Ir para o conteúdo
Pedro Pais

Barclays

Recommended Posts

ASB

Boas,

Relativamente ao DB, liguei ontem a solicitar informações e foi-me proposto uma reunião com um gestor de conta da agência da Boavista, mas como para a semana vou estar em Lx, fique de agendar a data posteriormente. Só na reunião com o gestor é que me vai ser informado as condições de isenção de despesas manutenção.

Também não tenho muita pressa, porque as aplicações no Barclays só vencem no final do ano e como já sei que não me vão oferecer + de 2%, o € vão sair de lá................

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
galonegro

O Barclays PT quer reduzir a dependência à casa  mãe (Barclays EN), por isso decidiu desde o início do ano optar por maior captação de dinheiro (depósitos), decidindo assim aumentar os Juros dos depósitos a prazo.

Espero que continuem, espero tb que de de setembro a dezembro façam nova campanha, caso contrário os meus € tb se vão embora....

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ASB

Pois isto é tudo muito bonito, mas ainda ninguem pensou nas consequências da manipulação das taxas LIBOR. Quanto terá que pagar o Barclays de indemnizações decorrentes de processos judiciais? será que o Barclays aguenta ou estarei a exagerar?

Pelo sim pelo não, vou repartir o meu bolo por mais um Banco, o Deutsche Bank......

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ASB

O Barclays já só paga 3,5% para novos clientes.......ou seja já vai voltar ao normal...... enfim!!!!!!!!!!!!!

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pbslbstr

Pois isto é tudo muito bonito, mas ainda ninguem pensou nas consequências da manipulação das taxas LIBOR. Quanto terá que pagar o Barclays de indemnizações decorrentes de processos judiciais? será que o Barclays aguenta ou estarei a exagerar?

Pelo sim pelo não, vou repartir o meu bolo por mais um Banco, o Deutsche Bank......

Pelo que tenho lido, haverá mais bancos envolvidos no esquema de manipulação das taxas Libor. E desconfio que quanto mais "levantarem a carpete" mais aparecerão.

Não tenho dúvidas que os processos vão aparecer como cogumelos (já existem alguns em curso).

A minha dúvida é se isto pode abanar o sistema financeiro europeu (e aí talvez encontrem uma escapatória que impeça os processos judiciais de provocarem fortes prejuízos nos bancos e no sistema financeiro) ou fica mesmo circunscrito a um ou dois bancos que podem ter de pagar elevadas indemnizações (que ponham em causa a sua sobrevivencia).

(sou cliente Barclays... preocupado)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Pedro André

Eles não deixam os bancos caírem! As medidas que se fazem são sempre para salvar o sistema financeiro e os bancos. Os bancos são o grande suporte para este sistema capitalista, o parecer que temos e na verdade não temos nada! Sem problemas!

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante PO

Se não tivéssemos sistema financeiro nem bancos, estaríamos melhor? Iriamos parecer que tínhamos e na verdade íamos mesmo ter?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
celsan

Bom dia,

a uns meses atrás aproveitei os 5% do barclays e abri conta. Foi-me sugerido o barclays card para ganhar um dos 3 premios (maq café, tlm, ou €), segundo percebi, realmente não tinha qlq custo para mim, somente teria de fazer uma compra num qlq valor. Assim fiz e coloquei de imediato o valor gasto na minha conta para que não fosse debitado qlq juro. Estabeleci com a Barclays card, o debito de 100% do valor.

Eis que verifico que só me retiraram o valor minimo (de 45.59€ gastos, tiraram-me apenas 9€). Liguei com eles e disseram que deve ter havido um lapso, pq tinham lá registado apenas o valor minimo e não os 100%. Sorte a minha que vi isso no mesmo dia em que me debitaram ( o tal valor minimo) e que até ao dia seguinte (hoje) poderia pagar por MB a diferença sem qlq cobrança de juros!!!

Se não tivesse visto ontem, lá iria ter que pagar sei lá qt de juros...

Isto aconteceu a alguém?

E o prémio, já receberam?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
celsan

Ontem, logo que vi isso, liguei para lá, e fiz de imediato o pagamento da diferença por MB... Não quero ter dividas com ninguém!!

Agora só amanhã ou quinta é que me dizem se está tudo regularizado!! Tem que estar... da minha parte sempre esteve!!

Mandaram-me msg do premio no dia 16/08 e disseram que demorava cerca de 4 semanas a receber o premio...

Mal receba vou cancelar o barclays card... não é por nada, mas nc necessitei de cartão de crédito, e se continuar assim, vou continuar sem precisar... assim não terei qlq problema!

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Spor

dá sempre jeito em caso de roubo do cartão multibanco... :police:

E não pagas nada...

Eu tenho mas já não o uso para aí há 1 ano, excepto quando clonaram o meu cartão multibanco e tive de aguardar uns dias pelo novo.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Tiago Pereira

Tenho feedback positivo do Barclays. Liguei para eles para perceber mais sobre a conta jovem deles e no meio da chamada detetei uma situação fora do vulgar no site (conta B U não aparece no menu de contas, só dá para aceder via Google, e indo abrir o pdf das FIN aquilo estava com uma cruz onde referia a conta com 'remover' escrito à mão).

Alertei a senhora para a situação e ela disse que ia informar o Barclays desta situação, e agradeceu-me imenso a indicação, desculpou-se imenso também... Isto foi há poucos dias. Hoje, vou ao site do Barclays, e verifico que não só consta lá novamente a conta em questão como a FIN já está novamente como deve estar. :)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
azimuter

Alguem sabe dizer-me se as contas do barclays em Portugal permitem acesso aos ETFs da ishares? Ou à plataforma de trading deles?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Tiago Pereira

Alguem sabe dizer-me se as contas do barclays em Portugal permitem acesso aos ETFs da ishares? Ou à plataforma de trading deles?

Do que está no site tens acesso aos ETFs, já à plataforma não sei...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
MiguLuso

Tenho feedback positivo do Barclays. Liguei para eles para perceber mais sobre a conta jovem deles e no meio da chamada detetei uma situação fora do vulgar no site (conta B U não aparece no menu de contas, só dá para aceder via Google, e indo abrir o pdf das FIN aquilo estava com uma cruz onde referia a conta com 'remover' escrito à mão).

Alertei a senhora para a situação e ela disse que ia informar o Barclays desta situação, e agradeceu-me imenso a indicação, desculpou-se imenso também... Isto foi há poucos dias. Hoje, vou ao site do Barclays, e verifico que não só consta lá novamente a conta em questão como a FIN já está novamente como deve estar. :)

No meu antigo tópico da "mega topico das contas jovem", o Barclays também não tinha essa informação (e eu fiz isso à um ano e meia) xD

Cumps

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Tiago Pereira

No meu antigo tópico da "mega topico das contas jovem", o Barclays também não tinha essa informação (e eu fiz isso à um ano e meia) xD

Cumps

Ou seja, estiveram 1 ano e meio sem olhar para o site? xD

Impressionante!  :laugh:

Cumps

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
celsan

Esta noticia assusta-vos, ou nem por isso?

"A reestruturação global do banco conduzirá, em Portugal, a um reforço da aposta nas pequenas e médias empresas. Os cortes com o pessoal ameaçam 350 postos de trabalho e 100 agências, no máximo.

O banco britânico anunciou uma reestruturação mundial que levará ao fim de 3.700 postos de trabalho. Ao que o Negócios apurou, em Portugal este número ascenderá, no máximo, a 350 postos de trabalho. Já o número de balcões encerrados poderá chegar aos 100. Segunda-feira a agência Lusa tinha avançado que os cortes afectariam entre 300 e 400 trabalhadores.

Durante esta terça-feira, o banco estará em conversações com os sindicatos do sector para, posteriormente, poder decidir como se efectivarão os cortes. O Negócios sabe que “é intenção do banco que as rescisões sejam amigáveis”. Ainda não é conhecido o montante alocado para indemnizações no país.

No âmbito desta nova abordagem ao meracdo português, o Barclays pretende reforçar o posicionamento nos segmentos Premier e Classe Business (Pequenas e Médias Empresas), sendo que estas medidas não implicarão um abandono do mercado residencial. Porém investimentos futuros incidirão sobre aqueles dois segmentos, com “especial incidência nas pequenas empresas”, segundo uma fonte contactada pelo Negócios.

A reestruturação obrigará o banco a rever a sua capacidade de distribuição e a focar-se em novos canais para a prestação de serviços, segundo o comunicado divulgado.

Este corte na actividade do Barclays vai reduzir de forma substancial a presença do banco britânico no País, pois este corte de postos de trabalho surge em cima de um outro realizado no ano passado. Em Fevereiro, o Barclays convidou todos os 2.500 colaboradores a negociarem a rescisão de contrato, sendo que cerca de 200 aceitaram.

A concretizar-se este corte agora anunciado, serão mais de 500 os trabalhadores a deixarem o banco no espaço de cerca de um ano. No ano passado o banco tinha cortado o número de agências em 19 para 279. Presente em Portugal desde 1981, abriu 100 agências entre 2009 e 2011.

O anúncio de cortes do banco inglês surge depois de ter sido conhecido que a instituição bancária perdeu 1,04 mil milhões de libras (1,22 mil milhões de euros), em 2012. Ao avançar com o corte no número de postos de trabalho, por todo o mundo, o Barcalys estima reduzir os custos em 1,7 mil milhões de libras."

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pbslbstr

Esta noticia assusta-vos, ou nem por isso?

"No âmbito desta nova abordagem ao meracdo português, o Barclays pretende reforçar o posicionamento nos segmentos Premier e Classe Business (Pequenas e Médias Empresas), sendo que estas medidas não implicarão um abandono do mercado residencial. Porém investimentos futuros incidirão sobre aqueles dois segmentos, com “especial incidência nas pequenas empresas”, segundo uma fonte contactada pelo Negócios.

Parece-me que DP's com taxa razoável acabaram (já desde há muitos meses que os juros do B -> 0 ).

E se o B for condenado a pesadas multas por causa da manipulação da Libor e colocação de dinheiros em off-shores sem conheci/s dos acionistas e clientes, o equilibrio do banco pode "descambar". Aguardemos...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante alice gomes

Despedimento coletivo. Vamos receber compensação isenta de descontos. Se "arranjarmos" emprego temos que fazer descontos sobre a compensação recebida?

Obrigada AG

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
TiagoF

A julgar pela forma como presentemente têm contactado a minha pessoa e outras minhas conhecidas para impingir o barclaycardeu diria que este banco anda mesmo à rasca! Isso ou são só um banco com políticas de vendas demasiado agressivas, na semana passada só ligaram-me 3x.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Tiago Pereira

De acordo com o que me foi indicado ao telefone com o Barclays, há acesso aos fundos do Barclays português e depois há acesso aos fundos de mais 9 sociedades gestoras, presentes aqui: https://www.barclays.pt/barclaysnet/pdfs/precario/ptfs_b.pdf .

Se forem fazer contas (e eu fi-las via Morningstar), isto dá qualquer coisa como 2.232 fundos disponíveis para subscrição, só porque o Barclays tem acordos para disponibilizar os fundos destas 9 entidades! (pode dar-se ao luxo porque é uma entidade internacional, suponho eu.)

Confiando ainda no que me foi dito ao telefone, o Barclays faz crédito com garantia de aplicação financeira sobre DPs e fundos de investimento, mas não tenho informação das taxas. E claro, todos os clientes têm um gestor de conta que dá acompanhamento personalizado.

Nota: o número de fundos que avancei acima é a soma do total dos fundos do Barclays Wealth Portugal + as 9 entidades internacionais, sendo que no segundo caso cheguei ao número somando o número de fundos disponibilizados por cada uma das entidades através da pesquisa da Morningstar.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Tiago Pereira

Confirma-se que estão disponíveis todos aqueles fundos para subscrição no Barclays, é (literalmente) só escolher!

Alguns fundos têm é que ser subscritos ao balcão, não via BarclaysNet, pela sua "natureza mais específica", de acordo com o que me foi indicado. Mas como não são coisas para mexer muito frequentemente, por mim tudo bem.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa