Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Barclays

Pedro Pais

Recommended Posts

Olá Tiago Pereira,

E tens essa lista de fundos que possas disponibilizar?

Infelizmente não tenho tal lista... Mas posso tê dizer que no preçário, ao fim da pagina, tem fundos nacionais do Barclays mais detalhados. Depois mais ao fim da primeira pagina é que estão lá as entidades gestoras parceiras, a nível internacional, sendo que delas disponibilizam todos os fundos que elas tem, quer via Barclaysnet quer por pedido ao balcão, caso não tenham online. Mas tens sempre acesso a todas, o que é uma vantagem daquelas sobre os nossos bancos tradicionais dada a quantidade e qualidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • Respostas 149
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• celsan

27

• ruicarlov

14

• pbslbstr

10

Olá!

Não conheço o Barclays do ponto de vista do cliente particular, mas posso dizer que é provavelmente o melhor banco para ter uma conta empresa. Da análise de preçarios de vários bancos no que toca às comissões para empresas (desde comissões de conta, custos de transferências, custos de débitos diretos, custos de pagamentos por referências multibanco, etc), é notório que o Barclays é o que faz o maior esforço para criar melhores condições para as empresas.

Há que lembrar também que o Barclays é um dos bancos mais sólidos do mundo, e um dos mais antigos. Vejam por exemplo:

http://www.gfmag.com/tools/best-banks/11986-worlds-50-biggest-banks-2012.html#axzz2Ovl4FqjL

http://www.bankersaccuity.com/resources/bank-rankings/

Além disso, é um banco cujo coração está no Reino Unido onde existe um sistema bancário mais avançado que o nosso em alguns aspectos, onde as transferências INTERbancárias demoram menos de 2horas a chegar ao beneficiário e completamente gratuitas (Faster Payments Scheme), e onde os débitos diretos são quase de graça pras empresas.

Espero que o Barclays consiga crescer em Portugal e que traga alguns desses avanços do sistema bancário inglês para Portugal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 months later...

Boa Tarde,

Fui cliente do Barclays Bank nos últimos quatro anos, apenas com movimentação diária e alguns DP de baixo valor.

Gosto da imagem do banco e valorizei a atitude demonstrada em 2009 quando o Banco avançou com um processo de expansão em Portugal, ou seja, numa altura em que todos os outros se retraíam o Barclays abria agências e aumentava o seu número de colaboradores. Muitos deles vindos com vasta experiência de outros bancos... Mais tarde percebeu-se que não foi a estratégia adequada  :(

De qualquer das formas, ao longo do tempo percebi que era um banco que se pautava pelas boas práticas (pelo menos nas agências onde tive contacto), o atendimento sempre foi de excelência e tenho dúvidas que haja algum outro banco em Portugal com dê tanta importância a este aspecto como esta instituição.

Neste momento fico com a ideia que o Banco pretende desvincular grande parte do seu negócio no nosso país, parece-me e julgo não estar enganado, que o Banco pretende apenas trabalhar o segmento premir, onde acaba por ganhar grandes margens de lucro... com o tempo veremos se não voltará a ser uma má estratégica de quem decide.

O motivo do meu cancelamento de conta prende-se com as despesas de gestão/manutenção de conta... Existem outras instituições que nos oferecem estas despesas, por isso não tenho necessidade de ter que pagar 4€ ou 8€ por mês por uma solução integrada para as isentar.

O homebanking é outro aspecto que merece ser realçado, ao longo do tempo notou-se um investimento por parte da instituição, não só na página do banco como no aplicativo móvel que era inexistente no nosso país há bem pouco tempo atrás.

Este é um banco que entrou em Portugal há cerca de 28 anos direccionado para um segmento mais alto, tentou trabalhar todo o retalho e parece que está a voltar à sua estratégia inicial.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    • 1 month later...

Novo posicionamento do Barclays...

» Desaparecem TODAS as contas que havia anteriormente, agora só há uma.

» Comissões de manutenção de 25 euros POR TRIMESTRE (100€/ano).

» Público-alvo são os clientes premier com 100.000€ ou mais de capital

» Afirmam-se como sendo um banco de investimento principalmente para este tipo de clientes, tendo também gestão de quotidiano

» Só quem tem mais que este património está isento da comissão de gestão

» O enfoque do banco em depósitos a prazo terminou.

» Está a ser levada a cabo uma reestruturação profunda do Barclays em Portugal.

Fora da minha liga... Dar 100 euros por ano em comissões de manutenção para um banco?! E ainda por cima paga-se por cima cartões, transferências e tudo o mais??!?! Estão doidos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caro Tiago Pereira, como soubeste?

E sabes quando começam com essa **** ?

(o meu gestor de conta anda para falar comigo, desde algum tempo, já estou a ver para quê).

Obg

Desde Novembro, pelo menos, e é algo que está para ficar.

Já começaram... fui lá para pedir informações e deparei-me com estas magníficas (not) condições. Andam brilhantes sem dúvida  ::)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Desde Novembro, pelo menos, e é algo que está para ficar.

Já começaram... fui lá para pedir informações e deparei-me com estas magníficas (not) condições. Andam brilhantes sem dúvida  ::)

Pois  >:(  O problema em fechar conta é o DP e as aplicações estruturadas... só lá para junho é que devo poder. Até lá vai ser aguentar até retirar :P

Obg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 months later...

Barclays prepara venda do negócio de banca de retalho em Portugal

“The Sunday Times” revela que a instituição britânica vai alienar os negócios nos países do Sul da Europa. Plano deverá ser revelado durante a próxima semana pelo CEO, Antony Jenkins. O Barclays vai colocar à venda o seu negócio de banca de retalho em Portugal, bem como noutros países do Sul da Europa como Espanha e Itália, além de França. Esta medida, que segundo o “The Sunday Times” será anunciada durante a próxima semana, faz parte de um radical esforço de redução de custos por parte da instituição financeira britânica.  “Antony Jenkins, o presidente executivo do Barclays, irá revelar os resultados da revisão da estratégia – a sua segunda desde que assumiu o cargo há dois anos – na quinta-feira”, diz a publicação britânica. “Ele está sobre pressão por parte dos accionistas para provar que está ao nível da posição que ocupa após uma série de controvérsias em torno da sua remuneração”, acrescenta.  No âmbito deste novo programa de corte de custos serão alienados negócios que têm apresentado um desempenho aquém do esperado na divisão da banca de investimento mas, segundo o jornal britânico, os negócios de banca de retalho dos países do Sul da Euro “também deverão ser colocados à venda”.  O Barclays realizou em 2013 uma reestruturação das suas operações em Portugal na área da banca de retalho. Recorde-se que essa operação passou pelo encerramento de cerca de 100 agências da instituição no País e a redução de cerca de 300 trabalhadores. À data, o banco que entrou em Portugal no ano de 1981 empregava um total de dois mil trabalhadores.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/barclays_prepara_venda_do_negocio_de_banca_de_retalho_em_portugal.html

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Barclays vai sair de Portugal (act.)

Operação portuguesa do banco britânico faz parte do negócio de banca de retalho na Europa continental que a equipa de Antony Jenkins passou a considerar “não estratégico”. Assim, as sucursais em Portugal, Espanha e Itália “serão descontinuadas ou abandonadas ao longo do tempo”.

Antony Jenkins, presidente do Barclays, não falou de Portugal, mas, indirectamente, deixou claro que o grupo britânico vai pôr fim à sua presença no negócio de banca de retalho português. Isto porque o Barclays Portugal faz parte das operações de banca de retalho da Europa continental que passarão a ser não estratégicas.

“Identificámos algumas áreas de negócio que deixaram de ser estrategicamente atractivas para nós neste novo ambiente operacional e que serão descontinuadas ou que vamos abandonar ao longo do tempo. Estas actividades serão agrupadas na divisão ‘Barclays Non-Core’”, alerta o banqueiro, num documento sobre a estratégia futura do grupo britânico, divulgado esta quinta-feira, 8 de Maio, em Londres.

O negócio de banca de retalho da Europa continental vai ser integrado no “Barclays Non-Core”, uma espécie de “bad bank”, para onde serão transferidas outras áreas do grupo como parte do negócio da banca de investimento e carteiras de banca de empresas da Europa e Médio Oriente, entre outras. Além do negócio de banca comercial em Portugal, vão para esta divisão os bancos de retalho que o Barclays tem em Espanha e Itália.

Fonte oficial do Barclays sublinhou que o negócio de banca de retalho na Europa continental, que inclui as operações de Itália, França, Espanha e Portugal, "continua a ser um negócio forte, progredindo no caminho para o crescimento e isso mantém-se inalterado".

"O foco do banco continua a ser o de servir os seus clientes, bem como construir um banco 'Premier' forte na Europa e continuará a gerir este negócio tendo em vista esse objectivo", sublinhou a instituição.

Desde que assumiu a liderança do grupo britânico, em Agosto de 2012, depois de o Barclays ter estado envolvido em vários escândalos, como o da manipulação da Libor, taxa de juro do mercado britânico, Jenkins tem procurado reestruturar e moralizar o banco.

Em Portugal, desde 2012, o banco já dispensou cerca de 500 trabalhadores, tendo encerrado 120 balcões. Actualmente, o Barclays português terá menos de 200 agências e menos de 1.000 trabalhadores.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/barclays_vai_sair_de_portugal.html

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para quem tem conta no Barclays ou um Barclaycard o que é que isto significa?

Eventualmente uma carta a dizer que não vão renovar o contrato com o cartão.

Quanto à conta é esperar - como se constata esta operação de "retirada" já vem a acontece há algum tempo. Mas ainda não li em lado nenhum que o Barclays disse que ia sair de vez, são conclusões tiradas por quem escreve as notícias... Seja como for, se chegar a esse ponto, o banco irá contactar os clientes que ainda existirem no sentido de irem levantar o dinheiro, certamente...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quase que aderi a um seguro de capitalização no  barclays com permanencia minimo de 1ano, mas à ultima optei pelos certificados de tesouro.

Melhor decisão que podia ter feito.

A questão é, mantenho a minha conta a prazo? mudo de banco?

Vou ter que esclarecer isto muito bem.

Tenho familiares com depositos a prazo, seguros de cap. e crédito de habitação, tudo isto no barclays.

Agora que as cartas estão na mesa, alguma sugestão para um caso mais sério como este ultimo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Li algures na imprensa que uma das hipóteses que estão em cima da mesa é a venda das operações do banco em Portugal, logo assumo que manteriam tudo como está mas com outra marca ou integrado num banco já conhecido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

é por isso que prefiro sempre os bancos nacioanais aos estrangeiros que estão cá de passagem ou enquanto há sumo!

Barclays é um grande banco tal cmo o BBVA e ambos pretendem deixar portugal

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Barclays conta manter ainda alguns pequenos negócios no país, como o Barclaycard, assegurando assim alguns espaços físicos que permitirão a relação com os clientes portugueses.

Bolas, não nos livramos da malta dos centros comerciais e dos telefonemas não solicitados!  ::)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 10 months later...
    • Pedro Pais unpinned this tópico
    • 1 month later...

O Barclays Foi o meu banco durante muitos anos. Contudo desde 2007 comecei a ter problemas pois deixaram de me enviar os extractos. Protestei diversas vezes e eles sempre me disseram que mos estavam a enviar. Até que tive que pôr um TOC a controlar a correspondencia do Banco que me certificou que nada estava a ser recebido. Entretanto o Banco estava a fazer levantamentos de cerca de 200 euros todos os meses da minha conta que me diziam ser da Via Verde, e depois de juros e comissões. Deixei de trabalhar com o Banco. Fui fechar a conta este Verao e nao mo permitiram pois o sistema acusa uma dívida de cartão de cerca de 6000 euros de 2007... E eu sempre sempre paguei a conta de cartão integralmente no final do mês. Como posso provar, passados quase 9 anos que paguei?... E ja mandaram o meu nome para o Banco de Portugal. curiosamente vejo agora que há mais pessoas com o meu problema e com montantes semelhantes, e na mesma data. Caso alguem tenha resolvido problema semelhante diga-me sff.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites