não tiver condições para liquidar o crédito? Em que ficamos?

Conheço um caso semelhante de há uns tempos atrás relativo a outras instituições bancárias onde aconteceu o mesmo (passagem de um banco para outro) em que a pessoa em causa recusou a mudança e o banco foi obrigado a negociar, tendo inclusivé perdoado metade da dívida contraída no empréstimo para além de melhorar as condições do próprio crédito...

Não tenho por objectivo nada que seja eticamente incorrecto (sendo que a banca nisso não pestaneja...) mas sim apenas defender os meus direitos e melhorar a minha situação se tiver oportunidade disso e for legal fazê-lo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, gfsemedo disse:

As minhas questões são que sendo uma mudança de banco com o qual tenho relação há vários anos e em quem confio para um banco que eu não conheço e exposto ao risco de um país diferente daquele cujo banco contratei, não posso ser simplesmente obrigado a aceitar a passagem sem margem nenhuma da minha parte... Mais... A Abanca pelo que vi, tem condições melhores de crédito habitação face às que tenho contratadas no Deutsche-Bank, portanto é uma oportunidade para mim de tentar negociar/melhorar as minhas condições... Porque é que hei-de pagar mais, se posso pagar menos?

Negoceie desde já com a Abanca uma transferência do empréstimo. Volte ao DB com as melhores condições que lhe propuserem e tente negociar com eles.

Senão aproveite a possibilidade de transferir o empréstimo sem custos (normalmente pagaria 0,5% por amortização antecipada) e melhore as suas condições noutro banco, se assim o entender...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, gfsemedo disse:

Conheço um caso semelhante de há uns tempos atrás relativo a outras instituições bancárias onde aconteceu o mesmo (passagem de um banco para outro) em que a pessoa em causa recusou a mudança e o banco foi obrigado a negociar, tendo inclusivé perdoado metade da dívida contraída no empréstimo para além de melhorar as condições do próprio crédito...

O banco perdoou metade da dívida?

Explique lá isso melhor porque contado assim por alto tenho muitas dúvidas que isso tenha acontecido...

Relativamente ao que mencionou, e no sistema financeiro atual o senhor não está exposto ao "risco em Espanha" ou ao "risco na Alemanha". O Deutsche Bank já viu ele mesmo muito melhores dias...

Também sou cliente e era o banco com o qual mais gostava de trabalhar, e a exposição de Abanca ao mercado imobiliário não me agrada.

No entanto, e face ao estado do DB não sei se não será uma mudança para o melhor, pelo menos em termos de risco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, Visitante User disse:

O banco perdoou metade da dívida?

Explique lá isso melhor porque contado assim por alto tenho muitas dúvidas que isso tenha acontecido...

Relativamente ao que mencionou, e no sistema financeiro atual o senhor não está exposto ao "risco em Espanha" ou ao "risco na Alemanha". O Deutsche Bank já viu ele mesmo muito melhores dias...

Também sou cliente e era o banco com o qual mais gostava de trabalhar, e a exposição de Abanca ao mercado imobiliário não me agrada.

No entanto, e face ao estado do DB não sei se não será uma mudança para o melhor, pelo menos em termos de risco.

Sim, posso dizer-lhe que foi na transição do Barclays pra o Bankinter...

Não sei os montantes envolvidos, mas a pessoa em questão conseguiu negociar melhores condições de crédito e viu reduzida a dívida do empréstimo para metade. Isto foi negociado com o Barclays, pois o mesmo respondeu à carta opondo-se à transição para o Bankinter, daí o Barclays ter de aceitar negociar com ele.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, gfsemedo disse:

Sim, posso dizer-lhe que foi na transição do Barclays pra o Bankinter...

Não sei os montantes envolvidos, mas a pessoa em questão conseguiu negociar melhores condições de crédito e viu reduzida a dívida do empréstimo para metade. Isto foi negociado com o Barclays, pois o mesmo respondeu à carta opondo-se à transição para o Bankinter, daí o Barclays ter de aceitar negociar com ele.

Consigo imaginar um cenário em que isto é possível mas não é fácil. Deve ser uma excepção.

Imagina que o valor em dívida é grande, quando comparado com as garantias existentes (caso exista alguma garantia).

Numa situação desta, se o cliente não aceitar a mudança de banco, a relação contractual terminal e o banco exige o pagamento integral da dívida. Se não for fácil para o banco executar as garantias, isto pode levar anos até terminar o processo e o resultado pode ser receber muito pouco ou nada.

A decisão do banco pode ser perdoar x% da dívida para não ter que ir para tribunal pedir insolvencias e afins.

Só deve ser aplicado em créditos pessoais ou créditos muito mal explicados por parte do banco (avaliações de imóveis a 150% do valor + dinheiro para móveis e automóvel).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, parm disse:

Consigo imaginar um cenário em que isto é possível mas não é fácil. Deve ser uma excepção.

Imagina que o valor em dívida é grande, quando comparado com as garantias existentes (caso exista alguma garantia).

Numa situação desta, se o cliente não aceitar a mudança de banco, a relação contractual terminal e o banco exige o pagamento integral da dívida. Se não for fácil para o banco executar as garantias, isto pode levar anos até terminar o processo e o resultado pode ser receber muito pouco ou nada.

A decisão do banco pode ser perdoar x% da dívida para não ter que ir para tribunal pedir insolvencias e afins.

Só deve ser aplicado em créditos pessoais ou créditos muito mal explicados por parte do banco (avaliações de imóveis a 150% do valor + dinheiro para móveis e automóvel).

Mas se perdoam quase 100 milhões € ao Sporting, porque é que não me hão-de perdoar a mim poucos milhares de € ?!... :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 10 months later...

Reavivando aqui o tópico com quase 1 ano... :)

Mbnet com cartão deutsche bank... Alguém consegue? Associei ontem o meu ao mbway. Sem stress, é um facto. Mas não consigo gerar cartões mbnet.

Existem alguma razão epecífica? O cartão é de débito, visa e não tem o código ccv, não se se pode ter influência...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não dá. O dbbank provavelmente não permite essa funcionalidade. Já tenho o cartão associado há algum tempo e existem pormenores que não são permitidos. Tenho outros dois de outros bancos que permitem fazer tudo... Mas por exemplo já recebi dinheiro por esse cartão. Saudações. 

Editado por frdsilva
    Ortografia
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    A 18/03/2019 às 12:44, frdsilva disse:

Não dá. O dbbank provavelmente não permite essa funcionalidade. Já tenho o cartão associado há algum tempo e existem pormenores que não são permitidos. Tenho outros dois de outros bancos que permitem fazer tudo... Mas por exemplo já recebi dinheiro por esse cartão. Saudações. 

Olá! 

Já venho com algum tempo de atraso, mas obrigado! 

Entretanto falei com a gestora e ela disse-que quando mudarem para a ABanca deve ficar disponível. 

Bolas, o DB em Portugal é muito fraco a nível de homebanking :(

Quando comparado por exemplo com a CGD, que é de onde venho...

Obrigado uma vez mais! :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, mudasti disse:

Olá! 

Já venho com algum tempo de atraso, mas obrigado! 

Entretanto falei com a gestora e ela disse-que quando mudarem para a ABanca deve ficar disponível. 

Bolas, o DB em Portugal é muito fraco a nível de homebanking :(

Quando comparado por exemplo com a CGD, que é de onde venho...

Obrigado uma vez mais! :)

Também aguardo pela chegada do Abanca para ver se as coisas melhoram (funcionamento, atendimento, etc etc)

Mas em alguns casos os elementos no balcão também deixam muito a desejar....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites