Ir para o conteúdo
Pedro Pais

Barclays

Recommended Posts

celsan

Pensava que só seriam necessários 2500 €, pelo menos era isso quando constituí a conta...já teria sido aumentado o valor em alteração recente do preçário?

Bom dia,

Mas são efectivamente 5000€.

Nunca tive conta no Barclays, a não ser agora (desde a semana passada) e é essa a informação que passam, e que está no site. Mas como vou abrir conta de 5000€ para mim o problema fica resolvido.

Só espero que o barclays funcione mesmo bem... uma vez que não conheço tenho sempre um certo receio...

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
celsan
Não. Equivale a 4 depósitos, cada com prazo diferente: 6 meses, 1 ano, 18 meses, 2 anos.

Cada fatia de 2500 euros fica a render juros de acordo com o prazo respectivo.

Ou seja: 51,56 + 103,13 + 154,69 + 206,25 = 515,63 de juros no total. (se não me enganei nas contas)

No fim de cada período, cada fatia vai sendo reembolsada (para além do juro respectivo)

O que na realidade não compensa... Esses 10000€ se fossem (na totalidade a 2 anos) dariam 825€, assim dá um resultado de 518.49€ (segundo as minhas contas).

Se colocares esses mesmos 10000€ mas na conta 5% net, apesar de ser 5% (em vez dos 5.5%) ainda te vai beneficiar, uma vez que dará 380.21€ ao ano (760.42€ 2 anos)...

É nesta ultima que eu vou depositar :)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ruicarlov

Só há aí umas pequenas falhas no raciocínio.

1 - As tranches que vão terminando ao fim de 6,12 e 18 meses vão podendo ser reinvestidas noutros produtos. Os 515,63 juros totais são apenas se se deixar o dinheiro parado (má ideia);

2 - Não há nenhuma garantia que o depósito 5% esteja disponível no próximo ano. Se houver realmente recuperação do país e as taxas euribor continuarem baixas, não espero que este DP dos 5% se mantenha. Daí ser importante agora garantir taxas elevadas para períodos mais longos.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
celsan

Só há aí umas pequenas falhas no raciocínio.

1 - As tranches que vão terminando ao fim de 6,12 e 18 meses vão podendo ser reinvestidas noutros produtos. Os 515,63 juros totais são apenas se se deixar o dinheiro parado (má ideia);

2 - Não há nenhuma garantia que o depósito 5% esteja disponível no próximo ano. Se houver realmente recuperação do país e as taxas euribor continuarem baixas, não espero que este DP dos 5% se mantenha. Daí ser importante agora garantir taxas elevadas para períodos mais longos.

Boa tarde,

Tem toda a razão, mas a "coisa" anda tão complicada agora que nc sabemos se devemos investir a um prazo maior ou mais curto.

Tal como o Rui tb acho que os juros estão a descer, mas até agora, as melhores taxas que encontrava eram de 4% (+/-), uma vez que só estava a pesquisar nos bancos mais conhecidos (MG, santander, CGD, millenium)... agora decidi alargar um pc mais os horizontes :) e enconteri esta taxa (5% ou 5.5%), mas como ainda tenho alguma reticencia relativamante ao Barclays...... acha que devo confiar os 2 anos ao barclays? Não me vão pregar nenhuma partida (enganar de algum modo?).

O Rui conhece o banco?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ruicarlov

Não tenho conta no banco, mas a sua reputação fala por si.

É um grande banco inglês, o que só por si já vale bastante.

É um banco mais sólido que qualquer outro banco português, e tem a garantia do fundo de depósitos inglês.

Atendendo a isto, é dos bancos mais seguros onde se pode ter o dinheiro sem sair de Portugal. Com as boas taxas que está a dar, penso que é de aproveitar.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
celsan

Não tenho conta no banco, mas a sua reputação fala por si.

É um grande banco inglês, o que só por si já vale bastante.

É um banco mais sólido que qualquer outro banco português, e tem a garantia do fundo de depósitos inglês.

Atendendo a isto, é dos bancos mais seguros onde se pode ter o dinheiro sem sair de Portugal. Com as boas taxas que está a dar, penso que é de aproveitar.

Exacto... e eu já abri a conta e já la vou colocar o dinheiro hoje.. a minha duvida era no deposito, mas creio que vou manter a ideia inicial dos 5%.

Abra tb uma conta e vamos esperar que os juros aumentem :)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pbslbstr

Entre os 5% e os 5,5% em fatias, a melhor opção são os 5%, naturalmente.

Os 5,5% em fatias tem a vantagem que o ruicarlov realçou: o dinheiro vai sendo libertado e pode ser reinvestido (não necessariamente no Barclays nem em DP's - se as taxas de juro na altura não forem atractivas - há vida para além dos DP's ;D ).

Eu subscrevi as 2 aplicações, em alturas diferentes: há mais de 1 mês tinha dinheiro de um DP "acabadinho de acabar"  ;D  e não quis perder os 5%. Na semana passada consegui mais dinheiro "livre" e subscrevi os 5,5%.

Há que colocar o dinheiro a "rodar"  ;)  por muito pouco grão que seja  :-[

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Cardoso24

Boa tarde,

Tem toda a razão, mas a "coisa" anda tão complicada agora que nc sabemos se devemos investir a um prazo maior ou mais curto.

Tal como o Rui tb acho que os juros estão a descer, mas até agora, as melhores taxas que encontrava eram de 4% (+/-), uma vez que só estava a pesquisar nos bancos mais conhecidos (MG, santander, CGD, millenium)... agora decidi alargar um pc mais os horizontes :) e enconteri esta taxa (5% ou 5.5%), mas como ainda tenho alguma reticencia relativamante ao Barclays...... acha que devo confiar os 2 anos ao barclays? Não me vão pregar nenhuma partida (enganar de algum modo?).

O Rui conhece o banco?

Na minha opinião é nestas alturas que se devem aproveitar as boas taxas e se possível por períodos mais longos. Porque a tendência é que as mesmas diminuam consideravelmente.

Como foi dito o Barclays é um banco sólido e inglês. Salvo erro o FGD deles são 80k libras que dá sensivelmente 100.000€. Portanto, não há qualquer problema em confiar no barclays por 2 anos e é um banco que já está em Portugal há muitos anos.

Aproveito para perguntar se foi fácil a abertura de conta neste banco?

Cumprimentos ;)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
TiagoF

Boa tarde,

Abri a semana passada conta no Barclays. Entreguei os documentos e no dia seguinte tinha a conta a funcionar. Desloquei-me à agencia e forneceram-me os códigos de acesso à internet nesse mesmo momento.

Quanto a produtos tem dois depósitos a prazo que considero interessantes e que me levaram a abrir a conta: o DP Net 5% a um ano e o Depósito Mais Azul a 5,5% com prazos de 6 meses a 2 anos.

O Depósito Mais Azul é de 24 meses, não tem possibilidade de mobilização antecipada, o que tem é o pagamento de juros semestrais pelo que entendi.

Não dá para entender bem se de facto são 5,5% ou se no fim das contas é mais um esquema deles, é que na ficha normalizada dizem:

"Depósito Dual cujo capital é igualmente repartido por quatro tranches, com vencimentos a 6, 12, 18 e

24 meses após a data de constituição, com uma remuneração de 5,50% (TANB) sobre o montante

aplicado em cada tranche, paga na respectiva Data de Vencimento e pelo prazo respectivo"

Pela leitura disto fico com a sensação de que no fim dos dois anos temos é 2,25%, que me esclareçam os entendidos.

Para mim o Barclays não passa de um bando de aldrabões, quero é distância.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
celsan

Entre os 5% e os 5,5% em fatias, a melhor opção são os 5%, naturalmente.

Os 5,5% em fatias tem a vantagem que o ruicarlov realçou: o dinheiro vai sendo libertado e pode ser reinvestido (não necessariamente no Barclays nem em DP's - se as taxas de juro na altura não forem atractivas - há vida para além dos DP's ;D ).

Eu subscrevi as 2 aplicações, em alturas diferentes: há mais de 1 mês tinha dinheiro de um DP "acabadinho de acabar"  ;D  e não quis perder os 5%. Na semana passada consegui mais dinheiro "livre" e subscrevi os 5,5%.

Há que colocar o dinheiro a "rodar"  ;)  por muito pouco grão que seja  :-[

Concordo inteiramente.. E eu estou sempre a fazer isso. A questão é que neste momento só tenho 5000€ para investir... tenho mais 2 depositos a vencer, mas apenas a 04 e 13 de Julho, e estas aplicações (5% e 5.5%) terminam ainda em Junho...

Se eventualmente se alargaram, vou colocar no 5.5% tal como fez o Sr.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
celsan

Na minha opinião é nestas alturas que se devem aproveitar as boas taxas e se possível por períodos mais longos. Porque a tendência é que as mesmas diminuam consideravelmente.

Como foi dito o Barclays é um banco sólido e inglês. Salvo erro o FGD deles são 80k libras que dá sensivelmente 100.000€. Portanto, não há qualquer problema em confiar no barclays por 2 anos e é um banco que já está em Portugal há muitos anos.

Aproveito para perguntar se foi fácil a abertura de conta neste banco?

Cumprimentos ;)

:)  Digo-lhe que o que poderia ter sido um pc dificil para mim, acabou por ser bastante simples. Explico pq:

Liguei para a agencia do meu concelho a pedir informações acerca do banco, o Sr com quem falei não me foi mt esclarecedor, e eu disse-lhe que tinha dificuldade em passar na agencia entre as 9 e as 15h, e ele por fim a mt custo lçá acabou por dizer que um dia poderia abrir uma excepção e eu passar lá pc dps das 18h... Não me agradou mt!!!

Então liguei para o concelho vizinho, e o Sr que me atendeu (agora meu gestor) disponibilizou-se a vir ao meu encontro... Veio à minha empresa e tratamos de tudo aqui. no dia seguite mandou-me o Nib e aderi à Net. Ontem transferi dinheiro para a conta à ordem e espero que hoje já esteja disponivel para poder constituir o deposito...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
celsan

O Depósito Mais Azul é de 24 meses, não tem possibilidade de mobilização antecipada, o que tem é o pagamento de juros semestrais pelo que entendi.

Não dá para entender bem se de facto são 5,5% ou se no fim das contas é mais um esquema deles, é que na ficha normalizada dizem:

"Depósito Dual cujo capital é igualmente repartido por quatro tranches, com vencimentos a 6, 12, 18 e

24 meses após a data de constituição, com uma remuneração de 5,50% (TANB) sobre o montante

aplicado em cada tranche, paga na respectiva Data de Vencimento e pelo prazo respectivo"

Pela leitura disto fico com a sensação de que no fim dos dois anos temos é 2,25%, que me esclareçam os entendidos.

Para mim o Barclays não passa de um bando de aldrabões, quero é distância.

Bom dia,

Veja pf o que já foi escrito em cima

"Equivale a 4 depósitos, cada com prazo diferente: 6 meses, 1 ano, 18 meses, 2 anos.

Cada fatia de 2500 euros fica a render juros de acordo com o prazo respectivo.

Ou seja: 51,56 + 103,13 + 154,69 + 206,25 = 515,63 de juros no total. (se não me enganei nas contas)

No fim de cada período, cada fatia vai sendo reembolsada (para além do juro respectivo)"

Assim, no meu ponto de vista o deposito de 1 ano a 5% compensa... mas as opiniões divergem... :)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Pedro André

Fui a um Barclays e fizeram a simulação do depósito 5,5% e cheguei à conclusão que o dos 5% é muito melhor. A diferença de juros de um depósito para o outro é minima e um é de 1 ano e o outro é de 2 anos.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
TiagoF

Celsan percebo o que diz e de facto estava enganado pois não estava-me a faltar entender que havia pagamento de juros e restituição de cada tranche. Em todo o caso é um produto que não me agrada e não duvido que seja feito para levar os mais incautos a olhar só para os 5,5%. De facto há que fazer bem as contas pois pode-se logo reinvestir a partir dos 6, 12 e 18 meses a tranche+juros o que se conjugado com outros depósitos dá para ter uma TANB interessante no fim dos 720dias.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Pedro André

Atenção, ao fazer o depósito dos 5,5% a pessoa tem que ter no minimo na conta 5.000 mil euros, inferior a este montante o barclays começa a cobrar comissões de conta. Como o dinheiro vai ser devolvido por tranches no minimo tem que se abrir a conta com 20.000 mil euros! È assim?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ruicarlov

20.000€ é de facto o óptimo para investir e tirar o maior partido possível deste depósito.

Mas não implica que não seja rentável para valores menores.

O ideal é realmente tirar as trances de lá e pô-las a render noutro banco. Mas o barclays também tem depósitos a prazo, embora não tenha taxas tão atractivas.

Mas por exemplo para 10.000€, poder-se-ia retirar as duas primeiras tranches e os juros das 3ª, e por apenas 3ª tranche de 2500€ a 2,15% durante seis meses.

Penso que num cenário destes o depósito mais azul continua a ser mais vantajoso do que de 5%.

Para valores menores, aí já começa a balança a pesar a favor do de 5%. Isto se este depósito se mantiver.

Se por acaso desaparecer, teria valido mais a pena o dos 5,5%.

http://trocospormiudos.blogs.sapo.pt/2570.html

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Pedro André

Eu até estou tentado abrir conta para o depósito mais azul, depois de pensar bem, acho muito interessante. O pior é que não tenho disponivel muito dinheiro (11.000 no total)!! Mas estava a pensar subscrever este depósito e ao mesmo tempo subscrever o pé-de-meia do privat a um ano. Acabava de render os 6 meses e punha no privat no pé de meia. Um rendia 5,5% e o outro 5,45%, acham que vale a pena? Ou é melhor pôr tudo no privat? Outro contra é começar a ter menos de 5.000 mil euros logo no primeiro semestre no barclays!!

Obrigado!

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
TiagoF

Fazendo o exercício de 10k€ e reinvestindo nos melhores DP por ex do BInvest apenas consegui uma TANB média de 5,2%, mas não compensa o trabalho todo de ter que andar a fazer transferências de um lado para o outro uma vez que demoram os seus dias, dão trabalho e não esquecer que estamos a falar de 2 anos...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
celsan

Tempo

Só para informar:

Eu abri conta no dia 15/06, coloquei o dinheiro na conta à ordem no dia 18 ao fim do dia, no dia 19 fiz a tranferencia da conta à ordem para o deposito net 5% e hoje (21) já está na conta a prazo.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ruicarlov

@Pedro André

Com esse valor é claramente mais rentável por no Privat. Fazer o pé-de-meia a 1 ano ou então um DP a 2 anos, para garantir essa taxa por um período maior.

A única vantagem do Barclays seria uma maior segurança.

@ TiagoF

Sim, para mim as contas deram próximo (5,27%). Só mesmo os 20.000€ permitiriam uma rentabilidade superior à do PrivatBank por si só. Por outro lado, com 20.000€ negoceiam-se melhores taxas no Privat.

Logo tudo se resume à segurança e à desconfiança que muita gente tem do Privat.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
celsan

Pois... Eu vim para o barclays um bocadinho a receio... Mas queria rentabilidade e ao mesmo tempo segurança...

Creio que neste momento um banco que inspire confiança e ao mesmo tempo €, é dificil de encontrar...

Vamos ver como correm as coisas

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Cardoso24

Obrigado pela opinião Celsan ;)  Já ando há pelo menos 2/3 dias a tentar "agradecer" mas fica a carregar e não passa disso. (Nem para citar dá, não sei se é só comigo...)

Quanto ao Barclays o problema é ter os 5.000€ para não pagar comissões :)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
celsan

Bom dia,

Cardoso 24, comigo passa-se o mesmo não consigo agradecer nem citar, somente criar um post novo... Mas logo que possa, faça lá um agradecer para eu ficar com o meu primeiro :)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
TiagoF

Eu faço-lhe um agradecimento, não seja por isso. :laugh:

EDIT: Estranho, de facto não está a dar para agradecer.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa