Ir para o conteúdo
Pedro Pais

Barclays

Recommended Posts

celsan

"O banco britânico Barclays anunciou, esta terça-feira, a demissão, com efeitos imediatos, do seu presidente executivo Bob Diamond depois de a instituição bancária ter sido multada por manipulação das taxas de empréstimos interbancários.    Esta situação ocorre um dia depois de o presidente do conselho de administração do Barclays Marcus Agius ter também apresentado a demissão."

O que acham desta noticia? Devemo-nos preocupar com as nossas poupanças no Barclays?

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ruicarlov

Não.

Esta situação é para fazer do tipo um bode expiatório. Houve as tais aldrabices por lá, e como foram apanhados têm de castigar alguém, para recuperar a imagem. Assim o presidente executivo fica o mau da fita, expulsa-se o tipo, para atenuar a reputação do banco.

Pouco efeito isto terá na solidez do banco.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
celsan

Rui,

Ainda à pc o gerente do balcão do Santander (que eu frequento) tentou "vender a sua sardinha" disse uma vez mais que o Santander é o banco mais solido e que o Barclays está aos pcs e pcs a fechar todos os balcões cá em Portugal... Será? estará certo? hum.....

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ruicarlov

Não estou muito ao corrente da situação do Barclays.

Mas mesmo que haja redução do número de balcões, acho que isso é algo mais generalizado. Muitos bancos têm fechado balcões, para diminuir custos.

O que até faz sentido. Quanto mais avançado se vai tornando o sistema on-line, menos justificado fica ter muitos balcões abertos.

Para além disso, temos de dar o desconto quando alguém tenta "vender a sua sardinha".

Mas ainda que haja uma redução dos balcões do Barclays por cá, não significa que o Barclays esteja em maus lençóis. Pode simplesmente significar que uma rede grande em Portugal pode não compensar economicamente para eles.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
celsan

E sabe o que mais me disse ele?

Que o fundo de garantia (os cem mil €) não serão "indeminizados" no caso do banco ir à falencia (o barclays ou outro) uma vez que a situação em Portugal está como está...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ruicarlov

Que disparate!

O barclays nem sequer está coberto pelo fundo português. É pelo inglês!

O que é que tem a situação de portugal a ver com a activação do fundo inglês?

Está-me cá a parecer que esse gerente de balcão do Santander ou não está bem informado ou está a armar-se aos cucos (estou mais inclinado para o 2º).

Isso já nem é "vender a sardinha". É despejar um balde de sardinhas em cima de alguém e exigir indemnização pelas ditas.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
celsan

Pois é...

Por isso é que eu vou tirar o meu dinheiro todo de lá... Nem é pelo banco em si, mas sim pelos funcianários do balcão em questão.

Para mim eles estão apelidados de:

Este dito cujo - Mentiroso

Outro funcionário - Mal encarado - não dá um unico sorriso e tem uma simpatia incrivel (.... ironia ao maximo...)

O terceiro, o estagiário - é o unico que se safa...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante BSA

Bom, não gostei nada de ouvir isto...... aproveitei o DP 5% e o Valor azul 5,5% e agora sai esta notícia.......

Bom espero que isto não seja nada..........

Afinal, o que é uma multa de 400 milhões para o Barclays? ??? ?? 

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
celsan

Alguém sabe alguma coisa acerca desta nova aplicação do Barclays?

[table]  [tr] [td]

"NOVA

Conta Investimento

[/td][/tr] [tr] [td]

Agora, a decisão de onde, quanto e durante quanto tempo investir é tomada por si, em qualquer altura, para que o seu dinheiro esteja sempre a ser rentabilizado."

Ao tentar "saber mais" aparece uma nova pagina com a informação de "página não encontrada"...

[/td][/tr][/table]

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
celsan

Bom, não gostei nada de ouvir isto...... aproveitei o DP 5% e o Valor azul 5,5% e agora sai esta notícia.......

Bom espero que isto não seja nada..........

Afinal, o que é uma multa de 400 milhões para o Barclays? ??? ??

Eu tb...

Vamos lá ver no que isto dá...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
D@vid

"Isso já nem é "vender a sardinha". É despejar um balde de sardinhas em cima de alguém e exigir indemnização pelas ditas."

Hihihi!! ;D  essa foi boa!

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ASB

4% no Barclays ainda não considero ser mau...... A CGD a 1 ano só oferece 3%......

Apenas não me agradou estas notícias da LIBOR, mas acredito que isto não irá abalar uma instituição financeira tão forte como o Barclays.

Alguem acha o contrário?

Cumprimentos.....

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
celsan

Bom dia,

Eu acredito que não va abalar nada...

4% não é mau, mas fiquei mt desiludida... pois, mal tinha acabado de "descobrir" este banco - taxa de 5%  (Net 5%) - fiz uma aplicação mesmo no fim de Junho e 2 dias depois baixou para os 4% (tive sorte, vá...) mas esperava que continuasse com umas boas taxas, para outro valor que eu tinha avencer no inicio de Julho...

Não teve...

Então tive que optar por outro banco... Espero que em Agosto voltem a subir as taxas...

Se souber de alguma coisa, informe pf

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ASB

Olá Célia.....

Eu apliquei montantes consideráveis no dP net 5% e no valor azul 5,5%. o problema é quando estas aplicações acabarem e como já não são novos capitais a taxa que o Barclays nos vai oferecer não vai passar dos 2%, pelo que teremos de o aplicar noutro banco........

Já estou a sondar o Deusche Bank..............

Cumprimentos

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
celsan

ASB,

Isso era optimo, pq eu tb tava com ideias de consultar o Deusche bank, mas acabei por optar pelo Private quase sem consulta o deusche (veja no topico desse banco, tem lá vários post meus e várias opiniões).

Mal tenha alguma coisa pensada, ou decidida acerca do Deusche, comunique pf... Pq eu como mtas pessoas, tou sempe com aplicações a vencer e com vontade de investir nas melhores que surjam...

Qt ao barclays, foi a primeira vez que lá coloquei dinheiro, e se daqui a um ano ele não tiverem nada interessante tb tiro de lá o dinheiro...

Se não tiver lá qlq valor será melhor fechar a conta? ou o barclays é daqueles bancos que podemos ter a conta a zero sem custos...?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ASB

No Barclays, se quizer manter conta aberta tem de lá deixar sempre 5 000 Euros, senão são 20E por trimestre. Do mais caro que conheço.....

Vou ter uma aplicação jeitosa a vencer em Dezembro, e já sei que vou ter de tirar de lá o dinheiro, porque menos de 4% não fica lá dinheiro meu....

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
celsan

Pois, nesse caso então a opção será mesmo encerrar a conta...

A minha vence apenas em Junho, mas vamos ver se até lá (Dezembro ou Junho) aperece alguma coisa interessante).

Não se esqueça de ir actualizando acerca do deusche...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
celsan

Cartão de crédito

Gostaria que me ajudassem dentro do que puderem.

nc tive um cartão de crédito 8felizmente nc precisei e sp fui aversa aos mesmos), no entanto em Junho qd abri a conta no Barclays o meu gestor de conta disse que se eu aderisse ao cartão de crédito poderia escolher entre:

- maquina de café;

- tlm

- ou valor monetário (que não me recordo qual era [20€???])

Eu perguntei logo quais os custos, e ele respondeu-me que eram absolutamente zero!! a unica coisa que tinha que fazer era uma compra com o cartão de crédito mas sem imposição de minimo.

Então nesse caso eu respondi-lhe que iria colocar na conta à ordem 50€mpras de supermercado (por ex) pagaria com o cartão de crédito, no final do mês tiravam-me 0o respectivo valor da conta, mas como eu terei lá o dinehiro disponivel, não terei qlq custo, e recebo a maquina de  café totalmente gratis!!

Ele confirmou que é exactamente assim!!

Alguém tem experiencia?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ASB

Sim, é verdade. Apenas tens de fazer a primeira compra e tens direito à oferta. Depois podes estar sempre a zeros que eles não cobram nada.....

Tenho o Barclaycard Há um ano e nunca me foi debitado nada..........

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ruicarlov

Quanto a isso de deixar a conta a 0s, já foi discutido algures por aqui, mas no Barclays, no Deutsch e no Banif, deixando a conta a 0s muito tempo, ele fica suspensa ou encerrada automaticamente, sem custos para o utilizador.

Se mais tarde voltarem a aparecer coisas boas no banco, pode-se depois voltar a activar a conta/abrir uma nova com menos papelada, dependendo do banco.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
celsan

E será que nesse caso não nos debitam os 20€ trimestralmente? (se tivermos 2 anos com a conta a zero e dps voltarmos a aplicar, olha o tombo.....

Acho que se calhar é uma questão de na altura devida esclarecerr com o banco...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa