Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Deutsche Bank

Pedro Pais

Recommended Posts

Amigos,

Tenho sido "assediado" por um fulano que me telefona dizendo que é do Deutsche Bank e que me pede para termos uma reunião. O sujeito já me telefonou umas 3 ou 4 vezes. Desta vez, até para premiar a insistência do individuo, resolvi aceitar o encontro. Marcamos a reunião para a Ant. Augusto de Aguiar. 

Eu não conheço o banco (para além da sua nacionalidade alemã) nem que produtos terá para oferecer, que sejam melhores/mais competitivos que aqueles que são oferecidos pelos bancos nacionais, nomeadamente, o Best, Activo, Big, etc. 

Embora eu vá para a reunião mais para ouvir, os amigos não me poderão dar umas dicas sobre o banco e se, de facto, vale a pena abrir conta lá? Tem custos elevados? O apoio ao cliente (na compra/gestão de fundos, por exemplo) é exemplar? A oferta de produtos financeiros é diversificada e com interesse para o cliente?

Vêem assim algumas perguntas importantes que eu deva fazer a este funcionário do banco? (ele assina os e-mails que me enviou entretanto como sendo "promotor associado". O que é isso, sabem?)

Editado por Ramiro Costa
    Correcção de erros ortográficos e de escrita.
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 123
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

22

• jorge96

10

• ASB

8

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Amigos, venho fazer o report da reunião no Deutsche Bank (DB) que tive.  Estes jovens que me procuraram, embora tenham cartões do DB (onde se designam de "promotor associado"), não são propriamente f

Também não vejo grande interesse nestes produtos de longo prazo, sobretudo para pessoas já com os cabelos brancos. Só de imaginar as complicações que podia haver no caso de ser necessário passar estes

As taxas subirão um dia como é óbvio, a última vez que estiveram nesses valores de 2% foi em 2009...estamos a falar na euribor 3M, e só com uma grande subida por parte do BCE nos próximos tempos da ta

@Ramiro Costa , logo para começar esse tipo de abordagem não parece muito simpática, o que logo à partida não é bom prenúncio.

De qualquer forma, deve confirmar se quem lhe liga é de facto funcionário do DB e se representa efectivamente o banco ou se é um comercial comissionista. 

Quanto à experiência propriamente dita com o banco, não consigo adiantar muito porque nunca tive experiência pessoal com o mesmo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá ,tenho lá credito automóvel já vai em 5 anos e faltam cerca de três. 

Nunca tive problemas com eles, a taxa de juro que me aplicaram no credito ainda hoje ninguem acredita, mas eu tenho provas, é de 3% num valor de 25.000 mil euros. Não tenho nada a reclamar deste banco, pelo contrário.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Amigos,

Tenho sido "assediado" por um fulano que me telefona dizendo que é do Deutsche Bank e que me pede para termos uma reunião. O sujeito já me telefonou umas 3 ou 4 vezes. Desta vez, até para premiar a insistência do individuo, resolvi aceitar o encontro. Marcamos a reunião para a Ant. Augusto de Aguiar. 

Eu não conheço o banco (para além da sua nacionalidade alemã) nem que produtos terá para oferecer, que sejam melhores/mais competitivos que aqueles que são oferecidos pelos bancos nacionais, nomeadamente, o Best, Activo, Big, etc. 

Embora eu vá para a reunião mais para ouvir, os amigos não me poderão dar umas dicas sobre o banco e se, de facto, vale a pena abrir conta lá? Tem custos elevados? O apoio ao cliente (na compra/gestão de fundos, por exemplo) é exemplar? A oferta de produtos financeiros é diversificada e com interesse para o cliente?

Vêem assim algumas perguntas importantes que eu deva fazer a este funcionário do banco? (ele assina os e-mails que me enviou entretanto como sendo "promotor associado". O que é isso, sabem?)

De longe o pior banco que já trabalhei: extremamente caro, página online das piores que já trabalhei, ineficiente, a nível de DP inferior, fundos estamos melhor na banca online, enfim...uma loucura que cometi em 2011 com receio que as contas nacionais fossem à vida. Já fechei tudo.

Mas pode ser que para clientes premium seja melhor. Agora para pobres como eu, tá quieto!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

De facto, estranhei bastante os telefonemas. Perguntei quem tinha dado a essa pessoa o meu contacto e o indivíduo respondeu-me que foi "uma base de dados"...  Como já lido com bancos há muitos anos (não sou novo...), deduzi que se tratasse de informações dadas por algum "gestor de conta" que tivesse trabalhado noutro banco e que agora esteja a trabalhar no Deutsche Bank. Contudo, se fosse assim, deveria ser essa pessoa (que supostamente me conhece) que me devia contactar e não alguém que assina como sendo "promotor associado" do DB. Enfim, isto prova que a suposta “confidencialidade de dados” que as entidades prometem respeitar, no fundo, é uma balela…

Eu só me permiti marcar esta reunião com o sujeito para “conversarmos" sobre os produtos do banco, depois dessa pessoa me enviar um e-mail descritivo de apresentação do Deutsche Bank (que me parece ser genuíno) e de marcarmos essa reunião nas instalações do próprio banco aqui em Lisboa. Mesmo assim, irei acompanhado da minha mulher. 

Mas o amigo Pedro deixa-me preocupado. As dúvidas que coloca são legítimas (eu também pensei nalguma maldade). Mas hoje mesmo vou telefonar para agência onde terei a reunião para me dizerem se conhecem o indivíduo que assina os e-mails.

Muito obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Amigos, venho fazer o report da reunião no Deutsche Bank (DB) que tive. 

Estes jovens que me procuraram, embora tenham cartões do DB (onde se designam de "promotor associado"), não são propriamente funcionários do banco. Por aquilo que me disseram, trata-se de um "Franchise" (??), em que uma equipa de 30 "promotores" anda pelo país (ilhas incluído) a captar investimento/depósitos para o DeutscheBank. Disseram-me que já tinham trabalhado noutros bancos (pela idade, deve ter sido estágio) e que agora se queriam "lançar". Falavam bem dos assuntos financeiros e, pelo menos aparentemente, mostraram competência. 

A conversa custou a arrancar porque custou-me muito a perceber esta modernice do Franchise (agora já há bancos em Franchise?! Nunca tinha ouvido falar...) e, confesso, saí da reunião sem perceber completamente. Eles garantiram-me que era tudo 100% seguro e legítimo, com papeis oficiais do Deutsche Bank, desde a abertura de conta, os movimentos financeiros e a visualização da conta no site do banco. A única diferença é que eles seriam a minha ligação exclusiva ao Deutsche Bank. Só poderei usar as agências para depositar e levantar dinheiro. Tudo o resto terá que ser resolvido/tratado com estes "promotores associados" que trabalham com a tal Franchise. Isto parece-me um bocado esquisito (parece que o DB tem 2 espécies de clientes, os dos balcões e "os outros" (os clientes do Franchise). É estranho, não é, que funcionem assim...

Para aliciar a abertura de conta, apresentaram-nos (a minha mulher foi comigo) 2 produtos do banco alemão: um chamado NOTES DB WORLD GIANTS SET. 2021 e outro NOTES DB RENDIMENTO USD SET 2025. São ambos produtos Nível 1 de risco. No final da reunião, sugeriram que procedêssemos à abertura de conta (como estávamos ambos ali), mas perante a minha resistência em fazê-lo naquele momento, não insistiram (naturalmente, quis pensar primeiro... e bem).

Quanto ao resto, foram os salamaleques do costume, tudo muito simpático e afável. Disseram-nos que ter uma conta no Deutsche Bank era sinónimo de segurança e estabilidade para as nossas poupanças, que são um dos maiores bancos a nível mundial, que os produtos DB são uma chancela de qualidade, etc. etc. etc. Conversa de (jovens) comerciais que, vendo os nossos cabelos brancos, quiseram apelar aos valores tradicionais da "velha guarda". Não lhes levo a mal, mas não vou em falinhas mansas...

Indo ao concreto - isso é que importa - os amigos o que acham destes 2 produtos propostos: NOTES DB WORLD GIANTS SET. 2021NOTES DB RENDIMENTO USD SET 2025.? 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Amigos, venho fazer o report da reunião no Deutsche Bank (DB) que tive. 

Estes jovens que me procuraram, embora tenham cartões do DB (onde se designam de "promotor associado"), não são propriamente funcionários do banco. Por aquilo que me disseram, trata-se de um "Franchise" (??), em que uma equipa de 30 "promotores" anda pelo país (ilhas incluído) a captar investimento/depósitos para o DeutscheBank. Disseram-me que já tinham trabalhado noutros bancos (pela idade, deve ter sido estágio) e que agora se queriam "lançar". Falavam bem dos assuntos financeiros e, pelo menos aparentemente, mostraram competência. 

A conversa custou a arrancar porque custou-me muito a perceber esta modernice do Franchise (agora já há bancos em Franchise?! Nunca tinha ouvido falar...) e, confesso, saí da reunião sem perceber completamente. Eles garantiram-me que era tudo 100% seguro e legítimo, com papeis oficiais do Deutsche Bank, desde a abertura de conta, os movimentos financeiros e a visualização da conta no site do banco. A única diferença é que eles seriam a minha ligação exclusiva ao Deutsche Bank. Só poderei usar as agências para depositar e levantar dinheiro. Tudo o resto terá que ser resolvido/tratado com estes "promotores associados" que trabalham com a tal Franchise. Isto parece-me um bocado esquisito (parece que o DB tem 2 espécies de clientes, os dos balcões e "os outros" (os clientes do Franchise). É estranho, não é, que funcionem assim...

Para aliciar a abertura de conta, apresentaram-nos (a minha mulher foi comigo) 2 produtos do banco alemão: um chamado NOTES DB WORLD GIANTS SET. 2021 e outro NOTES DB RENDIMENTO USD SET 2025. São ambos produtos Nível 1 de risco. No final da reunião, sugeriram que procedêssemos à abertura de conta (como estávamos ambos ali), mas perante a minha resistência em fazê-lo naquele momento, não insistiram (naturalmente, quis pensar primeiro... e bem).

Quanto ao resto, foram os salamaleques do costume, tudo muito simpático e afável. Disseram-nos que ter uma conta no Deutsche Bank era sinónimo de segurança e estabilidade para as nossas poupanças, que são um dos maiores bancos a nível mundial, que os produtos DB são uma chancela de qualidade, etc. etc. etc. Conversa de (jovens) comerciais que, vendo os nossos cabelos brancos, quiseram apelar aos valores tradicionais da "velha guarda". Não lhes levo a mal, mas não vou em falinhas mansas...

Indo ao concreto - isso é que importa - os amigos o que acham destes 2 produtos propostos: NOTES DB WORLD GIANTS SET. 2021NOTES DB RENDIMENTO USD SET 2025.? 

@Ramiro Costa, obrigado por partilhar a sua experiência.

A jeito de introdução, não vejo grande benefício em trabalhar com tais entidades intermediárias, face a eventuais riscos adicionais que essa relação pode trazer.

Quanto aos produtos, não vejo quaisquer interesses. Excessivamente complicados, com risco de crédito do DB, elevado risco de liquidez, entre outros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também não vejo grande interesse nestes produtos de longo prazo, sobretudo para pessoas já com os cabelos brancos. Só de imaginar as complicações que podia haver no caso de ser necessário passar estes produtos para os seus herdeiros...

E esta história do franchising também me faz confusão. Acho uma modernice muito esquisita, e eu nem sequer sou da velha guarda, antes pelo contrário.

Uma coisa é termos um PFA ou um gestor dedicado, com o qual tratamos da maior parte dos assuntos. Agora esse sistema com intermediários não rola comigo.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico
    • 2 weeks later...

Viva.

Alguma opinião sobre estas Notes: Notes db Rendimento Empresas Globais Dez.2022 – Credit Linked Notes - xs0461365941

http://web3.cmvm.pt/sdi/PFC/docs/A404316-UIF1039280149200000020151030.pdf

Acho interessante pelo facto de ser euribor 3m+2.40% TANB

Na minha opinião, risco por risco, tens no Best até dia 30 um estruturado como esse mas com taxa de 4,50%

Editado por D@vid
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

D@vid, mas admitindo e esperando uma subida da euribor, parece-me mais interessante este. "Basta" a euribor estar a cima de 2.10% que já paga mais que o do BEST.

Ou uma subida da euribor será uma "coisa" difícil nos próximos anos?

As taxas subirão um dia como é óbvio, a última vez que estiveram nesses valores de 2% foi em 2009...estamos a falar na euribor 3M, e só com uma grande subida por parte do BCE nos próximos tempos da taxa directora é que a voltaríamos a ver anesses valores, os futuros da euribor para Setembro de 2020 estão nos 1%, vale o que vale, mas só aqui podes ter uma ideia do que  o mercado espera, uma subida de taxas nos próximos 5 anos, mas dificilmente acima dos 1%.

Outro facto importante, eles falam que a EUR 3M quando negativa "come" a taxa fixa do produto, pelo que actualmente a taxa fixa do produto, 2,40%, já não é bem essa taxa...

Nunca fui muito á bola com a maioria de produtos estruturados do Deutsche, e este de facto só me vem dar um pouco de razão.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado D@vid pela resposta.

O facto de "comer" quando a EUR 3M está negativa é mau. Não tinha pensado nesse pormenor. Ou melhor, admitia que ela irá subir mais dia menos dia.

Quanto aos futuros da euribor para Setembro de 2020 estão nos 1%, não tinha ideia desse valor. Sendo o produto a 7 anos, e se a taxa se mantiver por estes valor, então realmente o produto até nem é tão interessante como eu pensava.

Obrigado pela ajuda! ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado D@vid pela resposta.

O facto de "comer" quando a EUR 3M está negativa é mau. Não tinha pensado nesse pormenor. Ou melhor, admitia que ela irá subir mais dia menos dia.

Quanto aos futuros da euribor para Setembro de 2020 estão nos 1%, não tinha ideia desse valor. Sendo o produto a 7 anos, e se a taxa se mantiver por estes valor, então realmente o produto até nem é tão interessante como eu pensava.

Obrigado pela ajuda! ;)

É de 7 anos? nem reparei, pensei que fosse de 5, 7 anos é muito tempo, só admito investir para 7 anos em fundos de investimento :D, ou em algum seguro com uma boa taxa para obter uma eficiência fiscal a nível de IRS, caso contrário parece-me demasiado.

Desde 2008 que gosto de acompanhar os futuros da euribor, não só porque na altura comprei casa, mas também para ver se batia certo :)  podes ver aqui

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 6 months later...

Caros

Estava a dar uma olhadela pelo site do deutschebank, e deparei-me com isto:

http://www.deutsche-bank.pt/db_pt/downloads/PRE-FC-20160607.pdf

Reparem que tem lá uma "conta standard", 0€ de comissões (o cartão de débito, é no entanto 25€/ano), aceitável quando comparado com outros bancos, inclusive o "banco do povo" onde, com muito gosto,  já fechei a conta que tinha.

No entanto não encontro informação nenhuma relativa à conta standard no site, alguém aqui tem a dita conta standard e existe algum custo "escondido"?

Cumprimentos.

Editado por ricardomcm
    valor do cartao de debito errado
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 months later...

Exmos

Certamente já todos devem ter informação de que o DB está a passar por dificuldades...

Mas, será que alguém me pode responder, como é que um cliente se pode defender das sucessivas alterações às contas à ordem e consequentes aumentos de custos/taxas de manutenção, quando está "preso" por credito habitação?

No meu caso, sou cliente com credito habitação, e tinha isenção de conta ordenado... Sem mais nem menos, acabaram com conta ordenado e obrigaram-me a pagar taxas de manutenção de conta à ordem... Ainda não terminou o ano e preparam-se para alterar novamente os custos com estas contas...

Note-se que, de isenção de custos com manutenção de conta, passei a pagar 2,06€+I.S. (e porque negociei!)... e agora, comunicam que vai passar para 10€/mensal...

Para agravar, fecharam balcão em Vila Nova de Famalicão.. e, se necessitamos de alguma coisa (até de efetuar depósitos!), remetem-nos para o Porto!?!?

Façam parte!!!

Cumps

HARC

Editado por HARC
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 12/10/2016 at 15:05, HARC disse:

Mas, será que alguém me pode responder, como é que um cliente se pode defender das sucessivas alterações às contas à ordem e consequentes aumentos de custos/taxas de manutenção, quando está "preso" por credito habitação?

No meu caso, sou cliente com credito habitação, e tinha isenção de conta ordenado... Sem mais nem menos, acabaram com conta ordenado e obrigaram-me a pagar taxas de manutenção de conta à ordem... Ainda não terminou o ano e preparam-se para alterar novamente os custos com estas contas...

Caros,

Apesar de leitor frequente ("aluno") deste forum, decidi somente hoje começar a intervir, pois encontro-me em situação semelhante à do HARC.

Já me dirigi a um balcão do DB, inicialmente não me senti nada bem recebido (1ª vez que aconteceu) e também já estou em contacto com a gestora de conta. Até agora só me foi proposta uma forma de reduzir este valor de comissão mensal 10€/mês, fazendo um investimento de 10000€ em produtos sem capital garantido.(Referência verbal a fundos de risco baixo e cerca de 4% ao ano).

A minha preocupação vai um pouco mais além do parceiro HARC, no espaço de 1 ano passei de pagar 0€, para cerca de 6€/mês (com algumas ofertas, 2 cartões debito, 2 acesos net, 2 token), agora 10€/mês e apenas 1 cartão débito e 1 acesso NET. "Amanhã" o Banco decide aumentar para 50€ ou 100€/mês, o cliente nada pode fazer? 

Parece-me abuso de uma parte que está em condição dominante e vantajosa, pois estou preso a um crédito durante mais 3x anos. E os valores propostos, na minha opinião, não se encontram alinhados com a concorrência.

Vou dar conta do meu descontentamento por escrito ao DB e pensei também o fazer em http://clientebancario.bportugal.pt/pt-PT/Reclamacoes/Paginas/Formulariodenovareclamacao.aspx , mas não sei se é a entidade correcta.

Cumprimentos,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pelos vistos não temos qualquer defesa... :'(

Se, pelo menos, eu estivesse nas mesmas condições de capacidade de negociação de credito, como quando consegui a aprovaçao de CH e me tornei cliente do DBK!?... Ou se encontrasse em outro banco condições identicas às que tenho no meu CH, no DBK!?...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Encontro-me na mesma situação... Recebi noutro dia carta a informar da alteração do tipo de conta para conta base...

Esta é somente a conta com anuidade mais alta do DB e com menos serviços associados. Para não dizer que é a conta base que custa cerca do dobro das outras contas base de qualquer banco deste país.

Não há quem tenha mão nisto?!?!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Apesar de já conhecer o fórum e de a espaços o visitar vim aqui parar por causa do abuso que a meu ver o DB está a cometer. Eu também tenho CH no  DB e de um momento para o outro pago 10€/mes o que me deixa de mão e pés atados, e apenas posso assumir estes 10€ na prestação como se de um aumento das taxas de juro se tratasse infelizmente...

A minha questão é, ha teto para estas comissões? Ou podem aumentar para os valores que quiserem?

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, Visitante PTM disse:

Esta é somente a conta com anuidade mais alta do DB e com menos serviços associados. Para não dizer que é a conta base que custa cerca do dobro das outras contas base de qualquer banco deste país.

Não há quem tenha mão nisto?!?!

Bem, se não gosta dessa conta é mudar para outra mais barata... O banco não pode obrigar ninguém a ter uma conta específica (a menos que tenham assinado algum contrato nesse sentido).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Visitante PJA disse:

Bem, se não gosta dessa conta é mudar para outra mais barata... O banco não pode obrigar ninguém a ter uma conta específica (a menos que tenham assinado algum contrato nesse sentido).

Mas há opção para ter uma conta sem custos ou a custos muito reduzidos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites