Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Deutsche Bank

Pedro Pais

Recommended Posts

• 1 month later...
    • Respostas 123
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

22

• jorge96

10

• ASB

8

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Amigos, venho fazer o report da reunião no Deutsche Bank (DB) que tive.  Estes jovens que me procuraram, embora tenham cartões do DB (onde se designam de "promotor associado"), não são propriamente f

Também não vejo grande interesse nestes produtos de longo prazo, sobretudo para pessoas já com os cabelos brancos. Só de imaginar as complicações que podia haver no caso de ser necessário passar estes

As taxas subirão um dia como é óbvio, a última vez que estiveram nesses valores de 2% foi em 2009...estamos a falar na euribor 3M, e só com uma grande subida por parte do BCE nos próximos tempos da ta

• 2 months later...

Tenho conta neste banco:

Vantagens:

-Dinheiro fora de Portugal.

-Melhor oferta de ETFs que conheço.

-Abrir conta em moeda estrangeira sem custos adicionais.

-Acesso a Obrigações de divida soberana Europeia coma a Alemã e a Francesa.

Desvantagens:

-Plataforma de trading ausente na versão portuguesa do banco. Copra e Venda de ETF é feita por telefone, por vezes é um processo maçudo. (para mim não representa grande problema visto ser investidor a longo prazo, para os mais "a curto prazo" poderá ser uma desvantagem seria)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Pedro Sousa r

Tenho conta neste banco:

Vantagens:

-Dinheiro fora de Portugal.

-Melhor oferta de ETFs que conheço.

-Abrir conta em moeda estrangeira sem custos adicionais.

-Acesso a Obrigações de divida soberana Europeia coma a Alemã e a Francesa.

Desvantagens:

-Plataforma de trading ausente na versão portuguesa do banco. Copra e Venda de ETF é feita por telefone, por vezes é um processo maçudo. (para mim não representa grande problema visto ser investidor a longo prazo, para os mais "a curto prazo" poderá ser uma desvantagem seria)

Não tens custos de custódia de títulos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se queres ETF, porque não escolher o BEST (se queres negociar na XETRA - 10,40€) ou Gobulling (EURONEXT - 5€) sem comissões / custódia títulos, etc..

10€ por trimestre é 40€/ano. Consigo reforçar 4x/ano se tiver 1 etf na BEST e 8x/ano se o tiver na Gobulling.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá rakmoz,

Muito boa sugestão, vejo que este forum esta mesmo satisfeito com o Best e tenho que experimentar.

A razão da minha escolha do DB não esta relacionada com os valaores inerentes ao trading (para esse proposito uso o saxobank), esta relacionado:

-ETFs em particular (iboxx euro sovereigns Euro 25+), não estão disponiveis em Portugal.

-Conta conjunta em dolares sem despesas adicionais.

-Titulos em dolares e em euros em contas destintas sem despesas adicionais (pago apenas 1 costodia).

-Dinheiro no estrangeiro.

-Quantia consideraveis em ETFs que tornam irrelevantes os custos de costodias e tornam muito relevantes o trading e a confiança.

-Acesso directo a Bund, OATs e Treasuries

Concordo plenamente contigo, para quem os custos de costodia e transação são muito relevantes, é realmente um optima solução que terei de testar no Futuro proximo  ;) .

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Além destes, o Deutsche tem mais 2 DPs:

» o Premier, a 6 meses, com 3,25% TANB, mínimo 25.000€ e máximo 75.000€

» e um que não me lembro agora o nome, a 12 meses, com 1,75% TANB, mínimo 1000€ e sem máximos.

Foi-me também indicado pela linha telefónica que o DB tem mais de 200 'variedades' de investimento distintas.

Por fim, neste momento o DB tem 261 fundos. Lista completa aqui: http://www.dbportugal.is-teledata.com/funds/searchresult.html?PERFORMANCE_MIN=-1000000&PERFORMANCE_MAX=1000000&TIMESPAN_PERFORMANCE=1Y&SORT=PERF_ANNUALIZED_1Y&SORTDIR=DESC&ISO_CURRENCY=

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Haha, claro que ia lol, não sei o que se passou, queria perguntar qual a melhor taxa de DP que eles têm, uma vez que euribor+3% para o crédito é muito...

Bem me parecia :P

De acordo com a info da pagina anterior podes ir até 3,5% TANB para um montante  até 5000€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Carlos Leitão

O Deustche Bank é essencialmente um banco de investimento. De vez em quando aparece com uns depósitos a prazo atrativos, tal como o atual db Advance. Este depósito tem um aTANB interessante (3,50%) mas com um limite máximo de depósito de 5.000€, e apenas um depósito por conta. Não é uma instituição virada para os depósitos a prazo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Deustche Bank é essencialmente um banco de investimento. De vez em quando aparece com uns depósitos a prazo atrativos, tal como o atual db Advance. Este depósito tem um aTANB interessante (3,50%) mas com um limite máximo de depósito de 5.000€, e apenas um depósito por conta. Não é uma instituição virada para os depósitos a prazo...

Banco de investimento... mas com uma plataforma online e telefone muito inferior à da concorrência, de acordo com as informações que estão no site. Aparentemente só dá para subscrever fundos de investimento e fazer contratos (produto de investimento), o que é inferior a bancos como o Best, por exemplo. Pelo menos é a info que existe em http://www.deutsche-bank.pt/db_pt/content/2704.htm .

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sou cliente deles desde o inicio, e chamar "plataforma online" ao serviço Web do DB é um grande elogio :) .

Quem andar a procuro de 1 boa plataforma trading com custos baixos deverá envitar o DB.

O DB é uma solução para investidores passivos que queiram proteger os seus activos de uma economia um pouco "contorbada" como a nossa.  Diagamos que a Alemanha é uma Suiça low cost.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 8 months later...

Ontem falaram-me de um depósito a prazo denominado «conta duo». Alguém tem um depósito destes?

Como funciona?

Entretanto, sendo o Deutsche um banco Alemão com uma sucursal em Portugal, imagine-se um cenário catrastófico e o Estado «tem que ir» aos depósitos que estão na Banca.

No caso do Deutsche e de outros que são agências em Portugal de Bancos Europeus, os depósitos estão a salvo desse «saque» ou nem por isso?

Sim, estou pessimista com o futuro dos depósitos a prazo.... :-\

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Entretanto, sendo o Deutsche um banco Alemão com uma sucursal em Portugal, imagine-se um cenário catrastófico e o Estado «tem que ir» aos depósitos que estão na Banca.

No caso do Deutsche e de outros que são agências em Portugal de Bancos Europeus, os depósitos estão a salvo desse «saque» ou nem por isso?

Também gostaria de ouvir opinião sobre o assunto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

http://economico.sapo.pt/noticias/deutsche-bank-diz-aos-clientes-que-o-seu-dinheiro-esta-seguro-na-alemanha_122975.html

O que acontece é que o FGD no Deutsche é o Alemão, e não o Português, pode dar um certo ar de segurança, mas também não se sabe como está o FGD Alemão, se for igual ao Português que só cobre 1,3% dos depósitos se um grande banco falir, e o Deutsche é só o maior...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

http://economico.sapo.pt/noticias/deutsche-bank-diz-aos-clientes-que-o-seu-dinheiro-esta-seguro-na-alemanha_122975.html

O que acontece é que o FGD no Deutsche é o Alemão, e não o Português, pode dar um certo ar de segurança, mas também não se sabe como está o FGD Alemão, se for igual ao Português que só cobre 1,3% dos depósitos se um grande banco falir, e o Deutsche é só o maior...

Imaginmos um cenário em que Portugal tem que sair do Euro e/ou a crise financeira «obriga» esse mesmo Estado a sacar, por exemplo, 10% dos depósitos bancários dos particulares acima de um determinado valor. Num cenário destes, os depósitos no Deutsch Bank estão a «salvo» desta operação, ou serão igualmente «atingidos»?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Imaginmos um cenário em que Portugal tem que sair do Euro e/ou a crise financeira «obriga» esse mesmo Estado a sacar, por exemplo, 10% dos depósitos bancários dos particulares acima de um determinado valor. Num cenário destes, os depósitos no Deutsch Bank estão a «salvo» desta operação, ou serão igualmente «atingidos»?

Obrigado

Olha isso já foi tão discutido que não se chegou a conclusão nenhuma, Portugal sai do Euro os DPs serão convertidos na nova moeda? estando numa sucursal de um banco estrangeiro continuarão em Euros? e quando fores a levantar? E se retirarem 10% do valor como dizes? bem no Chipre num determinado banco acho que foi 60%??

Na minha opinião esse cenário já foi mais provável do que agora.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olha isso já foi tão discutido que não se chegou a conclusão nenhuma, Portugal sai do Euro os DPs serão convertidos na nova moeda? estando numa sucursal de um banco estrangeiro continuarão em Euros? e quando fores a levantar? E se retirarem 10% do valor como dizes? bem no Chipre num determinado banco acho que foi 60%??

Na minha opinião esse cenário já foi mais provável do que agora.

Continuo com muitas dúvidas...

Sabes melhor do que eu, que os políticos têm forte aptidão para dar sinais de esperança, nem que, em privado, façam o contrário do que apregoam...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Continuo com muitas dúvidas...

Sabes melhor do que eu, que os políticos têm forte aptidão para dar sinais de esperança, nem que, em privado, façam o contrário do que apregoam...

Nisso concordo, no entanto vendo pelos mercados, quando se falavam nessa possibilidade andavamos com taxas acima dos 7,50%, ou seja, nada de mercados, mais troika, neste momento andamos com taxas ligeiramente abaixo dos 6%, e a uma distancia de 7 meses do fim do empréstimo tudo pode acontecer, mas no pior dos cenários será mais troika, mas acredito em taxas a rondar os 5% e com isso não pedir mais emprestimo, apesar de um programa cautelar que de certeza será feito.

Em Janeiro vamos emitir a 5 anos, vamos ver como corre e como os mercados vão reagir, mas como digo, esse cenário já esteve mais perto, se a Grécia não caiu (embora esteja numa posição mais favorável que a nossa em termos geográficos) também não me parece que deixem Portugal cair.

Se tens receios começa a investir em produtos fora de balanço de banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico